Bitcoin Forum
May 04, 2024, 12:19:52 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: XP Investimentos pode começar a operar Bitcoins em 2018, mostram rumores!!  (Read 134 times)
dioneparaiso (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 10


View Profile
March 22, 2018, 08:05:47 PM
 #1

Rumores no mercado brasileiro apontam que a maior corretora do Brasil, a XP Investimentos, está trabalhando para começar a oferecer Bitcoins e outras criptomoedas a partir de 2018. Os rumores começaram após descobrirem que a XP está registrando a marca “XP Bitcoin” no INPI.

O portal de mídia de propriedade da XP, o InfoMoney, nos últimos meses passou a oferecer a cotação da moeda na cara de seu site, além de oferecer workshops e cursos online a respeito da moeda – mostrando forte interesse na “formação de mercado”. A XP é uma empresa que gosta de tentar abrir novos caminhos e, se fracassar, abandoná-los rapidamente.

A companhia tem 450 mil clientes ativos com R$ 90 bilhões de custódia, transformando-se em uma das 10 maiores instituições financeiras do Brasil. Por sua plataforma, todo dia, passam milhões em investimentos.

Além disso, o crescimento acelerado da empresa chamou a atenção de uma das maiores empresas do Brasil, o banco Itaú, que comprou 49,9% da empresa este ano e pode adquirir o controle nos próximos anos.

A distribuição do Bitcoin por uma grande empresa pode ser um game-changer para a moeda por aqui: significaria que a moeda finalmente começaria a ser adotada em grandes. O total do mercado de Bitcoin brasileiro é só 3% de toda a custódia da XP.

Uma empresa gigante como esta pode fortalecer fortemente a situação do Bitcoin por aqui, popularizando a moeda ainda mais por aqui e forçando uma regulação pelo Banco Central (vista como necessária para adoção em massa no Brasil). Contudo, isso não seria um motivo para os preços do Bitcoin dispararem, já que eles seguem os preços no exterior.
1714781992
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714781992

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714781992
Reply with quote  #2

1714781992
Report to moderator
1714781992
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714781992

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714781992
Reply with quote  #2

1714781992
Report to moderator
The forum was founded in 2009 by Satoshi and Sirius. It replaced a SourceForge forum.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
caradomiojosaborgalinha
Member
**
Offline Offline

Activity: 161
Merit: 14


View Profile
March 22, 2018, 08:12:41 PM
 #2

eu já tinha reparado que a infomoney (bloomberg brasileira versão shitposter) tinha começado a mostrar a cotação do bitcoin ao lado da cotação da bovespa e do dólar, já dava pra ter ideia de que eles queriam começar a alcançar um público, e essa do Itaú ter comprado a XP é verídico? pensava que a XP era uma daquelas que pregavam a "desbanqueirização"
Niletson1
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 1


View Profile
March 22, 2018, 10:19:01 PM
 #3

Quanto a esta informação, de que vão operar ainda este ano de 2018, não tem fonte nenhuma confirmando com certeza. Mas se procurarmos, encontraremos no site :https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/09/1921442-comprar-criptomoedas-requer-cuidado-e-sangue-frio-de-investidor.shtml o analista chefe de moedas criptografadas da XP Investimentos João Paulo Oliveira, que comentou já estar olhando para este mercado. Traduzindo em um futuro breve é bem provável eles estarem operando com Bitcoin e outras criptomoedas como forma de investimento.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
March 23, 2018, 12:57:36 AM
 #4

Sinceramente, ouço este boato desde 2016. Não há nenhuma informação concreta, somente sondagens e especulações, mas estamos aqui na torcida para ver uma iniciativa neste sentido por parte da XP
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
March 23, 2018, 02:05:12 AM
 #5

Realmente, essa noticia e bem antiga, e eu acho que e apenas mais boatos, ja que a XP Investimentos pertence a Itau, um grande banco que com certeza nao vai querer ficar divulgando e espalhando noticas boas sobre a moeda ao colocar em negociacao uma criptomoeda. Na verdade mesmo, e que nao conheco nenhum site grande que operava com acoes e mercados grandes que integrou as criptomoedas.
Corsarios
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
March 23, 2018, 05:46:46 PM
 #6

Realmente, essa noticia e bem antiga, e eu acho que e apenas mais boatos, ja que a XP Investimentos pertence a Itau, um grande banco que com certeza nao vai querer ficar divulgando e espalhando noticas boas sobre a moeda ao colocar em negociacao uma criptomoeda. Na verdade mesmo, e que nao conheco nenhum site grande que operava com acoes e mercados grandes que integrou as criptomoedas.

Itau comprou 49% da XP, ainda não tem controle total, mas falta pouco. Talvez para chamar clientes e ganham em cima de taxa administrativas de  investimento... por que não, fod.. cliente se ganhar ou perder, não sabe onde ta se metendo mesmo.
cap_spock
Member
**
Offline Offline

Activity: 84
Merit: 27


View Profile
March 23, 2018, 06:22:09 PM
 #7

Esses dias eu fui a uma palestra sobre blockchain em BH que  palestrante deu toda certeza que a XP vai entrar no mercado.
A fonte pelo visto é funcionário amigo dele. (RUmores)
Corsarios
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
March 26, 2018, 06:27:15 PM
 #8

Esses dias eu fui a uma palestra sobre blockchain em BH que  palestrante deu toda certeza que a XP vai entrar no mercado.
A fonte pelo visto é funcionário amigo dele. (RUmores)

Acredito que futuro todos entram, não vão conseguir derrubar o BTC, ainda mais se BTC decolar, como vão ficar fora desse mercado? Acredito que não tem como não é ?
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
March 27, 2018, 12:07:06 AM
 #9

Quanto a esta informação, de que vão operar ainda este ano de 2018, não tem fonte nenhuma confirmando com certeza. Mas se procurarmos, encontraremos no site :https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/09/1921442-comprar-criptomoedas-requer-cuidado-e-sangue-frio-de-investidor.shtml o analista chefe de moedas criptografadas da XP Investimentos João Paulo Oliveira, que comentou já estar olhando para este mercado. Traduzindo em um futuro breve é bem provável eles estarem operando com Bitcoin e outras criptomoedas como forma de investimento.

Esse mesmo João Paulo Oliveira que trabalha na XP Investimentos, também foi CTO da Foxbit. Em outubro do ano passado ele foi contratado pela XP para liderar a área de criptomoedas da empresa e assim se desligou da Fox.

Pode ser que há algum tempo ela vem se preparando para realmente operar com BTC, quer apenas deixar tudo acertado para não cometer erros.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!