Bitcoin Forum
May 08, 2024, 10:07:49 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Software Lightning Network para Desktop com GUI já está disponível para teste.  (Read 630 times)
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 623


Press F for Leo


View Profile WWW
November 12, 2017, 10:45:29 PM
 #1

Link:
Code:
https://news.bitcoin.com/lightning-network-desktop-app-now-available-for-testing/





O que é a Lightning Network?
Code:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=1968479.msg19581277#msg19581277

▄▄███████████████████▄▄
▄█████████▀█████████████▄
███████████▄▐▀▄██████████
███████▀▀███████▀▀███████
██████▀███▄▄████████████
█████████▐█████████▐█████
█████████▐█████████▐█████
██████████▀███▀███▄██████
████████████████▄▄███████
███████████▄▄▄███████████
█████████████████████████
▀█████▄▄████████████████▀
▀▀███████████████████▀▀
Peach
BTC bitcoin
Buy and Sell
Bitcoin P2P
.
.
▄▄███████▄▄
▄████████
██████▄
▄██
█████████████████▄
▄███████
██████████████▄
███████████████████████
█████████████████████████
████████████████████████
█████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀█████████████████████▀
▀██████████████████▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀

▀▀▀▀███▀▀▀▀
EUROPE | AFRICA
LATIN AMERICA
▄▀▀▀











▀▄▄▄


███████▄█
███████▀
██▄▄▄▄▄░▄▄▄▄▄
████████████▀
▐███████████▌
▐███████████▌
████████████▄
██████████████
███▀███▀▀███▀
.
Download on the
App Store
▀▀▀▄











▄▄▄▀
▄▀▀▀











▀▄▄▄


▄██▄
██████▄
█████████▄
████████████▄
███████████████
████████████▀
█████████▀
██████▀
▀██▀
.
GET IT ON
Google Play
▀▀▀▄











▄▄▄▀
1715206069
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715206069

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715206069
Reply with quote  #2

1715206069
Report to moderator
1715206069
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715206069

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715206069
Reply with quote  #2

1715206069
Report to moderator
1715206069
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715206069

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715206069
Reply with quote  #2

1715206069
Report to moderator
You get merit points when someone likes your post enough to give you some. And for every 2 merit points you receive, you can send 1 merit point to someone else!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715206069
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715206069

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715206069
Reply with quote  #2

1715206069
Report to moderator
1715206069
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715206069

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715206069
Reply with quote  #2

1715206069
Report to moderator
Kaioflores
Member
**
Offline Offline

Activity: 87
Merit: 10


View Profile
November 13, 2017, 12:15:47 AM
 #2

que é isso?

é do BCC?
u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
November 13, 2017, 01:17:58 AM
 #3

que é isso?

é do BCC?

Não, não é do BCC (BitConnect), nem do BCH (Bitcoin Cash) - nenhuma das equipas de desenvolvimento dessas moedas teria a capacidade (ou interesse, provavelmente) em fazer isto. Cheesy

Podes ver mais detalhes sobre o que a Lightning Network é no link que o #BitcoinCore deixou no final: https://bitcointalk.org/index.php?topic=1968479.0. Mas, muito por alto, é uma forma de resolver alguns dos problemas que Bitcoin tem: baixa capacidade de transações por segundo, fees relativamente altas (especialmente com este spam todo), transações relativamente lentas, e falta de anonimidade.

Se isso não te pareceu assim muito interessante, pensa: Bitcoin com transações imediatas, anônimas, com fees extremamente baixas, numa rede com capacidade para competir com Paypal / Visa / Mastercard.
AndersonFG
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
November 13, 2017, 02:22:20 AM
 #4

que é isso?

é do BCC?

Não, não é do BCC (BitConnect), nem do BCH (Bitcoin Cash) - nenhuma das equipas de desenvolvimento dessas moedas teria a capacidade (ou interesse, provavelmente) em fazer isto. Cheesy

Podes ver mais detalhes sobre o que a Lightning Network é no link que o #BitcoinCore deixou no final: https://bitcointalk.org/index.php?topic=1968479.0. Mas, muito por alto, é uma forma de resolver alguns dos problemas que Bitcoin tem: baixa capacidade de transações por segundo, fees relativamente altas (especialmente com este spam todo), transações relativamente lentas, e falta de anonimidade.

Se isso não te pareceu assim muito interessante, pensa: Bitcoin com transações imediatas, anônimas, com fees extremamente baixas, numa rede com capacidade para competir com Paypal / Visa / Mastercard.


Tem data prevista para a implementação?
u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
November 13, 2017, 04:32:06 AM
 #5

[...]

Tem data prevista para a implementação?

Não sei. Só sei que estão em alpha para já (podes testar algumas das funcionalidades da LN na Testnet), mas não faço ideia de quanto tempo vai ainda demorar a estar implementado na Mainnet. Espero que seja o mais depressa possível (mas que testem tudo muito bem primeiro). Wink
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
November 13, 2017, 09:51:43 AM
 #6

Pra quem já testou a LN, quanto conseguiu pagar de taxa para confirmar no próximo bloco?
u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
November 14, 2017, 01:41:13 AM
 #7

Pra quem já testou a LN, quanto conseguiu pagar de taxa para confirmar no próximo bloco?

Eu ainda não testei, mas acho que não é assim que a LN vai funcionar (não vais estar propriamente à espera de blocos entre cada transferência que faças - é quase tudo offchain).

Acho que a ideia é mais ou menos esta: antes de usarmos a LN temos de abrir um canal - basicamente, isso vai ser uma transação de Bitcoin normal, com fees e tempos de confirmação normais. O valor que enviarmos nessa transação vai ser tipo um saldo que vamos ter. A partir daqui, e enquanto o canal estiver activo, podemos enviar e receber tantas transações quantas quisermos através da LN. O tempo de confirmação de cada vai ser praticamente imediato, e as fees vão depender do percurso escolhido na rede - considerando a interligação da rede, e competição entre nodes, as fees provavelmente serão bastante baixas (ou até gratuitas nalguns casos). Quando o canal for fechado, ao fim de algum tempo ou por escolha de uma das partes, é feita mais uma transação normal de Bitcoin, para registar o saldo final na blockchain.
PauloAury
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile
November 14, 2017, 12:14:31 PM
 #8

Pra quem já testou a LN, quanto conseguiu pagar de taxa para confirmar no próximo bloco?

Eu ainda não testei, mas acho que não é assim que a LN vai funcionar (não vais estar propriamente à espera de blocos entre cada transferência que faças - é quase tudo offchain).

Acho que a ideia é mais ou menos esta: antes de usarmos a LN temos de abrir um canal - basicamente, isso vai ser uma transação de Bitcoin normal, com fees e tempos de confirmação normais. O valor que enviarmos nessa transação vai ser tipo um saldo que vamos ter. A partir daqui, e enquanto o canal estiver activo, podemos enviar e receber tantas transações quantas quisermos através da LN. O tempo de confirmação de cada vai ser praticamente imediato, e as fees vão depender do percurso escolhido na rede - considerando a interligação da rede, e competição entre nodes, as fees provavelmente serão bastante baixas (ou até gratuitas nalguns casos). Quando o canal for fechado, ao fim de algum tempo ou por escolha de uma das partes, é feita mais uma transação normal de Bitcoin, para registar o saldo final na blockchain.


Perfeito! Taxas baixas e confirmações extremamente rápidas <3 tomara que façam isso rápido kkk
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
November 14, 2017, 12:53:09 PM
 #9

Pra quem já testou a LN, quanto conseguiu pagar de taxa para confirmar no próximo bloco?

Eu ainda não testei, mas acho que não é assim que a LN vai funcionar (não vais estar propriamente à espera de blocos entre cada transferência que faças - é quase tudo offchain).

Acho que a ideia é mais ou menos esta: antes de usarmos a LN temos de abrir um canal - basicamente, isso vai ser uma transação de Bitcoin normal, com fees e tempos de confirmação normais. O valor que enviarmos nessa transação vai ser tipo um saldo que vamos ter. A partir daqui, e enquanto o canal estiver activo, podemos enviar e receber tantas transações quantas quisermos através da LN. O tempo de confirmação de cada vai ser praticamente imediato, e as fees vão depender do percurso escolhido na rede - considerando a interligação da rede, e competição entre nodes, as fees provavelmente serão bastante baixas (ou até gratuitas nalguns casos). Quando o canal for fechado, ao fim de algum tempo ou por escolha de uma das partes, é feita mais uma transação normal de Bitcoin, para registar o saldo final na blockchain.


Perfeito! Taxas baixas e confirmações extremamente rápidas <3 tomara que façam isso rápido kkk
Se der certo o preço vai explodir Cheesy Cheesy
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
November 14, 2017, 02:52:49 PM
 #10

Vai dar certo, e isso vai valorizar o Bitcoin e aniquilar a maioria das alts, já que resolve várias falhas que são o carro chefe de muitas moedas.

tubainaman
Member
**
Offline Offline

Activity: 130
Merit: 32


View Profile
November 14, 2017, 04:55:33 PM
 #11

Antes de tudo, pau no brioco dos mineradores pois são eles que estão fazendo um cartelzinho de m* pra ferrar tudo.

Agora, essa LN é demais, quem está por trás? A equipe do core?
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 623


Press F for Leo


View Profile WWW
November 15, 2017, 01:08:42 AM
 #12

Antes de tudo, pau no brioco dos mineradores pois são eles que estão fazendo um cartelzinho de m* pra ferrar tudo.

Agora, essa LN é demais, quem está por trás? A equipe do core?
aqui explica tudo:
Code:
https://medium.com/@AudunGulbrands1/lightning-faq-67bd2b957d70

Sim, é o Core

▄▄███████████████████▄▄
▄█████████▀█████████████▄
███████████▄▐▀▄██████████
███████▀▀███████▀▀███████
██████▀███▄▄████████████
█████████▐█████████▐█████
█████████▐█████████▐█████
██████████▀███▀███▄██████
████████████████▄▄███████
███████████▄▄▄███████████
█████████████████████████
▀█████▄▄████████████████▀
▀▀███████████████████▀▀
Peach
BTC bitcoin
Buy and Sell
Bitcoin P2P
.
.
▄▄███████▄▄
▄████████
██████▄
▄██
█████████████████▄
▄███████
██████████████▄
███████████████████████
█████████████████████████
████████████████████████
█████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀█████████████████████▀
▀██████████████████▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀

▀▀▀▀███▀▀▀▀
EUROPE | AFRICA
LATIN AMERICA
▄▀▀▀











▀▄▄▄


███████▄█
███████▀
██▄▄▄▄▄░▄▄▄▄▄
████████████▀
▐███████████▌
▐███████████▌
████████████▄
██████████████
███▀███▀▀███▀
.
Download on the
App Store
▀▀▀▄











▄▄▄▀
▄▀▀▀











▀▄▄▄


▄██▄
██████▄
█████████▄
████████████▄
███████████████
████████████▀
█████████▀
██████▀
▀██▀
.
GET IT ON
Google Play
▀▀▀▄











▄▄▄▀
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
November 15, 2017, 08:31:31 AM
 #13

Pra quem já testou a LN, quanto conseguiu pagar de taxa para confirmar no próximo bloco?

Eu ainda não testei, mas acho que não é assim que a LN vai funcionar (não vais estar propriamente à espera de blocos entre cada transferência que faças - é quase tudo offchain).

Acho que a ideia é mais ou menos esta: antes de usarmos a LN temos de abrir um canal - basicamente, isso vai ser uma transação de Bitcoin normal, com fees e tempos de confirmação normais. O valor que enviarmos nessa transação vai ser tipo um saldo que vamos ter. A partir daqui, e enquanto o canal estiver activo, podemos enviar e receber tantas transações quantas quisermos através da LN. O tempo de confirmação de cada vai ser praticamente imediato, e as fees vão depender do percurso escolhido na rede - considerando a interligação da rede, e competição entre nodes, as fees provavelmente serão bastante baixas (ou até gratuitas nalguns casos). Quando o canal for fechado, ao fim de algum tempo ou por escolha de uma das partes, é feita mais uma transação normal de Bitcoin, para registar o saldo final na blockchain.


Perfeito! Taxas baixas e confirmações extremamente rápidas <3 tomara que façam isso rápido kkk


Aaahhh entendi. Então, no caso, a LN ajudaria na questão de se enviar saldo para o mesmo endereço e não pagar taxas altas toda vez.
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
November 15, 2017, 08:35:11 AM
 #14

O problema disso é que mesmo assim para o bitcoin ser utilizado como moeda de troca para baixos valores (por exemplo, menos de 50 reais) o usuário teria de pagar a "primeira taxa" antes das transações offchain, e pode ser que ele só vá transacionar uma vez com aquela pessoa, então não desfrutaria dos benefícios da Ln.
u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
November 15, 2017, 09:18:12 AM
Last edit: November 15, 2017, 09:34:49 AM by u9y42
 #15

[...]

Aaahhh entendi. Então, no caso, a LN ajudaria na questão de se enviar saldo para o mesmo endereço e não pagar taxas altas toda vez.

O problema disso é que mesmo assim para o bitcoin ser utilizado como moeda de troca para baixos valores (por exemplo, menos de 50 reais) o usuário teria de pagar a "primeira taxa" antes das transações offchain, e pode ser que ele só vá transacionar uma vez com aquela pessoa, então não desfrutaria dos benefícios da Ln.

Bem, depende do uso que normalmente faças do Bitcoin. Repara que ao abrires um canal para alguém / algum serviço, passas a ter acesso a todos os canais a que esse alguém / serviço tem acesso (e todos os canais a que esses têm acesso, e por aí adiante). Ou seja, mesmo que só faças uma transação com essa pessoa em particular, se fores usar Bitcoin regularmente no teu dia a dia, basta abrires esse primeiro canal para teres acesso a virtualmente toda a rede.

Mas claro que, se muito raramente fores usar Bitcoin, se calhar a LN não te vai ajudar muito (para já) - pelo menos até o Bitcoin substituir a fiat. Wink (wishful thinking, I know)


EDIT: Há também outro uso que se pode dar à LN: correndo um Lightning Node, podemos definir as fees de quem usar o nosso canal (ou de quem depender dele para verificar o estado das transações)...
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 623


Press F for Leo


View Profile WWW
November 15, 2017, 08:54:36 PM
 #16

Beleza, parece ótimo, se eu tiver um canal com uma pessoa (X), e eu quero transacionar com outra pessoa (Y), consulto o canal que eu tenho ativo com a pessoa (X) para ver se ela também possui canal com (Y), e se tiver, a transação acontece, o canal só vai rotear o pagamento a essa pessoa, para entendermos perfeitamente, só com interface gráfica

▄▄███████████████████▄▄
▄█████████▀█████████████▄
███████████▄▐▀▄██████████
███████▀▀███████▀▀███████
██████▀███▄▄████████████
█████████▐█████████▐█████
█████████▐█████████▐█████
██████████▀███▀███▄██████
████████████████▄▄███████
███████████▄▄▄███████████
█████████████████████████
▀█████▄▄████████████████▀
▀▀███████████████████▀▀
Peach
BTC bitcoin
Buy and Sell
Bitcoin P2P
.
.
▄▄███████▄▄
▄████████
██████▄
▄██
█████████████████▄
▄███████
██████████████▄
███████████████████████
█████████████████████████
████████████████████████
█████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀█████████████████████▀
▀██████████████████▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀

▀▀▀▀███▀▀▀▀
EUROPE | AFRICA
LATIN AMERICA
▄▀▀▀











▀▄▄▄


███████▄█
███████▀
██▄▄▄▄▄░▄▄▄▄▄
████████████▀
▐███████████▌
▐███████████▌
████████████▄
██████████████
███▀███▀▀███▀
.
Download on the
App Store
▀▀▀▄











▄▄▄▀
▄▀▀▀











▀▄▄▄


▄██▄
██████▄
█████████▄
████████████▄
███████████████
████████████▀
█████████▀
██████▀
▀██▀
.
GET IT ON
Google Play
▀▀▀▄











▄▄▄▀
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1141


☢️ alegotardo™️


View Profile
November 16, 2017, 10:42:09 AM
 #17

Gente, me perdoem se eu estiver errado, talvez ainda não entendi o correto funcionamento do LN.
Mas como essas formas de transações mantém o serviço descentralizado e se seguro?
Ao abrir um canal (acho que é isso que eu não entendi ao certo o que é), eu não estou confiando a "alguém" todas as minhas transações?

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
Vittalev
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 25
Merit: 0


View Profile
November 16, 2017, 12:07:50 PM
 #18

Ao abrir um canal (acho que é isso que eu não entendi ao certo o que é), eu não estou confiando a "alguém" todas as minhas transações?
Não. A rede da Lightning Network tb será descentralizada.
u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
November 16, 2017, 12:17:35 PM
Last edit: November 16, 2017, 12:41:21 PM by u9y42
 #19

Gente, me perdoem se eu estiver errado, talvez ainda não entendi o correto funcionamento do LN.
Mas como essas formas de transações mantém o serviço descentralizado e se seguro?
Ao abrir um canal (acho que é isso que eu não entendi ao certo o que é), eu não estou confiando a "alguém" todas as minhas transações?

Não. Continuas a só precisar de confiar no código, uma vez que a funcionalidade e segurança de cada um desses canais é assegurada por smart contracts (e endereços multi-signature).

Para um pouco mais de detalhe, podes ver a questão 17 num dos links que o #BitcoinCore deixou acima:

Q 17: In the above scenario; what is preventing Bob from just stealing the money in transit?

Short A:
Bob is actually paying out to Carol first, and then afterwards Bob will get his money back from Alice.

Long A:
1. Carol starts the process by producing a random number ( R ) that she will keep as a temporary secret.
2. Carol then generates a hash ( H ) of R
3. Carol gives H to Alice
4. Alice constructs a special transaction that can transfer money from Alice to Bob. But this transaction is only valid if R is included. At this point the transaction is not valid due to the lack of R. Alice also gives H to Bob, and Bob knows that H is the hash of the missing component R.
5. Bob will now construct another special transaction that can transfer the money from Bob to Carol. But this transaction is also only valid if R is included. At this point the transaction is not valid since Bob does not have access R.
6. Carol wants her money, so she reveals R to Bob; thereby making the transaction valid.
7. Since Bob is already in possession of the transaction made by Alice, he can just include R and that transaction also becomes valid. Bob knows that he has been given the correct R because he can check that H is the hash of R.
8. At the same time; Bob also reveals R to Alice.

Alice can now use R as proof that she has paid Carol (R becomes the receipt)
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!