Bitcoin Forum
April 23, 2024, 12:05:28 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Já começaram...  (Read 379 times)
Jay_Pal (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
January 16, 2018, 08:30:25 PM
 #1

Não esperava era que viesse destes...

http://www.sabado.pt/dinheiro/detalhe/bitcoin-deco-quer-governo-a-taxar-ganhos-de-investidores

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
1713873928
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713873928

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713873928
Reply with quote  #2

1713873928
Report to moderator
You get merit points when someone likes your post enough to give you some. And for every 2 merit points you receive, you can send 1 merit point to someone else!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713873928
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713873928

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713873928
Reply with quote  #2

1713873928
Report to moderator
Requiao
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 104
Merit: 0


View Profile WWW
January 16, 2018, 11:30:28 PM
 #2

Já vão arrumar um jeito de ganhar dinheiro às custas dos outros.
pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2772
Merit: 1031



View Profile
January 17, 2018, 11:48:31 AM
 #3

Era bom haver claridade regulatória, no entanto não acho que aqui se vá fazer algo, a malta gosta pouco de trabalhar e dá trabalho saber o que é isto das criptomoedas...

crencos
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
January 17, 2018, 02:10:49 PM
 #4

Pelo que vejo na noticia publicada, o governo não irá fazer nada isolado, remetendo qualquer regulamentação para a união europeia.
Agora parece-me que a deco anda a ver números antigos e a misturar alhos com bugalhos (a btc e as alt estão em queda neste momento) e estão a ver se abrem a galinha dos ovos de ouro...
CarlosAfonso
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile WWW
January 17, 2018, 04:47:59 PM
 #5



Mas o DECO ainda joga à bola? Cheesy
Trimegistus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1564
Merit: 1027



View Profile
January 17, 2018, 06:41:09 PM
 #6

Por outro lado...

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/bitcoin-e-taxada-em-portugal-sim-mas-so-em-teoria-257355

Jay_Pal (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
January 18, 2018, 04:56:50 PM
 #7

O meu comentário foi porque idiotas que nada têm a ver com o assunto resolvem meter-se a mandar bitaites.
A DECO serve exclusivamente para vender revistas com comparativos de máquinas de lavar louça ou telemóveis (e até nisso são uns incompetentes que se vê claramente nada perceberem do assunto).
Por isso o Mário Frota os abandonou e criou a APDC.
O pior é que são idiotas como estes pseudo-jornalistas que formatam a cabeça do comum zé povinho e desinformam com base nas suas opinaduras.
Confundem Bitcoin com "gente que se mete a criar negócios ilícitos com base em bitcoin" - e para estes há legislação e tribunais em todo o lado!!!

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
Trimegistus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1564
Merit: 1027



View Profile
January 18, 2018, 05:25:54 PM
 #8

Aqui também há muita gente a mandar bitaites....

http://observador.pt/2018/01/17/lucros-obtidos-com-bitcoins-em-portugal-estao-isentos-de-impostos/

CarDioLogic
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 48
Merit: 0


View Profile
February 10, 2018, 05:23:43 PM
 #9

A DECO só fazia melhor se estivesse caladinha. Também não percebo a razão de se meter em assuntos que nada dizem respeito a proteção de  consumidores. O macaco que volte para o seu galho.
SirArthur
Member
**
Offline Offline

Activity: 183
Merit: 43


View Profile
February 13, 2018, 10:22:43 AM
 #10

A resposta da DECO à acusação de ter espetado a foice em seara alheia é doutro mundo!

Este foi o meu comentário:
Quote
Sucede que a DECO é uma associação de defesa do consumidor. Por conseguinte este artigo não faz sentido nenhum, já que em nada tem a ver com a sua suposta e declarada actividade.
Não é que seja contra a taxação, mas tal é para ser discutido em sede própria pelas partes que compõem, a AT e os investidores, não por terceiros não chamados a mediar coisa nenhuma e cujo o único argumento é o velho e desprezível "se eu me lixo quero que os outros se lixem também".

Em resposta deles:
Quote
Caro consumidor,

Os impostos, embora sejam vulgarmente vistos como apenas um encargo, são destinados a financiar as despesas do Estado nas suas várias áreas de atuação e das quais, em teoria, beneficia toda a sociedade portuguesa — onde também se enquadram os consumidores.
Nesse sentido, defendemos que o pagamento de impostos incida da forma mais equitativa possível sobre os contribuintes, pelo que propomos que os ganhos obtidos com a compra e venda de criptomoedas, sejam tratados, fiscalmente, da mesma forma que os lucros obtidos por outros investimentos, como por exemplo, a venda de ações ou os juros de depósitos bancários.
O nosso papel, também é o de lutar por situações que julgamos serem do interesse dos consumidores e contribuintes.

Recordamos algumas das ações em que tal sucede, como a relativa ao Imposto Municipal sobre Imóveis: www.paguemenosimi.pt ou aquela onde exigimos que os bancos não possam cobrar comissões que consideramos injustificadas: www.deco.proteste.pt/campanhas/comissoesfora.

Ora, começa pelo entendimento de uma criança de 5 anos da velha falácia "os impostos beneficiam todos"; isso só é verdade até certo ponto, não estamos na União Soviética nem na Venezuela para andar tudo a tentar viver à conta do Estado, com os resultados que se conhece.
Depois o argumento do "onde se incluem os consumidores"; bem, todos somos consumidores na mesma linha em que todos bebemos água (seja directa ou indirectamente), pela mesma linha de argumentos pode-se criar uma associação de defesa dos bebedores de água e a seguir meter o nariz em todo e qualquer assunto sob o pretexto que "também são bebedores de água".
Sem falar que o alívio que eles dizem ter recomendado é no IMI, que é um imposto municipal que nada tem a ver com o Estado central, ou na banca que não tem nada a ver com nada, já que é etérea a impostos.

Quote
O pensamento sobre os impostos, no ponto de vista do consumidor, deve assentar sobre uma melhor distribuição dos mesmos, uma distribuição mais equitativa do esforço global. Até esta parte estamos de acordo.
No entanto o artigo esquece-se que uma nova fonte de receita deve corresponder a um alívio em outra área, sob pena de tal resultar somente em aumento de despesa que por conseguinte resulta num aumento de endividamento por alavancagem e por conseguinte aumenta ainda mais os impostos (é, a economia tem 2 lados), é totalmente omisso em tal, é só o velho "se pago quero que os outro paguem" sem que se coloque sequer a hipótese de tal aumento de receita se prever ou recomendar alívio no que quer que seja.
Preconizando então que a DECO defende meramente um novo imposto, sem alívio ou distribuição de carga e sem interesse para os consumidores, acabando por colocar a foice em seara alheia.
Isto não significa que seja contra esse imposto ou eventual taxação desse ramo, a nota refere-se à entrada a pés juntos, plena de imperativos, sem que se lhe possa notar o real interesse do consumidor por parte de uma associação de consumidores.
Jay_Pal (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
February 13, 2018, 12:49:36 PM
 #11

Claro...
Antes de mais, a DECO só defende uma coisa: a Proteste e a Dinheiros e Direitos. Ou seja, o seu lucro e nada mais, não o consumidor. A AdC é que defende o consumidor.
Mas acima de tudo o que me cansa e chateia em tudo o que leio e ouço nesta história das cripto-moedas é que o comum do preguiçoso do zé povinho que desdenha tudo o que não compreenda, que envolva esforço ou o diabo a quatro, tem sempre uma opinião.
Concordo com quem uma vez disse que só tem direito a opinar quem se dignou a estudar o assunto - o que não é o caso.
O Camilo Lourenço por exemplo, sempre desaconselhou toda a gente a meter-se no Bitcoin - e com razão!! - não por ser isto, aquilo ou acloutro mas precisamente por ser um investimento de muito alto risco para quem não sabe lidar com investimentos!
Tenho um amigo que tentou enfiar o nariz no outro dia e eu desaconselhei-o totalmente porque é daqueles muito nervosos, com o dedo no rato.
Isto trata-se de um investimento de risco mas de longo prazo. Ponto final!
Quem quiser investir em bitcoins desde que pense que isto daqui a uns anos vai valorizar e páre de dar ouvidos a tudo o que grita "bolha" ou "Ponzi"!!
A Segurança Social é o maior esquema de Ponzi no nosso país, onde o que descontei obrigatoriamente durante 22 anos não é meu, e quando preciso é gerido por outros da maneira como bem lhes convém e que quando chegar a altura de me reformar, não há nada para mim dos milhares que descontei a minha vida toda, e não vejo ninguém a queixar-se ou alertas a dizer para não lhes pagarem nem meterem lá o dinheiro!!!
Mas, e se forem Certificados de Aforro? Ah, sim, investimento seguro, claro, muito bom - porra, nem morto lá metia o meu dinheiro!!! Mesmo com todos os impedimentos, o bitcoin continua a ser de longe mais líquido que qualquer certificado!
Mas depois temos de olhar para o BES... Pessoal que não se informou, que andou ganacioso a comprar papel sem qualquer valor agora quer que eu, que sei ler, escrever, fazer contas e que aprendi o básico de economia, ande a pagar dos meus impostos o dinheiro que eles perderam?
Obviamente que estão à espera que seja eu também a pagar os erros que cometerem com todo e qualquer investimento, sejam cebolas, sejam Certificados, sejam Bitcoins! E ESSE é que é o problema!! Pessoal que espera que sejam os outros a ter o prejuízo.
Depois, vivemos obviamente num país onde o chucha-lismo pensa assim: Dá dinheiro? Taxa-se. Ainda dá dinheiro? Taxa-se ainda mais. Está com a corda ao pescoço e quase a dar prejuízo? Regulamenta-se. Dá prejuízo? Subsidia-se.
E onde entra a DECO nisto tudo? Entra onde o Alexandre Frota resolveu abandonar esta empresa que fundou e criar de novo uma associação de real defesa do consumidor: a DECO passou a ser apenas mais uma voz da máquina acima para que ninguém lhe incomode o negócio de vender revistas onde recomendam um tlm com 512mb de ram contra um mais barato, de uma marca de qualidade reconhecida com 2gb!!!
A Deco no máximo dos máximos podia, isso sim, alertar tratar-se de um investimento de alto risco não suportado pelos fundos de garantia bancária. Mas não é a DECO que pode alguma vez vir dizer que isto, aquilo ou acloutro TEM de pagar impostos.
Então, que imposto paga a moeda do facebook? Ou a do Second Life? Ou um DLC em Steam?
A DECO tem de se preocupar é porque é que eu pago a taxa de direitos de autor (a que só se devia aplicar ao armazenamento) se comprar um extensor wireless ou um rato para o computador. Mas essa DECO não é para isso que serve. Temos de ir à outra, à AdC.

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
SirArthur
Member
**
Offline Offline

Activity: 183
Merit: 43


View Profile
February 13, 2018, 11:08:03 PM
 #12

Só te posso dizer que temos pontos de vista convergentes.
Acho que já disse aqui uma vez que para a maioria aquelas aplicações bancárias com seguro de risco incluído que pagam 0,001% ao ano já são risco demasiado, imagina a Bitcoin! Isto requer nervos de aço, se assim não fosse já tinha desbaratado as minhas precipício abaixo num daqueles dips > 90%.
pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2772
Merit: 1031



View Profile
February 14, 2018, 09:52:21 AM
 #13

Numa visão contrária, taxar seria legitimar, o risco dos bancos e outras entidades intermediárias bloquearem transações que envolvam compra e venda deste tipo de ativos seria mínimo.

SirArthur
Member
**
Offline Offline

Activity: 183
Merit: 43


View Profile
February 14, 2018, 10:45:10 AM
 #14

Não é uma visão contrária Pedro.
Não estou contra a taxação, estou contra o mediador voluntário que apareceu e a forma como o fez. Não sei se leste o artigo, mas aquilo era na base de "os consumidores exigem", intransigente, a fazer as contas a quanto o erário ganharia ou deixaria de ganhar, não sei se pensam que as Finanças estão com falta de pessoal ou quê.
De resto concordo contigo, a taxação seria a legalização tácita da BTC.
Jay_Pal (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
February 14, 2018, 08:07:17 PM
 #15

Calma! Eu não sou contra a taxação (até um certo ponto!).
Não sou contra a regulamentação!
Sou contra, isso sim, é a Deco vir mandar a sua opinadura quando as únicas entidades responsáveis não o fazem!
E sou contra o estilo de negócio da Deco!
Legitimar o Bitcoin, seria fantástico mas para isso era preciso que quem o fosse fazer:
a) não andasse a reboque dos outros países
b) não fosse imbecil
...o que não se verifica nos ministros por cá...

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
flavio.rib
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 209
Merit: 0


View Profile WWW
February 18, 2018, 03:01:41 PM
 #16

Algum dia tinha que acontecer, pois ate o EuroMilhoes levou a talhada... as Crypto tambem tinham que levar, agora vir da DECO, teoricamente nao é a DECO que diz ser em defesa do consumidor? tachos e tachinhos como sempre. é por estas e por outras que cancelei a minha assinatura com eles!

em relaçao a taxação so espero que nao seja tao abusiva como as dos jogos da santa casa, pois quem faz alguns trocos so para ir jantar fora com a familia em minerar, etc etc... deija de ser rentavel!
Jay_Pal (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
February 18, 2018, 06:16:37 PM
 #17

em relaçao a taxação so espero que nao seja tao abusiva como as dos jogos da santa casa, pois quem faz alguns trocos so para ir jantar fora com a familia em minerar, etc etc... deija de ser rentavel!

Ui, espera para ver... Imaginação não lhes falta para tentarem sacar tudo. Aquela história de teres de pagar obrigatoriamente o milhões não passa de um imposto.

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
SirArthur
Member
**
Offline Offline

Activity: 183
Merit: 43


View Profile
February 18, 2018, 07:10:54 PM
 #18

em relaçao a taxação so espero que nao seja tao abusiva como as dos jogos da santa casa, pois quem faz alguns trocos so para ir jantar fora com a familia em minerar, etc etc... deija de ser rentavel!

Ui, espera para ver... Imaginação não lhes falta para tentarem sacar tudo. Aquela história de teres de pagar obrigatoriamente o milhões não passa de um imposto.

Este governo tem sido pródigo em criar impostos... Até já exporta!
flavio.rib
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 209
Merit: 0


View Profile WWW
February 18, 2018, 09:13:19 PM
 #19

em relaçao a taxação so espero que nao seja tao abusiva como as dos jogos da santa casa, pois quem faz alguns trocos so para ir jantar fora com a familia em minerar, etc etc... deija de ser rentavel!

Ui, espera para ver... Imaginação não lhes falta para tentarem sacar tudo. Aquela história de teres de pagar obrigatoriamente o milhões não passa de um imposto.


secalhar para quem tem grande volume será melhor começar a pensar no saque?
FilipeHenriques
Member
**
Offline Offline

Activity: 499
Merit: 12

Just a bitcointalk member


View Profile
February 28, 2018, 04:28:44 AM
 #20

em relaçao a taxação so espero que nao seja tao abusiva como as dos jogos da santa casa, pois quem faz alguns trocos so para ir jantar fora com a familia em minerar, etc etc... deija de ser rentavel!

Ui, espera para ver... Imaginação não lhes falta para tentarem sacar tudo. Aquela história de teres de pagar obrigatoriamente o milhões não passa de um imposto.


secalhar para quem tem grande volume será melhor começar a pensar no saque?

Se não levantarem o dinheiro aqui levantam noutro sítio sem serem cobrados, vão sempre existir alternativas, é a melhor parte do mundo cripto, ninguém possui as vossas moedas digitais. Eu concordo com o que foi dito anteriormente, haver uma taxa iria significar uma diminuição da probabilidade de haver bloqueios a este mundo. Mas como foi dito também tudo depende até que ponto a taxa será considerada justa, olhemos para o exemplo dos jogos santa casa, a taxa cobrada por ganhos acima de 5.000 é um absurdo, aliás, a maioria do iva e taxas praticados neste país são uma coisa absurda. Eu tenho constantemente pessoas a questionarem-me como podem ganhar dinheiro facilmente com o Bitcoin, só prova constantemente a falta de informação que existe e que poderá levar a serem cometidos erros muito graves (olhemos para o exemplo de bitconnect) viram o impacto que teve em milhares de pessoas? Que mal sabiam de que se tratava uma blockchain ou uma criptomoeda, mas, simplesmente caiu-lhes aquilo à frente e sem contestarem meteram lá as poupanças de uma vida. Eu não posso criticar a corrupção e ser igual indo levantar o dinheiro noutro país para fugir às taxas, mas também até um certo ponto! Quer dizer, aguentei 2 anos para um investimento de 100€ chegar aos 400€ para o estado me tirar quase 100€? É frustrante. Veremos o futuro daqui para a frente, mas tenho muita esperança e tento ser o mais otimista possível.

hello
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!