Bitcoin Forum
April 24, 2024, 08:58:41 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: [Dúvida] Hold Forçado ?  (Read 558 times)
ViperBessa (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 324
Merit: 251



View Profile
August 31, 2017, 02:55:05 PM
 #1

Olá a todos, desde já perdoem a minha ignorância, Queria saber se é possivel programar um smart contract ou usar alguma plataforma para bloquear uma carteira por um período pré-determinado, por exemplo; quero que minha carteira com moeda tal fique bloqueada até mesmo pra mim por 1 ano, existe essa possibilidade ? iria ajudar muitos mãos de alface assim como eu haha
1713949121
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713949121

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713949121
Reply with quote  #2

1713949121
Report to moderator
Bitcoin mining is now a specialized and very risky industry, just like gold mining. Amateur miners are unlikely to make much money, and may even lose money. Bitcoin is much more than just mining, though!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
LukkasG
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 574
Merit: 250


View Profile
August 31, 2017, 03:43:17 PM
 #2

Olá a todos, desde já perdoem a minha ignorância, Queria saber se é possivel programar um smart contract ou usar alguma plataforma para bloquear uma carteira por um período pré-determinado, por exemplo; quero que minha carteira com moeda tal fique bloqueada até mesmo pra mim por 1 ano, existe essa possibilidade ? iria ajudar muitos mãos de alface assim como eu haha

amigo bom que eu saiba, não existe tal forma.. acredito que isso seria possível somente se fosse criada uma aplicação onde você iria transferir suas BTC para a mesma.. e ela faria o bloqueio.. (um intermediador)
e no determinado período faria o desbloqueio e liberando o saque..
mas isso pode acabar virando um esquema de fraude.. onde eles podem bloquear seus BTC e depois sumirem com eles...

acredito que nativo do BTC não exista nada parecido..
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 31, 2017, 05:52:32 PM
 #3

Olá a todos, desde já perdoem a minha ignorância, Queria saber se é possivel programar um smart contract ou usar alguma plataforma para bloquear uma carteira por um período pré-determinado, por exemplo; quero que minha carteira com moeda tal fique bloqueada até mesmo pra mim por 1 ano, existe essa possibilidade ? iria ajudar muitos mãos de alface assim como eu haha

Existem os time locks. são transações que só podem ser executadas depois de um determinado tempo. você pode fazer algo assim? transfere a grana pra um endereço novo, cria nesse endereço novo uma transação que devolve a grana pra sua carteira, mas que só pode ser executada daqui a um ano. Depois joga fora a carteira onde tinha o endereço novo, pra não ter perigo de vc gastar a partir dela.

Se vc usar um escrow, dá pra fazer uma carteira multi-asinada onde o escrow assina a transação com time block, e se compromete a não assinar mais nada com aquela chave. Assim vc não precisa destruir a chave. Como A transação precisa de 2 assinaturas (a sua e a do escrow), a grana só pode ser liberada antes da hora se os dois concordarem.

https://en.bitcoin.it/wiki/Timelock

Advertise Here - PM for more info!
ViperBessa (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 324
Merit: 251



View Profile
August 31, 2017, 07:05:26 PM
 #4

Olá a todos, desde já perdoem a minha ignorância, Queria saber se é possivel programar um smart contract ou usar alguma plataforma para bloquear uma carteira por um período pré-determinado, por exemplo; quero que minha carteira com moeda tal fique bloqueada até mesmo pra mim por 1 ano, existe essa possibilidade ? iria ajudar muitos mãos de alface assim como eu haha

Existem os time locks. são transações que só podem ser executadas depois de um determinado tempo. você pode fazer algo assim? transfere a grana pra um endereço novo, cria nesse endereço novo uma transação que devolve a grana pra sua carteira, mas que só pode ser executada daqui a um ano. Depois joga fora a carteira onde tinha o endereço novo, pra não ter perigo de vc gastar a partir dela.

Se vc usar um escrow, dá pra fazer uma carteira multi-asinada onde o escrow assina a transação com time block, e se compromete a não assinar mais nada com aquela chave. Assim vc não precisa destruir a chave. Como A transação precisa de 2 assinaturas (a sua e a do escrow), a grana só pode ser liberada antes da hora se os dois concordarem.

https://en.bitcoin.it/wiki/Timelock

Muito bom saber, vou procurar me informar mais sobre isso, tenho algumas dúvidas de como funcionaria... Por exemplo se eu jogar a carteira que vai me enviar no futuro fora como ela vai me enviar de volta as moedas na data ? supondo que ela precisa de um ambiente on line....enfim vou da uma pesquisada melhor e realizar alguns testes, gostei da primeira opção por ser decentralizado...   Muito obrigado girino!
u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
September 01, 2017, 09:49:38 AM
 #5

Muito bom saber, vou procurar me informar mais sobre isso, tenho algumas dúvidas de como funcionaria... Por exemplo se eu jogar a carteira que vai me enviar no futuro fora como ela vai me enviar de volta as moedas na data ? supondo que ela precisa de um ambiente on line....enfim vou da uma pesquisada melhor e realizar alguns testes, gostei da primeira opção por ser decentralizado...   Muito obrigado girino!

Só gostava de acrescentar duas coisas: primeiro, não costuma ser boa ideia deitar wallets / chaves privadas fora, mesmo que sem fundos associados (imagina uma sítuação tipo a airdrop das Clams, BitCore, ou que alguem quer fazer um fork da moeda, como por exemplo os tipos do "Bitcoin Gold" parece que agora querem fazer a partir do Bitcoin (e a data do fork no caso deles é no passado), e não tens forma de reclamar as moedas); segundo, este é um ambiente complicado, e muita coisa pode acontecer num ano (muitas moedas aparecem e desaparecem, forks, regulação, e sabe-se lá que mais). Lips sealed
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2520
Merit: 2161


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 07, 2017, 10:21:57 AM
 #6

Muito bom saber, vou procurar me informar mais sobre isso, tenho algumas dúvidas de como funcionaria... Por exemplo se eu jogar a carteira que vai me enviar no futuro fora como ela vai me enviar de volta as moedas na data ? supondo que ela precisa de um ambiente on line....enfim vou da uma pesquisada melhor e realizar alguns testes, gostei da primeira opção por ser decentralizado...   Muito obrigado girino!

Só gostava de acrescentar duas coisas: primeiro, não costuma ser boa ideia deitar wallets / chaves privadas fora, mesmo que sem fundos associados (imagina uma sítuação tipo a airdrop das Clams, BitCore, ou que alguem quer fazer um fork da moeda, como por exemplo os tipos do "Bitcoin Gold" parece que agora querem fazer a partir do Bitcoin (e a data do fork no caso deles é no passado), e não tens forma de reclamar as moedas); segundo, este é um ambiente complicado, e muita coisa pode acontecer num ano (muitas moedas aparecem e desaparecem, forks, regulação, e sabe-se lá que mais). Lips sealed


Complicado mesmo deixar um dinheiro trancado.

E se o preço da moeda subir "100x" nesse tempo? Vai perder a chance de vender. Talvez quando "libere" pra você de novo, o preço já tenha caido de novo.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!