Bitcoin Forum
May 12, 2024, 10:58:17 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Cripto Notícia: McDonalds anuncia o lançamento da moeda global MacCoin  (Read 198 times)
Mamaecrypto (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 333
Merit: 215

www.mammycrypto.com Best Browser brave.com/mam025


View Profile WWW
August 02, 2018, 05:32:47 AM
Last edit: August 08, 2018, 05:07:36 AM by Mamaecrypto
Merited by bitmover (2)
 #1

As Crypto moedas estão chegando cada vez mais perto do objetivo maior: Adoção em massa. No dia 19 de julho de 2019 o grande gigante corporativo, McDonalds anunciou o lançamento da edição especial limitada da MacCoin criada para a celebração de 50 anos do famoso Big Mac. A introdução dessa “food-backed” moeda global promete chacoalhar o espaço das moedas estáveis como o Ether, a Havven e outras.
O lançamento da moeda acontece amanhã dia 2 de Agosto e os clientes do McDonalds vão receber uma MacCoin com a compra de 1 Big Mac em 14,000 restaurantes nos Estados Unidos.

Quem está visitando ou mora no Pais não deixe de comer alguns Bic Macs para arrecadar essa moeda. Edição ilimitada comemorativa que vale a pena colecionar ou trocar por mais um Big Mac. Serão 6.2 milhões de MacCoins distribuídas em 50 países e elas terão 5 designs, cada um celebrando uma década do Big Mac. Apesar da moeda ser física e não virtual no momento o poder dessa campanha de marketing é simplesmente transformar o conceito que as pessoas tem sobre o dinheiro. Ao criar uma moeda própria o McDonalds ja sabe que logo vai conseguir criar sua economia própria
e eu acredito que o proximo passo será transformar a MaCoin em uma moeda virtual. Amanha saberemos mais detalhes!
Redatora: Michelle Mafra

Blog: https://mamaecrypto.blogspot.com/2018/08/cripto-noticia-macdonalds-anuncio.html
Fonte: http://news.mcdonalds.com/news-releases/news-release-details/big-mac-50-us
Medium: https://medium.com/@mamaecrypto/cripto-not%C3%ADcia-macdonalds-anuncia-o-lan%C3%A7amento-da-moeda-global-maccoin-f57fd1e899e5?source=friends_link&sk=ee4e52ab63afb121c8a698773a30a0eb

1715554697
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715554697

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715554697
Reply with quote  #2

1715554697
Report to moderator
1715554697
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715554697

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715554697
Reply with quote  #2

1715554697
Report to moderator
Bitcoin mining is now a specialized and very risky industry, just like gold mining. Amateur miners are unlikely to make much money, and may even lose money. Bitcoin is much more than just mining, though!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2172


Crypto Swap Exchange


View Profile
August 02, 2018, 06:00:02 AM
 #2

Uma mistura de tazos com Bitcoin, bela jogada de marketing.. Vontade de ir atrás de umas..

Embora as criptos tenham seus prós: segurança, transparência, etc.. os itens físicos são melhores para o marketing, é mais legal para colecionar, não acredito que um token caísse tão bem quanto uma moeda física.. Tão de parabéns!

Quem quiser ver o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DIWrVBKWQ1w

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
thms
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 427
Merit: 250


View Profile
August 02, 2018, 09:15:18 AM
 #3

Isso é pior que fake news, distorceu descaradamente o fato e ainda incluiu ridiculamente a ideia que vai chacoalhar a alt-coin tal..
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
August 03, 2018, 05:15:57 AM
 #4

A matéria está um pouco forçada. A filial do Burguer King na Russia criou uma moeda digital denominada de Whoppercoin, talvez seja possível acontecer algo similar com o McDonald em um futuro distante, no curto prazo acho difícil.
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
August 03, 2018, 11:05:37 AM
 #5

Isso que me deixa irritado, as emrpesas enchergam o mundo cripto com uma oportundiade, mas ao inves de adotar uma já existente e tal que faria com que aumentasse o tamanho do projeto. Não. Cada emrpesa vai querer criar sua propria criptomoeda, vamos ter uma cripto pra cada empresa.
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1147


☢️ alegotardo™️


View Profile
August 03, 2018, 11:49:52 AM
 #6

Isso que me deixa irritado, as emrpesas enchergam o mundo cripto com uma oportundiade, mas ao inves de adotar uma já existente e tal que faria com que aumentasse o tamanho do projeto. Não. Cada emrpesa vai querer criar sua propria criptomoeda, vamos ter uma cripto pra cada empresa.

A tecnologia é aberta, porque as empresas iriam confiar na blockchain de terceiros (e talvez até pagar por isso) se eles tem todos os recursos pra montar a sua própria e com isso ainda ter acesso as informações (dados e estatísticas) dos usuários?

Até que alguma moeda de fato não se destaque no uso diário como meio de pagamento e as pessoas a adotem por paixão e/ou por enxergarem seus benefícios, teremos essa salada-mista.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
August 03, 2018, 11:50:48 AM
 #7

Sinceramente, me parece puramente um item comemorativo que somente tem as feições de uma moeda. Ao ler o título pensei que se tratasse de algo próximo do que o BK fez na Rússia, mas estamos beeem longe disso no MacDonnalds
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
August 03, 2018, 11:58:43 AM
 #8

Isso que me deixa irritado, as emrpesas enchergam o mundo cripto com uma oportundiade, mas ao inves de adotar uma já existente e tal que faria com que aumentasse o tamanho do projeto. Não. Cada emrpesa vai querer criar sua propria criptomoeda, vamos ter uma cripto pra cada empresa.

A tecnologia é aberta, porque as empresas iriam confiar na blockchain de terceiros (e talvez até pagar por isso) se eles tem todos os recursos pra montar a sua própria e com isso ainda ter acesso as informações (dados e estatísticas) dos usuários?


É nesse ponto que quero chegar, as empresas não usam como uma 'nova economia' ou novas forma de receber, etc... e sim como uma estratégia de marketing, apenas como uma estratégia de marketing.
e também tocou em um outro ponto que defendo, a questão de  ser de terceiros, porque o TCP/IP, Email, etc... nunca foi substituído, mesmo com inciativas do google por exemplo, que lançou há alguns anos atrás o wave (OLha um psot meu de 2010 com relação a esse e outros produtos google: http://www.arthurbonora.com.br/2010/02/o-que-esta-acontecendo-google.html) que riria substituir o email?
Justamente porque esses protocolos não possuem 01 'dono'. Por isso acho que a blockchain só irá se tornar mainstream, quando tivermos 'A' Blockchain, uma junção de todas sei lá, mas enquanto tivermos pipocando blockchains para tudo, para cada coisa, empresa , pensamento, etc for criado uma blockchain, esquece a revolução que é tão falada.
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1147


☢️ alegotardo™️


View Profile
August 03, 2018, 12:16:38 PM
 #9

-snip-

É nesse ponto que quero chegar, as empresas não usam como uma 'nova economia' ou novas forma de receber, etc... e sim como uma estratégia de marketing, apenas como uma estratégia de marketing.
e também tocou em um outro ponto que defendo, a questão de  ser de terceiros, porque o TCP/IP, Email, etc... nunca foi substituído, mesmo com inciativas do google por exemplo, que lançou há alguns anos atrás o wave (OLha um psot meu de 2010 com relação a esse e outros produtos google: http://www.arthurbonora.com.br/2010/02/o-que-esta-acontecendo-google.html) que riria substituir o email?
Justamente porque esses protocolos não possuem 01 'dono'. Por isso acho que a blockchain só irá se tornar mainstream, quando tivermos 'A' Blockchain, uma junção de todas sei lá, mas enquanto tivermos pipocando blockchains para tudo, para cada coisa, empresa , pensamento, etc for criado uma blockchain, esquece a revolução que é tão falada.

Em toda revolução há uma briga de empresas (ou comunidades) em busca de ser "a escolhida", foi assim entre o VHS da JVC & o Betamax da Sony, ou mais recentemente o Blu-ray da Sony & o HD-DVD da Toshiba.
A diferença com as criptos é que o custo envolvido é muito pequeno, então qualquer um pode lançar sua cripto e jogar pra quem quiser usar.
O pior é que os usuários não escolhem essa ou aquela cripto pelas suas qualidades ou inovações, mas sim pelo potencial de ganho (dinheiro) que podem ter em cima dela.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
kryx
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 91
Merit: 0


View Profile
August 03, 2018, 01:16:01 PM
 #10

                                                     
Já alguém recebeu uma MacCoin ?
vit05
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 672
Merit: 526



View Profile
August 03, 2018, 05:32:15 PM
 #11

 Grande problema disso é que as pessoas possam continuar confundindo o que é uma moeda virtual com um ativo digital. Colocar na mesma categoria moeda virtual e Bitcoin é o mesmo que colocar dinheiro do banco imobiliario e o Dollar.

 Toda moeda digital também é virtual. Assim como toda nota é feita de papel. E as criptomoedas tem caracteriscas proprias dentro dos ativos digitais. Não ser permitido o gasto duplo, por exemplo, é uma das caracteristicas historicas. São poucas as criações do homem que conseguem ser por design algo unico.
Mamaecrypto (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 333
Merit: 215

www.mammycrypto.com Best Browser brave.com/mam025


View Profile WWW
August 10, 2018, 05:19:09 AM
Last edit: August 10, 2018, 05:41:19 AM by Mamaecrypto
 #12

                                                   
Já alguém recebeu uma MacCoin ?

Moro aqui e vou procurar saber e descolar uma e elaborar um proximo artigo.


Adorei as misturas de opiniões. Valeu a pena escrever mesmo que na correria! 

Mamaecrypto (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 333
Merit: 215

www.mammycrypto.com Best Browser brave.com/mam025


View Profile WWW
August 10, 2018, 05:29:07 AM
Last edit: August 10, 2018, 05:44:42 AM by Mamaecrypto
 #13

Isso é pior que fake news, distorceu descaradamente o fato e ainda incluiu ridiculamente a ideia que vai chacoalhar a alt-coin tal..

Exceto essa KKKK! Mas não tem problema gosto da mistura! Apesar de que minha visão é bem mais longe do que vc imagina. Eu consigo perceber a intenção do McDonalds em criar uma stable food coin no futuro e quis apenas mencionar minha opinião. Enquanto as alt coins estão trabalhando duro para conquistar funcionalidade porque por trás de muitas delas falta um produto o MC Donalds já está com a faca e o queijo na mão. E so lançar que vai estourar! Quero ver as altcoins sem produto viavel segurarem a onda quando os big players entrarem no game my friend. Vou guardar esse meu artgo como uma premonição! Kkkk isso se o mercado nao afundar de vez nesses proximos meses. Kkkk fake news nada, moro fora ha 20 anos. Quando mandava email aqui em 1997 as pessoas ai nem sabiam direito o que era internet. Meus amigos me mandavam carta. Demorou 5 anos depois que eu abri minha conta para receber um email de alguém do Brasil. Kkk! Não estou falando que vai acontecer no futuro proximo más que existe a probabilidade e com certeza a intenção existe. Por que vc acha que não abalaria? Qual seria seu argumento?  

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!