Bitcoin Forum
May 07, 2024, 11:18:01 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Sobre mineração e Status atual !!  (Read 666 times)
Suporte (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 86
Merit: 10



View Profile
May 05, 2013, 02:59:39 AM
 #1

Prezados Colegas Mineradores,


Estou aqui para discutir algo que acredito que foi debatido de alguma forma, mas que gostaria de expor minha visão atual e ficaria imensamente feliz que o máximo de pessoas pudessem participar do debate.


Sou um novato aqui no fórum e no mundo da mineração ! E com grande pesar e chateação eu já sabia deste 2010 do Bitcoin, como um projeto experimental e que estava praticamente sendo em sistemas fechados. Cheguei a ler alguma coisa e acompanhar um pouco sua evolução, mas infelizmente não entrei na jogada. Se tivesse, com certeza a situação seria outra, mas águas passadas.

Vamos ao que interessa!

Estou prevendo em minha humilde opinião 2 cenários para este ano:


1º - O Bitcoin se consolidando de vez como uma moeda Virtual importante, grande parte pela aceitação de grandes portais de serviços aderindo como meio de pagamento. Sendo assim, surgindo muitos Exchange, uma febre digamos de Câmbios.

O lado bom será o potencial de compra e venda se espalhando em escala respeitável. O lado ruim, será com certeza o isolamento do Bitcoin como moeda principal das demais currencys e da "invibiabilidade" de ganhos pelos métodos atuais, principalmente com o advento real dos ASICS e similares e de grandes investidores e "especuladores", a qual tornaram a dificuldade em patamares muito desanimadores. Se no momento deste post, a dificuldade é 10076292, pode-se esperar quadruplicar até o fim do ano.