Bitcoin Forum
April 19, 2024, 09:53:04 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 4  All
  Print  
Author Topic: Tutorial de como ganhar dinheiro  (Read 1766 times)
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2160


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 02, 2018, 01:20:49 AM
Last edit: February 10, 2018, 03:39:30 PM by sabotag3x
Merited by EbonHawk (6), girino (5), TryNinja (4), u9y42 (4), vlom (4), Paredao (2), Loganota (2), vit05 (2), alegotardo (1), cryptobaboon (1), arthurbonora (1), Alveus (1), Moedas (1), claudiotiego (1), Silenox (1), trplzr (1), DeltaX_Slayer (1), caneca (1), squallw (1), lhvleao (1), micloop (1), sonico (1), SnoopDoge420hue (1), Felipe Postingher (1)
 #1

Inspirado pelo tópico "Viver de criptomoedas é possível?", resolvi fazer um tutorial de como fazer uma grana extra.

Caso você esteja criando sua conta hoje, geralmente precisará subir até o rank de Jr. Member para começar a participar da maiorias das campanhas, geralmente demora ~30 dias (2 ciclos), você pode ler mais sobre as classificações de usuários neste post, agora também tem os Merits, então você precisará ganhar 10 deles, leia mais sobre os Merits aqui.




Campanhas de assinatura
A forma mais conhecida de fazer uma grana extra é com as campanhas de assintura aqui do fórum, onde você usa a assinatura(e avatar dependendo do rank) de um projeto, você estará ajudando-o fazendo marketing e ganhará algum troco. Além disso você estará aprendendo com outros usuários mais experientes enquanto interage com a comunidade.

Há campanhas que pagam em BTC, geralmente essas pagam numa base semanal, por exemplo: toda "quinta-feira" você receberá seus BTC na sua carteira.
Geralmente as regras são as mesmas, não é permitido spam, tem um mínimo/máximo de posts por semana, algumas tem regras de onde é permitido postar(por exemplo: se da pra postar em português ou não), o bom é ler todas regras da campanha que você vai entrar para ter certeza que não quebrará nenhuma regra e ganhará os trocados.
Neste tópico tem as campanhas que aceitam posts na nossa aba local.
Aqui tem todas, incluindo as que não aceitam.

Essas campanhas não pagam muito, porém é um dinheiro quase certo.

Também tem as campanhas que pagam em altcoins, geralmente são campanhas de ICOs, estas podem pagar bem, porém o pagamento só virá após o final da ICO e contagem final dos stakes*, o problema desse tipo de campanha é que geralmente dura pelo menos 3 meses, 1-2 meses de preparação da ICO, mais 1 mês de ICO, mais uns dias/semanas para contagem dos stakes e mais uns dias/semanas(as vezes meses) para liberarem as recompensas. Outro ponto negativo é que a ICO pode falhar(não bater a meta mínima de arrecadamento) e então você não recebe nada, ou seja, 3 meses jogados fora.

Como escolher uma campanha de assinatura de ICO/altcoin:
  • Procure por um projeto que facilmente irá bater a meta mínima(porém que tenha uma meta alta, pode usar valores arrecadados na pré-ICO como base), dessa forma pelo menos você receberá algo.
  • Procure uma campanha de recompensas que está dando a maior porcentagem possível para a campanha de assinatura, acima de 50% é bom (e para as recompensas em geral, geralmente 1 a 2%).
  • Procure uma campanha que tenha pouca gente, assim você dividirá a recompensa com menos pessoas e receberá mais.

*Stakes significam participação, por exemplo: se a campanha alocou 1000 tokens para a campanha de recompensas, 90% foi para a campanha de assinatura, você tem 10 stakes e o total de stakes foi 100, logo, você tem 1/10 para receber de 900 tokens, ou seja: 90 tokens.

Sobre o quanto da pra ganhar nessas campanhas de assintura.. Bem, depende do seu rank e da campanha, pela minha experiência, entre 300 - 30.000 reais por mês.

Por favor não floodar o fórum.




Trading/Bots/ICOs
Com o dinheiro que você ganhar com as assinaturas, pode usar sem medo para aprender a operar no mercado de criptomoedas.
O que eu aconselho é fazer scalping/day trading, ou seja, operações rápidas.
Caso tenha tempo, pode pegar uma moeda com um spread(diferença de preço de compra/venda) baixo e fazer várias operações por dia.
Caso não tenha muito tempo, aconselho pegar uma moeda com spread alto e tentar tirar uma porcentagem alta com poucas movimentações(1 compra/venda por dia).
O que eu aconselho é pegar uma moeda com um projeto sólido por trás, e com um gráfico sem grandes altas/baixas, e então você da uma olhada no padrão de preço mais baixo/alto do dia e tenta trabalhar entre ele: coloque uma ordem de compra um pouco acima da baixa diária que geralmente está pegando, e após sua ordem ser completada, coloque uma ordem de venda um pouco abaixo do preço da alta diária que geralmente está pegando.
Eu comecei com o par INCNT/BTC, fiz alguns trocos entre fev/abril de 2017(de um zoom no gráfico para ver que o preço era "estável") além disso o preço estava abaixo do preço da ICO, e isso é uma proteção. Não lembro o spread, devia ser pelo menos 5%, dava pra fazer 1 compra-venda por dia e dobrar o dinheiro no final do mês. Minha grana era curta, então mesmo com volume baixo(5-12k USD diário), dava para operar(devo ter dobrado em 1 mês).

Não há quase nada de material sobre trading aqui no fórum, acredito que esses filhos da puta Grin passem o dia estudando e lendo gráficos, e como se esforçam para isso, não querem lhe dar de mão beijada o que aprenderam na marra.

Tem esse post do Gunbot ensinando sobre como operar entre a EMA1 e EMA2, você pode usar essa tática sem o bot(manualmente) e fazer algum dinheiro, após(um bom tempo) ter aprendido bem e estar seguro, pode rodar um bot enquanto faz outras coisas. O que o pessoal aconselha é fazer seu próprio bot por motivos de segurança, porém há várias opções no mercado como o C.A.T e o GunBot, os bots rendem o que a sua estratégia rende, se ela for uma estratégia vencedora, você terá lucros, se ela for uma estratégia perdedora, você terá prejuízos.

Aproveitando a deixa, você também pode fazer arbitragem entre exchanges, ou seja, quando uma moeda/token está com preços distintos em duas exchanges, você compra mais baixo em uma exchange e vende por um preço maior na outra. Não esqueça de descontar as taxas de envio de uma exchange para outra. Você também pode operar com fundos nas 2(ou mais) exchanges para evitar o pagamento dessas taxas, como explicado neste post.

Alguns aqui vivem de investimentos em ICOs, porém é uma estratégia de longo prazo e que requer muita leitura de whitepapers e conhecimento para saber que tipo de ICO funciona neste mercado e o que tem potencial de valorização. A maioria dos grandes projetos são completamente traduzidos para o nosso idioma, então é fácil saber mais sobre cada um deles. O importante aqui é ter paciência e não precisar do dinheiro investido por um bom tempo (pelo menos 1 ano), geralmente o valor dessas moedas/tokens sobe conforme o roteiro/roadmap do projeto, quando uma atualização/novidade é lançada, o preço tende a subir, então é preciso analisar o tempo que o projeto vai demorar para entregar o prometido(e principalmente, se as ideias/propostas do projeto são reais, ou seja, se é possível realizar o almejado). O preço dessas moedas/tokens também pode flutuar junto com o valor do BTC(como visto em dez/2017(alta) e jan/2018(queda), então é algo a ser levado em conta. Algumas tokens/moedas também ficam com o preço abaixo do valor da ICO após ser lançadas no mercado(por conta do pessoal que despeja as recompensas, roadmap longo, FUD, etc), então pode ser uma tática comprar após a ICO ou pouco antes do lançamento de um update(trading fundamental). Analise bem se o projeto não é um golpe, qualquer desconfiança é motivo para não entrar no barco.

Minha dica é arriscar somente o que não lhe fará falta(pelo menos no começo) e procurar ter ganhos (%) acima dos ganhos do mercado, ou seja, "não adianta" lucrar 30% em 1 mês se o preço do BTC subiu 50%, neste caso, você deixou de ganhar 20% ao fazer trading ao invés de holdar BTC.

(E tem o bom e velho HODL, segurar as moedas/tokens eternamente)




Campanhas de ICOs - Twitter/Facebook/etc
A grande maioria das ICOs faz campanhas de mídias/redes sociais, porém há muita gente participando e você não ganhará muito, entretanto é sempre uma grana a mais.

A tática aqui é conseguir bastante seguidores(geralmente outros caçadores de recompensas) e ficar retweetando/comparilhando os posts das ICOs, entrar nos canais do Telegram/Slack.

Acredito que essa é a campanha que menos paga, porém paga, imagino que de pra tirar pelo menos uns 50 reais de cada campanha. Faz tempo que não participo delas, agora (as campanhas que vejo) botaram umas regras novas que tem que postar o relatório dos tweets/etc, então imagino que cortaram os bots e dê pra ganhar mais(apesar de ter que fazer essas relatórios chatos).

Tutorial do trplzr: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2916021.0




Campanhas de ICOs - Youtube/blogs
Caso você goste de gravar vídeos e apresentar projetos, você pode fazer análises de ICOs em formato de vídeo e postar no Youtube. Caso goste de escrever, pode fazer análises de ICOs e postar no seu blog ou em "blogs grandes"(não lembro como chamam) como o Steemit.

Nunca fiz, então não sei o quanto paga e a maioria dos projetos não aceita(ou tem regras mais rígidas em relação a) postagens em línguas que não seja a inglesa.




Campanhas de ICOs - Tradução/moderação
Essa parte eu estou envolvido há algum tempo, como há menos participantes quando comparado a campanhas de redes sociais, a fatia do bolo é maior, porém é mais trabalhoso, requer mais responsabilidade e consome mais tmepo. Prepare-se para perder horas tentando reservar projetos, conferindo se foi aceito, procurando arquivos editáveis(.psd/.docx), esquecerem de adicionar seus stakes e trabalhar de graça metade das vezes.

Acredito que seja a melhor forma de aprender sobre os projetos, você vai ler o ANN/WP, vai traduzir, e vai fazer um proof-reading, postar atualizações, ou seja, você vai conhecer o projeto tão bem quanto a equipe e pode usar isso para investir em ICOs/fazer trading baseado no roteiro do projeto(geralmente você vai esquecer tudo sobre o projeto 1 semana depois lol porém vai saber se o projeto é bom/ruim).

Todas as campanhas de ICOs dependem do fator que eu citei nas campanhas de assinatura: se vai bater a meta(se você vai ganhar algo ou não), montante arrecadado, montante separado para recompensas, porcentagem separada para cada parte das recompensas, número de pessoas dividindo o bolo e a chance de você levar um calote mesmo que tude de certo.
Os pagamentos também, geralmente demoram de 3 a 12 meses para serem pagos.




Gerenciamento de ICOs
Como podem ter visto, as ICOs precisam de um gerente para cuidar de todas as campanhas e de geralmente milhares de participantes, pelo menos 5 planilhas/spreadsheets. Ou seja, é um trabalho cansativo, chato(os caras são chatos e postam todo santo dia cobrando os pagamentos, etc), requer muito tempo(atualização do spreadsheet, conferir traduções/retweets/compartilhamentos/assinaturas/trapaceiros/etc), ou seja, se você tiver paciência/tempo/dedicação pode se arriscar como gerente de uma campanha.

Não faço ideia de quanto paga, entretanto eu imagino que seja o que mais paga, visto que é o que mais da trabalho.

(Há também gerentes que cuidam apenas de campanhas de assinatura, geralmente que pagam em BTC)




Outros serviços
Há outros serviços como criação de imagens, concursos de logotipo, etc. Caso sua praia seja o Photoshop/After Effects/etc, você pode pesquisar sobre este tipo de serviço na aba gringa de Services, não sei como andam as coisas lá.

Você pode também criar um portfólio para apresentar a projetos ou eles irem atrás de você para fazer logotipos/banners/etc., foquei uns meses nessa área, os gringos são generosos, dão uns trocados legais por um banner de qualidade que você faz em 15-30 minutos, eu inclusive já fiz vários de graça para retribuir a generosidade e sempre tentei ajudar projetos novos, ou seja, dá pra fazer seu nome lá caso apresentar um trabalho de qualidade.

Alguns fazem dinheiro desenhando assinaturas(bb code), eu pessoalmente acho muito trabalhoso, pode ver algumas obras de arte nos portfolios do roslipl e do SRF10, tem um tutorial muito bom para quem quer começar neste mercado de design de assinaturas feitas pelo roslinpl neste tópico. Como é algo trabalhoso(deve demorar 1 dia inteiro para fazer um jogo de assinaturas), é algo que paga bem. Há concursos bem como alguns projetos fecham direto com um designer, então caso você faça um bom trabalho, terá receita sem depender da "sorte"(concorrência).

Caso você esteja procurando um profissional, aqui ele está, caso seja um profissional e tenha um portfólio, é só mandar lá que o careta bota seu nome.





Mineração
Já ia esquecendo, outro ganha pão é mineração, seja Proof-of-Work com GPUs(CPUs/ASICs também) ou Proof-of-Stake, onde você investe no primeiro caso em hardware e no segundo na compra de moedas.

Acredito que em termos de renda passiva e de pouco trabalho, seja o melhor método. Eu não sou empreendedor, porém acredito que tenha os mesmos ou um pouco mais(já que você não tem bola de cristal e tanto controle) de risco de um empreendimento tradicional, o bom é que você terá o hardware para vender caso "de merda", o ruim é que todos farão o mesmo, então você venderá por um preço menor do que pagou, alguns mineradores desligam seus rigs quando o mercado está no buraco e a dificuldade está alta para não desgastar o equipamento por alguns "centavos" e quando volta a valer a pena, ligam novamente. Já no caso da mineração PoS, você tem a moeda como "segurança", então o bom é investir em moeda sólidas, porém alguns loucos como o @Paredao Grin gostam de moedas com PoS de 200% ao ano(moedas que geram muita inflação, geralmente projetos pequenos e maior risco). Aqui tem um tópico com quase tudo sobre PoW, sobre PoS, nunca vi ninguém escrever algo tão detalhado.
Os lucros da mineração PoW variam conforme o preço das moedas e a dificuldade. Os lucros da mineração PoS é geralmente mais constante em relação a % porém também depende do preço das moedas.







Que eu me lembre, são essas as formas de fazer um trocado, no meu caso o bom é não depender de algo específico, eu por exemplo, minero, traduzo, participo de campanhas de assinatura, faço uns banners, faço trading(mais hold do que qualquer coisa), e se pagar bem até capino um terreno(só aceito shitcoin como pagamento), caso um setor desses quebre, eu tenho outra área para atuar.

(Tem também os programadores ~eu não entendo nada para falar sobre~, pessoal que faz escrow, pessoal que faz P2P, lending(empréstimos) em exchanges/projetos, pessoas que criam empresas como exchanges/etc, projetos baseados em blockchain, ah, tem de tudo)


Se da pra viver de cripto? Dá pra viver de investimento, dá pra viver de trabalho, dá pra viver de investimento+estudo+trabalho. As criptos são apenas a moeda que você recebe pelo seu empenho.


Pra mim, essa é a prova de que o Bitcoin e a tecnologia Blockchain vieram para ficar e mudar vidas. Poder trabalhar para um cara/empresa lá da Asia/Europa/América e receber uma transação em minutos com taxas baixas(comparado a métodos tradicionais) e até mesmo mais rápidas/taxas menores ainda quando se trata de uma altcoin é algo surpreendente. Sem falar na indepèndencia que os traders tem, basta criar uma carteira, uma conta numa exchange e se dedicar para colher os frutos, sem patrão, podendo trabalhar em qualquer lugar/país.


Espero que esse post ajude pessoas a ganhar uns dinheiros, conhecimentos e a movimentar mais a nossa aba local. Melhor ganhar dinheiro no Bitcointalk do que ficar no Facebook enriquecendo o Mark.


edit 1:
Airdrops
Airdrops são moedas/tokens doadas pelo projeto, o propósito disto é incentivar a adoção e o conhecimento da moeda/token.
Alguns airdrops são frutos de hard forks, onde o usuário recebe a nova moeda na razão de 1:1 em relação as moedas que está detendo no momento do hard fork. Exemplos mais conhecidos: ETH/ETC e BTC/BCH
Outros projetos doam moedas baseado em pedidos, você se registra e ganha X moedas, aqui tem um tópico que o pessoal posta os airdrops, e tem o site AirdropAlert.
Como relatado abaixo, também da uns trocados.
O alerta é tomar cuidado caso tenha que baixar carteiras de novas moedas pois podem conter algum tipo de vírus que pode lhe roubar outras moedas.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Bitcoin addresses contain a checksum, so it is very unlikely that mistyping an address will cause you to lose money.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713520385
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713520385

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713520385
Reply with quote  #2

1713520385
Report to moderator
1713520385
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713520385

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713520385
Reply with quote  #2

1713520385
Report to moderator
1713520385
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713520385

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713520385
Reply with quote  #2

1713520385
Report to moderator
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
February 02, 2018, 03:50:36 AM
Merited by sabotag3x (1)
 #2

Eu ESTAVA indo dormir e dei um último F5 antes de ir... poxa sabotage, não pode postar um tópico tão bacana nessas horas, me fez perder uns bons minutos de sono e para acordar logo mais...  Undecided mas está perdoado, foi por uma boa causa  Grin

Sobre as dicas, foi bem um resumo mesmo das possibilidades aqui dentro e lá fora!  Faltou só falar que para o incremento do ranking por aqui os merits também devem ser levados em consideração (aliás, vai aí para ti o meu primeiro até agora!).

Sigo hoje em quase todas as frentes, com exceção da programação... acho que se foi meu tempo de programador hehe digo apenas que se você é um estudante do ensino médio, não jogue fora estas oportunidades que literalmente saltam aos olhos aqui. Quisera eu ter a possibilidade de dedicar boa parte do meu tempo para estas tarefas... na minha época não tinha nada disso não Grin como você apontou, muita coisa você acaba fazendo de graça, mas no final do dia alguma fará com que tenha valido a pena, se não pelo valor ali intrínseco, mas pelo conhecimento absurdo que você estará adquirindo.

Mais do que se tornar um milionário da noite para o dia, cada uma das pessoas que estão neste meio neste momento podem se considerar novatos... não por não entenderem dele (até porque muitos aqui já são macacos velhos Roll Eyes ) mas por este mundo ainda ser extremamente recente! As ondas da tecnologia vêm e vão, mas são aqueles que as compreendem quando ainda se formam, que são os mais bem sucedidos.

Fica um último questionamento para reflexão e, quem sabe, motivação: se você tivesse a chance de investir na Amazon em 94 ou no Google em 98, você o faria? Não pelo valor exponencial que viriam a ter, mas pela mudança que poderiam causar. Estude, se dedique e certamente vocês farão jus ao privilégio que estamos tendo. Como você mesmo disse, sabota: As criptos são apenas a moeda que você recebe pelo seu empenho.

In crypto we trust  Cool

mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
February 02, 2018, 05:18:12 AM
Merited by sabotag3x (1)
 #3

Esse tópico merecia ser fixado. Realmente esse fórum e uma mina de ouro sem precedentes, você pode adentrar em uma simples campanha de assinatura e ter a sorte de ganhar 10 ou 20 mil em alguns meses fácil. Como esse mundo ainda e novo eu acredito que agora e a hora de se fazer dinheiro com isso pois num futuro próximo quando a galera resolver regulamentar as icos e etc vai ficar bem mais dificil ganhar dinheiro com isso.
Cazemiro
Member
**
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 31


View Profile
February 02, 2018, 10:41:47 AM
Merited by sabotag3x (1)
 #4

Que belo Tutorial, acredito que deveria ser fixado o tópico, pois ajuda em muito devido ter uma quantidade grande de informação importante junta!
Este tipo de depoimento, comentando suas experiências, incentiva a busca por caminhos não explorados, no meu caso o day-trade, não tenho confiança ainda para grandes apostas, mais toda informação vem para somar, e fica como lição que devemos sempre aprender. E como estamos em uma época de sangue nas ruas, é necessário sairmos da zona de conforto e nos adaptarmos aos novos dias.
AndersonFG
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
February 02, 2018, 11:38:09 AM
Merited by sabotag3x (1)
 #5

?? E a parte do...

Passo 01: faça um curso do senac/senai
Passo 02: tire sua carteira de trabalho
Passo 03: monte seu currículo
Passo 04: vá implorar um oportunidade
Passo 05: trabalhe 05 meses para pagar imposto
Passo 06: fique feliz com o restante, vc acabou de ganhar seu dinheiro.
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
February 02, 2018, 11:41:08 AM
Last edit: February 02, 2018, 12:28:58 PM by Alveus
Merited by sabotag3x (1)
 #6

sabotag3x faltou mencionar os airdrops Wink . Achei excelente sua postagem.



?? E a parte do...

Passo 01: faça um curso do senac/senai
Passo 02: tire sua carteira de trabalho
Passo 03: monte seu currículo
Passo 04: vá implorar um oportunidade
Passo 05: trabalhe 05 meses para pagar imposto
Passo 06: fique feliz com o restante, vc acabou de ganhar seu dinheiro.

Solução para o desemprego?
Dilma: Faça Senai ou Pronatec
https://www.youtube.com/watch?v=U_czCUZGtHo
 Cheesy Cheesy
joaopedrodm
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 24
Merit: 0


View Profile
February 02, 2018, 11:41:48 AM
 #7

Sensacional, parabéns pelo trabalho de escrever tudo isso. Também acho que deveria até ser fixado.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
February 02, 2018, 12:27:28 PM
Merited by sabotag3x (1)
 #8

?? E a parte do...

Passo 01: faça um curso do senac/senai
Passo 02: tire sua carteira de trabalho
Passo 03: monte seu currículo
Passo 04: vá implorar um oportunidade
Passo 05: trabalhe 05 meses para pagar imposto
Passo 06: fique feliz com o restante, vc acabou de ganhar seu dinheiro.

Realmente faltou esse quesito. Achei que o primeiro passo seria trabalhar e o segundo, pegar esse capital oriundo do trabalho e investir em projetos Grin
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
February 02, 2018, 01:35:05 PM
Merited by sabotag3x (1)
 #9

sensacional tópico, uma dica que acho importante e que me ajuda muito na aquisição de tokens é aproveitar a lista no
airdropalert, lá tem a lista de airdrops ativos
é só acessar: www.airdropalert.com
yaztromo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 25
Merit: 1


View Profile
February 02, 2018, 02:19:29 PM
Last edit: February 02, 2018, 06:42:16 PM by yaztromo
 #10

Cara, que post sensacional.. Parabéns... Favoritei no Bookmarks...
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
February 02, 2018, 02:46:30 PM
 #11

sensacional tópico, uma dica que acho importante e que me ajuda muito na aquisição de tokens é aproveitar a lista no
airdropalert, lá tem a lista de airdrops ativos
é só acessar: www.airdropalert.com

O AA é bom pelos airdrops exclusivos, que você acaba só conseguindo entrar se é registrado no mailing deles, as vezes a X tempo apenas. Minha indicação para quem realnente se interesse pelo caso é usar os fóruns de anúncio para as alts (https://bitcointalk.org/index.php?board=159.0) e seu sub-fórum, para o anúncio de tokens (https://bitcointalk.org/index.php?board=240.0).

Chequem sempre tópicos mais recentes, com poucas postagens/visualizações; se quiserem algo mais rápido busquem no navegador (usualmente CTRL+F) por airdrop. Lembrem-se que estamos no centralizador de tudo, o tempo de você fazer esta checagem é de alguém se inscrever e aí sim repassar isso para algum canal (como o AA).

Apenas neste início de ano eu consegui juntar mais de 10k trumps só com airdrops! A febre baixou um pouco, talvez até pela pequena derrocada dos valores nos últimos tempos, mas ainda assim muita coisa boa aparece. Tem projeto que você vê desde o início que não terá futuro ou não tem nem mesmo um background que vislumbre chegar muito longe... por mais shitcoin que seja, depende de você identificar o que val ou não a pena holdar.

Não tem jeito, é impossível ter profits neste meio a não ser por dois fatores: sorte ou conhecimento... melhor mesmo é quando podemos concatenar ambos  Grin
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
February 02, 2018, 03:22:42 PM
 #12

Excelente tópico, também sou a favor de deixar ele fixado, reúne muita informação em um só lugar. Deixei um Merit também porque merece.
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2160


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 02, 2018, 03:33:00 PM
 #13

?? E a parte do...

Passo 01: faça um curso do senac/senai
Passo 02: tire sua carteira de trabalho
Passo 03: monte seu currículo
Passo 04: vá implorar um oportunidade
Passo 05: trabalhe 05 meses para pagar imposto
Passo 06: fique feliz com o restante, vc acabou de ganhar seu dinheiro.

01, 02,03: Ai já é algo que todo mundo conhece, acredito que a maioria do pessoal aqui tem um trabalho e usa o fórum para ganhar um extra(acredito que usar 1h por dia o fórum já da pra fazer o mínimo de posts que uma campanha de assinatura pede)..

04, 05, 06: Grin isso desanima.

O ponto talvez seja mais sobre adquirir conhecimento do que dinheiro propriamente, da pra aprender sobre/usar BTC/alts sem arriscar um real do seu trabalho suado. Eu mesmo entrei nesse mundo por conta dos faucets(que nem listei pois nem devem mais existir, e essas campanhas ai são mais rentáveis). Na verdade o ponto é que você pode trabalhar e receber em criptomoedas, até por isso não falei muito sobre especulação(aquele bom e velho hold), no meu caso o BTC pode valer 1 USD que vou continuar usando pois eu uso ele(ou alts) como moeda de troca, não como ativo..

E bom, dá pra convencer seu patrão a lhe pagar em BTC caso você seja meio louco Cheesy ou aceitar como pagamento no seu negócio próprio..


Listei os airdrops ali @arthurbonara e @Alveus..

@cryptobaboon, caso queira ver os tópicos por ordem de "o post mais novo primeiro" (não por último reply), use isto no final: ";sort=first_post;desc"
Ex: https://bitcointalk.org/index.php?board=159.0;sort=first_post;desc e https://bitcointalk.org/index.php?board=240.0);sort=first_post;desc Wink


Realmente faltou esse quesito. Achei que o primeiro passo seria trabalhar e o segundo, pegar esse capital oriundo do trabalho e investir em projetos Grin

meio complicado eu falar pra alguém botar o seu salário em criptos se a pessoa não conhece muito..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Eveneven
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 3


View Profile
February 02, 2018, 03:46:00 PM
 #14

Ótimo tópico, especialmente pra quem está começando!
Golvera
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile
February 02, 2018, 04:38:53 PM
 #15

Parabéns pela dedicação para escrever esse post. Sou novo nesse mundo e essas dicas são exatamente o que estava procurando.
Obrigado.
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
February 02, 2018, 05:14:35 PM
 #16

@cryptobaboon, caso queira ver os tópicos por ordem de "o post mais novo primeiro" (não por último reply), use isto no final: ";sort=first_post;desc"
Ex: https://bitcointalk.org/index.php?board=159.0;sort=first_post;desc e https://bitcointalk.org/index.php?board=240.0);sort=first_post;desc Wink
Boa, sabota! Como eu tô sempre olhando acabo indo no olhômetro porque já sei o que vi e o que não vi, mas certamente que o filtro ajudará bastante aos novos entusiastas haha Grin
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2212
Merit: 1303



View Profile WWW
February 02, 2018, 05:49:19 PM
 #17

Melhor tópico que já li, parabéns

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
February 02, 2018, 06:16:56 PM
 #18

@cryptobaboon, caso queira ver os tópicos por ordem de "o post mais novo primeiro" (não por último reply), use isto no final: ";sort=first_post;desc"
Ex: https://bitcointalk.org/index.php?board=159.0;sort=first_post;desc e https://bitcointalk.org/index.php?board=240.0);sort=first_post;desc Wink
Boa, sabota! Como eu tô sempre olhando acabo indo no olhômetro porque já sei o que vi e o que não vi, mas certamente que o filtro ajudará bastante aos novos entusiastas haha Grin

Essa é uma boa dica. Geralmente eu dou uma olhada naqueles que tem menos páginas de reply. Normalmente eram os mais novos. Essa dica aí já poupa algum trabalho, por mínimo que ele seja  Grin
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
February 02, 2018, 09:18:30 PM
Merited by sabotag3x (1)
 #19

Belo tópico @sabotag3x, completaço!!

Posso dizer que já participei de campanhas de assinaturas (tanto de BTC, quanto de alt), campanhas do Twitter/Facebook e tradução/moderação de ICO's, e atesto que são realmente muito rentáveis.

Deixar uma informação para o tópico, durante 4 meses participei em muitas campanhas do Twitter/Facebook e obtive uma certa experiência. Elas podem pagar de 50~2000 reais por campanha e a demora para o pagamento é igual ao das campanhas de alt's (3 meses em média), já que elas possuem praticamente a mesma mecânica. Vale a pena ter um Twitter com mais de 1000 seguidores, pois as campanhas geralmente pagam muito mais para contas nessa faixa de seguidores.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1260
Merit: 383


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
February 02, 2018, 09:23:57 PM
Merited by sabotag3x (1)
 #20

Excelente tópico. Quase chorei quando li a parte sobre as traduções, sinto na pele as promessas, os calotes, os esporros de atraso nas traduções... é bem triste e trabalhoso pra muito stress.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Pages: [1] 2 3 4  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!