Bitcoin Forum
April 25, 2024, 12:18:49 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Dúvida sobre Carteiras Determinísticas em um sistema web  (Read 127 times)
Sandino (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 2


View Profile
November 04, 2018, 01:27:55 AM
Last edit: November 04, 2018, 01:44:24 AM by Sandino
 #1

Olá,

Estou desenvolvendo sozinho meu primeiro sistema útil (sem ser trabalhos de faculdade e alguns scripts (in)úteis).
Bem, vou tentar explicar minha dúvida da forma mais sucinta possível.

Em um sistema web onde vários usuários irão receber valores em BTC de usuários de fora do sistema, eu identifiquei a necessidade de usar carteiras determinísticas por questões de segurança e organização. Vamos às questões:

1 - Pelo que li, em posse apenas da chave privada (mnemônica ou não) e eu tenho controle sobre o sobre de todas as PrimaryKeys de todos as ChildPK e GranChildPK, isso está correto?

2- No endereço abaixo está disponibilizado um sistema que ensina o funcionamento do algoritmo de Carteiras Determinísticas:
https://www.mobilefish.com/download/ethereum/hd_wallet.html
No passo 2 é possível selecionar 0-Bitcoin, 1Testnet além de outras coins.
Porém, na página há uma referência a uma lib da Ethereum 'ethereumjs-wallet'.
O BIP44 é o mesmo para BTC e ETH?

3- Entendo que estas carteiras filhas e netas devem ser geradas e passadas para o front-end via API. A carteira filha fará referência ao usuário cadastrado no sistema e a neta será uma carteira utilizada para um usuário não cadastrado realizar um pagamento a um usuário cadastrado.
ex.
m - Minha wallet

m/0/0 - Wallet do usuário cadastrado 0
m/0/1 - Wallet do usuário cadastrado 1

m/0/0/1 - Wallet de recebimento de pagamento para o usuário 0
m/0/1/50 - Wallet de recebimento de pagamento para o usuário 1

Tendo em mente que com o tempo possam existir milhares de carteiras filhas e netas, como eu posso manter o controle destas carteiras? Apenas com uma carteira simples como Electrum ou Copay?



Desde já agradeço!
Smiley

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!