Bitcoin Forum
April 18, 2024, 04:14:28 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: LUC - lusocoin ?  (Read 871 times)
Gontxi (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 966
Merit: 250


View Profile
February 06, 2014, 09:51:02 AM
 #1

Pessoal encontrei algures perdido na net isto: http://www.lusocoin.com/

Esta cena é tuga?
"The nature of Bitcoin is such that once version 0.1 was released, the core design was set in stone for the rest of its lifetime." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713456868
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713456868

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713456868
Reply with quote  #2

1713456868
Report to moderator
1713456868
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713456868

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713456868
Reply with quote  #2

1713456868
Report to moderator
1713456868
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713456868

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713456868
Reply with quote  #2

1713456868
Report to moderator
etsoberano
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
February 08, 2014, 12:33:27 PM
 #2

deve ser mas, e moeda falhado ou o dono ainda esta a ser preminada para depois ser lançada ou seja é mais uma merda de premined scamcoin

nem vale a pena

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
3dhouse
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 29
Merit: 0


View Profile WWW
February 18, 2014, 10:44:58 AM
 #3

Ainda noutro dia discutia essa possibilidade com um amigo e até cheguei a escrever um artigo sobre a criação de uma criptomoeda portuguesa parecida ao Aurora Coin e ao Scotcoin, podíamos ser dos primeiros a implementar o uso de uma criptomoeda e também da cadeia de blocos para sectores como a justiça ou os correios.
Gontxi (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 966
Merit: 250


View Profile
February 18, 2014, 02:13:23 PM
 #4

Ainda noutro dia discutia essa possibilidade com um amigo e até cheguei a escrever um artigo sobre a criação de uma criptomoeda portuguesa parecida ao Aurora Coin e ao Scotcoin, podíamos ser dos primeiros a implementar o uso de uma criptomoeda e também da cadeia de blocos para sectores como a justiça ou os correios.
E convencer essa gente a usar? Ainda agora se discute uma coisa tão basica como cobrar impostos às casas de jogos que têm cliente em Pt.... :S
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
February 18, 2014, 03:03:15 PM
 #5

Ainda noutro dia discutia essa possibilidade com um amigo e até cheguei a escrever um artigo sobre a criação de uma criptomoeda portuguesa parecida ao Aurora Coin e ao Scotcoin, podíamos ser dos primeiros a implementar o uso de uma criptomoeda e também da cadeia de blocos para sectores como a justiça ou os correios.
E convencer essa gente a usar? Ainda agora se discute uma coisa tão basica como cobrar impostos às casas de jogos que têm cliente em Pt.... :S

Estás correcto mas a maior questão nem é convencer as pessoas a usarem.
Isto é como o tabaco vs marijuana: o que torna um legal e o outro ilegal, é somente o estado não ir buscar impostos ao último.
Assim, aqui trata-se apenas o problema de taxar algo não material, como uma cryptomoeda ou jogo.
O que mais dificulta a taxação é precisamente a natureza descentralizada da mesma.
Na moeda papel, sabe-se exactamente quanto foi impresso pela (Santa) Casa da Moeda, quem no BCE ordenou a impressão, etc, etc.
É uma das ferramentas anti-inflação.
Com isso sabem exactamente quantas moedas andam em circulação e quais foram usadas onde.
Atenção, estou somente a descrever um sistema monetário que apesar de retrógrado, é o que estamos obrigados (e já basta termos perdido um dos símbolos de identidade nacional...).
É com base neste sistema que se cobram impostos, se combate a fraude e evasão fiscal e supostamente (bela desculpa...) se combate o terrorismo.
Tiras esse poder a um estado com a descentralização e é o suposto descalabro.
Uma ideia seria, tal como pagamos um "imposto" para cada nó nas transacções, acrescentar um "imposto" a essas mesmas movimentações de capital.
Seria algo semelhante ao IVA, se virmos bem.
Mas isso implicaria o estado abdicar de muitos dos impostos actualmente existentes bem como das formas de controlo e vigilância.
Mais uma vez, atenção!!! com um bocado de imaginação conseguia implementar-se uma moeda criptográfica sim.
Mas eles não estão lá para imaginar.
Além disso, os bancos teriam todos de repensar o seu modelo de funcionamento e financiamento.
Quisessem eles e era muito interessante.
Mas isso iria representar novos desafios de segurança, novas implementações e andarem sempre um passo atrás do pessoal com conhecimentos, génio e capacidade para colocar em prática ataques (não, não falo de script kiddies).
Ainda haveria um problema: quer queiramos quer não, uma nota de 1€ tem a sua respectiva contrapartida em ouro.
Uma moeda criptográfica... bem, os gajos do goldentown e os que estão por trás do XNF tentam que a contrapartida exista e seja também o eterno e seguro metal amarelo.
Se virmos bem, não seria impossível. Mas não seria pêra doce.
Por mim, acho que se devia era fazer uma concorrência inteligente à Western Union e companhia - O bitcoin enquanto meio de transmissão.
Pode (e deve) ser também usado em transacções: 1kg de bananas por 100 satochi (Dream on!!!) sem paridades com nenhuma moeda.
Nós, do tempo do escudo, ainda continuamos a fazer paridade entre o Euro e a defunta moeda!
E por favor, não observem o meu texto como um deitar abaixo de moeda nenhuma: raios, eu acredito nelas e estou cá! - mas como um ponto de reflecção.
Se precisarem, ainda tenho o meu calhamaço de Economia pelo Samuelson Nordhaus para estudarmos um bocadinho onde isto se poderia encaixar.
No fim, se a base legal existisse, já seria fácil convencer as pessoas a adoptar o sistema. Afinal de contas, ninguém se confunde com o cartão de crédito nem com outros sistemas de pagamento, certo? Mas somente porque existe uma base legal e um ou dois símbolos monetários por trás.
Bom seria a moeda nacional ser cunhada em nossas casas e servir para pagar as contas e os impostos, sendo a recompensa precisamente não termos custos acrescidos nas transacções.
Um sitio excelente para implementar seria nas escolas primárias e secundárias para pagamento do almoço, do bar, de propinas.
Mas acho que já me estou a alongar demais!!
Pensem nisso!

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2772
Merit: 1031



View Profile
February 18, 2014, 05:15:19 PM
 #6

(...)
Ainda haveria um problema: quer queiramos quer não, uma nota de 1€ tem a sua respectiva contrapartida em ouro.
(...)

Onde é que foste buscar essa informação?


Quero só acrescentar um pouco a esta discussão, as moedas criptográficas não são bem "moedas" ou sequer dinheiro, são um método de prova de propriedade, se trocamos bitcoin contra euro então possuir 1 bitcoin é possuir o equivalente em euros, mas uma porção de bitcoin pode significar qualquer coisa, uma casa, um carro, ouro ou até bananas.

Eventualmente e com o desenvolvimento desta tecnologia a escritura da nossa casa e o livrete do carro poderão/irão estar num qualquer sistema criptográfico na rede e as vendas/transmissões de propriedade serão imediatas e muito baratas.

Contratos inteligentes podem ser escritos neste sistema e o próprio sistema força as clausulas acordadas, não existe fraude nem roubo.

Assim alguém o colocou:

Bitcoin é empréstimos sem bancos, contratos sem advogados e Wall Street sem brokers.

Acredito que no nosso tempo de vida vamos ver estas tecnologias a serem aplicadas e usadas em larga escala.

A palestra da Ethereum na Bitcoin Miami elucida um pouco mais sobre estas potencialidades: http://youtu.be/l9dpjN3Mwps

3dhouse
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 29
Merit: 0


View Profile WWW
February 19, 2014, 12:14:33 AM
 #7

E porque não fazer como a Islândia e criar uma criptomoeda que ficava a cotar no mercado das altcoins, totalmente adaptada para a economia do país e distribui-la pela população para que a usem no que quiserem e criar um mercado paralelo á moeda actual. Escrevi sobre isso no meu blog

http://ilemone.blogspot.pt/2014/02/tugacoin.html
pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2772
Merit: 1031



View Profile
February 19, 2014, 12:27:40 AM
 #8

E porque não fazer como a Islândia e criar uma criptomoeda que ficava a cotar no mercado das altcoins, totalmente adaptada para a economia do país e distribui-la pela população para que a usem no que quiserem e criar um mercado paralelo á moeda actual. Escrevi sobre isso no meu blog

http://ilemone.blogspot.pt/2014/02/tugacoin.html

Força nisso!

Apesar de que acho que a distribuição para Portugal seria bastante mais complicada, e usar métodos de Zero Knowledge Proof com o Cartão do Cidadão para confirmação de que se é português ainda estão por desenvolver, talvez exista uma forma de poder verificar a nacionalidade mantendo a privacidade mas suspeito que exija cooperação governamental.

3dhouse
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 29
Merit: 0


View Profile WWW
February 19, 2014, 01:20:23 PM
 #9

Em Portugal é complicado fazer alguma coisa sem a ajuda do governo, a iniciativa privada é inexistente. E o Bitcoin vai contra os interesses dos políticos e dos banqueiros.
Gontxi (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 966
Merit: 250


View Profile
February 19, 2014, 02:47:04 PM
 #10

(...)
Ainda haveria um problema: quer queiramos quer não, uma nota de 1€ tem a sua respectiva contrapartida em ouro.
(...)

Onde é que foste buscar essa informação?


Hmmmm... Ou muito me engano ou já lá vai o tempo em que isso era assim... com o escudo português.

Nota de 1981:


bla bla bla escudos ... Ouro. Smiley

A maior riqueza deste pais ainda somos nós os mineiros ahahah andamos a fazer moeda para transformar para bitcoin e vender e pimbas.. sempre money money a entrar nas contas tugas....
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!