Bitcoin Forum
March 29, 2024, 05:03:26 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Nova solução para melhorar Transações pode ser o fim  (Read 157 times)
fabiofem (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 63
Merit: 0


View Profile
February 07, 2018, 01:46:34 PM
 #1

Pessoal,
Falando como programador, essa nova solução para contornar o problema da performance das transações do Bitcoin, tem tudo para dar m....
A questão da escalabilidade das transações do Bitcoin está muito relacionado à arquitetura da própria Blockchain. Pelo pouco que sei Satori não focou na escalabilidade mas sim na segurança!
A experiência me mostrou que quando vc começa a criar camadas para resolver um comportamento da aplicação não desejável,  na maioria das vezes, costuma trazer mais problemas.
Inclusive, essa nova solução que criar um novo intermediário, que ficaria responsável por realizar pagamentos em massa, já soa até estranho, já penso em milhares de pane de segurança, etc....
O que os senhores acham?
1711688606
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711688606

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711688606
Reply with quote  #2

1711688606
Report to moderator
The forum was founded in 2009 by Satoshi and Sirius. It replaced a SourceForge forum.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1711688606
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711688606

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711688606
Reply with quote  #2

1711688606
Report to moderator
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
February 07, 2018, 08:12:43 PM
 #2

Acho muito válido, já que escabilidade on chain não é viável, precisamos passar pras offchains. Isso diminui a descentralização e consequentemente a segurança do BTC? Acredito que não, visto que é opcional, se você quiser fazer sempre transações on chain normalmente poderá fazê-lo.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
February 08, 2018, 02:42:42 AM
 #3

Pessoal,
Falando como programador, essa nova solução para contornar o problema da performance das transações do Bitcoin, tem tudo para dar m....
A questão da escalabilidade das transações do Bitcoin está muito relacionado à arquitetura da própria Blockchain. Pelo pouco que sei Satori não focou na escalabilidade mas sim na segurança!
A experiência me mostrou que quando vc começa a criar camadas para resolver um comportamento da aplicação não desejável,  na maioria das vezes, costuma trazer mais problemas.
Inclusive, essa nova solução que criar um novo intermediário, que ficaria responsável por realizar pagamentos em massa, já soa até estranho, já penso em milhares de pane de segurança, etc....
O que os senhores acham?

É bom ressaltar que não há uma substituição. Os pagamentos "onchain" continuam existindo. Se der merda na LN, basta parar de usar. simples assim. O caminho seguido pelo time do core é exatamente esse: não adotar nenhuma solução que impossibilite de voltar a trás, por isso buscam sempre evitar hard-forks e fazer soluções "offchain", totalmente opcionais.

Advertise Here - PM for more info!
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2492
Merit: 2144


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 09, 2018, 06:27:14 AM
 #4

O que tem tudo pra dar merda é ficar do jeito que está, desse jeito não vai pra frente.

Hoje estamos com 5000 transações não confirmadas, as taxas estão baixando, porém basta algum filho da puta fazer um spam de transações ou ter outro boom de adoção(e um boom de renúncia após) que fode tudo de novo..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
fabiofem (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 63
Merit: 0


View Profile
February 15, 2018, 12:35:54 PM
 #5

O que tem tudo pra dar merda é ficar do jeito que está, desse jeito não vai pra frente.

Hoje estamos com 5000 transações não confirmadas, as taxas estão baixando, porém basta algum filho da puta fazer um spam de transações ou ter outro boom de adoção(e um boom de renúncia após) que fode tudo de novo..

Pois é, creio que essa tecnologia poderá ser usada para qualquer outra coisa, menos para moeada, infelizmente.....Agora, estou estudando os outros conceitos, como o Proof of Stack
ilss1
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
June 22, 2018, 03:42:52 PM
 #6

O problema sempre foi em como foi estruturado, o bitcoin não tem capacidade para ser algo como uma Visa, não sou programador, mas entendo algumas coisas, e estou estudando outras, mas acho que em 2009 ninguém poderia premeditar que um dia o problema seria na estrutura do blockchain, e a comunidade é muito conservadora, isso não é ruim, o mundo só está de pé por causa de pensamentos de conservadores.
    Alguns nós da rede LN foram derrubados por DDOS, e sendo bem sincero, não sei a onde vamos chegar, mas não espere que uma comunidade como o do Bitcoin, tente algo muito "foda", por que se o Bitcoin morrer, todo o resto morre.

zaigar.io
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!