Bitcoin Forum
April 19, 2024, 09:55:20 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Verificação em 2 passos  (Read 444 times)
ppdpls (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
December 23, 2017, 10:59:31 PM
 #1

Ok, já entendi que, basicamente, numa corretora de respeito, eu irei habilitar a verificação de 2 passos, onde faço login na página inicial e, em seguida, digito um código de 6 digitos enviado ao meu celular para finalmente logar.

Minha dúvida é a seguinte...

E se meu celular quebrar?

Não vou poder passar pelo 2ª teste de autenticação e, nesse caso, será que a corretora não vai me sacanear e não deixar eu fazer login?

Alguém já passou por isso?
1713563720
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713563720

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713563720
Reply with quote  #2

1713563720
Report to moderator
Be very wary of relying on JavaScript for security on crypto sites. The site can change the JavaScript at any time unless you take unusual precautions, and browsers are not generally known for their airtight security.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713563720
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713563720

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713563720
Reply with quote  #2

1713563720
Report to moderator
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
December 23, 2017, 11:50:41 PM
 #2

Tem algumas opções, algumas de prevenção e algumas de reação. Você pode fazer o backup dos qr codes, ou seja, salvá-los em algum lugar para que você possa usá-los novamente em outro celular. Pode utilizar o aplicativo authy que faz o backup dos códigos para você, é só entrar com sua conta em outro celular que ele carrega todos os seus códigos.

E a opção de reação, seria caso você perdesse o celular sem ter nenhum backup, aí você teria que ir em exchange por exchange e solicitar a retirada do 2fa manualmente, geralmente é tranquilo, eles devem pedir algumas informações e liberar pra você.
ppdpls (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
December 24, 2017, 08:02:30 PM
 #3

Entendi. Obrigado!
CryptoPlay
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 202
Merit: 2


View Profile
December 25, 2017, 02:43:10 AM
 #4

Nenhuma corretora irá retirar a opção por telefone e a maioria JAMAIS irá disponibilizar atendimento pessoal.
Isso é negócio de Intinternet!
Na boa, kkkkkkk.

Se vc perder seu celular, vc compra outro telefone, outro CHIP e volta a usar.
O que te da a proteção é o CHIP,  o número de telefone, e NÃO o aparelho.

https://signature.statseb.fr/sig-2065.png
paulosar
Member
**
Offline Offline

Activity: 73
Merit: 10

FORTIS FORTUNA ADIUVAT


View Profile
December 27, 2017, 08:02:43 AM
 #5

Ok, já entendi que, basicamente, numa corretora de respeito, eu irei habilitar a verificação de 2 passos, onde faço login na página inicial e, em seguida, digito um código de 6 digitos enviado ao meu celular para finalmente logar.

Minha dúvida é a seguinte...

E se meu celular quebrar?

Não vou poder passar pelo 2ª teste de autenticação e, nesse caso, será que a corretora não vai me sacanear e não deixar eu fazer login?

Alguém já passou por isso?

O loganota deu boas dicas, e sobre programas de Autenticação, o Authy é uma boa, e tome cuidado com o google auth, ele costuma dar bug em certos procedimentos e fazer geral perder tudo.
vbranco
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
December 28, 2017, 12:54:15 AM
 #6

Quando vc vai cadastrar o 2FA com o QRcode na exchange (não sei se em todas - binance tenho certeza que sim)  é disponibilizado um código de 16 caracteres pra vc anotar e poder fazer backup justamente em caso de perda do celular Wink
GooddyLife
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 10

Sup


View Profile
December 29, 2017, 02:22:26 PM
 #7

Eu não confio no backup do 2fa, já vi inúmeros casos de pessoas que perderam o cel e dps n conseguiram recuperar. O que eu faço é: Imprimo os qr code de TODOS os sites, salvo tudo. E uso o authy com a opção de backup, que dizem ser uma piada
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
December 30, 2017, 12:42:25 AM
 #8

Só acrescentando, nunca deixe seu backup do 2FA no PC, parece bobo mas acaba sendo uma "janela" para um possível ataque, imprima ou faça um backup em mídia (pendrive,CD, disquete  Roll Eyes ).

arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
January 30, 2018, 07:59:25 PM
 #9

já disseram tudo, só para acrescentar, algumas empresas fornecem códigos de backup´s para imprimir já no momento que configura o auth do google por exemplo, talvez isso seja uma configuração da empresa, pois não são todas, sei que a registro.br lhe da essa opção e já avisa que caso perca o dispositivo, essa é a unica maneira de recuperar o acesso a conta, e por isso esta folha deve ser guardada lá na pasta de certidões de nascimento, casamento, etc kkk
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1133


☢️ alegotardo™️


View Profile
January 31, 2018, 11:14:42 AM
Merited by u9y42 (1), arthurbonora (1)
 #10

já disseram tudo, só para acrescentar, algumas empresas fornecem códigos de backup´s para imprimir já no momento que configura o auth do google por exemplo, talvez isso seja uma configuração da empresa, pois não são todas, sei que a registro.br lhe da essa opção e já avisa que caso perca o dispositivo, essa é a unica maneira de recuperar o acesso a conta, e por isso esta folha deve ser guardada lá na pasta de certidões de nascimento, casamento, etc kkk

Ainda que a empresa não divulgue o "código de backup", ele é "visível" no próprio QR Code.
Antes de ler o QRCode com o Authy ou GoogleAuthenticator, leia ele com outro APP padrão de QR Code (uso o BracodeScanner no Android).
No meio do texto exibido estará seu "código de backup", se tiver na dúvida anote tudo.
Em seguida leia o mesmo QRCode com o Authy/GoogleAuthenticator e siga o procedimento padrão.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
January 31, 2018, 12:36:28 PM
 #11


Ainda que a empresa não divulgue o "código de backup", ele é "visível" no próprio QR Code.
Antes de ler o QRCode com o Authy ou GoogleAuthenticator, leia ele com outro APP padrão de QR Code (uso o BracodeScanner no Android).
No meio do texto exibido estará seu "código de backup", se tiver na dúvida anote tudo.
Em seguida leia o mesmo QRCode com o Authy/GoogleAuthenticator e siga o procedimento padrão.

Essa eu não sabia, sensacional essa dica, vou fazer isso daqui pra frente
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1133


☢️ alegotardo™️


View Profile
January 31, 2018, 12:41:10 PM
 #12


Ainda que a empresa não divulgue o "código de backup", ele é "visível" no próprio QR Code.
Antes de ler o QRCode com o Authy ou GoogleAuthenticator, leia ele com outro APP padrão de QR Code (uso o BracodeScanner no Android).
No meio do texto exibido estará seu "código de backup", se tiver na dúvida anote tudo.
Em seguida leia o mesmo QRCode com o Authy/GoogleAuthenticator e siga o procedimento padrão.

Essa eu não sabia, sensacional essa dica, vou fazer isso daqui pra frente
Uso o google autenthicator, diferente do Authy, se perder o celular os códigos vão juntos porque não tem meio "legal" de fazer backup.
Então faço cópia manual de TODOS os QRCodes dessa forma aí, é análogo a copiar a seed ou private key de uma wallet.

Ei, você é Hero e deve ter sMerit sobrando. Desculpe mendigar, mas se foi útil ajuda aí a galera da comunidade local Tongue

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
Eveneven
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 3


View Profile
February 02, 2018, 01:21:58 AM
 #13

Eu uso o Authy por causa do backup, que está atrelado ao seu número de celular. Usem o Google Authenticator apenas se forem organizados para guardar o backup manual, caso contrário já era se perder o celular.
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
February 02, 2018, 08:43:27 PM
 #14

Eu uso o Authy por causa do backup, que está atrelado ao seu número de celular. Usem o Google Authenticator apenas se forem organizados para guardar o backup manual, caso contrário já era se perder o celular.

Não são em todos os casos que você ficará sem acesso à plataforma para sempre. Algumas exchanges fazem o reset do 2FA, mas é um processo extremamente burocrático (e não deveria ser diferente) e demorado, pois todos conhecemos o suporte das exchanges.

Em todo caso, melhor não contar com a sorte e ter um backup.
Eveneven
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 3


View Profile
February 02, 2018, 10:30:37 PM
 #15

Eu uso o Authy por causa do backup, que está atrelado ao seu número de celular. Usem o Google Authenticator apenas se forem organizados para guardar o backup manual, caso contrário já era se perder o celular.

Não são em todos os casos que você ficará sem acesso à plataforma para sempre. Algumas exchanges fazem o reset do 2FA, mas é um processo extremamente burocrático (e não deveria ser diferente) e demorado, pois todos conhecemos o suporte das exchanges.

Em todo caso, melhor não contar com a sorte e ter um backup.
Eu tive esse problema. Com as exchanges brasileiras foi tranquilo. Todas me atenderam rapidamente. Já com as gringas é mais complicado. Por acaso tinha feito alguns backups, mas não tinha da Kucoin. Estou esperando uma resposta desde segunda.
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
February 03, 2018, 09:19:47 AM
 #16

Nas exchanges brasileiras,as que pedem eu uso o google authenticator, pois caso eu perca o dispositivo, consigo entrar em contato com o suporte.
Das gringas, uso apenas a poloniex, que me manda o código pelo email mesmo. Fico com medo de bugar meu celular e eu ficar sem a conta...
Corsarios
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
March 06, 2018, 02:09:19 PM
 #17

Nas exchanges brasileiras,as que pedem eu uso o google authenticator, pois caso eu perca o dispositivo, consigo entrar em contato com o suporte.
Das gringas, uso apenas a poloniex, que me manda o código pelo email mesmo. Fico com medo de bugar meu celular e eu ficar sem a conta...

Faz copia do código antes de ativar, depois só ativar novamente se perder celular ou bugar, tem ter backup do codigo.
ManualdoBitcoin
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 0


View Profile
March 06, 2018, 07:48:49 PM
 #18

o bom e voce guardar a chave fazer backup e nao guardar ela no pc  imprime ou anota num papel ou guarda num pen drive etc.
mundodecriptomoedas
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 56
Merit: 2


View Profile
March 19, 2018, 11:44:30 PM
 #19

Tira um print da tela do Qr code, ou tira uma foto e salva em um pendrive, manda no whatsapp da familia , assim que faço. Copiar o código todo dependendo do tamanho é zuado. Grin
Niletson1
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 1


View Profile
March 23, 2018, 06:22:22 AM
 #20

No aplicativo Authy ao se cadastrar guarde os seus dados e habilite a opção de fazer os back ups. Deste modo em caso de perda você conseguirá em um novo celular colocar os seus dados novamente guardados de modo seguro e com a chave de ativação do pin que ele forneceu a você, basta colocá lo no novo celular.
Caso você use outro aplicativo ou não tenha feito o back up ou não tenha guardado os seus dados para ativa los em um novo celular em caso de perda. Entre em contato com o suporte da sua exchange e peça para eles retirarem a autentificação em 2 passos, geralmente eles o fazem depois de conferir os seus dados.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!