|
joker_josue
Legendary
Activity: 1876
Merit: 5163
**In BTC since 2013**
|
|
July 02, 2013, 03:05:59 PM |
|
Uma vez paguei 50 euros de taxas por algo que me custou 70 euros, vindo dos EUA, alguém que possa elucidar como estas taxas são calculadas?
Normalmente a taxa a ser aplicada será o custo total da encomenda (valor do produto + portes de enviou) + 23% de IVA. Pode ocorrer alguns produtos ter uma taxa adicional de mais 2/3%. Mas na maioria dos casos é apenas o valor do IVA sob o valor da encomenda. Alem do pagamento de IVA, tem que se pagar mais 3 ou 4€ de serviços administrativos. Quanto é que custam esses equipamentos+portes?
|
|
|
|
MacStone
Member
Activity: 152
Merit: 10
|
|
July 02, 2013, 06:24:42 PM |
|
Os meus 2 tostões........ É tudo uma questão de contas..... ASIC Miners = BitCoin (e mais nada) GFX = COIN á escolha --------------´´-------------------- Vantagem Preço Performance: ASIC - + GFX - - USB ASIC 336Mh/s = 7830 --------------´´-------------------- Pós venda: (Quando já não se necessita a unidade) ASIC - - GFX - + Há mais facilidade em vender uma grafica k um ASIC --------------´´-------------------- Os meus 2 tostões........
|
|
|
|
play
|
|
July 02, 2013, 06:48:41 PM |
|
Falta-te somar aí os custos com a energia e manutenção do sistema.
|
|
|
|
Gladiador
Newbie
Activity: 16
Merit: 0
|
|
July 02, 2013, 07:43:24 PM |
|
inicialmente estava interessado em comprar.. mas ao fazer os cálculos, usando as calculadoras online, parece-me q não compensa!
|
|
|
|
Jay_Pal
Legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
|
|
July 02, 2013, 09:06:28 PM |
|
Eu para todos os efeitos, estou sentado à espera da minha Jalapeño... Mas se pudesse ter um parzinho destas já... 1BTC por 300mh/s não é demasiado, especialmente pelo que se poupa em electricidade.
|
|
|
|
Gladiador
Newbie
Activity: 16
|
|
July 02, 2013, 11:31:38 PM |
|
Eu para todos os efeitos, estou sentado à espera da minha Jalapeño... Mas se pudesse ter um parzinho destas já... 1BTC por 300mh/s não é demasiado, especialmente pelo que se poupa em electricidade. A minha questão é: e quanto tempo para o break even?
|
|
|
|
Jay_Pal
Legendary
|
|
July 03, 2013, 07:33:01 AM |
|
Eu para todos os efeitos, estou sentado à espera da minha Jalapeño... Mas se pudesse ter um parzinho destas já... 1BTC por 300mh/s não é demasiado, especialmente pelo que se poupa em electricidade. A minha questão é: e quanto tempo para o break even? Da Jalapeño? Não sei... Eles ainda estão a despachar Setembro... Destas? Como é para adicionar a hardware já existente, acho que o breakeven será mais rápido, mas sozinhas será de cerca de 180 dias. Com o hardware que já tenho, será cerca de 108 dias. Isto tudo contando que teria um par delas na mão na próxima semana, por exempo, duas semanas no máximo.
|
|
|
|
joker_josue
Legendary
**In BTC since 2013**
|
|
July 03, 2013, 10:02:13 AM |
|
inicialmente estava interessado em comprar.. mas ao fazer os cálculos, usando as calculadoras online, parece-me q não compensa!
Realmente estive a fazer contas... e realmente só se recupere o investimento em uns 5/6 meses... Não compensa muito. Continuou achar que estes equipamentos estão sub valorizados!!!
|
|
|
|
fwave
Newbie
Activity: 22
|
|
July 03, 2013, 10:11:50 AM |
|
Se fosse em 5-6meses ja era bom, no banco ninguem te da tanto pelo teu dinheiro. Mas se o teu objectivo é usar as BTC pra trocar por € acho que nenhuma maquina chega a compensar.
cumps
|
|
|
|
Jay_Pal
Legendary
|
|
July 03, 2013, 04:46:10 PM |
|
Sobre valorizados sim, mas também porque a oferta é pouca... De resto, minam tudo o que SHA256, logo não são tão obsoletas como isso. Mas a realidade é que também não sabemos o rumo do BTC. Se minarmos umas 100 BTC e este atingir os $300... diria que é um excelente ROI!
|
|
|
|
pedrog
Legendary
Activity: 2786
Merit: 1031
|
|
July 03, 2013, 04:54:42 PM |
|
Sobre valorizados sim, mas também porque a oferta é pouca... De resto, minam tudo o que SHA256, logo não são tão obsoletas como isso. Mas a realidade é que também não sabemos o rumo do BTC. Se minarmos umas 100 BTC e este atingir os $300... diria que é um excelente ROI!
Exacto, mas tens de ter em conta que com esse dinheiro poderás ganhar mais nesse período de tempo se andares a especular... Porque eventualmente a BTC atingirá os $500, provavelmente...
|
|
|
|
joker_josue
Legendary
**In BTC since 2013**
|
|
July 03, 2013, 05:56:10 PM |
|
Se fosse em 5-6meses ja era bom, no banco ninguem te da tanto pelo teu dinheiro. Mas se o teu objectivo é usar as BTC pra trocar por € acho que nenhuma maquina chega a compensar.
cumps
Isso até é verdade... O ponto é que talvez nem daqui a 6 meses recupero o investimento... e com a dificuldade aumentar, talvez só daqui a 12 meses. Mesmo sem um objectivo de usar o BTC para trocar por €... quer dizer que só vou conseguir comprar algum produto no valor de 1BTC daqui a uns 6-7 meses. O que quando chegar a essa altura, esse mesmo produto já pode estar mais caro. Este prazo é com base em que tenho o PC ligado 24h todos os dias bem como o preço da luz não aumente. Alem disso as contas que fiz, foi no sentido de voltar a ter 1BTC.
|
|
|
|
nmat
|
|
July 03, 2013, 08:11:05 PM |
|
Eu decidi encomendar uma Japaleno (KNC Miner) que actualmente tem um ROI de 10 dias. Em Setembro/Outubro quando ela chegar (esperemos) não espero um ROI em euros inferior a 2/3 meses. Ou muito me engano ou estamos a assistir ao mesmo que aconteceu em 2011 quando eu comecei a acompanhar o bitcoin: Notícias em todos os sites sobre bitcoin originam uma enorme afluência de pessoas no fórum/comunidade. O preço sobe a pique durante este período porque toda a gente quer comprar, o que por sua vez origina uma corrida em massa a GPUs (agora ASICs) porque, apesar de a dificuldade estar a subir continuamente, o preço está alto e o mining continua a compensar. Passado uns meses as notícias esmorecem, deixa de entrar tanta gente na comunidade e, o mais importante de tudo: as pessoas que foram a correr comprar equipamento de mining querem o retorno do seu investimento. Ou seja, há um dump de bitcoins no mercado e não há ninguém para as comprar. O preço todas as semanas vai caindo até estabilizar num ponto muito mais baixo do que está actualmente. Portanto, acho que daqui a uns meses teremos a dificuldade muito mais alta e o preço a muito mais baixo. De qualquer maneira, esses USB miner parecem-me fixes. Não gastam propriamente energia e sempre dão algum dinheiro. EDIT: Em 2011 foi assim: http://bitcoincharts.com/charts/mtgoxUSD#rg60zczsg2011-04-01zeg2011-11-03ztgMzm1g10zm2g25zpAgora está assim: http://bitcoincharts.com/charts/mtgoxUSD#rg150zczsg2013-02-04zeg2013-07-04ztgMzm1g10zm2g25zp
|
|
|
|
fwave
Newbie
|
|
July 03, 2013, 08:11:49 PM |
|
Basicamente é acreditar na moeda (BTC), e ir juntando pois mais tarde ou mais cedo vamos poder comprar todos os produtos a troco de BTC, eu ja compro os meus tinteiros e outros consumiveis a troco de BTC numa loja em portugal, so falta a comida e a cerveja cumps
|
|
|
|
play
|
|
July 03, 2013, 08:22:05 PM |
|
eu ja compro os meus tinteiros e outros consumiveis a troco de BTC numa loja em portugal Podes dizer o nome da loja, acho que ninguém se chateia com a publicidade. Basicamente é acreditar na moeda (BTC), e ir juntando
Eu vejo estes investimentos "mais pequenos" neste sentido, não pela rentabilidade imediata mas pela oportunidade de rentabilidade futura. Assim, concordo que isto não é solução para quem quer obter retorno já, mas acredito poderá tornar-se uma vantagem no médio/longo prazo ao permitir baixar o custo médio dos nossos BTC em carteira.
|
|
|
|
viriat0 (OP)
|
|
July 03, 2013, 08:52:47 PM |
|
Ora nem mais, acreditamos no BTC como uma moeda secundária à nossa actual. Mais fácil de transaccionar e sem aquelas burocracias todas que estamos habituados. Tenho um projecto juntamente com a Maria o qual irei aceitar btc, é virado para o público feminino mas quem sabe elas não aderem ao bitcoin? Ainda em desenvolvimento: http://mydress.pt Abraço
|
|
|
|
fwave
Newbie
|
|
July 03, 2013, 09:06:23 PM |
|
Sim é isso mesmo, excelente loja pra comprar as prendas de natal, anos ,aniversario, namoro, casamento, dia dos namorados, x anos namoro, x anos casamento, etc.... pra mulher Fica aqui o link da loja dos consumiveis: http://loja.coisas.com/pickzee
|
|
|
|
Jay_Pal
Legendary
|
|
July 03, 2013, 09:19:34 PM |
|
Façam lá os vestidos que eu ainda acabo a comprar alguns para a minha Maria! De resto, eu posso hoje dizer que praticamente comprei um telemóvel novo com BTC... (A minha atrasada prenda de aniversário...) Não foi directamente não, mas converti-as em PayPal e daí paguei. Podemos considerar como sendo uma compra com bitcoins?
|
|
|
|
fwave
Newbie
|
|
July 03, 2013, 10:09:34 PM |
|
Infelizmente isso nao é uma compra Bitcoina meu ver claro. Mas esta a valorizar as BTC pelo contrario, valorizas é o paypal e a moeda que usas-te la
cumps
|
|
|
|
|