Bitcoin Forum
April 20, 2024, 03:29:00 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Site de crowdfunding utilizando cryptomoedas  (Read 778 times)
randsomguy (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
August 24, 2017, 02:51:15 PM
 #1

Estive pensando e me parece uma ideia viável e interessante. Ela não é super inovadora e tals, mas é simples o suficiente para ser desenvolvida e não conheço nada parecido ainda.

O que eu tenho em mente é o seguinte: Eu gostaria de criar um site para crowdfunding nos moldes de um kickstarter, porém a campanha poderia ser feita através de um ICO, utilizando a principio smartcontracts do ethereum e depois talvez expandir para outras moedas. O diferencial seria a possibilidade de qualquer um criar um ICO através de poucos cliques, ou seja para qualquer tipo de negócio que precisa de investidores.

Minhas dúvidas são se existiriam pessoas suficientes para investir nas campanhas. Observando o kickstarter, as pessoas parecem mais comprar um produto no futuro do que investir numa empresa. Esse não é o comportamento padrão de quem "trabalha" com cryptomoedas pois em geral essas pessoas tem muito mais um perfil investidor e vão pensar em ROI ao invés de conforto quando gastam suas moedas.

No final das contas o que eu gostaria de saber de vocês é se vocês acham isso uma ideia interessante. Não estou atrás de programador ou coisa assim, eu mesmo pretendo fazer o sistema, só estou tentando validar se existe um espaço para o sistema mesmo.
1713583740
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713583740

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713583740
Reply with quote  #2

1713583740
Report to moderator
Even if you use Bitcoin through Tor, the way transactions are handled by the network makes anonymity difficult to achieve. Do not expect your transactions to be anonymous unless you really know what you're doing.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713583740
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713583740

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713583740
Reply with quote  #2

1713583740
Report to moderator
1713583740
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713583740

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713583740
Reply with quote  #2

1713583740
Report to moderator
1713583740
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713583740

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713583740
Reply with quote  #2

1713583740
Report to moderator
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
August 24, 2017, 04:37:38 PM
 #2

Cara, pra mim sua ideia é mais do mesmo. Além do fato de já existir algo nesse seguimento: https://coinstarter.com/
Creio que não vai valer a pena o seu investimento, esse nicho ta bem saturado.
randsomguy (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
August 24, 2017, 05:24:28 PM
 #3

Cara, pra mim sua ideia é mais do mesmo. Além do fato de já existir algo nesse seguimento: https://coinstarter.com/
Creio que não vai valer a pena o seu investimento, esse nicho ta bem saturado.

Era isso exatamente que eu queria saber. Eu sei que a idéia não é inovadora e tals, mas como você disse que esse nicho ta bem saturado, tem mais sites como o coinstarter?

(Disclaimer, eu criei uma conta lá Smiley )

Pelo que eu vi eles estão começando, não tem nenhuma campanha e parece que eles nem fizeram o ICO ainda, então nem dá para saber por eles ainda se existe um mercado.

De qualquer forma, obrigado pelo feedback!
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
August 24, 2017, 06:22:02 PM
 #4

Cara, pra mim sua ideia é mais do mesmo. Além do fato de já existir algo nesse seguimento: https://coinstarter.com/
Creio que não vai valer a pena o seu investimento, esse nicho ta bem saturado.

Era isso exatamente que eu queria saber. Eu sei que a idéia não é inovadora e tals, mas como você disse que esse nicho ta bem saturado, tem mais sites como o coinstarter?

(Disclaimer, eu criei uma conta lá Smiley )

Pelo que eu vi eles estão começando, não tem nenhuma campanha e parece que eles nem fizeram o ICO ainda, então nem dá para saber por eles ainda se existe um mercado.

De qualquer forma, obrigado pelo feedback!

Sim, a coinstarter ta bem no começo, eles ofereceram tokens grátis pra quem se registrasse, isso gerou até um rumor de scam. Mas acredito que não seja. Eles pretendem ser uma plataforma de kicktarter na Waves.

Infelizmente só conheço eles, mas com certeza há outro por ai.
stallkerx
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 34
Merit: 0


View Profile
November 25, 2017, 02:21:37 AM
 #5

Muito legal a idéia, acho que seria uma boa oportunidade para facilitar que pessoas de diversos países possam participar dos crowdfunding.
paulosar
Member
**
Offline Offline

Activity: 73
Merit: 10

FORTIS FORTUNA ADIUVAT


View Profile
November 26, 2017, 07:54:37 PM
 #6

Estive pensando e me parece uma ideia viável e interessante. Ela não é super inovadora e tals, mas é simples o suficiente para ser desenvolvida e não conheço nada parecido ainda.

O que eu tenho em mente é o seguinte: Eu gostaria de criar um site para crowdfunding nos moldes de um kickstarter, porém a campanha poderia ser feita através de um ICO, utilizando a principio smartcontracts do ethereum e depois talvez expandir para outras moedas. O diferencial seria a possibilidade de qualquer um criar um ICO através de poucos cliques, ou seja para qualquer tipo de negócio que precisa de investidores.

Minhas dúvidas são se existiriam pessoas suficientes para investir nas campanhas. Observando o kickstarter, as pessoas parecem mais comprar um produto no futuro do que investir numa empresa. Esse não é o comportamento padrão de quem "trabalha" com cryptomoedas pois em geral essas pessoas tem muito mais um perfil investidor e vão pensar em ROI ao invés de conforto quando gastam suas moedas.

No final das contas o que eu gostaria de saber de vocês é se vocês acham isso uma ideia interessante. Não estou atrás de programador ou coisa assim, eu mesmo pretendo fazer o sistema, só estou tentando validar se existe um espaço para o sistema mesmo.

Cara, sua ideia é bem interessante, você já começou sua pesquisa e isso é bom, sugeriria que você ampliasse em outros meios, aqui a galera nem sempre tem uma mentalidade empreendedora real, ou tem necessidade desse tipo de serviço, recomendo dar uma olhada em outros grupos pela internet a fora, criar um formulário no google, etc., e se criar esse site, dá um salve que tenho interesse em divulgar!!
rodolfodesousa16
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile WWW
December 04, 2017, 04:26:55 PM
 #7

Estive pensando e me parece uma ideia viável e interessante. Ela não é super inovadora e tals, mas é simples o suficiente para ser desenvolvida e não conheço nada parecido ainda.

O que eu tenho em mente é o seguinte: Eu gostaria de criar um site para crowdfunding nos moldes de um kickstarter, porém a campanha poderia ser feita através de um ICO, utilizando a principio smartcontracts do ethereum e depois talvez expandir para outras moedas. O diferencial seria a possibilidade de qualquer um criar um ICO através de poucos cliques, ou seja para qualquer tipo de negócio que precisa de investidores.

Minhas dúvidas são se existiriam pessoas suficientes para investir nas campanhas. Observando o kickstarter, as pessoas parecem mais comprar um produto no futuro do que investir numa empresa. Esse não é o comportamento padrão de quem "trabalha" com cryptomoedas pois em geral essas pessoas tem muito mais um perfil investidor e vão pensar em ROI ao invés de conforto quando gastam suas moedas.

No final das contas o que eu gostaria de saber de vocês é se vocês acham isso uma ideia interessante. Não estou atrás de programador ou coisa assim, eu mesmo pretendo fazer o sistema, só estou tentando validar se existe um espaço para o sistema mesmo.

Cara, sua ideia é bem interessante, você já começou sua pesquisa e isso é bom, sugeriria que você ampliasse em outros meios, aqui a galera nem sempre tem uma mentalidade empreendedora real, ou tem necessidade desse tipo de serviço, recomendo dar uma olhada em outros grupos pela internet a fora, criar um formulário no google, etc., e se criar esse site, dá um salve que tenho interesse em divulgar!!

Eu achei a ideia fantástica. Poderia pensar em desenvolver uma plataforma de conversão de real pra criptos, a exemplo da Bitpay.
Dick Roman
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 59
Merit: 0


View Profile WWW
May 13, 2018, 02:54:44 AM
 #8

https://crowdbit.online

 Wink
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
May 13, 2018, 03:11:33 AM
 #9

Aproveitando e já vou colocando junto ao post a informação de que o Vakinha, site para juntar dinheiro em forma de doações (mais usado no Brasil), começou a aceitar bitcoin, até agora não testei, mas creio que eles não estejam usando nenhuma plataforma como a Bitpay para fazer o processamento das transações.
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
May 13, 2018, 03:37:34 AM
 #10

Aproveitando e já vou colocando junto ao post a informação de que o Vakinha, site para juntar dinheiro em forma de doações (mais usado no Brasil), começou a aceitar bitcoin, até agora não testei, mas creio que eles não estejam usando nenhuma plataforma como a Bitpay para fazer o processamento das transações.


Que maneiro! Não sabia.
Esse site é bem conhecido, e bastante utilizado. Mesmo que a doação por bitcoin, de fato, seja pequena, vale pelo marketing e por espalhar a idéia. Legal!!
ilss1
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
June 05, 2018, 03:38:35 PM
 #11

Estive pensando e me parece uma ideia viável e interessante. Ela não é super inovadora e tals, mas é simples o suficiente para ser desenvolvida e não conheço nada parecido ainda.

O que eu tenho em mente é o seguinte: Eu gostaria de criar um site para crowdfunding nos moldes de um kickstarter, porém a campanha poderia ser feita através de um ICO, utilizando a principio smartcontracts do ethereum e depois talvez expandir para outras moedas. O diferencial seria a possibilidade de qualquer um criar um ICO através de poucos cliques, ou seja para qualquer tipo de negócio que precisa de investidores.

Minhas dúvidas são se existiriam pessoas suficientes para investir nas campanhas. Observando o kickstarter, as pessoas parecem mais comprar um produto no futuro do que investir numa empresa. Esse não é o comportamento padrão de quem "trabalha" com cryptomoedas pois em geral essas pessoas tem muito mais um perfil investidor e vão pensar em ROI ao invés de conforto quando gastam suas moedas.

No final das contas o que eu gostaria de saber de vocês é se vocês acham isso uma ideia interessante. Não estou atrás de programador ou coisa assim, eu mesmo pretendo fazer o sistema, só estou tentando validar se existe um espaço para o sistema mesmo.

Cara, acho a tua ideia legal, porém, vou criar um cenário, imagine que você queira criar algo mais o menos como um site de crowdfund aos mods de algo por exemplo da vaquinha, seu sistema teria que ser muito foda, primeiro para te gerar lucro, criptomoedas oscilam muito, segundo para não expor o seu cliente aos seus riscos, eu vi que você comentou e "entende" que a ideia está saturada, discordo totalmente, envolvendo lucro e possibilidades, com as estratégias corretas você pode fazer a diferença.

zaigar.io
ilss1
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
June 05, 2018, 03:41:39 PM
 #12

Aproveitando e já vou colocando junto ao post a informação de que o Vakinha, site para juntar dinheiro em forma de doações (mais usado no Brasil), começou a aceitar bitcoin, até agora não testei, mas creio que eles não estejam usando nenhuma plataforma como a Bitpay para fazer o processamento das transações.
Nunca utilizei a vaquinha, mas eu presumo que isso não poderia ser algo anônimo, e isso me incomoda um pouco, porque quando você faz transações em sites assim, você precisa colocar CPF, e o governo querer me taxar mais do já me taxa, isso me incomoda mais ainda, então a ideia é legal, mas muitas pessoas pensam como eu, não pode ser anônimo, então fica complicado, perde até o sentido das criptomoedas e vira algo mais do mesmo, um cartão de credito, isso para mim precisa de uma reformulação.

zaigar.io
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
June 07, 2018, 01:13:59 AM
 #13

Aproveitando e já vou colocando junto ao post a informação de que o Vakinha, site para juntar dinheiro em forma de doações (mais usado no Brasil), começou a aceitar bitcoin, até agora não testei, mas creio que eles não estejam usando nenhuma plataforma como a Bitpay para fazer o processamento das transações.
Nunca utilizei a vaquinha, mas eu presumo que isso não poderia ser algo anônimo, e isso me incomoda um pouco, porque quando você faz transações em sites assim, você precisa colocar CPF, e o governo querer me taxar mais do já me taxa, isso me incomoda mais ainda, então a ideia é legal, mas muitas pessoas pensam como eu, não pode ser anônimo, então fica complicado, perde até o sentido das criptomoedas e vira algo mais do mesmo, um cartão de credito, isso para mim precisa de uma reformulação.

Mas o uso do CPF ali é bem limitado, serve mais para mostrar para o governo caso seja evidente alfum fraude ou coisa do tipo, de qualquer mode nada te impede de usar um CPF qualquer lá e marcar que quer fazer a doação de modo que apenas o dono da campanha saiba seu nome (não recomendo isso).
ilss1
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
June 07, 2018, 06:01:32 PM
 #14


Mas o uso do CPF ali é bem limitado, serve mais para mostrar para o governo caso seja evidente alfum fraude ou coisa do tipo, de qualquer mode nada te impede de usar um CPF qualquer lá e marcar que quer fazer a doação de modo que apenas o dono da campanha saiba seu nome (não recomendo isso).
[/quote]
Posso estar equivocado, mas o CPF geralmente é  muito utilizado pela receita federal, então não acho que seja viável utilizar sites que você é meio que "obrigado" a colocar seu número de identificação, pelo menos para doações, se a receita puxar a sua ficha eles consegue saber tudo, pelo menos em relação a atividades financeiras, eu não me sinto motivado a doar, BTC ou qualquer outra criptomoeda dessa maneira, acredito que o anonimato é algo que mereça respeito, e posso garantir que muitas pessoas que utilizam criptomoedas, apreciam isso, se você quer fazer algo, e precisa de grana, faça um teste empírico, e coloque as duas opções, vamos ver qual delas será mais movimentada Smiley

zaigar.io
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
June 07, 2018, 06:04:27 PM
 #15

Achei bem interessante a iniciativa de um site para arrecadação de fundos via criptomoedas. O desenvolvedor está de parabéns.
ilss1
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
June 07, 2018, 06:08:11 PM
 #16

Achei bem interessante a iniciativa de um site para arrecadação de fundos via criptomoedas. O desenvolvedor está de parabéns.
Isso meio que está já esta acontecendo, só não em proporções que você, simplesmente dá sem receber nada em troca, ICOs.

zaigar.io
Dick Roman
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 59
Merit: 0


View Profile WWW
September 12, 2018, 05:07:04 AM
 #17


Mas o uso do CPF ali é bem limitado, serve mais para mostrar para o governo caso seja evidente alfum fraude ou coisa do tipo, de qualquer mode nada te impede de usar um CPF qualquer lá e marcar que quer fazer a doação de modo que apenas o dono da campanha saiba seu nome (não recomendo isso).
Posso estar equivocado, mas o CPF geralmente é  muito utilizado pela receita federal, então não acho que seja viável utilizar sites que você é meio que "obrigado" a colocar seu número de identificação, pelo menos para doações, se a receita puxar a sua ficha eles consegue saber tudo, pelo menos em relação a atividades financeiras, eu não me sinto motivado a doar, BTC ou qualquer outra criptomoeda dessa maneira, acredito que o anonimato é algo que mereça respeito, e posso garantir que muitas pessoas que utilizam criptomoedas, apreciam isso, se você quer fazer algo, e precisa de grana, faça um teste empírico, e coloque as duas opções, vamos ver qual delas será mais movimentada Smiley
[/quote]

Existe o modo anônimo de doação e arrecadação. e não pedimos cpf nem vinculamos dados internamente. Viva a liberdade Smiley
eduardoalthaus
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 170
Merit: 2


View Profile
November 30, 2018, 11:38:54 PM
 #18

Estive pensando e me parece uma ideia viável e interessante. Ela não é super inovadora e tals, mas é simples o suficiente para ser desenvolvida e não conheço nada parecido ainda.

O que eu tenho em mente é o seguinte: Eu gostaria de criar um site para crowdfunding nos moldes de um kickstarter, porém a campanha poderia ser feita através de um ICO, utilizando a principio smartcontracts do ethereum e depois talvez expandir para outras moedas. O diferencial seria a possibilidade de qualquer um criar um ICO através de poucos cliques, ou seja para qualquer tipo de negócio que precisa de investidores.

Minhas dúvidas são se existiriam pessoas suficientes para investir nas campanhas. Observando o kickstarter, as pessoas parecem mais comprar um produto no futuro do que investir numa empresa. Esse não é o comportamento padrão de quem "trabalha" com cryptomoedas pois em geral essas pessoas tem muito mais um perfil investidor e vão pensar em ROI ao invés de conforto quando gastam suas moedas.

No final das contas o que eu gostaria de saber de vocês é se vocês acham isso uma ideia interessante. Não estou atrás de programador ou coisa assim, eu mesmo pretendo fazer o sistema, só estou tentando validar se existe um espaço para o sistema mesmo.

Projetos iguais a esse existiram desde os primórdios do BTC, foi uma das primeiras coisas que pensaram:
BTC JAM
BIT BOND

entre outros, e vários pararam com o serviço pela alta inadimplência e questões jurídicas, receita e tal.
Enfim... Acho que é melhor mudar de ideia, pesquise o mercado e tente não cair no 'mais do mesmo'.

In the crypto world since 2010 - Reporting scam since 2012.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!