Bitcoin Forum
April 25, 2024, 05:38:38 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Precisamos URGENTE Mudar Nossa Mentalidade - Bitcoin x Mercado Tradicional  (Read 387 times)
Lo. (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 18


View Profile WWW
January 30, 2018, 10:55:45 AM
 #1

Eu cai na real aqui e sei que muita gente pensa como eu pensava e por isso estou criando este tópico para que mais e mais pessoas entendam como nossa mentalidade está completamente errada sobre todo esse mercado. Sim, blockchain e criptomoedas são sim o futuro, mas a forma como tudo está sendo feita (principalmente dentro da cabeça de cada um) está completamente errada.

Estamos repetindo os mesmos erros que a humanidade sempre repetiu e sempre deu merda. Toda revolução vem causando o caos tentando aniquilar o que antes estava estabelecido e isso NUNCA deu certo, NUNCA, em NENHUM momento da história humana, e de fato, nunca dará. Sim, a revolução traz o novo no meio do caos, mas isso mudou o que ? "muda a capa mas não muda o conteúdo", de que isso adianta?

Essa mentalidade de guerra, de olhar para o antigo sistema como inimigo enquanto olha para o novo como herói é completamente arcaica e precisamos aprender isso o quanto antes. Nós temos o futuro em mãos, mas como isso será feito é que fará toda a diferença. Na empolgação de construir um futuro melhor podemos acabar criando um presente pior, e quem vive no futuro? Só temos o presente!

É preciso olhar para o mercado tradicional, governos, etc, não como inimigo, mas como aliados. É preciso achar uma maneira de acabar com essa mentalidade de guerra. Se continuarmos tentando (mesmo que mentalmente dentro da cada um, pois sim, isso faz a diferença) aniquilar a qualquer custo o mercado tradicional, bancos, governos, etc, para implementar esse novo futuro, isso vai gerar uma bagunça tão grande, mas tão grande que ninguém vai sair ganhando, não importa qual seja o final, ninguém sairá ganhando.

E ISSO JÁ ESTÁ ACONTECENDO !!!
O que você pode fazer? Apenas mude sua mentalidade, apenas mude a forma como olha para tudo isso, veja a força da união entre o futuro, o passado, e o presente, reconheça que nada é feito de um dia para o outro, e sim, com o mercado tradicional como aliados as coisas andam mais devagar pois terão muitos "entraves" colocados, mas é o melhor caminho, aos poucos, de forma conjunta o futuro que tanto sonhamos vai se tornando realidade, é a única maneira. Fazendo as coisas de forma conjunta, quando o mercado tradicional perceber ele mesmo irá querer o que nós hoje queremos.

Não se iluda achando que você não faz a diferença, você realmente faz. Só de mudarmos nossa mentalidade sobre tudo isso já ajuda bastante.
"Se você quer mudar o mundo, mude a si mesmo", não é apenas uma frase clichê, é a mais pura verdade!

PAZ !!!
1714023518
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714023518

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714023518
Reply with quote  #2

1714023518
Report to moderator
1714023518
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714023518

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714023518
Reply with quote  #2

1714023518
Report to moderator
1714023518
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714023518

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714023518
Reply with quote  #2

1714023518
Report to moderator
Bitcoin mining is now a specialized and very risky industry, just like gold mining. Amateur miners are unlikely to make much money, and may even lose money. Bitcoin is much more than just mining, though!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714023518
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714023518

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714023518
Reply with quote  #2

1714023518
Report to moderator
1714023518
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714023518

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714023518
Reply with quote  #2

1714023518
Report to moderator
1714023518
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714023518

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714023518
Reply with quote  #2

1714023518
Report to moderator
Lo. (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 18


View Profile WWW
January 30, 2018, 11:01:38 AM
 #2

Se você concorda comigo, passe essa ideia adiante.
Lembrem-se que a união faz a força  Wink
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1137


☢️ alegotardo™️


View Profile
January 30, 2018, 12:17:31 PM
Merited by Lo. (1)
 #3

Eu li uma primeira vez, atrapalhei no meio e voltei pro inicio...li com calma e ainda não entendi direito  Tongue
Finalmente li mais uma vez e acho que peguei sua idéia....

O caso é:
Quem está tentando acabar com o método tradicional?

Na minha opinião, estamos tentando conciliar o que já existe (tradicional) com as criptos.
Na questão monetária, aceitando-as como uma alternativa no comércio.
Na questão que não envolve dinherio propriamente, implementando blockchains e criando soluções pra problemas reais existentes hoje (registros e contratos descentralizados por exemplo).

Não é a gente que está em guerra contra os meios tradicionais, é os "poderosos" que teima em tentar barrar essa integração (não mudança) inevitável das cryptos. Seja os governos criando leis ridículas, os bancos criando empecilhos pra negociações com bitcoins, etc.

Não vejo uma mentalidade de mudar (enterrar) o tradicional, mas sim de evolução e adaptação ao que já existe.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
January 30, 2018, 12:31:19 PM
Merited by alegotardo (1)
 #4

O Estado como aliado significa que ele vai querer uma fatia do seu bolo.

Eu pouco me importo que exista BRL, USD, BTC, ETH, ouro, vale-refeição, etc..
O problema é que o governo se importa, ele só quer a moeda de troca dele, a qual ele pode ter controle, imprimir mais, bloquear contas, saber o que você faz com seu dinheiro, etc.

A solução para o(s) Estado(s) poderia soar fácil: proibir as criptomoedas por completo.

Porém os criminosos não usam exchanges, ou seja, fazendo isso eles vão jogar todas pessoas que trabalham e recebem em BTC no mesmo buraco que os criminosos, dificultando ainda mais ações contra os mesmos. Outro ponto é o recolhimento de impostos, caso seja ilegal, eles não tem como cobrar impostos sobre, então você não seria obrigado a declarar suas moedas(produzir prova contra si mesmo) e incentivaria a prática de evasão de divisas(ir pra fora do país, preferencialmente algum que seja amigável com criptos) e sair desse buraco chamado Brasil(ou Venezuela, Grécia, etc).. E bem, banir uma tecnologia é algo bem complicado de engolir.

Se hoje o BTC é legal é porque o governo quer (tentar) controlar o mesmo.


Sobre os bancos, outro tipo de ladrão, só a conduta de reserva fracionária já fala tudo.
Eu pouco me importo se as pessoas quiserem usar bancos para receber/guardar dinheiro..
O problema é que os bancos se importam, visto que já ouvimos vários relatos aqui de contas bloqueadas pois tinham relação com transações de BTC/BRL.

Por mim que ambas as coisas existam, só quero ter o direito de escolha.

TLDR: O Estado não está nem ai pra você, os bancos não estão nem ai pra você.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Lo. (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 18


View Profile WWW
January 30, 2018, 12:41:39 PM
Merited by alegotardo (1)
 #5

Eu li uma primeira vez, atrapalhei no meio e voltei pro inicio...li com calma e ainda não entendi direito  Tongue
Finalmente li mais uma vez e acho que peguei sua idéia....

O caso é:
Quem está tentando acabar com o método tradicional?

Na minha opinião, estamos tentando conciliar o que já existe (tradicional) com as criptos.
Na questão monetária, aceitando-as como uma alternativa no comércio.
Na questão que não envolve dinherio propriamente, implementando blockchains e criando soluções pra problemas reais existentes hoje (registros e contratos descentralizados por exemplo).

Não é a gente que está em guerra contra os meios tradicionais, é os "poderosos" que teima em tentar barrar essa integração (não mudança) inevitável das cryptos. Seja os governos criando leis ridículas, os bancos criando empecilhos pra negociações com bitcoins, etc.

Não vejo uma mentalidade de mudar (enterrar) o tradicional, mas sim de evolução e adaptação ao que já existe.

Isso mostra que você já está na mentalidade correta, pois você está vendo tudo isso da forma correta, mas acredite, essa infelizmente não é a regra absoluta. Eu mesmo até pouco tempo atrás ficava torcendo para todo esse tradicional desmoronar rápido, mas isso só nos afasta mais e mais do que buscamos.

De fato, quem tem mais mentalidade de guerra é sim os meios tradicionais, pois são eles que estão sendo substituídos e isso nunca é fácil para ninguém, então sim, eles que irão fazer o pior, mas cabe a todos nós que estamos desse lado achar um meio de dizer/mostrar, não importa como, mas achar um meio de conciliar tudo isso, pois não se trata de substituição, se trata de evolução, e isso é bom pra todos, e é aqui que precisa estar o nosso foco, em mostrar que isso é bom pra todos, cada ser fazendo sua parte é suficiente, toda parte é importante. Então pode até parecer besteira tudo que estou dizendo pois somos formiguinhas perto de elefantes, mas cada parte importa, cada ação, seja mínima ou grande.

Um exemplo claro, é o ripple, que estava sendo taxado até mesmo na mídia e por grande parte da comunidade e ainda é, como o vilão da história, eu mesmo fiz isso aqui mesmo no fórum. Mas o ripple é algo excelente pra conseguirmos essa conciliação.
Lo. (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 18


View Profile WWW
January 30, 2018, 12:50:39 PM
 #6

O Estado como aliado significa que ele vai querer uma fatia do seu bolo.

Eu pouco me importo que exista BRL, USD, BTC, ETH, ouro, vale-refeição, etc..
O problema é que o governo se importa, ele só quer a moeda de troca dele, a qual ele pode ter controle, imprimir mais, bloquear contas, saber o que você faz com seu dinheiro, etc.

A solução para o(s) Estado(s) poderia soar fácil: proibir as criptomoedas por completo.

Porém os criminosos não usam exchanges, ou seja, fazendo isso eles vão jogar todas pessoas que trabalham e recebem em BTC no mesmo buraco que os criminosos, dificultando ainda mais ações contra os mesmos. Outro ponto é o recolhimento de impostos, caso seja ilegal, eles não tem como cobrar impostos sobre, então você não seria obrigado a declarar suas moedas(produzir prova contra si mesmo) e incentivaria a prática de evasão de divisas(ir pra fora do país, preferencialmente algum que seja amigável com criptos) e sair desse buraco chamado Brasil(ou Venezuela, Grécia, etc).. E bem, banir uma tecnologia é algo bem complicado de engolir.

Se hoje o BTC é legal é porque o governo quer (tentar) controlar o mesmo.


Sobre os bancos, outro tipo de ladrão, só a conduta de reserva fracionária já fala tudo.
Eu pouco me importo se as pessoas quiserem usar bancos para receber/guardar dinheiro..
O problema é que os bancos se importam, visto que já ouvimos vários relatos aqui de contas bloqueadas pois tinham relação com transações de BTC/BRL.

Por mim que ambas as coisas existam, só quero ter o direito de escolha.

TLDR: O Estado não está nem ai pra você, os bancos não estão nem ai pra você.

Sim, de fato ele vai querer uma fatia do bolo, e isso pode parecer ruim a primeira vista. Mas o que é melhor? Querer comer o bolo todo sozinho e acabar comendo um bolo todo sujo por ter sido jogado no chão ou dividir e todo mundo comer um pedacinho de um bolo limpinho e saudável ? Tem bolo suficiente para todo mundo, sempre terá.

O tradicional precisa ser mudado, mas quem ta do lado do tradicional precisa entender que essa mudança também é boa para eles, de alguma forma, é boa para eles da mesma forma que é para nós. Até essa mudança ocorrer, nós que estamos do lado dessa revolução precisamos ter a consciência que é preciso abrir mão de alguma coisa pra que o outro lado veja interesse, e uma vez visto interesse os caminhos se abrem para a mudança ir ocorrendo continuamente de forma progressiva, e quando perceber estará do jeito que sempre sonhamos, sem precisar de caos.

Veja como as coisas estão encaminhando hoje, tudo está indo para o rumo do caos, pois está se transformando em uma guerra, em uma nova guerra.
A minha mensagem aqui é, não tenha partido nessa guerra, use sua posição, não importe qual seja como uma ferramenta de INTEGRAÇÃO e não de separação. E o que eu posso fazer nisso tudo é mudar como eu estava vendo tudo isso e fazer o que estou fazendo aqui, divulgando minha mensagem.

Dessa forma de fato a mudança não ocorrerá tão rápido como sonhamos, mas de todo jeito ela não ocorrerá tão rápido como sonhamos, isso que precisamos entender de verdade, pois se isso for forçado como esta sendo vai dar merda e no fim vai atrasar muito mais do que se formos com uma mentalidade mais progressiva, no estilo método Kaizen, 1% melhor a cada novo dia. Pois assim a mudança é suave, é vista com bons olhos pra todos, não assusta ninguém, muito pelo contrário, só atrai mais e mais.

Veja por si mesmo, da forma como ta, as pessoas estão ficando muito mais assustadas de participar do que empolgadas. Isso não é um bom sinal mesmo. Cada um fazendo sua parte conta muito. O interesse é todo nosso!

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
January 30, 2018, 01:10:07 PM
 #7

Sim, de fato ele vai querer uma fatia do bolo, e isso pode parecer ruim a primeira vista. Mas o que é melhor? Querer comer o bolo todo sozinho e acabar comendo um bolo todo sujo por ter sido jogado no chão ou dividir e todo mundo comer um pedacinho de um bolo limpinho e saudável ? Tem bolo suficiente para todo mundo, sempre terá.

O tradicional precisa ser mudado, mas quem ta do lado do tradicional precisa entender que essa mudança também é boa para eles, de alguma forma, é boa para eles da mesma forma que é para nós. Até essa mudança ocorrer, nós que estamos do lado dessa revolução precisamos ter a consciência que é preciso abrir mão de alguma coisa pra que o outro lado veja interesse, e uma vez visto interesse os caminhos se abrem para a mudança ir ocorrendo continuamente de forma progressiva, e quando perceber estará do jeito que sempre sonhamos, sem precisar de caos.

Veja como as coisas estão encaminhando hoje, tudo está indo para o rumo do caos, pois está se transformando em uma guerra, em uma nova guerra.
A minha mensagem aqui é, não tenha partido nessa guerra, use sua posição, não importe qual seja como uma ferramenta de INTEGRAÇÃO e não de separação. E o que eu posso fazer nisso tudo é mudar como eu estava vendo tudo isso e fazer o que estou fazendo aqui, divulgando minha mensagem.

Dessa forma de fato a mudança não ocorrerá tão rápido como sonhamos, mas de todo jeito ela não ocorrerá tão rápido como sonhamos, isso que precisamos entender de verdade, pois se isso for forçado como esta sendo vai dar merda e no fim vai atrasar muito mais do que se formos com uma mentalidade mais progressiva, no estilo método Kaizen, 1% melhor a cada novo dia. Pois assim a mudança é suave, é vista com bons olhos pra todos, não assusta ninguém, muito pelo contrário, só atrai mais e mais.

Veja por si mesmo, da forma como ta, as pessoas estão ficando muito mais assustadas de participar do que empolgadas. Isso não é um bom sinal mesmo. Cada um fazendo sua parte conta muito. O interesse é todo nosso!




Meses atrás o Ulrich e uns 2 donos de exchanges brasileiras foram lá pra Brasilia conversar com os caras sobre criptomoedas, explicar para eles o que é, quais os pontos positivos/negativos.. Isso é uma bela demonstração de tentativa de "união" dos dois lados, ambos posicionaram seus pontos, tiraram dúvidas, etc.

Esses ai queriam regularizar o mercado, ou seja, trazer segurança para os usuários de exchanges, público mais leigo que pode cair em golpes como a kriptacoin(ou sei la como era o nome), etc. Ou seja, foi uma atitude legal do governo e mais ainda dos caras que foram até lá para falar sobre..

Meses depois, apareceu um projeto de um outro político querendo banir as criptos por completo.. Roll Eyes ou seja, quem quer guerra é o Estado. Nós só queremos liberdade.

O Estado se baseia nisso: Jogo do bicho(e similares) é ilegal porém o Estado tem a mega-sena(e similares), o que eles querem é ter domínio.

O problema do Brasileiro é não pesquisar, muita gente "investe" em BTC sem saber o básico, por pura ambição de dinheiro fácil, são estes os mesmos que caem em golpes..

Sobre o mercado tradicional, acredito que "nada" impede que integrem o BTC/altcoins no mercado tradicional..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Lo. (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 18


View Profile WWW
January 30, 2018, 01:22:50 PM
 #8


Meses atrás o Ulrich e uns 2 donos de exchanges brasileiras foram lá pra Brasilia conversar com os caras sobre criptomoedas, explicar para eles o que é, quais os pontos positivos/negativos.. Isso é uma bela demonstração de tentativa de "união" dos dois lados, ambos posicionaram seus pontos, tiraram dúvidas, etc.

Esses ai queriam regularizar o mercado, ou seja, trazer segurança para os usuários de exchanges, público mais leigo que pode cair em golpes como a kriptacoin(ou sei la como era o nome), etc. Ou seja, foi uma atitude legal do governo e mais ainda dos caras que foram até lá para falar sobre..

Meses depois, apareceu um projeto de um outro político querendo banir as criptos por completo.. Roll Eyes ou seja, quem quer guerra é o Estado. Nós só queremos liberdade.

O Estado se baseia nisso: Jogo do bicho(e similares) é ilegal porém o Estado tem a mega-sena(e similares), o que eles querem é ter domínio.

O problema do Brasileiro é não pesquisar, muita gente "investe" em BTC sem saber o básico, por pura ambição de dinheiro fácil, são estes os mesmos que caem em golpes..

Sobre o mercado tradicional, acredito que "nada" impede que integrem o BTC/altcoins no mercado tradicional..

Com certeza foi uma bela demonstração mesmo, e esse é o espírito da coisa.
Mas nesse meio, e isso é tanto do lado tradicional como desse novo lado, sempre vai ter aqueles que são egoístas e querem só domínio e ganhar a custas dos outros.

De fato eu também acredito que nada impedirá a implementação do BTC/Altcoins, isso eu acredito mesmo, mas a forma como isso vai ser implementada pode ser melhor, pode ser sem caos. Eu e nem você tem controle absoluto disso, podemos fazer somente nossa parte mas isso é muito além de uma ou outra pessoa, isso é algo de uma geração inteira, mas cada parte conta.

Achar o equilíbrio entre escapar dessa tentativa absoluta de domínio do governo e entre a evolução na liberdade que sonhamos é que é o X da questão. É nisso que precisa estar o foco, pois é um equilíbrio entre dar e receber, e depende de ambas as partes, então qualquer esforço nesse sentido conta.

Eu sou muito grato de estar vivendo nessa época pois tudo isso é incrível, acompanhar isso é como viver dentro de um livro de história. Agradeço por enriquecer essa discussão  Wink
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
January 30, 2018, 01:26:42 PM
 #9

Eu cai na real aqui e sei que muita gente pensa como eu pensava e por isso estou criando este tópico para que mais e mais pessoas entendam como nossa mentalidade está completamente errada sobre todo esse mercado. Sim, blockchain e criptomoedas são sim o futuro, mas a forma como tudo está sendo feita (principalmente dentro da cabeça de cada um) está completamente errada.

Estamos repetindo os mesmos erros que a humanidade sempre repetiu e sempre deu merda. Toda revolução vem causando o caos tentando aniquilar o que antes estava estabelecido e isso NUNCA deu certo, NUNCA, em NENHUM momento da história humana, e de fato, nunca dará. Sim, a revolução traz o novo no meio do caos, mas isso mudou o que ? "muda a capa mas não muda o conteúdo", de que isso adianta?

Essa mentalidade de guerra, de olhar para o antigo sistema como inimigo enquanto olha para o novo como herói é completamente arcaica e precisamos aprender isso o quanto antes. Nós temos o futuro em mãos, mas como isso será feito é que fará toda a diferença. Na empolgação de construir um futuro melhor podemos acabar criando um presente pior, e quem vive no futuro? Só temos o presente!

É preciso olhar para o mercado tradicional, governos, etc, não como inimigo, mas como aliados. É preciso achar uma maneira de acabar com essa mentalidade de guerra. Se continuarmos tentando (mesmo que mentalmente dentro da cada um, pois sim, isso faz a diferença) aniquilar a qualquer custo o mercado tradicional, bancos, governos, etc, para implementar esse novo futuro, isso vai gerar uma bagunça tão grande, mas tão grande que ninguém vai sair ganhando, não importa qual seja o final, ninguém sairá ganhando.

E ISSO JÁ ESTÁ ACONTECENDO !!!
O que você pode fazer? Apenas mude sua mentalidade, apenas mude a forma como olha para tudo isso, veja a força da união entre o futuro, o passado, e o presente, reconheça que nada é feito de um dia para o outro, e sim, com o mercado tradicional como aliados as coisas andam mais devagar pois terão muitos "entraves" colocados, mas é o melhor caminho, aos poucos, de forma conjunta o futuro que tanto sonhamos vai se tornando realidade, é a única maneira. Fazendo as coisas de forma conjunta, quando o mercado tradicional perceber ele mesmo irá querer o que nós hoje queremos.

Não se iluda achando que você não faz a diferença, você realmente faz. Só de mudarmos nossa mentalidade sobre tudo isso já ajuda bastante.
"Se você quer mudar o mundo, mude a si mesmo", não é apenas uma frase clichê, é a mais pura verdade!

PAZ !!!



Faz todo o sentido, mas acredito que essa mentalidade já existe, os envolvidos em cripto não pretendem acabar com o modelo tradicional, o grande problema é que a mentalidade do modelo tradicional é que pensa assim, ai acaba por criar diversas barreiras por medo do novo.

O mercado tradicional olha pro mercado de cripto como monstro e tenta se defender, mas o mercado de cripto ao meu ver, entende que precisa do modelo tradicional regulamentado.
fabiorem
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
January 30, 2018, 02:05:03 PM
 #10

Diga isso para eles.

https://99bitcoins.com/bitcoinobituaries/

Todos os dias sai "notícia" dizendo que o bitcoin vai morrer, que vai cair pra 1000 dólares, que é uma bolha, que todos vão perder dinheiro, etc.

E quem diz isso? O tal mercado tradicional. São eles que atacam o bitcoin constantemente na mídia.

Veja este monte de lixo aqui: https://www.express.co.uk/finance/city/911293/Bitcoin-price-crash-cryptocurrency-tether-Bitfinex-dollars-market-investors-value-latest

Um crash no tether só prejudicaria quem tem tethers, da mesma forma que um crash no ethereum só prejudica quem tem ethereum. Mas ficam espalhando medo por causa da Bitfinex.

Inventaram esta teoria que eles estão imprimindo tether do nada para compras falsas de bitcoin, o que não é verdade, pois o tether é usado como substituto ao dólar na Bitfinex. A Bitfinex teve problemas com os bancos, por isso inventou o tether.

Mas não é o que esta merda de tablóide diz. Agora, quem paga estas matérias? Os grandes banqueiros, os especuladores do mercado tradicional.

São eles que fazem a guerra. Nós só nos defendemos.

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
January 30, 2018, 02:40:44 PM
Last edit: July 24, 2023, 03:01:46 AM by sabotag3x
 #11

Diga isso para eles.

https://99bitcoins.com/bitcoinobituaries/

Todos os dias sai "notícia" dizendo que o bitcoin vai morrer, que vai cair pra 1000 dólares, que é uma bolha, que todos vão perder dinheiro, etc.

E quem diz isso? O tal mercado tradicional. São eles que atacam o bitcoin constantemente na mídia.

Veja este monte de lixo aqui: https://www.express.co.uk/finance/city/911293/Bitcoin-price-crash-cryptocurrency-tether-Bitfinex-dollars-market-investors-value-latest

Um crash no tether só prejudicaria quem tem tethers, da mesma forma que um crash no ethereum só prejudica quem tem ethereum. Mas ficam espalhando medo por causa da Bitfinex.

Inventaram esta teoria que eles estão imprimindo tether do nada para compras falsas de bitcoin, o que não é verdade, pois o tether é usado como substituto ao dólar na Bitfinex. A Bitfinex teve problemas com os bancos, por isso inventou o tether.

Mas não é o que esta merda de tablóide diz. Agora, quem paga estas matérias? Os grandes banqueiros, os especuladores do mercado tradicional.

São eles que fazem a guerra. Nós só nos defendemos.



Se a Bitfinex abandonou o USD por conta dos bancos, aonde eles guardam os USD para parear com o USDT?

No caso do USDT claramente falta transparência.

O bom é pesquisar, dia 21 eu estava procurando informações sobre e não havia encontrado nada, apenas números numa tabela:



https://wallet.tether.to/transparency

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
AndersonFG
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
January 30, 2018, 03:18:57 PM
 #12

governos, etc, não como inimigo, mas como aliados. É preciso achar uma maneira de acabar com essa mentalidade de guerra.

No Brasil, governo não é amigo e nunca foi... Talvez, na época de Dom Pedro II.
Não da para tratar como aliado, alguém que não quer que vc suba degraus na vida, e faz de tudo para te deixar exatamente onde esta, ou pior.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
January 30, 2018, 06:02:54 PM
 #13

governos, etc, não como inimigo, mas como aliados. É preciso achar uma maneira de acabar com essa mentalidade de guerra.

No Brasil, governo não é amigo e nunca foi... Talvez, na época de Dom Pedro II.
Não da para tratar como aliado, alguém que não quer que vc suba degraus na vida, e faz de tudo para te deixar exatamente onde esta, ou pior.

Projeto de Lei prevê multa para motoristas que fumarem dentro de automóveis - Os caras ficam o dia inteiro lá sem fazer nada, ai querem mostrar que estão trabalhando e criam uma lei inútil por dia.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1137


☢️ alegotardo™️


View Profile
January 30, 2018, 06:39:06 PM
 #14

governos, etc, não como inimigo, mas como aliados. É preciso achar uma maneira de acabar com essa mentalidade de guerra.

No Brasil, governo não é amigo e nunca foi... Talvez, na época de Dom Pedro II.
Não da para tratar como aliado, alguém que não quer que vc suba degraus na vida, e faz de tudo para te deixar exatamente onde esta, ou pior.

Projeto de Lei prevê multa para motoristas que fumarem dentro de automóveis - Os caras ficam o dia inteiro lá sem fazer nada, ai querem mostrar que estão trabalhando e criam uma lei inútil por dia.

Para de reclamar do governo sabotag3x, eles estão pensando na sua saúde.
Se você tiver em um engarrafamento e houver um guarda perto, você vai passar vontade mas não vai puxar o cigarro pra boca.
É mais um incentivo forçado pra você largar de fumar.

Não tem nada a ver com lei inútil ou arrecadação de mais dinheiro. É tudo pela sua saúde  Cool

Ps.: Perdão pelo OFF-TOPIC e ironia, mas eu precisava comentar

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
Lo. (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 18


View Profile WWW
January 30, 2018, 07:58:29 PM
 #15

Faz todo o sentido, mas acredito que essa mentalidade já existe, os envolvidos em cripto não pretendem acabar com o modelo tradicional, o grande problema é que a mentalidade do modelo tradicional é que pensa assim, ai acaba por criar diversas barreiras por medo do novo.

O mercado tradicional olha pro mercado de cripto como monstro e tenta se defender, mas o mercado de cripto ao meu ver, entende que precisa do modelo tradicional regulamentado.

Sim, em geral isso está sendo tentado fazer em várias pontas dessa revolução toda e isso é ótimo, mas ainda tem uma grande parcela que não entende essa mentalidade, e quanto mais perto da unanimidade estivermos dessa mentalidade melhor será para nós e para todo mundo.

Mas eu estou completamente ciente que não é algo fácil de conseguir, pois o modelo tradicional naturalmente vê qualquer mudança nesse sentido como uma grave ameaça. Não será algo simples de conseguir, mas temos que fazer nossa parte, não pensando se o outro está ou não fazendo também, fazemos o que podemos e teremos o que der pra ter como resultado.
Lo. (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 18


View Profile WWW
January 30, 2018, 08:00:28 PM
Last edit: January 30, 2018, 08:23:18 PM by Lo.
 #16

Diga isso para eles.

https://99bitcoins.com/bitcoinobituaries/

Todos os dias sai "notícia" dizendo que o bitcoin vai morrer, que vai cair pra 1000 dólares, que é uma bolha, que todos vão perder dinheiro, etc.

E quem diz isso? O tal mercado tradicional. São eles que atacam o bitcoin constantemente na mídia.

Veja este monte de lixo aqui: https://www.express.co.uk/finance/city/911293/Bitcoin-price-crash-cryptocurrency-tether-Bitfinex-dollars-market-investors-value-latest

Um crash no tether só prejudicaria quem tem tethers, da mesma forma que um crash no ethereum só prejudica quem tem ethereum. Mas ficam espalhando medo por causa da Bitfinex.

Inventaram esta teoria que eles estão imprimindo tether do nada para compras falsas de bitcoin, o que não é verdade, pois o tether é usado como substituto ao dólar na Bitfinex. A Bitfinex teve problemas com os bancos, por isso inventou o tether.

Mas não é o que esta merda de tablóide diz. Agora, quem paga estas matérias? Os grandes banqueiros, os especuladores do mercado tradicional.

São eles que fazem a guerra. Nós só nos defendemos.



Se a Bitfinex abandonou o USD por conta dos bancos, aonde eles guardam os USD para parear com o USDT?

No caso do USDT claramente falta transparência.

O bom é pesquisar, dia 21 eu estava procurando informações sobre e não havia encontrado nada, apenas números numa tabela:



https://wallet.tether.to/transparency

Ia dizer exatamente isso que o sabotag3x disse, o Tether precisa ser mais transparente, está tudo muito obscuro nisso tudo. MUITO MESMO.
E é exatamente por isso que governos são aliados querendo ou não, pois impede de coisas assim acontecerem. Veja o exemplo no japão, teve aquele gigante roubo na exchange de mais de 500 milhões de doláres e os caras estão lá resolvendo, isso porque o governo está lá como aliado, e esse modelo do japão é que tem que ser levado em todo canto do mundo.


EDIT: É bom lembrar também que se essa Tether se provar uma fraude isso vai causar um problema gigante para o mercado, em resumo, vai nos atrasar mais ainda. Eu torço para que ela não seja essa fraude, realmente torço muito para isso, pois se for será outro empecilho e mais problemas para ser resolvido.
Lo. (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 18


View Profile WWW
January 30, 2018, 08:04:59 PM
 #17

governos, etc, não como inimigo, mas como aliados. É preciso achar uma maneira de acabar com essa mentalidade de guerra.

No Brasil, governo não é amigo e nunca foi... Talvez, na época de Dom Pedro II.
Não da para tratar como aliado, alguém que não quer que vc suba degraus na vida, e faz de tudo para te deixar exatamente onde esta, ou pior.

CONCORDO TOTALMENTE COM VOCÊ na parte que diz que o governo brasileiro não é nosso amigo e nunca foi, se foi só la no passado longínquo mesmo.
Mas não adianta nada tentarmos apagar fogo com gasolina concorda? Não precisamos esperar que eles mudem, basta nós mudarmos. Nós lutarmos da maneira correta, não tentando aniquila-los, mas tentando a todo custo mostrar que o certo é a integração, o certo é o trabalho conjunto pois isso é bom para o país e bom para todos, só não será bom para os ladrões que roubam nosso dinheiro e nossa liberdade dia a após dia, mas esses vão caindo aos poucos, pode ter certeza, não terá mais espaço para esse tipo de gente, ou eles se adaptam ou desaparecem. Mas enquanto tentarmos combater essa mentalidade medíocre atual do governo brasileiro a ferro e fogo as coisas só tendem a piorar mais, pois querendo ou não eles são a maior força no momento, temos que saber respeitar isso pra conseguirmos o que tanto sonhamos. 
Lo. (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 18


View Profile WWW
January 30, 2018, 08:06:33 PM
 #18

governos, etc, não como inimigo, mas como aliados. É preciso achar uma maneira de acabar com essa mentalidade de guerra.

No Brasil, governo não é amigo e nunca foi... Talvez, na época de Dom Pedro II.
Não da para tratar como aliado, alguém que não quer que vc suba degraus na vida, e faz de tudo para te deixar exatamente onde esta, ou pior.

Projeto de Lei prevê multa para motoristas que fumarem dentro de automóveis - Os caras ficam o dia inteiro lá sem fazer nada, ai querem mostrar que estão trabalhando e criam uma lei inútil por dia.

Para de reclamar do governo sabotag3x, eles estão pensando na sua saúde.
Se você tiver em um engarrafamento e houver um guarda perto, você vai passar vontade mas não vai puxar o cigarro pra boca.
É mais um incentivo forçado pra você largar de fumar.

Não tem nada a ver com lei inútil ou arrecadação de mais dinheiro. É tudo pela sua saúde  Cool

Ps.: Perdão pelo OFF-TOPIC e ironia, mas eu precisava comentar

kkkkkkkkkkk
é desse tipinho mesmo, o governo brasileiro é algo que precisa mudar radicalmente mesmo, não tem como ficar nem perto do que está, realmente não tem. Os caras não tem honra nenhuma para estarem nos cargos que estão.

Mas querendo ou não por enquanto são eles que lá estão, então temos que saber jogar o jogo para podermos ter o melhor resultado possível.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3304
Merit: 1616


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
January 31, 2018, 02:08:53 AM
 #19

Acho que vocês ainda não repararam que o que tem que mudar não é o Governo Brasileiro, mas sim o Povo Brasileiro. Infelizmente, vai a antiga frase que diz que cada povo tem o governo que merece.  Embarrassed Embarrassed



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1260
Merit: 384


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
January 31, 2018, 05:08:16 AM
 #20

Sobre o texto do rapaz, e como já devem ter respondido, Ninguém pensa em quebrar o sistema atual, precisamos do dinheiro, acho que ninguém quer substituir real por bitcoin aqui... pelo menos eu não. Pois o bitcoin é bom, mas é bom sem a realidade agindo sobre ele.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!