Bitcoin Forum
May 03, 2024, 11:47:18 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: O primeiro eSport a utilizar o blockchain, apoiado pela COINBASE  (Read 159 times)
trplzr (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
August 02, 2018, 09:56:47 PM
Last edit: August 03, 2018, 01:11:18 PM by trplzr
 #1

Este post é dedicado à aqueles que tiveram um grande envolvimento com TCG's (trading card game) físicos (magic the gathering, pokemon, yugioh...) , e grande decepção com a transição para o  virtual (hearthstone, duel links, MTGO...).
 A grande diferença entre os card games físicos e digitais é simples : você NÃO possui literalmente suas cartas, VOCÊ não pode vende-las, doa-las, nem mesmo comprar "singles", você está sempre limitado a pacotes (boosters) com aleatoriedade computacional envolvida e, após adquirir algo de valor com muito esforço\grind(ou mesmo comprando), você vai literalmente "morrer" com aquilo, pois não existe trade virtual.
Um jogo em desenvolvimento vem ganhando bastante visualização recentemente, pois pretende criar um TCG onde você terá cada carta como um ativo virtual, de sua posse, podendo fazer oque bem entender com ela.
Aí é o momento que vocês dizem "Lá vem mais um joguinho piramideiro ¬¬' "

Quais são os principais destaques que diferem este jogo dos "jogos" atuais :
* Não será um jogo browser, ou seja, será instalado como manda o figurino^^' (parece besteira, mas quem joga sabe doque estou falando).
*O jogo foi citado pela famosa Forbes, como The First Blockchain-Based eSports.
*O jogo tem o apoio de nada mais nada menos doque a COINBASE.
*10% do valor arrecadado na pré venda será destinado a premiação do primeiro campeonato, o valor ja está em aproximadamente $270.000.

O jogo poderá ser um fiasco?Sim, mas com certeza é o mais próximo até o momento de um jogo decente...O intuito do meu post é  apenas divulgar uma possível oportunidade de se estabelecer, pois quem é da área sabe, quando mais cedo você entra em um jogo, maiores suas chances de sucesso (caso o jogo obtenha sucesso obviamente!).

Pra terminar, uma curiosidade: Tem um leilão rolando de uma carta que será única , no momento que escrevo isso, o valor da última oferta está em torno de 60.000 doletas (146.279 ETH), se tornando a segunda carta mais cara da história, atrás apenas da famosa black lotus (se você não conhece, está no post errado ).

Não vou me prolongar dizendo coisas que estão no site, quem tiver interesse, vou deixar o link:

Com meu referral (recebo 10% da sua compra, agradecido!) > https://godsunchained.com/?refcode=0x5178a55B234C5649b308011D4d511f5a9631e9Fe

Sem referral>https://godsunchained.com


Fontes:
https://www.forbes.com/sites/andrewrossow/2018/07/16/3-reasons-the-video-game-industry-is-bound-for-blockchain/#755bd4937810
https://www.businesswire.com/news/home/20180709005333/en/Coinbase-backed-Startup-Launches-Blockchains-eSport

1714736838
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714736838

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714736838
Reply with quote  #2

1714736838
Report to moderator
According to NIST and ECRYPT II, the cryptographic algorithms used in Bitcoin are expected to be strong until at least 2030. (After that, it will not be too difficult to transition to different algorithms.)
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
August 03, 2018, 11:08:49 AM
 #2

Eu seu envolvido com os games, e card games também, joguei magic, hoje jogo hearthstone e até ja testei o speell on fire, que é baseado em bitcrystal.
Vou falar a verdade, o grande problema do online é justamente a questão de você não conseguir negociar suas cartas, se resolverem isso, realmente vai ter grande sucesso, se fizerem em uma grande escala, por exemplo o spell on fire faz, mas ainda é muito pequeno.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
August 03, 2018, 11:59:04 AM
 #3

Uma vista grossa no site e o jogo parece ainda bem pré formulado, mas com um grande potencial. Na verdade, me parece bem similar ao Hearthstone, até mesmo pelo design das cartas. Somente o que poderia me fazer pensar em entrar nesse jogo seria a possibilidade de ganhar alguma recompensa, mas como minha intenção é não gastar nada com jogos, creio que a competitividade seria quase nula comparado com quem gasta $ e tem uma grande quantidade de horas para se dedicar ao game
trplzr (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
August 03, 2018, 12:39:42 PM
 #4

Quote
Na verdade, me parece bem similar ao Hearthstone, até mesmo pelo design das cartas
Se olharmos pros grandes jogos de hoje (volume de jogadores), todos foram grosseiramente inspirados em outros, exemplo :DOTA\LOL, PUBG\fortinite\H1Z1...

Quote
o grande problema do online é justamente a questão de você não conseguir negociar suas cartas, se resolverem isso, realmente vai ter grande sucesso
Exatamente, fiz decks tier1 no HS, e após parar de jogar, não foi possível recuperar 1 centavo do meu investimento de tempo e dinheiro  Undecided.

mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
August 03, 2018, 05:04:26 PM
 #5

A vantagem de ter um jogo assim e que ele ficara as claras e não envolto a uma empresa que esconde tudo ou quase tudo do seu publico (como ter certeza se algo e valioso ou e raro se a unica fonte de informação que tu tem e a propria empresa que lhe vendeu?) com isso pode-se também criar valores no game através desse sistema que a blockchain nos permite usar.
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
August 03, 2018, 05:07:46 PM
 #6

Vo testar o game hoje, a primeira impressão do site e tal é boa, vamos ver, depois posto as minhas impressões.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
August 03, 2018, 05:57:52 PM
 #7

Quote
Na verdade, me parece bem similar ao Hearthstone, até mesmo pelo design das cartas
Se olharmos pros grandes jogos de hoje (volume de jogadores), todos foram grosseiramente inspirados em outros, exemplo :DOTA\LOL, PUBG\fortinite\H1Z1...

Quote
o grande problema do online é justamente a questão de você não conseguir negociar suas cartas, se resolverem isso, realmente vai ter grande sucesso
Exatamente, fiz decks tier1 no HS, e após parar de jogar, não foi possível recuperar 1 centavo do meu investimento de tempo e dinheiro  Undecided.

Não haveria sentido para a empresa que os usuários pudessem negociar suas cartas com outros usuários, ela deixaria de lucrar bastante com a venda de "pacotes", que por sinal é um grande marketing que nos remente a época de comprar figurinhas em banca de jornal.

Acho que a grande novidade mesmo é poder transacionar em cryptos
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
August 03, 2018, 06:02:18 PM
 #8


Não haveria sentido para a empresa que os usuários pudessem negociar suas cartas com outros usuários, ela deixaria de lucrar bastante com a venda de "pacotes", que por sinal é um grande marketing que nos remente a época de comprar figurinhas em banca de jornal.

Acho que a grande novidade mesmo é poder transacionar em cryptos

Eu vejo sentido sim, a steam já faz isso com itens in game, é só criarem um marketplace para os trades de cartas e cobrar uma taxa na transação.
TheMateus
Member
**
Offline Offline

Activity: 322
Merit: 15


View Profile
August 06, 2018, 05:25:24 PM
 #9

Um game que gosto é o Spell of Genesis. Ele é baseado em Blockchain e quando você deixa suas cartas no nível máximo você as transforma em um Token na Blockchain e pode vender, trocar, fazer o que quiser.

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!