Bitcoin Forum
May 07, 2024, 11:18:01 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Sobre mineração e Status atual !!  (Read 666 times)
Suporte (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 86
Merit: 10



View Profile
May 05, 2013, 02:59:39 AM
 #1

Prezados Colegas Mineradores,


Estou aqui para discutir algo que acredito que foi debatido de alguma forma, mas que gostaria de expor minha visão atual e ficaria imensamente feliz que o máximo de pessoas pudessem participar do debate.


Sou um novato aqui no fórum e no mundo da mineração ! E com grande pesar e chateação eu já sabia deste 2010 do Bitcoin, como um projeto experimental e que estava praticamente sendo em sistemas fechados. Cheguei a ler alguma coisa e acompanhar um pouco sua evolução, mas infelizmente não entrei na jogada. Se tivesse, com certeza a situação seria outra, mas águas passadas.

Vamos ao que interessa!

Estou prevendo em minha humilde opinião 2 cenários para este ano:


1º - O Bitcoin se consolidando de vez como uma moeda Virtual importante, grande parte pela aceitação de grandes portais de serviços aderindo como meio de pagamento. Sendo assim, surgindo muitos Exchange, uma febre digamos de Câmbios.

O lado bom será o potencial de compra e venda se espalhando em escala respeitável. O lado ruim, será com certeza o isolamento do Bitcoin como moeda principal das demais currencys e da "invibiabilidade" de ganhos pelos métodos atuais, principalmente com o advento real dos ASICS e similares e de grandes investidores e "especuladores", a qual tornaram a dificuldade em patamares muito desanimadores. Se no momento deste post, a dificuldade é 10076292, pode-se esperar quadruplicar até o fim do ano.

A tendência sempre será o pessoal com poder de processamento menor, ir mudando de moeda em moeda, utilizando da transação entre elas na negociação da moeda principal. O que até acho válido em certo momento, mas injusto para a grande maioria, pois os grandes players, não satisfeitos com os ganhos na camada acima, vão migrar para baixo de um dia para o outro, sendo assim os "estraga festa".

Logo, o que penso sobre o maior problema do Bitcoin e as Moedas similares, mesmo com o seu conceito de liberdade e descentralização, seria um modo de impedir que o fluxo de processamento de grandes players possa influenciar e prejudicar a maioria, pois assim vai de contra ao propósito de igualdade, liberdade e acesso a todos.

Vamos acabar por criar magnatas de moedas, do mesmo jeito que temos um Naj Nahas ou banqueiros. É sair do fogo e cair na frigideira. Quero acreditar que o pessoal que desenvolve o código do Bitcoin , tenham planejado de algum maneira, ao menos frear um pouco este processo, caso contrário, veremos uma meia dúzia colhendo os louros somente.

Estou ciente é claro que isso aqui é um investimento, na qual você cede seu processamento para se obter uma recompensa, nada mais justo. E é claro, que o acesso jamais se estenderá a todos, não por segredo, mas por ser algo que tende a evoluir e se espalhar devagar, sendo sua aceitação gradativa.


2º - O segundo cenário é um grande boicote da moeda através de massivos ataques DDos e similares. Vinculação da moeda a mercados negros e negociações criminosas, sendo uma moeda negra digamos.

Uma caça as bruxas por contas de pessoas, sendo estas incriminadas, difamadas, uma verdadeira conspiração !! É ledo engano todos nós acharmos que os 1% que dominam o mundo não sabem desta moeda e estes farão de qualquer maneira tentar controla-la, seja como grandes players no meio do grupo , ou executores de fraudes e golpes para desestimula-lo o negócio e torna-lo ilegal.

Quero acreditar que a força de vontade da maioria frente a estes canalhas vença no final, mas só o tempo dirá.


Gostaria de continuar o assunto, se estiver sendo cansativo, por me interessar em saber um pouco de cada um por aqui, nada de informação pessoal, etc. Apenas a quanto tempo estão no processo de mineração, se já em alguma possibilidade gera um retorno para se ter como digamos uma fonte de renda permanente.

Como começaram, se foi na CPU mesmo, depois partiu pro GPU, quantas GPU no RIG atual !! Essas coisas ?

Quantos brasileiros atualmente por aqui?


Eu espero ao menos poder começar dentro em pouco com pelo menos umas  4x 7950 !!

Estou a caça de algumas 5870, pois pelo que vi são ótimas em valor custo x benefício energético, mesmo não tendo um HASH tão alto, vale a pena.



Muito Obrigado a todos que leram e aguardo comentários para debate.

USD-e GaRv7XVThDjsWxvLgm5ChS36FBrornYTdx
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!