Bitcoin Forum
April 25, 2024, 04:48:41 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 »  All
  Print  
Author Topic: Show do Meritão! Valendo 1 milhão de Merits que valem mais que dinheiro!  (Read 3547 times)
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 07, 2018, 04:01:16 AM
Merited by lcharles123 (2), arthurbonora (1)
 #21


Quais as 10 ICOs que mais arrecadaram dinheiro?


1 - Filecoin: $257 mln
2 - Tezos: $232 mln
3 - EOS: $185 mln
4 - Paragorn: $183 mln
5 - The DAO: $168 mln
6 - Bancor: $153 mlm
7 - Kin Kik: $97 mln
8 - Status: $90 mln
9 - Tenx: $64 mln
10 - MobileGO: $53 mln

Fonte: https://www.coinschedule.com/icos.html

Ps: Dessas todas, só nunca ouvi falar dessa Kin Kik.

Caralho, não sabia que tinham passado a Tezos, vou dar um bico nessa Filé coin ai.. Paragorn/kin kik/status eu também nunca ouvi falar, vou dar uma pesquisada..

Como acabou a história da The Dao? fizeram o hardfork do ETH e o projeto morreu?



Sobre os Países mais amigáveis ao bitcoin, li essa semana! Hehe

*perdão, link removido. Em síntese :
1) México
2) Austrália
3)Itália
4)Equador.
5)Reino Unido
6) EUA

 Hehe
Quote
Qual o país mais amigável com criptos para se viver?

Japão

Quote
Por que o mercado inteiro se move junto com o BTC? /Se for por conta de todo par ser BTCxALT, por que não usar algo menos volátil como par?

Existem alguns projetos de moedas estaveis como MakerDAI
https://medium.com/cryptolinks/maker-for-dummies-a-plain-english-explanation-of-the-dai-stablecoin-e4481d79b90

Mas a questão toda é a liquidez. Bitcoin é incomparavel no volume disponivel para negociações.


Também senti a falta do Japão na lista, e também da Nova Zelândia.. Vou dar uma lida sobre os hermanos do Equador..
Por coincidência vi isso: Bilionários das criptomoedas querem construir Criptolândia em Porto Rico

Sobre o MakerDAI, uma moeda estável suportada por.. Ether?  Huh vou dar uma lida com calma pra ver se entendo a ideia dos caras.. Falando nisso, ouvi dizer que o USDT iria virar um token da blockchain do ETH, o sistema deles é legal, preço atrelado ao dólar, é simples de ser feito uma auditoria(embora estejam pecando por não fazer isso), o problema é que voltamos a ficar nas mãos de terceiros..

Sobre a liquidez, tem uns sites que tem as alts com pares em USD(se não me engano a Cryptopia por exemplo) porém é isso, não tem liquidez, é o BTC que rege o mercado..

Eu lendo as questões e percebendo o quanto "sei"  Embarrassed...:

kkkkkkk eu cada dia aprendo algo novo aqui no fórum..

5 grandes impresas aceitando Bitcoin no momento sao: Expedia, Oversrock, Microsoft, Marriot hotel, Wikipedia, Four Seasons Hotel e muitos outros. Varias outras empresas ja anunciaram que em 2019 vao aceitar BTC.

Marriot hotel é tipo um "Trivago" da vida? Que faz reservas de hoteis ou é um hotel mesmo? (o four seasons é a mesma coisa?) pensei que "Expedia" fosse uma enciclopédia Cheesy dá até pra alugar carro com BTC? Shocked
Não sabia que a rede hoteleira estava tão aberta as criptos..

Também não sabia que a overstock aceitava, falando nisso na aba Digital Goods tem (pelo menos) um gringo que vende imagens/etc avulsas por btc/alts

Tem algum bot que converta o saldo(btc) automaticamente em fiat quando cai na exchange? ou alguma exchange que faça isso? (pode ser alt pra btc também)

Na coinbase e na bitstamp dá para fazer essa conversão automática qdo se deposita. Mas só parece dar para vender btc por euros ou dollars.

Coinbase não me deixa negociar pois moro no Brasil Cheesy vou procurar lá esse sistema deles pra ver como funciona.. as exchanges brasileiras poderiam testar esse sistema, acredito que poderia fazer com que empresas nacionais aceitassem BTC..


O que você faria se o Brasil proibisse as criptomoedas?



Ou tentaria ficar na "clandestina" ou iria para o mercado de outros ativos Bovespa e essas coisa ai

Não faria nada. Ficaria na marginalidade. Já pensou na mídia o título: "Primeiro brasileiro preso por tráfico de Bitcoins"... Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Viver só com criptos no Brasil é complicado, ninguém aceita BTC embora o governo ainda não esteja roubando a parte dele, imagina se for proibido, sem poder converter pra BRL.. só se o cara for guardando pra desovar lá fora..

"As manchetes do Cidade Alerta não se fazem sozinhas" kkkkkkkk ser preso por "tráfico de bits" realmente é uma piada pronta..

E se proibissem as criptomoedas, a coisa ficaria feia pra nós.  Afinal, a campanha de desinformação que os bancos e a mídia forçaram goela abaixo, de que btc é pirâmide e etc., faria com que não houvesse, creio eu, grande repercussão por parte da sociedade civil.

Mas nada que um VPN não resolva a situação, apesar de aumentar a demora. No entanto, creio que os lucros seriam intensificados para os que continuassem a investir. Até porque, sempre que um governo proíbe algo, cria uma fatia de mercado necessitada e, consequentemente, poder paralelo que ganha muito com a proibição.

Não lembro quem disse a frase, porém: "Se JPMorgan falou que BTC não presta, eu vou comprar" Cheesy

Tem uns projetos de VPN descentralizado como a Mysterium.network(tenho uns tokens deles), e tem outros concorrentes fortes também que não lembro o nome agora.. Acredito que nenhum deles esteja com o produto pronto..

O problema seria a falta de exchanges, mesmo uma LocalBitcoins da vida não resolveria muita coisa, afinal tudo passa por contas bancárias..

Parabéns pela iniciativa Sabotag3x, estamos precisando que outros hero ou legendary sigam seu exemplo...

Vamos pensar por um segundo, se não tivermos uma fonte de merits na comunidade portuguesa, logo logo o sistema vai quebrar.... Siimple assim:

Eu mando 20 merits para X; X manda os 10 merits (antes eram 20) para Y; Y manda 5... ao observar esse sistema, percebemos que todos ficaram sem merits em um curto prazo.

Acabei de perguntar se temos uma fonte de mérito lá no tópico oficial. Mas se calhar vão ignorar.

https://bitcointalk.org/index.php?topic=2818350.msg29755551#msg29755551

A fonte é o @Paredao, podem mandar mil PMs pra ele Cheesy Grin também queria saber se tem alguém daqui que é a "fonte", estava falando com o @alegotardo sobre isso hoje, pelo visto alguém vai ter que criar um tópico lá selecionando vários tópicos bons daqui e rezar pra ser "aceito"..


Quando a blockchain do BTC esteve inoperante, por quanto tempo e qual o motivo? Ouvi que ela ficou uns 99,99% no ar, porém em algum momento ela não esteve.

Se foi no final de novrmbro de 2017 eu acredito que foi um ataque do Bitcoin cash. Rash power.

Não sei a data, eu imagino que foi em 2013.. (não sei porque eu imagino essa data)
Aqui tem o link de onde tirei a porcentagem: http://bitcoinuptime.com
"The Bitcoin network has been functional for 99.992056402% of the time since its inception on Jan 3 2009 02:54:25 GMT"
Ou será que foi lá no começo quando só o Satoshi minerava e caiu a net dele? Cheesy

Quote
Por que o mercado inteiro se move junto com o BTC? /Se for por conta de todo par ser BTCxALT, por que não usar algo menos volátil como par?


Nem sempre isso é verdade. Lembro muito bem de diversas épocas, quando o BTC começava a afundar, pessoas migravam para as altcoins, em busca de manter sua posição.
O oposto também pode acontecer...
Um exemplo curioso que pude notar nesse último pump do BTC; sempre que o BTC subia vertiginosamente, as altcoins despencavam. Por incrível que pareça, dessa vez isso não aconteceu. Existe uma explicação lógica para tal fenômeno: ERA DINHEIRO NOVO ENTRANDO NO MERCADO, E NÃO APENAS A "TRANSFERÊNCIA".
Já aprendemos que, por mais que possam existir certos padrões no BTC, não dá pra confiar que serão sempre os mesmos movimentos...

Lembro bem, BTC começava a cair, migravam (principalmente) pra ETH, ETH começava a cair, migravam pro BTC.. Será que foi a criação do USDT que motivou isso? Agora as pessoas podem trocar por USDT pra fugir das quedas.. Faz um tempo que o mercado está andando junto pra cima e pra baixo como um todo.. Isso do dinheiro novo entrando no mercado é verdade, ai primeiro entra em BTC, pessoal pensa que o BTC ta saturado, começam a testar a sorte nas alts esperando o próximo boom..

Sobre todo o mercado acompanhar o BTC, acredito que ocorre em razão do volume e valor de mercado que o BTC possui, assim como a PETR4 e a VALE 5 exercem sobre a Bovespa, levando muitos ativos a seguir a tendência. Serve de reflexo de quão bem, ou mal, o mercado anda.

Penso, ainda, que alternar o par não faria diferença, já que ativo agindo como índice seria, e continuará sendo por um bom tempo, o BTC.

Tem projetos que tem um produto "real", que os tokens são como ações(pagam dividendos) e o preço cai/sobe junto com o BTC mesmo não tendo nada a ver com ele, imagine se uma PETR4 da vida em formato de token, mesmo sem ligação com o BTC iria flutuar junto muitas vezes.. Bom, tem a ligação de que se banir o BTC em tal país, provavelmente esse token também perderá liquidez, etc..

Parabéns pela iniciativa Sabotag3x, estamos precisando que outros hero ou legendary sigam seu exemplo...

Vamos pensar por um segundo, se não tivermos uma fonte de merits na comunidade portuguesa, logo logo o sistema vai quebrar.... Siimple assim:

Eu mando 20 merits para X; X manda os 10 merits (antes eram 20) para Y; Y manda 5... ao observar esse sistema, percebemos que todos ficarão sem merits em um curto prazo.

Nossa aba precisa de uma "fonte de merits", querendo ou não vi algumas caras novas aqui na aba local, parece que esse sistema deu uma movimentada na aba, tem muitos br/pt que ficam só nas abas gringas..

Qual o pais mais amigavel....? Estônia e Suiça são os "Vale do Silicio" das empresas de blockchain nesse caso.  Wink

Sem burocracia para fazer ICOs? impostos baixos ou zero? vou dar uma olhada nesses países.. Várias ICOs abrem a sede da empresa(fachada) em algum país aberto a criptos porém é complicado, se der merda o dinheiro do investidor evapora pra sempre e ninguém é preso..


█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
1714020521
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714020521

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714020521
Reply with quote  #2

1714020521
Report to moderator
1714020521
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714020521

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714020521
Reply with quote  #2

1714020521
Report to moderator
1714020521
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714020521

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714020521
Reply with quote  #2

1714020521
Report to moderator
"If you don't want people to know you're a scumbag then don't be a scumbag." -- margaritahuyan
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714020521
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714020521

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714020521
Reply with quote  #2

1714020521
Report to moderator
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 07, 2018, 04:06:37 AM
Merited by lcharles123 (1)
 #22


Tinha passado reto por esse.. Parece que a raposa que fazer um acordo com as galinhas kkkkkkkk sempre bom ficar com um pé atrás em relação a governos, porém é bom ler um governante dizer que a blockchain poderia ajudar o Estado a ser melhor administrado..

Eu trocaria a urna eletrônica por um sistema de votos na blockchain agora mesmo, por exemplo..

edit:


Quais setores que mais arrecadaram dinheiro com ICOs?


De acordo com a mesma fonte (https://www.coinschedule.com/icos.html), os setores que mais arrecadaram em ICOs foram: Infraestrutura (mais de 1 bilhãos só as 10 maiores), Trading e investimentos (cerca de 500 milhoes), Finanças (cerca de 365 milhões) e Armazenamento de dados (cerca de 286 milhões, sendo 257 milhões só de uma ICO).

257 milhões foram da Filecoin? Vou dar uma lida, parece uma boa compra já que provavelmente monopolizarão o mercado..

Tem algum gráfico que mostre a diferença de arrecadação de fundos das campanhas tradicionais de crowdfunding(não lembro sites para citar exemplos) e crowdfunding usando blockchain(vulgo ICOs)? Imagino que hoje seja mil vezes mais fácil usar a blockchain já que pode-se investir em quase qualquer país, para quase qualquer país..

edit2: lembro quando a waves estava no topo com uns ~16 milhões e eu já achava muito dinheiro hahahah

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
February 07, 2018, 05:19:26 AM
Merited by sabotag3x (1), lcharles123 (1)
 #23

Existe outra forma de mineração/segurança além de PoS/PoW/PoS+PoW? Pode ser algo ainda não implementado, só a ideia mesmo
Existe um projeto chamado Chartis que vão implementar uma mineração diferenciada por "localidade" com o GPS. Algo do tipo um informe sobre rotas e etc, não sei se conta mas e bem interessante. Teve um calote também que tomei onde eles prometiam uma mineração por km percorridos, a ideia em si era boa só que fraudulenta.
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
February 07, 2018, 09:57:03 AM
Merited by sabotag3x (1)
 #24

Quote
Existe outra forma de mineração/segurança além de PoS/PoW/PoS+PoW? Pode ser algo ainda não implementado, só a ideia mesmo

Existem três moedas que conheço que usam um sistema chamado DaG. Aparentemente não possuem blocos, o que não limita o tamanho.
Pelo que pude entender, a DaG funciona como uma árvore genealógica. Os parentes são bifurcações de uma sequência principal, que seriam testemunhas (como se fossem os primeiros membros da família).
Moedas que, se não me enganam usam essa tecnologia são Iota, Byteball e Xrb "nano".
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1137


☢️ alegotardo™️


View Profile
February 07, 2018, 12:51:20 PM
Merited by sabotag3x (2), lcharles123 (1), Cartola (1)
 #25

Sobre sua primeira pergunta de um tutorial em português pra fazer uma papper wallet, achei um site muito bom.

Mas antes, um esclarecimento...

Tem aqueles que vão dizer.. porque não acessar o https://www.bitaddress.org/ para rapidamente criar a papper-wallet em poucos cliques e imprimir?
A resposta é que você está confiando seus BTC a um serviço online do qual você nunca terá certeza se as private-key geradas foram realmente eliminadas no momento em que a página web for fechada.
Já pensou... lá em 2025 você ir consultar os 0,5 BTC da papper que até esqueceu guardado naquela antiga pasta jogada em cima do guarda-roupas, que hoje valeriam U$ 50.000,00 e ver que o saldo está zerado? Eu teria um infarto.

Se você quer uma papper-wallet, então é pra HOLD (guardar a longo prazo) e PRECISA DE SEGURANÇA acima de tudo (até mesmo da PRATICIDADE).

Então... arregace as mangas e siga o passo-a-passo que tem nesse site.

Ali eles indicam de forma detalhada a baixar um Linux e rodar pelo CD ou USB, gerar o par de chaves e até mesmo criar os QR-Codes. Tudo de forma off-line.
Até pra quem não tem conhecimento de Linux, consegue facilmente (com certo tempo) seguir o passo-a-passo e criar sua papper-wallet.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
fabiorem
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
February 07, 2018, 01:06:43 PM
Merited by lcharles123 (1)
 #26

Você pode criar um QR Code usando seu endereço, com este programa:

https://www.codetwo.com/freeware/qr-code-desktop-reader/

Depois é só imprimir e guardar.
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1137


☢️ alegotardo™️


View Profile
February 07, 2018, 01:18:24 PM
Merited by lcharles123 (1)
 #27

Você pode criar um QR Code usando seu endereço, com este programa:

https://www.codetwo.com/freeware/qr-code-desktop-reader/

Depois é só imprimir e guardar.

Pra quem preferir fazer o processo em Windows, serve (vi que ele não funciona em Linux).
Mas a intenção do tutorial acima seria de você rodar um SO somente na memória para que qualquer vestígio seja eliminado quando o PC for reiniciado.

Claro que o processo de gerar uma wallet-papper em um windows offline usando por exemplo o vanitygen ainda é melhor do que as opções online.
Mais prático que a opção Linux, porém um pouco menos seguro.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
fabiorem
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
February 07, 2018, 01:28:46 PM
Merited by lcharles123 (1)
 #28

Pra quem preferir fazer o processo em Windows, serve (vi que ele não funciona em Linux).
Mas a intenção do tutorial acima seria de você rodar um SO somente na memória para que qualquer vestígio seja eliminado quando o PC for reiniciado.

Claro que o processo de gerar uma wallet-papper em um windows offline usando por exemplo o vanitygen ainda é melhor do que as opções online.
Mais prático que a opção Linux, porém um pouco menos seguro.


Eu não acho que paper wallet seja uma boa opção, pois ele não armazena as chaves privadas.

Mas se alguém quiser usar, é só gerar o código e imprimir.

Eu mantenho chaves privadas de todos meus endereços num pendrive.

Você pode fazer um txt e imprimi-las, depois guardar num cofre.
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1137


☢️ alegotardo™️


View Profile
February 07, 2018, 01:37:35 PM
Merited by lcharles123 (1)
 #29

Pra quem preferir fazer o processo em Windows, serve (vi que ele não funciona em Linux).
Mas a intenção do tutorial acima seria de você rodar um SO somente na memória para que qualquer vestígio seja eliminado quando o PC for reiniciado.

Claro que o processo de gerar uma wallet-papper em um windows offline usando por exemplo o vanitygen ainda é melhor do que as opções online.
Mais prático que a opção Linux, porém um pouco menos seguro.


Eu não acho que paper wallet seja uma boa opção, pois ele não armazena as chaves privadas.

Mas se alguém quiser usar, é só gerar o código e imprimir.

Eu mantenho chaves privadas de todos meus endereços num pendrive.

Você pode fazer um txt e imprimi-las, depois guardar num cofre.

Desculpe, mas eu não entendi a sua afirmação de que uma papper wallet não armazena uma chave privada.
Uma papper wallet deve OBRIGATORIAMENTE conter A chave privada.

Opcionalmente e por comodidade você pode armazenar também o endereço público e um QR-Code para leitura posterior.
Vide exemplos:




Eu sinceramente tenho um papel bem pequeno apenas com a chave privada em texto mesmo (10 delas) do qual fiz outras duas cópias.
Assim guardo em qualquer lugar.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
February 07, 2018, 01:46:07 PM
Merited by lcharles123 (1)
 #30


O que você faria se o Brasil proibisse as criptomoedas?



Ou tentaria ficar na "clandestina" ou iria para o mercado de outros ativos Bovespa e essas coisa ai

Não faria nada. Ficaria na marginalidade. Já pensou na mídia o título: "Primeiro brasileiro preso por tráfico de Bitcoins"... Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Operaria mais ou menos como o forex, não tem no Brasil, mas não temos internet bloqueada como na china (apesar de ter meios de acessar normalmente), ou seja podemos estar em todo lugar, hoje em dia não existe fronteiras para operar, e da pra luquidar em dollar e depois em reais, e por ai vai.
fabiorem
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
February 07, 2018, 01:54:05 PM
 #31

Desculpe, mas eu não entendi a sua afirmação de que uma papper wallet não armazena uma chave privada.
Uma papper wallet deve OBRIGATORIAMENTE conter A chave privada.


Na verdade, nenhuma destas chaves (pública e privada) está realmente no código QR, mas na blockchain. O código QR é apenas uma forma de acessá-los.

Você só consegue acessar a chave privada com o leitor se ela for diretamente impressa no código QR. Se você imprimir seu endereço público, não terá este acesso.

pumabit87
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 47
Merit: 4


View Profile
February 07, 2018, 07:57:15 PM
Merited by sabotag3x (1)
 #32

Quero saber de serviços(produtos ou trabalho) que aceitam BTC, pelo menos 3 e que ainda estejam aceitando..

Um dos serviços que mais utilizei até o momento foi o Purse.io, você compra qualquer produto da Amazon com até 15% de desconto. No BR não utilizei deste serviço, mas como morei um período fora, comprar na Amazon é sensacional, com o Amazon Prime você recebe os produtos em até 24hrs na sua casa, economizei uma grana muito boa.

Outro serviço que utilizo e paguei com BTC é o NordVPN, utilizo o serviço para mascarar meu IP, tem uma extensão do Google Chrome que facilita um monte. No começo comprei principalmente para acessar Wi-Fi público, mas agora utilizo para todo momento que estou conectado.

Comprei a Ledger Nano S do revendedor oficial e paguei com BTC, única coisa que não consegui com Cripto foi pagar as taxas de importação para receita Grin

O que você faria se o Brasil proibisse as criptomoedas?

Continuaria a fazer o comércio p2p na clandestina, desde que tivesse demanda, caso não, tentaria operar as criptos através de outro país, talvez algum vizinho da américa latina, mas pra isso necessitaria de uma conta em banco fora do BR, e fazendo remessa internacional para transferir o dinheiro.
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
February 07, 2018, 08:14:14 PM
Merited by sabotag3x (1), lcharles123 (1)
 #33

Existe outra forma de mineração/segurança além de PoS/PoW/PoS+PoW? Pode ser algo ainda não implementado, só a ideia mesmo
Existe um projeto chamado Chartis que vão implementar uma mineração diferenciada por "localidade" com o GPS. Algo do tipo um informe sobre rotas e etc, não sei se conta mas e bem interessante. Teve um calote também que tomei onde eles prometiam uma mineração por km percorridos, a ideia em si era boa só que fraudulenta.

Fuçando hoje eu achei a PoE - "Proof of exercise"! Você minera as moedas GYM fazendo exercício físicos. Estão até com uma ICO aberta.
Olha o site deles: https://ico.gymrewards.io/

lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
February 07, 2018, 08:40:49 PM
Merited by sabotag3x (1), lcharles123 (1)
 #34

Existe outra forma de mineração/segurança além de PoS/PoW/PoS+PoW? Pode ser algo ainda não implementado, só a ideia mesmo
Existe um projeto chamado Chartis que vão implementar uma mineração diferenciada por "localidade" com o GPS. Algo do tipo um informe sobre rotas e etc, não sei se conta mas e bem interessante. Teve um calote também que tomei onde eles prometiam uma mineração por km percorridos, a ideia em si era boa só que fraudulenta.

Fuçando hoje eu achei a PoE - "Proof of exercise"! Você minera as moedas GYM fazendo exercício físicos. Estão até com uma ICO aberta.
Olha o site deles: https://ico.gymrewards.io/

O que não faltam são projetos com essas ideias 'alternativas'
Um bem bacana também é esse aqui: https://iqcash.net/mining/
Basicamente é um Prove of iQ
Vc resolve uns problemas de raciocínio e é recompensado por isso. Bem bacana pra passar o tempo, mas to esperando o nível de dificuldade aumentar  Grin
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
February 07, 2018, 10:17:32 PM
Merited by lcharles123 (1)
 #35

Existe outra forma de mineração/segurança além de PoS/PoW/PoS+PoW? Pode ser algo ainda não implementado, só a ideia mesmo
Existe um projeto chamado Chartis que vão implementar uma mineração diferenciada por "localidade" com o GPS. Algo do tipo um informe sobre rotas e etc, não sei se conta mas e bem interessante. Teve um calote também que tomei onde eles prometiam uma mineração por km percorridos, a ideia em si era boa só que fraudulenta.

Fuçando hoje eu achei a PoE - "Proof of exercise"! Você minera as moedas GYM fazendo exercício físicos. Estão até com uma ICO aberta.
Olha o site deles: https://ico.gymrewards.io/

O que não faltam são projetos com essas ideias 'alternativas'
Um bem bacana também é esse aqui: https://iqcash.net/mining/
Basicamente é um Prove of iQ
Vc resolve uns problemas de raciocínio e é recompensado por isso. Bem bacana pra passar o tempo, mas to esperando o nível de dificuldade aumentar  Grin

Não conhecia esse aí não. É quase um faucet com um captcha um pouquinho mais trabalhoso, mas se o nível e as recompensas aumentarem, fica interessante. PoSP "proof of solve puzzles". O problema é que a coin não deve valer nada.

sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 07, 2018, 10:56:22 PM
Merited by lcharles123 (1)
 #36

Sobre sua primeira pergunta de um tutorial em português pra fazer uma papper wallet, achei um site muito bom.

Mas antes, um esclarecimento...

Tem aqueles que vão dizer.. porque não acessar o https://www.bitaddress.org/ para rapidamente criar a papper-wallet em poucos cliques e imprimir?
A resposta é que você está confiando seus BTC a um serviço online do qual você nunca terá certeza se as private-key geradas foram realmente eliminadas no momento em que a página web for fechada.
Já pensou... lá em 2025 você ir consultar os 0,5 BTC da papper que até esqueceu guardado naquela antiga pasta jogada em cima do guarda-roupas, que hoje valeriam U$ 50.000,00 e ver que o saldo está zerado? Eu teria um infarto.

Se você quer uma papper-wallet, então é pra HOLD (guardar a longo prazo) e PRECISA DE SEGURANÇA acima de tudo (até mesmo da PRATICIDADE).

Então... arregace as mangas e siga o passo-a-passo que tem nesse site.

Ali eles indicam de forma detalhada a baixar um Linux e rodar pelo CD ou USB, gerar o par de chaves e até mesmo criar os QR-Codes. Tudo de forma off-line.
Até pra quem não tem conhecimento de Linux, consegue facilmente (com certo tempo) seguir o passo-a-passo e criar sua papper-wallet.


Sempre ouvi falar que o bitaddress.org era seguro (feito de maneira offline, desligando a internet) e depois excluindo tudo, cache, etc..

Ótimo tutorial, vou botar lá no tópico de links..

Sabe me dizer se é seguro fazer pelo vanitygen? vi agora que você falou sobre ele em outro reply Cheesy



Sobre as formas de mineração que o pessoal comentou, vou dar uma olhada, nunca parei pra ler sober a iota/xbr..
Aquela do GPS parece furada, afinal da pra burlar com fake gps ou outros métodos que o pessoal usava nos ovos do pokemonGo Cheesy
Esse proof of iq parece legal, tem algum sistema que usa os Captcha do google/similar? Cheesy isso ai é um faucet ou é mineração? como que confirma as transações resolvendo "enigmas"? Huh

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Cartola
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 4

O Papa Francisco


View Profile
February 07, 2018, 11:04:35 PM
Merited by lcharles123 (1)
 #37

Sobre sua primeira pergunta de um tutorial em português pra fazer uma papper wallet, achei um site muito bom.

Mas antes, um esclarecimento...

Tem aqueles que vão dizer.. porque não acessar o https://www.bitaddress.org/ para rapidamente criar a papper-wallet em poucos cliques e imprimir?
A resposta é que você está confiando seus BTC a um serviço online do qual você nunca terá certeza se as private-key geradas foram realmente eliminadas no momento em que a página web for fechada.
Já pensou... lá em 2025 você ir consultar os 0,5 BTC da papper que até esqueceu guardado naquela antiga pasta jogada em cima do guarda-roupas, que hoje valeriam U$ 50.000,00 e ver que o saldo está zerado? Eu teria um infarto.

Se você quer uma papper-wallet, então é pra HOLD (guardar a longo prazo) e PRECISA DE SEGURANÇA acima de tudo (até mesmo da PRATICIDADE).

Então... arregace as mangas e siga o passo-a-passo que tem nesse site.

Ali eles indicam de forma detalhada a baixar um Linux e rodar pelo CD ou USB, gerar o par de chaves e até mesmo criar os QR-Codes. Tudo de forma off-line.
Até pra quem não tem conhecimento de Linux, consegue facilmente (com certo tempo) seguir o passo-a-passo e criar sua papper-wallet.


Alegotardo... muito legal o esclarecimento... eu havia acabado de fazer uma pergunta semelhante em um tópico dos "Primeiros Passos" (https://bitcointalk.org/index.php?topic=1332773.msg29821932#msg29821932)

Seu post já me esclarece e é suficiente para enfrentar a primeira pergunta...

Enfim... sobrou uma dúvida lá... mas, aqui, seria offtopic...

Muito obrigado pelas informações

Ps.: muito massa o nome show do meritao hehehehee
contrarian
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 65
Merit: 5


View Profile
February 08, 2018, 01:54:58 AM
Merited by lcharles123 (1)
 #38

Parabéns pela iniciativa Sabotag3x, estamos precisando que outros hero ou legendary sigam seu exemplo...

Vamos pensar por um segundo, se não tivermos uma fonte de merits na comunidade portuguesa, logo logo o sistema vai quebrar.... Siimple assim:

Eu mando 20 merits para X; X manda os 10 merits (antes eram 20) para Y; Y manda 5... ao observar esse sistema, percebemos que todos ficaram sem merits em um curto prazo.

Acabei de perguntar se temos uma fonte de mérito lá no tópico oficial. Mas se calhar vão ignorar.

https://bitcointalk.org/index.php?topic=2818350.msg29755551#msg29755551

A fonte é o @Paredao, podem mandar mil PMs pra ele Cheesy Grin também queria saber se tem alguém daqui que é a "fonte", estava falando com o @alegotardo sobre isso hoje, pelo visto alguém vai ter que criar um tópico lá selecionando vários tópicos bons daqui e rezar pra ser "aceito"..

Lol. Vou ter de falar com o Paredao.

Parece que moderadores têm acesso a uma lista que diz quem são as fontes. Os daqui são activos? Podemos perguntar-lhes se temos alguma fonte ou n.

Is there a function to the merit sources being hidden?

If there was some canonical list, then people would be posting:
Quote
How to get merit
Step 1. Go to the merit list at xyz.
Step 2. Bug each of those people constantly until one of them relents and gives you merit

If you pay attention, you'll get a pretty clear idea of who the active sources are. Forum staff also have access to the list.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
February 08, 2018, 02:18:28 AM
Merited by lcharles123 (1)
 #39

quais perguntas ficaram faltando responder?

Nem tenho interesse em merits (acho que não dá pra passar de legendary) ms posso ajudar com respostas Wink

Advertise Here - PM for more info!
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3304
Merit: 1616


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
February 08, 2018, 02:35:06 AM
Merited by lcharles123 (1)
 #40

Quem quer merits !!!!!  Shocked Shocked Shocked Shocked Hoje estou de bom humor e vou dar uma meritada geral. Vai um merit ai ??



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Pages: « 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!