Bitcoin Forum
April 23, 2024, 10:02:58 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: [ANN] ♬ Opus - Beta-Ready Decentralized Music Sharing; Running on IPFS and ETH ♬  (Read 773 times)
ShooterXD (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
July 18, 2017, 11:32:57 AM
Last edit: July 18, 2017, 02:18:04 PM by ShooterXD
 #1

NOTE: Estou publicando esse tópico em nome da equipe do opus e gostaria de dizer que acredito no produto que eles criaram e que tem um verdadeiro potencial para perturbar completamente a indústria da música; Ao contrário de 95% dos projetos no Bitcointalk, eles têm um beta funcional, uma ótima equipe e um escritório físico.




_______________________________________________________________________________ __________
Introduzindo o Opus  
_______________________________________________________________________________ __________________________________
 
Streaming de música totalmente descentralizado, construído usando IPFS e Ethereum




_______________________________________________________________________________ _______________________

  Website   |   Whitepaper   |   Beta   |   Team   |   Github  
|   Slack   |   Facebook   |   Twitter   |   Telegram   |   Reddit  
_______________________________________________________________________________ _______________________

Opus é uma plataforma descentralizada de compartilhamento de música que aborda a questão da propriedade da música e do compartilhamento em uma infra-estrutura a nível de protocolo. Aproveitando a velocidade e a relevância de um novo sistema de arquivos interplanetário, IPFS, o Opus pode escalar e entregar milhares de faixas por segundo de forma totalmente descentralizada.

Esta taxa de transferência é conseguida através da criptografia de faixas de música sobre a nuvem e armazenamento contínuo de arquivos de música criptografados no enxame IPFS. Somente as chaves de descriptografia e os hashes de arquivo são salvos de forma imutável no contrato inteligente da Opus. Ao armazenar apenas as chaves de de descriptografia e os hashes de referência, podemos entregar uma série de novos recursos, como propriedade de arquivos, comércio e descentralização completa. Com o Opus, os artistas podem monetizar seu conteúdo vendendo acesso permanente aos seus arquivos de música IPFS e chaves de descriptografia diretamente para o contrato Ethereum de um fã, sem nenhum intermediário. Com camadas de aplicação adicionais, os jogadores de música da Opus apresentam uma nova maneira de os usuários manterem a posse das faixas de música que tocam em diferentes players em diferentes continentes.

Como tudo está armazenado de forma transparente no contrato inteligente da Opus, também facilitaremos mecanismos de governança adicionais, como o tesouro Opus DAO (organização autônoma descentralizada) financiado por uma pequena porcentagem de cada venda e um sistema de recompensa de artista que permite aos artistas paguem uma pequena quantidade de pessoas para compartilhar suas faixas. As possibilidades são infinitas




A indústria da música é uma indústria em rápido crescimento. Na verdade, a indústria da música gerou US$ 42,9 bilhões em receita em 2016. Ao mesmo tempo, observamos uma queda na receita do artista. Algo está errado.


1. Taxas. Plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Apple Music levam até 80% da receita do artista e, enquanto os artistas maiores podem aceitá-los, os pequenos artistas muitas vezes não conseguem ganhar a vida com a transmissão de sua música.
 
2. Fragmentação. Com os serviços de streaming competindo por negócios exclusivos e fragmentando a indústria da música, os fãs muitas vezes têm que buscar entre várias plataformas diferentes apenas para ouvir seus artistas favoritos.
 
3. Criadores de lista de reprodução Também não são compensados ​​pelo trabalho árduo que eles tem para a criação de playlists bem elaboradas, que sugundo especialistas, impulsionam a maior parte do crescimento no setor de streaming online.
 
4. Censorship and legislation that restricts a global audience. In fact Spotify and apple are not available in over 120 countries due to mass bureaucracy.


Não negamos que, num mundo ideal, um servidor central poderia potencialmente superar desafios, como não cobrar taxas exorbitantes de artistas. Na verdade, esta seria uma rota fácil. No entanto, é impossível na prática por causa da ganância e da pressão dos acionistas. Se houvesse apenas uma maneira de garantir que os preços sejam permanentes desde o início, isso é eficiente e ainda fácil de usar....





Composto por pesquisadores, cientistas da computação e engenheiros, o foco principal da nossa equipe é o lado tecnológico da plataforma.


Visão geral da tecnologia Opus



Opus é executado em 4 camadas que garantem total descentralização e anti-censura com mínima latência.

▶ Camada de aplicação. Esta é a camada superior onde a Opus API interage com vários players de terceiros para decodificar e entregar músicas.
 
▶ Camada lógica. Esta camada, é um sistema de contratos inteligentes que se estendem na blockchain Ethereum. Nesta camada, reside o contrato do usuário que armazena as chaves de descriptografia de cada usuário, os hashes dos arquivos de referência para o armazenamento IPFS e a lógica comercial que lida com as transações.
 
▶ Camada de diretório. Embora cada faixa tenha seu hash IPFS permanente, a camada de diretório é um banco de dados JSON que armazena todos os Hashes de faixas disponíveis na rede Opus.

▶ Camada de armazenamento. Devido as restrições de gás, nós armazenamos todas as faixas na rede IPFS. Isso garante que as músicas estejam disponíveis de forma permanente, descentralizada e com baixa latência.
 
Para mais informações sobre a tecnologia por trás do Opus, consulte o nosso whitepaper abaixo.
Todo o nosso código é aberto. Se você é um desenvolvedor, confira nosso Github aqui:






As startups do Blockchain são tão boas quanto o time por trás delas. A equipe do Opus, apoiada pelo financiamento do VC, e situada na Ilha de Saadiyat, Abu Dhabi, tem um forte senso de comunidade. Nós somos todos geeks e programadores de coração e adoramos explorar diferentes caminhos de desenvolvimento. Nossa filosofia é simples "Trabalhe duro, jogue duro", e com isso em mente, gostaria de apresentá-los à equipe que impulsiona o desenvolvimento por trás do Opus.


Leia mais sobre a equipe no website



Por que usar o Opus em comparação com outros serviços de transmissão?







Chega de conversa! Você pode verificar nossa Demo abaixo. Está sendo executada no testnet Rinkeby. Nota: Existem duas demonstrações, básicas e avançadas. A demonstração básica simula a sensação da demo avançado sem requerer Metamask ou Mist.

Se você deseja testar a demo avançada, você precisa instalar o Mist ou o Metamask e alternar para o Rnet Testnet Rinkeby. Comprar músicas no blockchain leva aproximadamente 15 segundos, mas reproduzir músicas do seu contrato é instantânea. Se você ficar sem test OPT, você pode solicitar mais do nosso contrato.





Por que crowdfunding?
Nosso objetivo final é construir um player de música escalonável e totalmente descentralizado que revolucionará a indústria da música tradicional.

Enquanto a equipe do Opus recebeu uma rodada de financiamento em dezembro de 2016, a fundação Opus rejeitará o financiamento adicional do VC e da série A porque nossa filosofia central é descentralizar e trazer o poder de volta aos artistas e fãs. Os acionistas não apenas alteram os incentivos da fundação da Opus, mas também causam a centralização desnecessária da nossa plataforma. Gostaríamos de ditar a direção do Opus.

Queremos tornar o processo de venda da multidão tão justo quanto possível para todos os participantes. No entanto, também não desejamos coletar montantes desnecessários de dinheiro e, portanto, estaremos implementando um limite máximo de cerca de US$ 20 milhões. Para garantir a descentralização, também limitaremos a quantidade de doações recebidas de cada endereço para 1000 ETH + 1% da oferta total.




O que faz o OPT ter valor?


▶ O fornecimento de tokens. O fornecimento de OPT é deflacionário com um fundo que pode ser queimado. Isso significa que, com o passar do tempo, cada token OPT se tornará cada vez mais valioso.
 
▶ A música subjacente vendida na plataforma. O token Opus tem seu valor vinculado ao valor das músicas vendidas na plataforma Opus. Quanto mais canções são vendidas, maior o valor da rede e com uma oferta deflacionária, significará aumento dos tokens OPT.

▶ A capacidade de votar no OpusDAO. Decisões importantes de marketing e desenvolvimento são feitas pelo OpusDAO, que é votado a cada mês. Cada voto é ponderado pelo número de OPT que o eleitor detém, ter mais OPT permitirá que você tenha uma maior opinião sobre a direção do projeto Opus

▶Início da Pre-Crowdsale em 14 de Julho
▶Termina me 21 de Julho
▶1ª fase de "Angel Funders" em 22 de Julho (Planejado)
▶2ª fase de "Early bird" em 29 de Julho (Planejado)
▶3ª fase "Standard phase" em 5 de Agosto (Planejado)
▶Termina em 19 de Agosto (Planejado)









As informações de recompensas podem ser encontradas aqui: Official Bounty Thread of Opus

Traduções
Filipino Thread Translated by julerz12
French Thread  Translatedby Bybox
Russian Thread Translated by Omnicide24
Indonesian Thread Translated by topbitcoin
Italian Thread Translated by hughjays77
Hindi Thread Translated by erikalui
Turkish Thread Translated by ozgr
Spanish Thread Translated by Doken
Bulgarian Thread Translated by masterzino
Korean Thread Translated by Spontebob
Hebrew Thread Translated by Ylz
German Thread Translated by shewasfourteen
Dutch Thread Translated by Jurgen

Whitepapers Traduzidos
Chinese Whitepaper.  Translated by Opus



If you want to be a moderator, report many posts with accuracy. You will be noticed.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713866578
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713866578

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713866578
Reply with quote  #2

1713866578
Report to moderator
ShooterXD (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
July 18, 2017, 02:16:55 PM
 #2

Em breve será disponibilizado o Whitepaper em Português, fiquem ligados!

neolinkhati
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 980
Merit: 1000


Premium


View Profile
July 23, 2017, 11:23:24 PM
 #3

Gostei muito da Opus, legal que ela é voltada para Música, mas não é uma idéia original, temos LBRY e DECENT para isso.

Mas vou aguardar...
ShooterXD (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
July 24, 2017, 02:01:35 PM
 #4

Gostei muito da Opus, legal que ela é voltada para Música, mas não é uma idéia original, temos LBRY e DECENT para isso.

Mas vou aguardar...

Pois eu achei o conceito muito bom e não muito parecido com os que você citou. A opus vai dar oportunidade ao artista, dispensando o empresário. A lbry custou sair do lugar, a decent pelo q sei está só na promessa, e a opus parece estar bastante desenvolvida
Falando nisso, a ICO começou

neolinkhati
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 980
Merit: 1000


Premium


View Profile
July 24, 2017, 11:06:57 PM
 #5

Gostei muito da Opus, legal que ela é voltada para Música, mas não é uma idéia original, temos LBRY e DECENT para isso.

Mas vou aguardar...

Pois eu achei o conceito muito bom e não muito parecido com os que você citou. A opus vai dar oportunidade ao artista, dispensando o empresário. A lbry custou sair do lugar, a decent pelo q sei está só na promessa, e a opus parece estar bastante desenvolvida
Falando nisso, a ICO começou

Nops, a LBRY e a DECENT faz exatamente isso.

Corta os terceiros para prover acesso total ao artista. É exatamente igual, exceto que o FOCO é na música.
moedasdofuturo
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile WWW
July 25, 2017, 12:29:07 AM
 #6

Gostei dessa moeda
ShooterXD (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
July 25, 2017, 04:02:44 PM
 #7

Gostei muito da Opus, legal que ela é voltada para Música, mas não é uma idéia original, temos LBRY e DECENT para isso.

Mas vou aguardar...

Pois eu achei o conceito muito bom e não muito parecido com os que você citou. A opus vai dar oportunidade ao artista, dispensando o empresário. A lbry custou sair do lugar, a decent pelo q sei está só na promessa, e a opus parece estar bastante desenvolvida
Falando nisso, a ICO começou

Nops, a LBRY e a DECENT faz exatamente isso.

Corta os terceiros para prover acesso total ao artista. É exatamente igual, exceto que o FOCO é na música.

Ai que tá! Acho que música vende muito mais que livros! A DECENT eu nem sei o que oferece

neolinkhati
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 980
Merit: 1000


Premium


View Profile
July 27, 2017, 12:04:53 AM
 #8

Gostei muito da Opus, legal que ela é voltada para Música, mas não é uma idéia original, temos LBRY e DECENT para isso.

Mas vou aguardar...

Pois eu achei o conceito muito bom e não muito parecido com os que você citou. A opus vai dar oportunidade ao artista, dispensando o empresário. A lbry custou sair do lugar, a decent pelo q sei está só na promessa, e a opus parece estar bastante desenvolvida
Falando nisso, a ICO começou

Nops, a LBRY e a DECENT faz exatamente isso.

Corta os terceiros para prover acesso total ao artista. É exatamente igual, exceto que o FOCO é na música.

Ai que tá! Acho que música vende muito mais que livros! A DECENT eu nem sei o que oferece


kkkkkk

A DECENT é uma plataforma para tudo. Música, Games, Livros, Vídeos e tudo mais o que você possa pensar em digital.
ShooterXD (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
July 27, 2017, 12:40:48 PM
 #9

Gostei muito da Opus, legal que ela é voltada para Música, mas não é uma idéia original, temos LBRY e DECENT para isso.

Mas vou aguardar...

Pois eu achei o conceito muito bom e não muito parecido com os que você citou. A opus vai dar oportunidade ao artista, dispensando o empresário. A lbry custou sair do lugar, a decent pelo q sei está só na promessa, e a opus parece estar bastante desenvolvida
Falando nisso, a ICO começou

Nops, a LBRY e a DECENT faz exatamente isso.

Corta os terceiros para prover acesso total ao artista. É exatamente igual, exceto que o FOCO é na música.

Ai que tá! Acho que música vende muito mais que livros! A DECENT eu nem sei o que oferece


kkkkkk

A DECENT é uma plataforma para tudo. Música, Games, Livros, Vídeos e tudo mais o que você possa pensar em digital.

Legal! O futuro do mundo parece muito promisso, tende so a descentralizar tudo, e colocar mais grana na mão das partes envolvidas, sem intermediários!

Lindo

neolinkhati
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 980
Merit: 1000


Premium


View Profile
July 27, 2017, 10:48:57 PM
 #10

Gostei muito da Opus, legal que ela é voltada para Música, mas não é uma idéia original, temos LBRY e DECENT para isso.

Mas vou aguardar...

Pois eu achei o conceito muito bom e não muito parecido com os que você citou. A opus vai dar oportunidade ao artista, dispensando o empresário. A lbry custou sair do lugar, a decent pelo q sei está só na promessa, e a opus parece estar bastante desenvolvida
Falando nisso, a ICO começou

Nops, a LBRY e a DECENT faz exatamente isso.

Corta os terceiros para prover acesso total ao artista. É exatamente igual, exceto que o FOCO é na música.

Ai que tá! Acho que música vende muito mais que livros! A DECENT eu nem sei o que oferece


kkkkkk

A DECENT é uma plataforma para tudo. Música, Games, Livros, Vídeos e tudo mais o que você possa pensar em digital.

Legal! O futuro do mundo parece muito promisso, tende so a descentralizar tudo, e colocar mais grana na mão das partes envolvidas, sem intermediários!

Lindo

Concordo...Vai ser bem interessante..

Imagine a taxa ser irrisório e tudo descentralizado... Lindo mesmo!!
BitCrow
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 250
Merit: 101


Speaker/enthusiast of blockchain tech in Brazil


View Profile WWW
July 27, 2017, 11:21:40 PM
 #11

Esses projetos me lembram sempre da DECENT, a decente acredito ser mais completa, mas nada impede de ter uma boa concorrencia.. hehe
neolinkhati
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 980
Merit: 1000


Premium


View Profile
July 29, 2017, 08:41:21 PM
 #12

Esses projetos me lembram sempre da DECENT, a decente acredito ser mais completa, mas nada impede de ter uma boa concorrencia.. hehe

Sim terão. Concorrência é o que não falta.
ShooterXD (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
August 01, 2017, 07:07:01 PM
 #13

Concorrência é o X da questão para o usuário!

Quanto mais concorrência, mais qualidade no serviço!

neolinkhati
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 980
Merit: 1000


Premium


View Profile
August 01, 2017, 11:39:33 PM
 #14

Concorrência é o X da questão para o usuário!

Quanto mais concorrência, mais qualidade no serviço!

Sim concordo e surgiram mais e mais serviços desse tipo, certeza!
ShooterXD (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
August 02, 2017, 01:17:42 PM
 #15

Concorrência é o X da questão para o usuário!

Quanto mais concorrência, mais qualidade no serviço!

Sim concordo e surgiram mais e mais serviços desse tipo, certeza!

Só tem que tomar cuidado pra não investir em quem só procura grana fácil e n pretende tocar o projeto

ShooterXD (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
August 16, 2017, 09:07:29 PM
 #16

A ICO está em seus últimos dias.

Pra quem gosta de um investimento a longo prazo, e com dividendos, essa parece uma boa escolha!

neolinkhati
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 980
Merit: 1000


Premium


View Profile
August 16, 2017, 11:27:45 PM
 #17

A ICO está em seus últimos dias.

Pra quem gosta de um investimento a longo prazo, e com dividendos, essa parece uma boa escolha!

Sem $$$ agora, senão eu investia, acho bem interessante!
ShooterXD (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 924
Merit: 501

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
August 24, 2017, 10:43:24 PM
 #18

Pouco mais de 5 horas para o fim da ICO.

Arrecadaram até o momento um total de 16,759.914539925758808487 Ether

Um grande volume arrecadado nessa última fase. Corre que ainda dá tempo

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!