Bitcoin Forum
April 24, 2024, 10:58:32 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Documentário Banking on Bitcoin  (Read 667 times)
Lipe490 (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 602
Merit: 263


View Profile
October 16, 2017, 04:09:21 PM
 #1

Recentemente eu assisti o documentário "Banking on Bitcoin" disponível na Netflix e realmente vi um lado da moeda que nunca havia visto. Gênios por trás da criação, drogas, lavagem de dinheiro, prisões etc. Acho que é um dos documentários mais bem elaborados sobre o assunto que eu já vi. Pra quem é iniciante no assunto deve assistir para ter uma noção mínima antes de investir ou até mesmo utilizar a moeda. Gostaria de ter alguns feedbacks e se possível uma discussão saudável do documentário. Fiquem a vontade!

OBS: Na Netflix só tem a versão legendada, eu não encontrei nenhuma que esteja dublada (nem pirata).
1713999512
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713999512

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713999512
Reply with quote  #2

1713999512
Report to moderator
1713999512
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713999512

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713999512
Reply with quote  #2

1713999512
Report to moderator
"The nature of Bitcoin is such that once version 0.1 was released, the core design was set in stone for the rest of its lifetime." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Yeshualive
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 120


View Profile
October 16, 2017, 04:18:42 PM
 #2

Realmente o documentário é muito bom. Apesar de ter dados e datas distantes dos dias atuais, eles mostram que o "crime" acaba por utilizar as mais novas tecnologias muito antes do mercado financeiro, que ainda resiste em aderir a Bitcoin e suas altcoins como ativos ou mesmo como moeda, que é o que são. Infelizmente, essa agilidade do "crime", fez com que a Bitcoin ficasse conhecida por sua facilidade de comprar e vender sem identificação, mas o melhor de seus atributos que é a descentralização, não foi vista.
Interessante que quando o caso Silk Road explodiu, governos falaram inclusive de proibir a Bitcoin, por conta desses escândalos, ou seja, se alguém que tem má intenção, usa uma ferramenta em sua intenção má, devemos proibir o uso desta ferramenta, mesmo que seu propósito seja bom.
Complicado....
Lipe490 (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 602
Merit: 263


View Profile
October 16, 2017, 04:21:58 PM
 #3

Realmente o documentário é muito bom. Apesar de ter dados e datas distantes dos dias atuais, eles mostram que o "crime" acaba por utilizar as mais novas tecnologias muito antes do mercado financeiro, que ainda resiste em aderir a Bitcoin e suas altcoins como ativos ou mesmo como moeda, que é o que são. Infelizmente, essa agilidade do "crime", fez com que a Bitcoin ficasse conhecida por sua facilidade de comprar e vender sem identificação, mas o melhor de seus atributos que é a descentralização, não foi vista.
Interessante que quando o caso Silk Road explodiu, governos falaram inclusive de proibir a Bitcoin, por conta desses escândalos, ou seja, se alguém que tem má intenção, usa uma ferramenta em sua intenção má, devemos proibir o uso desta ferramenta, mesmo que seu propósito seja bom.
Complicado....
Engraçado que no documentário eles mostram um lado do governo que a todo custo quer regulamentar a bitcoin e impor regras distantes da realidade. Mas uma argumento que achei muito interessante foi quando eles dizem que a Bitcoin é usada para comprar drogas, cometer crimes etc, quando as pessoas já fazem isso com dinheiro real (espécie) mas ninguém se importa e continuam usando sem problemas. Não acredito que o Charle Shrem seja um santo, mas foi muito estranho a sua prisão.
Priest Sannin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 217
Merit: 100



View Profile
October 16, 2017, 04:49:56 PM
 #4

nunca tinha ouvido falar deste documentário, vou assistir, infelizmente como não tenho netflix fui procurar por outros meios e achei o documentário no YouTube com legenda PT-BR para quem se encontra na mesma situação, segue o link do documentário: https://www.youtube.com/watch?v=AksNaGoJRcY

   /// ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Lunes Platform▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ \\\
  ● ●  WEBSITE  ● ●  WHITEPAPER  ● ●  FACEBOOK  ● ●  ANN  ● ●  TELEGRAM  ● ●  TWITTER  ● ● 
\\\ ▬▬▬▬▬▬▬ A decentralized token creation and registry of authenticity platform▬▬▬▬▬▬▬ ///
Yeshualive
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 120


View Profile
October 16, 2017, 04:51:24 PM
 #5

A "justiça" americana, não faz justiça, faz vingança.
A pessoa que julgou o caso disse que queria fazer dele um exemplo, ou seja, ferrou o cara pra caramba, pra passar medo nos outros.
Não foi um julgamento racional, nem tão pouco um julgamento justo. Foi uma caça as bruxas aos usuários e propagadores da Bitcoin.
Creio que mais uma vez, foi um tiro no pé. As vezes admiro a corte americana, quando é dura com quem merece, mas neste caso, por mais que o cara sabia que o outro destinava as Bitcoins pro crime, o problema era do cara, se eu vendo parafuso pra um cara que faz caixas pra por drogas, simplesmente não vou parar de vender porque o cara faz esse uso, eu preciso ter o pão na mesa. Interessante que somente a profissão dos advogados não pode ser julgada por saber que seus clientes cometeram tais crimes, em prol de proteger seu caso e seu ganha pão, já os demais mortais que também precisam proteger seu ganha pão...
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1260
Merit: 384


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
October 16, 2017, 06:35:35 PM
 #6

Esse documentário já está na minha lista, eu esperava uma dublagem ou algo do tipo, mas como é bitcoin sempre tem aquele ar de que não presta vindo da netflex

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Yalper
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
October 17, 2017, 02:13:55 AM
 #7

Esse canal disponibiliza o documentário com legenda em boa qualidade Cheesy
https://www.youtube.com/watch?v=dALetgtQg_g
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
October 17, 2017, 03:33:35 PM
 #8

Obrigado pela recomendação. Coloquei aqui na lista para assistir depois. Gosto muito de documentários bem feitos, as vezes eles te passam uma visão que nem passava pela sua cabeça, ajuda muito a abrir os horizontes.
oz
Member
**
Offline Offline

Activity: 122
Merit: 12


View Profile
October 17, 2017, 04:47:15 PM
 #9

Rapaz muito bom o documentário super recomendo  Smiley
Yeshualive
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 120


View Profile
October 19, 2017, 06:56:53 PM
 #10

Podemos fazer uma "playlist" obrigatória pros membros BRs pra que eles saibam o que é o bioma das moedas virtuais, em especial nossa Bitcoin, e dessa forma, eles poderão assistir e desencanar dessas loucuras que afirmam sobre ganhos. Tudo bem, é valorizada, mas não é essa bolha, nem essa pirâmide financeira que alegam, é muito além disso.
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
October 19, 2017, 08:04:57 PM
 #11

Bem legal..

O interessante é que após a data do filme, o BTC continua fazendo novas histórias.. O bom mesmo era uma série contando os acontecimentos do ano..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Last Templar
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 12
Merit: 0


View Profile
October 19, 2017, 08:36:14 PM
 #12

Podemos fazer uma "playlist" obrigatória pros membros BRs pra que eles saibam o que é o bioma das moedas virtuais, em especial nossa Bitcoin, e dessa forma, eles poderão assistir e desencanar dessas loucuras que afirmam sobre ganhos. Tudo bem, é valorizada, mas não é essa bolha, nem essa pirâmide financeira que alegam, é muito além disso.

Seria uma boa
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1260
Merit: 384


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
October 20, 2017, 05:42:30 AM
 #13

Bem legal..

O interessante é que após a data do filme, o BTC continua fazendo novas histórias.. O bom mesmo era uma série contando os acontecimentos do ano..


Uma série sobre o caminhar do Bitcoin, me parece uma boa idéia, o potêncial já temos falta por a mão na massa. Roll Eyes

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Raskolhnikov1
Member
**
Offline Offline

Activity: 560
Merit: 65


View Profile WWW
October 22, 2017, 11:11:42 AM
 #14

Eu curti o documentário, falta saber se foi daquele jeito mesmo... tb fiquei curioso pra saber quem é satoshi...  Grin Grin Grin
Guzztsar
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 420
Merit: 252



View Profile
October 22, 2017, 12:18:57 PM
 #15

Parece bem interessante, com certeza vou assistir.
Produções sérias assim com certeza diminuiem o preconceito de muita gente.

A um tempo atrás assisti um bem bacana também: https://www.youtube.com/watch?v=o_EAzBlK0Mo
muitas informação relevante não apenas sobre o BTC, mas o começo da economia, e das moedas em si.

Bem legal..

O interessante é que após a data do filme, o BTC continua fazendo novas histórias.. O bom mesmo era uma série contando os acontecimentos do ano..
Nunca vi , pararam de produzir essa série?
CryptoMS
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 43
Merit: 0


View Profile
October 23, 2017, 02:09:48 PM
 #16

Acabei de assistir, excelente documentário. Deveria ser mais divulgado para diminuir o preconceito em relação ao BTC.
rfabio
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 58
Merit: 0


View Profile
October 24, 2017, 10:09:25 PM
 #17

Fui correndo assistir esse documentário. realmente é muito bom... valeu a pena  Grin
mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
October 25, 2017, 04:31:01 PM
 #18

Na Netflix tem um filminho mesmo sobre a moeda, quando eu tiver um tempo irei assistir ele parece ser bem legal.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!