Bitcoin Forum
April 16, 2024, 04:55:20 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2] 3 4 5 6 7 8 »  All
  Print  
Author Topic: Receita federal  (Read 5204 times)
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
September 13, 2017, 03:54:47 PM
 #21

Porque você simplismente não paga o Imposto?
Porque ao invés de pensar em aumentar os lucros, ficam buscando formas de não pagar imposto?

Mas ele não está perguntando como burlar os impostos, só ta querendo saber como faz para justificar as transações com criptos. Mesmo que ele aumente os lucros, os impostos ainda vão estar lá comendo grande parte do que ele ganha. Provavelmente deve estar querendo saber como declarar os ganhos pra justamente pagar os impostos corretamente e não ter problemas com o leão.

Os impostos cobrados aqui no Brasil são extremamente abusivos e não encontramos muitas informações sobre eles. Muitas vezes, nem os funcionários da receita sabem explicar, de tão mal treinados que eles são. Buscar saber como funciona esses impostos é interessante pra não acabar fazer coisa errada e pagando mais do que deveria.

Como o @Paredao disse em outro tópico, quanto mais pessoas que entendem de contabilidade aqui no fórum, melhor.
Each block is stacked on top of the previous one. Adding another block to the top makes all lower blocks more difficult to remove: there is more "weight" above each block. A transaction in a block 6 blocks deep (6 confirmations) will be very difficult to remove.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713243320
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713243320

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713243320
Reply with quote  #2

1713243320
Report to moderator
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
September 13, 2017, 04:25:41 PM
 #22

Nossa, primeiro era toda semana, agora é quase todo dia o mesmo tema gerado por newbies, por favor ADM's, criem um tópico fixado esclarecendo dúvidas sobre imposto de renda, o fórum já esta ficando poluído.

É que o pessoal está preocupado com o "leão". Também, quem manda "faturar" tanto com Btcs e agora não saber o que fazer com o dinheiro. Bem lembrou nosso amigo @Pumared: " que adianta ter tantos btcs se não pode usar-los".  Grin Grin Cheesy Cheesy

Eu fico vendo esses vários tópicos sobre imposto de rendo e imagino que tá cheio de milionário navegando aqui pelo fórum. Na dúvida, saquem uma parte e deixem algo reservado caso venha a mordida do leão no ano seguinte, mas eu não creio que a nossa receita esteja de olho nesse tipo de transações.

Nem me fala isso. Tem vezes que pareço até um "indigente" no meio de tanto "milionário". Fez me lembrar de uma materia antiga que li. Vou colocar o link: https://www.tecmundo.com.br/bitcoin/44775-sem-teto-norte-americano-sobrevive-com-bitcoins.htm

Ta aí um sem-teto que eu admirei! Logicamente que ele usou os seus poucos ganhos em BTC pra se alimentar, mas se tivesse guardado uma parte, hoje estaria bem melhor.

pagoto
Member
**
Offline Offline

Activity: 67
Merit: 10


View Profile
September 13, 2017, 08:18:48 PM
 #23

Bom.. vamos continuar acompanhando então..
Como aqui é fórum colaborativo com troca de conhecimentos...


Vamos esperar que ele compartilhe com a galera como faz suas arbitragens internacionais...!
White sugar
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 1005


View Profile
September 15, 2017, 09:46:45 AM
 #24

Nossa, primeiro era toda semana, agora é quase todo dia o mesmo tema gerado por newbies, por favor ADM's, criem um tópico fixado esclarecendo dúvidas sobre imposto de renda, o fórum já esta ficando poluído.

É que o pessoal está preocupado com o "leão". Também, quem manda "faturar" tanto com Btcs e agora não saber o que fazer com o dinheiro. Bem lembrou nosso amigo @Pumared: " que adianta ter tantos btcs se não pode usar-los".  Grin Grin Cheesy Cheesy

Eu fico vendo esses vários tópicos sobre imposto de rendo e imagino que tá cheio de milionário navegando aqui pelo fórum. Na dúvida, saquem uma parte e deixem algo reservado caso venha a mordida do leão no ano seguinte, mas eu não creio que a nossa receita esteja de olho nesse tipo de transações.

Nem me fala isso. Tem vezes que pareço até um "indigente" no meio de tanto "milionário". Fez me lembrar de uma materia antiga que li. Vou colocar o link: https://www.tecmundo.com.br/bitcoin/44775-sem-teto-norte-americano-sobrevive-com-bitcoins.htm

Ta aí um sem-teto que eu admirei! Logicamente que ele usou os seus poucos ganhos em BTC pra se alimentar, mas se tivesse guardado uma parte, hoje estaria bem melhor.

De nada adianta muito dinheiro se o preço for morrer de fome ou não ter energia nem pra continuar ganhando migalhinhas de Bitcoins.
ibasatec
Member
**
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 11


View Profile
September 15, 2017, 11:56:11 AM
 #25

Porque você simplismente não paga o Imposto?
Porque ao invés de pensar em aumentar os lucros, ficam buscando formas de não pagar imposto?

Concordo é muito simples e você paga em cima do seu lucro apenas.
RomulloMCD
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
September 18, 2017, 01:11:08 AM
 #26

eu comecei mirando ether... e o pouco que ganhei agora faço trade...

como fica a parte de declaração pra quem nunca comprou btc? e sim aumenta seu lucro por trade na poloniex ou em outra Exchange ?
porque pelo o que entendi o calculo e baseado sobre o lucro ganho em cima da compra(Comprei por 10 mil e vendi por 12 mil).... nunca comprei e somente vendo o que lucro fazendo trade.


vou da um exemplo...


tenho 1 btc que consegui aos poucos minerando e o restante fazendo trade... e agora tenho lucro de trade mensal através desse 1btc ganho de aproximadamente 0.6btc e todo mês transfiro meu lucro de 0.6btc para uma conta no advcash e saco em uma ATM no Brasil....

como ficaria minha declaração sabendo que esse 0.6btc que ganho mensalmente por trade me rende aproximadamente 7000 Reais.

alguém saberia explicar?
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
September 18, 2017, 03:49:57 AM
 #27

eu comecei mirando ether... e o pouco que ganhei agora faço trade...

como fica a parte de declaração pra quem nunca comprou btc? e sim aumenta seu lucro por trade na poloniex ou em outra Exchange ?
porque pelo o que entendi o calculo e baseado sobre o lucro ganho em cima da compra(Comprei por 10 mil e vendi por 12 mil).... nunca comprei e somente vendo o que lucro fazendo trade.


vou da um exemplo...


tenho 1 btc que consegui aos poucos minerando e o restante fazendo trade... e agora tenho lucro de trade mensal através desse 1btc ganho de aproximadamente 0.6btc e todo mês transfiro meu lucro de 0.6btc para uma conta no advcash e saco em uma ATM no Brasil....

como ficaria minha declaração sabendo que esse 0.6btc que ganho mensalmente por trade me rende aproximadamente 7000 Reais.

alguém saberia explicar?

Você retira através do cartão Advcash 7000 Reais mensalmente ? Você faz declaração de Ajuste Anual ? Ou nunca fez declaração de Imposto de renda ?
RomulloMCD
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
September 18, 2017, 12:57:48 PM
Last edit: September 18, 2017, 01:09:43 PM by RomulloMCD
 #28

eu comecei mirando ether... e o pouco que ganhei agora faço trade...

como fica a parte de declaração pra quem nunca comprou btc? e sim aumenta seu lucro por trade na poloniex ou em outra Exchange ?
porque pelo o que entendi o calculo e baseado sobre o lucro ganho em cima da compra(Comprei por 10 mil e vendi por 12 mil).... nunca comprei e somente vendo o que lucro fazendo trade.


vou da um exemplo...


tenho 1 btc que consegui aos poucos minerando e o restante fazendo trade... e agora tenho lucro de trade mensal através desse 1btc ganho de aproximadamente 0.6btc e todo mês transfiro meu lucro de 0.6btc para uma conta no advcash e saco em uma ATM no Brasil....

como ficaria minha declaração sabendo que esse 0.6btc que ganho mensalmente por trade me rende aproximadamente 7000 Reais.

alguém saberia explicar?

Você retira através do cartão Advcash 7000 Reais mensalmente ? Você faz declaração de Ajuste Anual ? Ou nunca fez declaração de Imposto de renda ?


sobre os 7 mil foi exemplo + quem sabe um dia rsrsrs. sim ,faço declaração anual devido ao meu trabalho.
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
September 18, 2017, 04:03:54 PM
 #29

A legislação a respeito não está bem clara, cabe várias interpretações. A Receita considera o Bitcoin como um ativo financeiro. Como um ativo financeiro você deverá declarar seus ganhos através de um programa que a Receita disponibiliza para declarar os ganhos de capitais. Caso você tenha um lucro no mês, somando todos os ganhos de capitais, acima de 35 mil reais deverá pagar um imposto de 15% sobre esse lucro no mês subsequente a apuração. Até ai tudo bem. Mas o problema é como dar origem ao Bitcoin, como no seu caso, já que você nunca comprou. Alegar que minerou ? Alegar que recebeu em doação ? Como provar tudo isso. Outro problema no seu caso: Você irá trocar seus Bitcoins por dólares ou euros com uma empresa localizada em Belize, através de um cartão mastercard operado a partir de Gibraltar. Como justificar para a receita federal a entrada no País, através do Atm, desse montante em dinheiro(7000 reais trocados por dólar ou euro) ?? Não tenho a resposta.
RomulloMCD
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
September 18, 2017, 06:55:57 PM
 #30

A legislação a respeito não está bem clara, cabe várias interpretações. A Receita considera o Bitcoin como um ativo financeiro. Como um ativo financeiro você deverá declarar seus ganhos através de um programa que a Receita disponibiliza para declarar os ganhos de capitais. Caso você tenha um lucro no mês, somando todos os ganhos de capitais, acima de 35 mil reais deverá pagar um imposto de 15% sobre esse lucro no mês subsequente a apuração. Até ai tudo bem. Mas o problema é como dar origem ao Bitcoin, como no seu caso, já que você nunca comprou. Alegar que minerou ? Alegar que recebeu em doação ? Como provar tudo isso. Outro problema no seu caso: Você irá trocar seus Bitcoins por dólares ou euros com uma empresa localizada em Belize, através de um cartão mastercard operado a partir de Gibraltar. Como justificar para a receita federal a entrada no País, através do Atm, desse montante em dinheiro(7000 reais trocados por dólar ou euro) ?? Não tenho a resposta.

Complicado.. fazem uma lei .. e deixam varias lacunas abertas.. quero me legalizar deixar tudo nos conformes ... + fica difícil assim :/
jaimesantos
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
September 19, 2017, 12:00:02 AM
 #31

galera se trabalhar e receber em bitcoin, eu tenho que pagar imposto de renda sobre os bitcoins?
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
September 19, 2017, 03:26:28 AM
 #32

galera se trabalhar e receber em bitcoin, eu tenho que pagar imposto de renda sobre os bitcoins?

Você trabalha com ou sem vinculo empregatício ? Está parecendo que é freelancer e não tem vinculo empregatício. Se for esse o seu caso, até um salário de R$ 1.903,98 por mês estará isento de pagar e declarar imposto. Caso ganhe mais do que isso, terá que pagar o chamado carne-leão mensalmente. Neste site tem a calculadora do imposto: http://www.infomoney.com.br/ferramentas/calcule-quanto-deve-recolher-no-carne-leao
Eddyc
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1008
Merit: 391


View Profile
September 19, 2017, 07:48:07 AM
 #33

Porque você simplismente não paga o Imposto?
Porque ao invés de pensar em aumentar os lucros, ficam buscando formas de não pagar imposto?
o Bitcoin não foi idealizado e surgiu para buscar imposto! Além disso, ele não está procurando meios de deixar de pagar e sim não pagar mais do que o necessário! Grin
Eddyc
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1008
Merit: 391


View Profile
September 19, 2017, 07:55:49 AM
 #34

galera se trabalhar e receber em bitcoin, eu tenho que pagar imposto de renda sobre os bitcoins?

Você trabalha com ou sem vinculo empregatício ? Está parecendo que é freelancer e não tem vinculo empregatício. Se for esse o seu caso, até um salário de R$ 1.903,98 por mês estará isento de pagar e declarar imposto. Caso ganhe mais do que isso, terá que pagar o chamado carne-leão mensalmente. Neste site tem a calculadora do imposto: http://www.infomoney.com.br/ferramentas/calcule-quanto-deve-recolher-no-carne-leao
E se a pessoa não converter os BTC e se o mesmo possui a metade em Altcoins que ainda nem foram a mercado? Mesmo assim é necessário informar o leão? E se ela não tem emprego formal e só vive de trading? Eu acho que terei de procurar um bom contador, prevejo uma dor de cabeça em breve! Cheesy
CostaRibeiro
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 171
Merit: 103


View Profile
September 19, 2017, 02:16:59 PM
 #35

Conversei com um contador meu, que faz minhas declarações...
pois a ideia é justamente essa.
Fazer Arbitragem fora do País.

Mas vamos lá ao que tenho até agora.

Primeiro: Para sair com o dinheiro do País, você deve declara-lo ( VOCÊ NÃO PAGA IMPOSTO PRA SAIR ) apenas declara que está saindo com aquela quantia em mãos.

Segundo: Para envio por Bancos, Remessas Internacionais, Swift, Western Union, MoneyGram e etc, você paga taxas e IOF, e tem um limite de operação de $7.000,00 (casas de cambio) e $10.000(bancos).

Terceiro: Você saiu com $10.000 dolares, comprou o BitCoin, trouxe ao Brasil e vendeu por $12.000. (Você vai pagar 27% sobre os $2.000 de Ágio) + 0,38% sobre os 10.000,00 de saída.

No geral, não é complicado a tributação, O Dinheiro que você usou para comprar os bitcoins em outro país precisa ter sido declarado no imposto de renda.. E o lucro que você teve, terá que ser declarado no imposto de renda.

Sem falar que você é engolido pelas taxas da Western Union e Bancos...



a unica forma LEGAL que vejo isso funcionar, é você tendo uma conta no BB, e abrindo uma conta no BB Americas, realiza a transferência de qualquer valor pra lá pagando somente os 0,38% ... lá você saca e compra os BitCoins, envia para o Brasil, vende e paga a receita o sobre o seu lucro.

Espero que tenha entendido

Nossa cara, tá bem errado isso aí, mas ok.
Kanapka
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 818
Merit: 1003


View Profile
September 19, 2017, 02:24:23 PM
 #36

galera se trabalhar e receber em bitcoin, eu tenho que pagar imposto de renda sobre os bitcoins?

Você trabalha com ou sem vinculo empregatício ? Está parecendo que é freelancer e não tem vinculo empregatício. Se for esse o seu caso, até um salário de R$ 1.903,98 por mês estará isento de pagar e declarar imposto. Caso ganhe mais do que isso, terá que pagar o chamado carne-leão mensalmente. Neste site tem a calculadora do imposto: http://www.infomoney.com.br/ferramentas/calcule-quanto-deve-recolher-no-carne-leao
E se a pessoa não converter os BTC e se o mesmo possui a metade em Altcoins que ainda nem foram a mercado? Mesmo assim é necessário informar o leão? E se ela não tem emprego formal e só vive de trading? Eu acho que terei de procurar um bom contador, prevejo uma dor de cabeça em breve! Cheesy

Se não foi pro mercado então não tem preço. Como seria sequer possível declarar essas altcoins?
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1246
Merit: 380


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
September 19, 2017, 03:54:09 PM
 #37

galera se trabalhar e receber em bitcoin, eu tenho que pagar imposto de renda sobre os bitcoins?

Você trabalha com ou sem vinculo empregatício ? Está parecendo que é freelancer e não tem vinculo empregatício. Se for esse o seu caso, até um salário de R$ 1.903,98 por mês estará isento de pagar e declarar imposto. Caso ganhe mais do que isso, terá que pagar o chamado carne-leão mensalmente. Neste site tem a calculadora do imposto: http://www.infomoney.com.br/ferramentas/calcule-quanto-deve-recolher-no-carne-leao
E se a pessoa não converter os BTC e se o mesmo possui a metade em Altcoins que ainda nem foram a mercado? Mesmo assim é necessário informar o leão? E se ela não tem emprego formal e só vive de trading? Eu acho que terei de procurar um bom contador, prevejo uma dor de cabeça em breve! Cheesy

Se não foi pro mercado então não tem preço. Como seria sequer possível declarar essas altcoins?


Elas em si não, mas o dinheiro que elas representam sim. Já que, provavelmente você queira o dinheiro, não o possivel serviço que as mesmas tragam para o seu portador.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
mafnet
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 0


View Profile
September 19, 2017, 07:34:08 PM
 #38

Então galera pensando nessas questões, resolvi mi aprofundar e estou fazendo uns videos no Canal Multiverso Online a respeito, sendo que já postei o primeiro vídeo, tentarei mostrar pq declarar, pra que declarar e como declarar, caso estiverem interessados dê uma passada por la.
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
September 19, 2017, 09:03:34 PM
 #39

galera se trabalhar e receber em bitcoin, eu tenho que pagar imposto de renda sobre os bitcoins?

Você trabalha com ou sem vinculo empregatício ? Está parecendo que é freelancer e não tem vinculo empregatício. Se for esse o seu caso, até um salário de R$ 1.903,98 por mês estará isento de pagar e declarar imposto. Caso ganhe mais do que isso, terá que pagar o chamado carne-leão mensalmente. Neste site tem a calculadora do imposto: http://www.infomoney.com.br/ferramentas/calcule-quanto-deve-recolher-no-carne-leao
E se a pessoa não converter os BTC e se o mesmo possui a metade em Altcoins que ainda nem foram a mercado? Mesmo assim é necessário informar o leão? E se ela não tem emprego formal e só vive de trading? Eu acho que terei de procurar um bom contador, prevejo uma dor de cabeça em breve! Cheesy

Se um dia você quiser usar todo esse lucro com criptomoedas será interessante declarar para comprovar o seu aumento de patrimônio perante a receita. Fora isso, não tem ainda como a receita te rastrear a não ser através das movimentações suas em exchanges, caso a receita peça as movimentações nas mesmas, e peça também a quebra do seu sigilo bancário.
jaimesantos
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
September 19, 2017, 11:36:38 PM
 #40

galera se trabalhar e receber em bitcoin, eu tenho que pagar imposto de renda sobre os bitcoins?

Você trabalha com ou sem vinculo empregatício ? Está parecendo que é freelancer e não tem vinculo empregatício. Se for esse o seu caso, até um salário de R$ 1.903,98 por mês estará isento de pagar e declarar imposto. Caso ganhe mais do que isso, terá que pagar o chamado carne-leão mensalmente. Neste site tem a calculadora do imposto: http://www.infomoney.com.br/ferramentas/calcule-quanto-deve-recolher-no-carne-leao

Vamo lá ao exemplo: Fiz um serviço ganho 10 BTC. dai vendo os BTC. Qual imposto eu pago ? e se eu nao vender?
Pages: « 1 [2] 3 4 5 6 7 8 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!