Bitcoin Forum
May 22, 2024, 07:36:59 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Como guardar altcoins?  (Read 684 times)
micloop (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
October 12, 2017, 03:12:58 PM
 #1

Olá, pessoal.
Tenho uma dúvida de como guardar altcoins, porque sabemos que exchange não é wallet, né?
Para os bitcoins eu utilizo a electrum, mas para altcoins estou meio perdido. Sugestões de wallets para altcoins em geral? Tipo NEO, Steem, ECM2 e etc...
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
October 12, 2017, 04:30:27 PM
 #2

Além da electrum, que você citou, eu curto a bastante wallet da Exodus.
micloop (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
October 12, 2017, 04:43:26 PM
 #3

Além da electrum, que você citou, eu curto a bastante wallet da Exodus.
Essa Exodus é de altcoins? Porque a Electrum é de BTC.
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
October 12, 2017, 05:07:40 PM
Last edit: December 03, 2019, 04:42:51 AM by Alveus
 #4

Além da electrum, que você citou, eu curto a bastante wallet da Exodus.
Essa Exodus é de altcoins? Porque a Electrum é de BTC.

Sim. A wallet exodus é de altcoins selecionadas, somente bons projetos são aceitos Smiley
eduwebcell
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 26
Merit: 0


View Profile WWW
October 12, 2017, 06:16:11 PM
 #5

Eu guardo as minhas nas exchanges
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
October 12, 2017, 07:31:27 PM
 #6

Olá, pessoal.
Tenho uma dúvida de como guardar altcoins, porque sabemos que exchange não é wallet, né?
Para os bitcoins eu utilizo a electrum, mas para altcoins estou meio perdido. Sugestões de wallets para altcoins em geral? Tipo NEO, Steem, ECM2 e etc...

Já pensou em utilizar a própria wallet da altcoin em questão ? Melhor e mais seguro fazer isso.
micloop (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
October 12, 2017, 07:45:36 PM
 #7

Mais seguro deve ser mesmo...
O negócio é que vai ficando complicado... várias alts aí o  negócio começa a desandar. Não sou muito qualificado para ficar inspecionando códigos para saber se as wallets estão "limpas". Saca? Vou ter de renunciar um pouco a segurança, eu acho. Vou ver o que faço, valeu a dica.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
October 13, 2017, 04:08:57 AM
 #8

Mais seguro deve ser mesmo...
O negócio é que vai ficando complicado... várias alts aí o  negócio começa a desandar. Não sou muito qualificado para ficar inspecionando códigos para saber se as wallets estão "limpas". Saca? Vou ter de renunciar um pouco a segurança, eu acho. Vou ver o que faço, valeu a dica.

Recomendo utilizar ou uma máquina virtual ou o linux em dual boot pra guardar a wallet dessas tranqueiras, apesar de existe sim jeito de pegar vírus no linux, pelo menos já dá uma ajudada e claro se for mexer com essas alts desconhecidas eu considero melhor deixar na exchange mesmo, até porque não deve ser muito valor em shitcoin... Wallet de altcoin mais conhecida tá toda inspecionada, se alguém ver alguma coisa de errado no github mata a moeda.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1288
Merit: 392


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
October 13, 2017, 04:38:25 AM
 #9

Olá, pessoal.
Tenho uma dúvida de como guardar altcoins, porque sabemos que exchange não é wallet, né?
Para os bitcoins eu utilizo a electrum, mas para altcoins estou meio perdido. Sugestões de wallets para altcoins em geral? Tipo NEO, Steem, ECM2 e etc...


Eu utilizo a coinomi para guarda alts, ela é multi-wallet e guarda várias, inclusive tokens (guardo os tokens eth lá). E os tokens waves, na wallet waves. Basicamente isso.

Eu guardo as minhas nas exchanges

Ta na hora de repensar seus conceitos sobre wallet Rapaz.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
October 14, 2017, 12:59:46 AM
 #10

Pra altcoins esse negocio de carteira seguro e confiavel eh um problema mesmo, eu sempre prefiro carteirar open-source e bem ativas, pra altcoins, ou voce baixa um monte de carteira oficial deles, ou voce usar carteiras como Jaxx e Exodus pra guardar tudo de uma vez, o problema eh que esses nao sao tao seguros quanto um electrum para bitcoin, mas eh uma boa alternativa.
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
October 14, 2017, 04:26:51 AM
 #11

Mais seguro deve ser mesmo...
O negócio é que vai ficando complicado... várias alts aí o  negócio começa a desandar. Não sou muito qualificado para ficar inspecionando códigos para saber se as wallets estão "limpas". Saca? Vou ter de renunciar um pouco a segurança, eu acho. Vou ver o que faço, valeu a dica.

Basta usar esse site https://www.virustotal.com/#/home/upload e verificar as carteiras. Se tiver alguma coisa suspeita ele te avisa.
White sugar
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 1005


View Profile
October 14, 2017, 08:03:34 AM
 #12

Pra altcoin use as carteiras de altcoins Huh
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
October 16, 2017, 03:08:42 AM
 #13

Olá, pessoal.
Tenho uma dúvida de como guardar altcoins, porque sabemos que exchange não é wallet, né?
Para os bitcoins eu utilizo a electrum, mas para altcoins estou meio perdido. Sugestões de wallets para altcoins em geral? Tipo NEO, Steem, ECM2 e etc...

Já pensou em utilizar a própria wallet da altcoin em questão ? Melhor e mais seguro fazer isso.

Esse é o melhor. Usar a carteira oficial da moeda.

           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1288
Merit: 392


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
October 16, 2017, 04:01:29 AM
 #14

Olá, pessoal.
Tenho uma dúvida de como guardar altcoins, porque sabemos que exchange não é wallet, né?
Para os bitcoins eu utilizo a electrum, mas para altcoins estou meio perdido. Sugestões de wallets para altcoins em geral? Tipo NEO, Steem, ECM2 e etc...

Já pensou em utilizar a própria wallet da altcoin em questão ? Melhor e mais seguro fazer isso.

Esse é o melhor. Usar a carteira oficial da moeda.



Como serão muitas, é bom organizar em uma planilha ou algo do tipo, organização é tudo.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Lipe490
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 602
Merit: 263


View Profile
October 16, 2017, 03:35:31 PM
 #15

Uma forma prática de guardar as altcoins tokens (ERC20) da ethereum é um aplicativo chamado Imtoken que está disponível para Android e iOS. Ela identifica automaticamente a token que você está depositando e facilita muito para depositar e sacar tokens. Quando você instala o app é gerado a carteira e a chave privada automaticamente. Agora se for guardar outros tipos de altcoins como Dash, Litecoin etc eu aconselharia a baixar as carteiras próprias de cada moeda (ainda mais se for POS) e tentar não deixar tudo em exchange pois nunca sabemos quando pode acontecer algo de invasão hacker ou até mesmo golpe das carteiras, é bem complicado. Eu particularmente tenho umas 3 altcoins e estão cada uma na sua carteira offline encriptadas.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
October 16, 2017, 03:54:06 PM
 #16

Problema é se vc diversificou seu investimento em 10 alts, procurar 10 carteiras diferentes é um saco, ate pq as vezes o valor que vc tem em uma nem é tao grande.
De fato, meu maior investimento esta em BTC, mas peguei uma parte e dividi em umas 10 alts, nao tive saco ainda de colocar em uma carteira, a nao ser a IOTA que instalei a wallet oficial.
Sei que nao é recomendavel, mas se for tradar todo dia eu acabo deixando na exchange mesmo, é preço do risco, nao é viavel deixar em carteira antes de dormir e acordar tendo q pagar fee e esperar para tradar.

Problema é que agora q derreteram as alts, fiquei travado em muitas posiçoes, talvez fosse hora para criar wallets para armazena-las.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3332
Merit: 1624


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
October 16, 2017, 03:56:11 PM
 #17

Problema é se vc diversificou seu investimento em 10 alts, procurar 10 carteiras diferentes é um saco, ate pq as vezes o valor que vc tem em uma nem é tao grande.
De fato, meu maior investimento esta em BTC, mas peguei uma parte e dividi em umas 10 alts, nao tive saco ainda de colocar em uma carteira, a nao ser a IOTA que instalei a wallet oficial.
Sei que nao é recomendavel, mas se for tradar todo dia eu acabo deixando na exchange mesmo, é preço do risco, nao é viavel deixar em carteira antes de dormir e acordar tendo q pagar fee e esperar para tradar.

Problema é que agora q derreteram as alts, fiquei travado em muitas posiçoes, talvez fosse hora para criar wallets para armazena-las.

Está com uma monte de "mico na mão"... Espera o final do mês que muitas altcoins vão subir e se livra disso. Tem muita alt que é pura especulação.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
LukkasG
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 574
Merit: 250


View Profile
October 16, 2017, 04:28:11 PM
 #18

se for pra investir em muitas alts.. recomendo procurar pelas ERC20 (Ethereum)...
que no momento a maioria dos novos projetos são baseadas na mesma...
da para utilizar o MEW(MyEtherWallet) guardando todas as coins atuais e futuras...
ou melhor ainda baixar uma carteira Ethereum e utilizá-la...
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
October 16, 2017, 11:42:01 PM
 #19

se for pra investir em muitas alts.. recomendo procurar pelas ERC20 (Ethereum)...
que no momento a maioria dos novos projetos são baseadas na mesma...
da para utilizar o MEW(MyEtherWallet) guardando todas as coins atuais e futuras...
ou melhor ainda baixar uma carteira Ethereum e utilizá-la...


Uma coisa que eh bom avisar quando voce for fazer essas transacoes com os tokens ER20 eh que eh preciso lembrar de que esses tokens estao diretamente vinculadas a rede do ethereum, entao voce vai precisar de uma pequena quantia de ethereum nesse endereco pra poder pagar as taxas de transação.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
October 17, 2017, 12:00:55 AM
 #20

Problema é se vc diversificou seu investimento em 10 alts, procurar 10 carteiras diferentes é um saco, ate pq as vezes o valor que vc tem em uma nem é tao grande.
De fato, meu maior investimento esta em BTC, mas peguei uma parte e dividi em umas 10 alts, nao tive saco ainda de colocar em uma carteira, a nao ser a IOTA que instalei a wallet oficial.
Sei que nao é recomendavel, mas se for tradar todo dia eu acabo deixando na exchange mesmo, é preço do risco, nao é viavel deixar em carteira antes de dormir e acordar tendo q pagar fee e esperar para tradar.

Problema é que agora q derreteram as alts, fiquei travado em muitas posiçoes, talvez fosse hora para criar wallets para armazena-las.

Está com uma monte de "mico na mão"... Espera o final do mês que muitas altcoins vão subir e se livra disso. Tem muita alt que é pura especulação.

Ah sim, creio que apos o 1o fork no maximo o 2o fork voltem os preços das alts. Algumas alts que estou ate pode ser mico, mas tem algumas que ainda acredito que é o caso do IOTA mesmo.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!