Bitcoin Forum
April 24, 2024, 10:35:49 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Notebook exclusivo para BTC  (Read 424 times)
Kaioflores (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 87
Merit: 10


View Profile
October 18, 2017, 09:22:12 AM
 #1

To pensando em comprar um notebook novo e formatar esse velho e deixar ele somente para BTC,entrar em Exchanges ,em site de banco,fazer compras em sites seguros,e entrar em sites confiaveis,tipo uol,globo

e paranoia? ou alguém aqui já faz isso?
1713954949
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713954949

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713954949
Reply with quote  #2

1713954949
Report to moderator
1713954949
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713954949

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713954949
Reply with quote  #2

1713954949
Report to moderator
1713954949
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713954949

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713954949
Reply with quote  #2

1713954949
Report to moderator
Transactions must be included in a block to be properly completed. When you send a transaction, it is broadcast to miners. Miners can then optionally include it in their next blocks. Miners will be more inclined to include your transaction if it has a higher transaction fee.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713954949
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713954949

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713954949
Reply with quote  #2

1713954949
Report to moderator
1713954949
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713954949

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713954949
Reply with quote  #2

1713954949
Report to moderator
1713954949
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713954949

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713954949
Reply with quote  #2

1713954949
Report to moderator
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1137


☢️ alegotardo™️


View Profile
October 18, 2017, 09:59:59 AM
 #2

To pensando em comprar um notebook novo e formatar esse velho e deixar ele somente para BTC,entrar em Exchanges ,em site de banco,fazer compras em sites seguros,e entrar em sites confiaveis,tipo uol,globo

e paranoia? ou alguém aqui já faz isso?
Não é paranóia não.
É uma forma consciente de separar e proteger o que tem valor pra você daquilo que considera um lazer e assim acabar comprometendo o primeiro.
Há muitos que possuem um único PC e particionam o HD com a instalação de dois windows/linux/ou ambos, mas se você possui recurso sobrando, vai por esse caminho mesmo que você está certo.

PS.: Cuidado com o que você considera como sites confiáveis.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
Corsarios
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
October 18, 2017, 01:26:13 PM
 #3

To pensando em comprar um notebook novo e formatar esse velho e deixar ele somente para BTC,entrar em Exchanges ,em site de banco,fazer compras em sites seguros,e entrar em sites confiaveis,tipo uol,globo

e paranoia? ou alguém aqui já faz isso?

Também acho que não paranoia não, ainda mais se você mexe com quantidade significativa de moedas...
oz
Member
**
Offline Offline

Activity: 122
Merit: 12


View Profile
October 18, 2017, 01:36:26 PM
 #4

Atualmente todo cuidado é pouco e estamos falando de bitcoin que pra nós é o ativo mais cobiçado pelos hackers atualmente.
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
October 18, 2017, 01:48:06 PM
 #5

Eu não sei dizer se é paranóia ou não, mas eua credito que muito mais segurança e muito mais barato, é você trabalhar com 2FA em tudo o que for possível e que desejar maior segurança.
O 2FA na minha opinião protege mais do que simplesmente usar um outro computador só para isso, pois as vezes um pen drive pode botar tudo a perder.

caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
October 18, 2017, 02:21:21 PM
 #6

Muita paranoia não é, de fato é uma boa coisa a se fazer, mas não vai adiantar muito se não for aliada com outras medidas. Por exemplo, criar novas contas de email para serem usadas nesse computador, email em fóruns podem ter sido vazados e portanto estão comprometidos; criar novas senhas, pelo mesmo motivo citado antes, as vezes você utilizou uma senha "comum" em um fórum e eles podem tentar o acesso em uma exchange com o seu email vazado e conta do fórum; como o amigo disse acima, utilizar sempre 2FA, lembrando que ele não é 100%, mas ainda sim é muito eficiente.

E você já disse tudo também, utilizá-lo apenas para exchanges, carteiras, site de bancos, sites seguros, etc., assim você se mantem sempre protegido.
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
October 18, 2017, 03:33:09 PM
 #7

Se você tem um valor significativo em cripto acho válido sim, mas deixe única e exclusivamente para essa finalidade, sem essa de misturar com sites 'confiáveis'.

Crie um novo email e senhas, da um pouco de trabalho mas vale a pena.

E deixa ele virjão, nada de colocar pen drive ou sd, nível paranoia mesmo.
leandrofx
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
October 18, 2017, 05:34:44 PM
 #8

Pelas dicas acima mencionadas, o interessante seria:
-Um PC dedicado, de preferência sem a inserção de dispositivos móveis.(aos saudosos, LINUX, sendo que já li que a confiabilidade do sistema se dá pela baixo numero de usuários em comparação a plataforma WINDONS ,aberto para discussão).

-Criação de contas dedicadas (Email,Foruns relacionados, Exchange) e senhas distintas (Sempre recomendável ,mas...)

Cuidados de Praxe
-Não deixar as moedas na Exchange (Vide Bittrex)
-Paper Wallet

Necessidade de mais alguma medida de segurança?
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
October 18, 2017, 06:04:54 PM
 #9

Eu não confio nos sites tipo uol, globo, iG Internet Grátis. Nem mesmo uso o google diretamente para fazer pesquisas. Apenas uma opinião minha.

https://duckduckgo.com/

           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
Kaioflores (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 87
Merit: 10


View Profile
October 18, 2017, 09:44:03 PM
 #10

Muita paranoia não é, de fato é uma boa coisa a se fazer, mas não vai adiantar muito se não for aliada com outras medidas. Por exemplo, criar novas contas de email para serem usadas nesse computador, email em fóruns podem ter sido vazados e portanto estão comprometidos; criar novas senhas, pelo mesmo motivo citado antes, as vezes você utilizou uma senha "comum" em um fórum e eles podem tentar o acesso em uma exchange com o seu email vazado e conta do fórum; como o amigo disse acima, utilizar sempre 2FA, lembrando que ele não é 100%, mas ainda sim é muito eficiente.

E você já disse tudo também, utilizá-lo apenas para exchanges, carteiras, site de bancos, sites seguros, etc., assim você se mantem sempre protegido.

vlw fera

sempre 2FA, lembrando que ele não é 100%,

 já teve relatos de "quebrar"  a prteção de 2fa? como seria? se perder o celular?
Kaioflores (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 87
Merit: 10


View Profile
October 18, 2017, 09:44:53 PM
 #11

Eu não confio nos sites tipo uol, globo, iG Internet Grátis. Nem mesmo uso o google diretamente para fazer pesquisas. Apenas uma opinião minha.

https://duckduckgo.com/

não confio nos sites tipo uol, globo

pq não fera? qual seria o problema de acessar email desses sites ou ver alguma noticia,enquanto estiver usando BTC "Comprando ou vendendo"
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
October 18, 2017, 09:47:29 PM
 #12

Alguém aqui usa ou já usou uma máquina virtual pra colocar apenas as wallets de cryptocoins? Seria uma opção mais segura também?

Blackzerss
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
October 18, 2017, 09:47:44 PM
 #13

Atualmente todo cuidado é pouco e estamos falando de bitcoin que pra nós é o ativo mais cobiçado pelos hackers atualmente.
oz
Member
**
Offline Offline

Activity: 122
Merit: 12


View Profile
October 18, 2017, 10:52:59 PM
 #14

Alguém aqui usa ou já usou uma máquina virtual pra colocar apenas as wallets de cryptocoins? Seria uma opção mais segura também?

Já usei um tempo atras com Freebsd, agora estou com Raspberry pi me atende super bem...
Morgoth2k6
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 57
Merit: 0


View Profile
October 19, 2017, 12:07:27 AM
 #15

Alguém aqui usa ou já usou uma máquina virtual pra colocar apenas as wallets de cryptocoins? Seria uma opção mais segura também?

Eu uso uma máquina virtual para testar carteiras mais recentes ou de origens duvidosas.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
October 19, 2017, 02:03:22 AM
 #16

Olha, nao adianta ter os melhores antiviruse sistemas operacionais do mundo se voce nao consegue aproveitar ou administrar elas, a maiorbrecha no sistem geralmente eh o fator humano, mas nao, isso nao eh tanta paranoia, se voce sabe o que esta fazendo isso eh bom, se nao... Pra mim existe jeitos mais simples(e baratos) de proteger o dinheiro como usar um linux, mas depende muito das suas preferencias.
iakas
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 73
Merit: 0


View Profile
October 19, 2017, 02:52:23 AM
 #17

Sandbox/maquina virtual + veracrpty + keepass
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
October 19, 2017, 04:09:18 AM
 #18

Se vc ta lidando com $ todo cuidado é pouco, visto que todo dia tem gente perdendo dinheiro pq foi hackeado, roubado, etc.
Seja pc infectado, site phishing ou outro.

Eu comprei um notebook pensando nisso mas por enquanto acabei nao usando. Porem eu trabalho com sistemas faz 13 anos, nao que me ache imune, mas nao seria facil eu cair em golpe, eu monitoro meu pc direto, sei de cada modulo q esta iniciando e rodando em background, etc mas mesmo assim ha risco, o certo seria rodar um linux no notebook e so usar aquilo q vc tem certeza q é confiavel. Cuidar com cada software que for executar.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!