Bitcoin Forum
May 21, 2024, 08:28:26 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Como funciona os serviços de "instant exchanges"?  (Read 92 times)
dipode (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 33
Merit: 0


View Profile WWW
March 24, 2018, 02:11:04 PM
Last edit: March 27, 2018, 01:18:30 AM by dipode
 #1

Olá, eu gostaria de entender como funciona o serviço changelly e shapeshift, sei que são um link entre o usuário e as grandes exchanges como Poloniex. Mas como funcionam, por exemplo, eu sou um usuário do changelly e quero trocar BTC por LTC, então coloco lá no site deles, o que acontece? é chamado a API do Poloniex e feito a transação? eles possuem alguma outra carteira em algum lugar para assim poder pagar instantaneamente?

O que eu penso que seja é:

1 - Usuário pede para trocar BTC por LTC e paga no endereço solicitado seus BTC
2 - O serviço changelly ou shapeshift então verifica com a API da Poloniex se o pagamento foi recebido, na verdade provavelmente utilizando BitGo(o que apareceu também uma dúvida, o serviço BitGo é só para BTC ou qualquer moeda?)
3 - Sendo confirmado, então ele faz a transação na melhor taxa possível naquele momento(quais dados da poloniex se baseiam para saber a melhor taxa?).
4 - E repassa os LTC para o endereço de recebimento do usuário não pela API da Poloniex, mas utilizando uma outra carteira de fundos onde possa pagar instantaneamente? ou também utilizam BitGo aqui?
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!