Bitcoin Forum
April 26, 2024, 12:31:37 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Já começaram...  (Read 380 times)
flavio.rib
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 209
Merit: 0


View Profile WWW
February 28, 2018, 02:09:41 PM
 #21

em relaçao a taxação so espero que nao seja tao abusiva como as dos jogos da santa casa, pois quem faz alguns trocos so para ir jantar fora com a familia em minerar, etc etc... deija de ser rentavel!

Ui, espera para ver... Imaginação não lhes falta para tentarem sacar tudo. Aquela história de teres de pagar obrigatoriamente o milhões não passa de um imposto.


secalhar para quem tem grande volume será melhor começar a pensar no saque?

Se não levantarem o dinheiro aqui levantam noutro sítio sem serem cobrados, vão sempre existir alternativas, é a melhor parte do mundo cripto, ninguém possui as vossas moedas digitais. Eu concordo com o que foi dito anteriormente, haver uma taxa iria significar uma diminuição da probabilidade de haver bloqueios a este mundo. Mas como foi dito também tudo depende até que ponto a taxa será considerada justa, olhemos para o exemplo dos jogos santa casa, a taxa cobrada por ganhos acima de 5.000 é um absurdo, aliás, a maioria do iva e taxas praticados neste país são uma coisa absurda. Eu tenho constantemente pessoas a questionarem-me como podem ganhar dinheiro facilmente com o Bitcoin, só prova constantemente a falta de informação que existe e que poderá levar a serem cometidos erros muito graves (olhemos para o exemplo de bitconnect) viram o impacto que teve em milhares de pessoas? Que mal sabiam de que se tratava uma blockchain ou uma criptomoeda, mas, simplesmente caiu-lhes aquilo à frente e sem contestarem meteram lá as poupanças de uma vida. Eu não posso criticar a corrupção e ser igual indo levantar o dinheiro noutro país para fugir às taxas, mas também até um certo ponto! Quer dizer, aguentei 2 anos para um investimento de 100€ chegar aos 400€ para o estado me tirar quase 100€? É frustrante. Veremos o futuro daqui para a frente, mas tenho muita esperança e tento ser o mais otimista possível.

ha um fator que eles nao veem, é que a malta ao gastar depois o que converteu de crypto para € ja vai ser taxado na compra de serviços ou outros...
1714134697
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714134697

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714134697
Reply with quote  #2

1714134697
Report to moderator
1714134697
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714134697

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714134697
Reply with quote  #2

1714134697
Report to moderator
Bitcoin mining is now a specialized and very risky industry, just like gold mining. Amateur miners are unlikely to make much money, and may even lose money. Bitcoin is much more than just mining, though!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714134697
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714134697

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714134697
Reply with quote  #2

1714134697
Report to moderator
1714134697
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714134697

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714134697
Reply with quote  #2

1714134697
Report to moderator
SirArthur
Member
**
Offline Offline

Activity: 183
Merit: 43


View Profile
February 28, 2018, 02:47:12 PM
 #22

ha um fator que eles nao veem, é que a malta ao gastar depois o que converteu de crypto para € ja vai ser taxado na compra de serviços ou outros...

Quem gosta de viver à conta do Estado já viu isso há muito, aliás qualquer coisa é taxada 3/4/5 e mais vezes.
Recebes algo -> pagas IRS sobre isso -> pagas IVA sobre o remanescente -> pagas IA, ISP, IMI, etc...
FilipeHenriques
Member
**
Offline Offline

Activity: 499
Merit: 12

Just a bitcointalk member


View Profile
February 28, 2018, 04:22:49 PM
 #23

em relaçao a taxação so espero que nao seja tao abusiva como as dos jogos da santa casa, pois quem faz alguns trocos so para ir jantar fora com a familia em minerar, etc etc... deija de ser rentavel!

Ui, espera para ver... Imaginação não lhes falta para tentarem sacar tudo. Aquela história de teres de pagar obrigatoriamente o milhões não passa de um imposto.


secalhar para quem tem grande volume será melhor começar a pensar no saque?

Se não levantarem o dinheiro aqui levantam noutro sítio sem serem cobrados, vão sempre existir alternativas, é a melhor parte do mundo cripto, ninguém possui as vossas moedas digitais. Eu concordo com o que foi dito anteriormente, haver uma taxa iria significar uma diminuição da probabilidade de haver bloqueios a este mundo. Mas como foi dito também tudo depende até que ponto a taxa será considerada justa, olhemos para o exemplo dos jogos santa casa, a taxa cobrada por ganhos acima de 5.000 é um absurdo, aliás, a maioria do iva e taxas praticados neste país são uma coisa absurda. Eu tenho constantemente pessoas a questionarem-me como podem ganhar dinheiro facilmente com o Bitcoin, só prova constantemente a falta de informação que existe e que poderá levar a serem cometidos erros muito graves (olhemos para o exemplo de bitconnect) viram o impacto que teve em milhares de pessoas? Que mal sabiam de que se tratava uma blockchain ou uma criptomoeda, mas, simplesmente caiu-lhes aquilo à frente e sem contestarem meteram lá as poupanças de uma vida. Eu não posso criticar a corrupção e ser igual indo levantar o dinheiro noutro país para fugir às taxas, mas também até um certo ponto! Quer dizer, aguentei 2 anos para um investimento de 100€ chegar aos 400€ para o estado me tirar quase 100€? É frustrante. Veremos o futuro daqui para a frente, mas tenho muita esperança e tento ser o mais otimista possível.

ha um fator que eles nao veem, é que a malta ao gastar depois o que converteu de crypto para € ja vai ser taxado na compra de serviços ou outros...

Daí eu dizer que tudo depende de quanto será a taxa, caso exista uma Smiley

hello
Trimegistus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1564
Merit: 1027



View Profile
February 28, 2018, 05:25:33 PM
 #24

A questão primordial é a de saber como serão classificados os activos criptográficos.

Todos os impostos incidem sobre um determinado tipo de activo; salário, vendas, mais valias, etc.

Como serão classificados os nossos activos cripto?

Não são dinheiro/moedas porque isso é o tipo de veiculo regulado emitido por um estado ou por uma organização de estados como a UE.

Não são fundos financeiros pois esses estão indexados a mercados de valores, etc

Serão bens transaccionáveis, como o petróleo ou o ouro?

E quanto à questão de poderem ser produzidos em casa e depois vendidos? Isto vai ser taxado? Como? Hehehehe, quero ver quem me vai taxar as minhas mining rigs e as minting machines...




Overstriker
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 58
Merit: 0


View Profile
February 28, 2018, 07:53:00 PM
 #25

Isso é só um artigo de caca para vender jornais. Não acredito que num futuro próximo alguém vá pagar impostos sobre cryptos. Pagas impostos quando compras produtos ou pagas serviços com crypto.
Viriatu
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 54
Merit: 0


View Profile
March 14, 2018, 01:10:13 AM
 #26

A resposta da DECO à acusação de ter espetado a foice em seara alheia é doutro mundo!

Este foi o meu comentário:
Quote
Sucede que a DECO é uma associação de defesa do consumidor. Por conseguinte este artigo não faz sentido nenhum, já que em nada tem a ver com a sua suposta e declarada actividade.
Não é que seja contra a taxação, mas tal é para ser discutido em sede própria pelas partes que compõem, a AT e os investidores, não por terceiros não chamados a mediar coisa nenhuma e cujo o único argumento é o velho e desprezível "se eu me lixo quero que os outros se lixem também".

Em resposta deles:
Quote
Caro consumidor,

Os impostos, embora sejam vulgarmente vistos como apenas um encargo, são destinados a financiar as despesas do Estado nas suas várias áreas de atuação e das quais, em teoria, beneficia toda a sociedade portuguesa — onde também se enquadram os consumidores.
Nesse sentido, defendemos que o pagamento de impostos incida da forma mais equitativa possível sobre os contribuintes, pelo que propomos que os ganhos obtidos com a compra e venda de criptomoedas, sejam tratados, fiscalmente, da mesma forma que os lucros obtidos por outros investimentos, como por exemplo, a venda de ações ou os juros de depósitos bancários.
O nosso papel, também é o de lutar por situações que julgamos serem do interesse dos consumidores e contribuintes.

Recordamos algumas das ações em que tal sucede, como a relativa ao Imposto Municipal sobre Imóveis: www.paguemenosimi.pt ou aquela onde exigimos que os bancos não possam cobrar comissões que consideramos injustificadas: www.deco.proteste.pt/campanhas/comissoesfora.

Ora, começa pelo entendimento de uma criança de 5 anos da velha falácia "os impostos beneficiam todos"; isso só é verdade até certo ponto, não estamos na União Soviética nem na Venezuela para andar tudo a tentar viver à conta do Estado, com os resultados que se conhece.
Depois o argumento do "onde se incluem os consumidores"; bem, todos somos consumidores na mesma linha em que todos bebemos água (seja directa ou indirectamente), pela mesma linha de argumentos pode-se criar uma associação de defesa dos bebedores de água e a seguir meter o nariz em todo e qualquer assunto sob o pretexto que "também são bebedores de água".
Sem falar que o alívio que eles dizem ter recomendado é no IMI, que é um imposto municipal que nada tem a ver com o Estado central, ou na banca que não tem nada a ver com nada, já que é etérea a impostos.

Quote
O pensamento sobre os impostos, no ponto de vista do consumidor, deve assentar sobre uma melhor distribuição dos mesmos, uma distribuição mais equitativa do esforço global. Até esta parte estamos de acordo.
No entanto o artigo esquece-se que uma nova fonte de receita deve corresponder a um alívio em outra área, sob pena de tal resultar somente em aumento de despesa que por conseguinte resulta num aumento de endividamento por alavancagem e por conseguinte aumenta ainda mais os impostos (é, a economia tem 2 lados), é totalmente omisso em tal, é só o velho "se pago quero que os outro paguem" sem que se coloque sequer a hipótese de tal aumento de receita se prever ou recomendar alívio no que quer que seja.
Preconizando então que a DECO defende meramente um novo imposto, sem alívio ou distribuição de carga e sem interesse para os consumidores, acabando por colocar a foice em seara alheia.
Isto não significa que seja contra esse imposto ou eventual taxação desse ramo, a nota refere-se à entrada a pés juntos, plena de imperativos, sem que se lhe possa notar o real interesse do consumidor por parte de uma associação de consumidores.

Excelentes pontos de todos vós, eu vou acrescentar que devido á minha paciencia ser curta eu quando vejo isto so penso em como podemos nós, usar a lei e os impostos em nosso favor... entao mas estes gajos também mandam artigos sobre o pingo doce a denunciar a domiciliação dos seus impostos na holanda ou noutra sitio mais tax friendly?? porque isso seria algo bom para ~"todos os contribuintes" ... santa miséria de cabeças que dirigem certos organismos... é mesmo a pensarem que o resto de nós somos uns toscos.... estes sao os mesmo que se preciso for nem sabiam o que uma btc era até 2016... enfim...
kikoolie
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
April 01, 2018, 04:19:57 PM
 #27

a deco só se interessa em novos clientes e basta ver que o tlm que oferecem a novas inscrições vem com uma app que subscreve uma app a cobrar (pelo menos li imensas reclamações sobre isso)
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!