Bitcoin Forum
April 25, 2024, 01:33:11 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
Author Topic: Bitcoin será superado por outra criptomoeda?  (Read 1327 times)
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
April 18, 2018, 06:55:05 PM
Last edit: April 18, 2018, 09:15:30 PM by sabotag3x
 #21

o que você diz superado? Trocado de moeda mãe? Acho que não. Valor de mercado (market cap) ? Eu acredito que sim, acredito que ainda outra moeda vai passar o market cap do bitcoin, eu aposto no ETH. Mas tem a Ripple, emitem bilhões de moedas de hora para outra, se valorizar um pouco pode passar o BTC...

Por que você acha que o ETH vai passar o BTC em adoção?

Eu como tenho uma penca de tokens de ETH já uso mais ETH do que BTC, na verdade só uso BTC na hora de trocar por BRL na Fox..

A ETH tem muitos projetos dentro dela, e também exchanges descentralizadas que usam contratos inteligentes (Bancor, IDEX, etherdelta, forkdelta, 0x*, etc), dApps, etc..

Não sei quantos tokens de projetos decentes com volume considerável a ETH tem, entretanto é uma penca e só aumenta, então é comodo usar ETH como moeda principal..

Não entendo muito de desenvolvimento, todavia aos olhos de um leigo, me parece que o ETH é a blockchain que mais é trabalhada, muito mais que o BTC, então sabe-se lá o que será a ETH no futuro..

Várias exchanges já estão operando com o par ETHxFIAT, quem sabe daqui alguns anos o ETH passe o BTC em todos os quesitos..

*Nunca usei a 0x, as outras sim..


edit:
acredito que o ETH vai tomar o lugar do BTC em dado momento, e após isso uma moeda estável descentralizada(que ainda não existe) virá a ser a número 1..

edit2:
sobre ETHxBTC, também tem o fator mineração, é muito mais fácil minerar ETH do que BTC.. gpus x asics..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
1714008791
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714008791

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714008791
Reply with quote  #2

1714008791
Report to moderator
1714008791
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714008791

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714008791
Reply with quote  #2

1714008791
Report to moderator
Bitcoin mining is now a specialized and very risky industry, just like gold mining. Amateur miners are unlikely to make much money, and may even lose money. Bitcoin is much more than just mining, though!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
April 18, 2018, 10:03:40 PM
 #22

o que você diz superado? Trocado de moeda mãe? Acho que não. Valor de mercado (market cap) ? Eu acredito que sim, acredito que ainda outra moeda vai passar o market cap do bitcoin, eu aposto no ETH. Mas tem a Ripple, emitem bilhões de moedas de hora para outra, se valorizar um pouco pode passar o BTC...

Por que você acha que o ETH vai passar o BTC em adoção?

Eu como tenho uma penca de tokens de ETH já uso mais ETH do que BTC, na verdade só uso BTC na hora de trocar por BRL na Fox..

A ETH tem muitos projetos dentro dela, e também exchanges descentralizadas que usam contratos inteligentes (Bancor, IDEX, etherdelta, forkdelta, 0x*, etc), dApps, etc..

Não sei quantos tokens de projetos decentes com volume considerável a ETH tem, entretanto é uma penca e só aumenta, então é comodo usar ETH como moeda principal..

Não entendo muito de desenvolvimento, todavia aos olhos de um leigo, me parece que o ETH é a blockchain que mais é trabalhada, muito mais que o BTC, então sabe-se lá o que será a ETH no futuro..

Várias exchanges já estão operando com o par ETHxFIAT, quem sabe daqui alguns anos o ETH passe o BTC em todos os quesitos..

*Nunca usei a 0x, as outras sim..


edit:
acredito que o ETH vai tomar o lugar do BTC em dado momento, e após isso uma moeda estável descentralizada(que ainda não existe) virá a ser a número 1..

edit2:
sobre ETHxBTC, também tem o fator mineração, é muito mais fácil minerar ETH do que BTC.. gpus x asics..

Vou ter que discordar...ainda acho que o Bitcoin, por ter a network mais consolidada e ser pioneiro,  terá prevalência no futuro...

Quanto ao ETH, o mesmo já diz possuir ASICs minerando, que o diga a Bitmain...mas é aquela velha história, ficam nas sombras e depois quando não vale mais a pena, abrem-se as vendas para o grande público.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
April 18, 2018, 11:15:12 PM
 #23

Então esse negócio de o ethereum/um de seus tokens terem uma adoção maior que o bitcoin, eu discordo totalmente, o ether em si já não foi feito para o uso diário servindo apenas para os contratos inteligentes, e os tokens na plataforma dele, bem... ICOs, altcoins sem estrutura, altcoins mal planejadas... Tudo isso sem contar de que qualquer que seja o token da rede ethereum, ela depende inteiramente da rede ethereum e de seus mineradores (parece um pouco óbvio mas muita gente não pensa nisso), então qualquer problema relacionado ao Vitalik ou centralização do ethereum resulta nas mesmas/piores problemas nos tokens da plataforma.
O mesmo vale para o Waves, Tezos e seja lá quais mais temos.
Komobit
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 161
Merit: 8


View Profile WWW
April 19, 2018, 01:03:44 AM
 #24

Tá cheio de gente dizendo que moeda pré minerada não vale nada.

A partir do momento que não houver mais o que minerar como essas pessoas verão o valor do Bitcoin?

É certo que haverá taxas de mineração mas estamos falando, neste caso, de criação de novos Bitcoins.

Sob este ponto de vista, qual seria a diferença do Bitcoin ou de uma moeda criada daqui 100 anos com uma tecnologia muito mais atual?

Creio que haverá sucessor sim.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
April 19, 2018, 10:39:29 AM
 #25

Vou ter que discordar...ainda acho que o Bitcoin, por ter a network mais consolidada e ser pioneiro,  terá prevalência no futuro...

Quanto ao ETH, o mesmo já diz possuir ASICs minerando, que o diga a Bitmain...mas é aquela velha história, ficam nas sombras e depois quando não vale mais a pena, abrem-se as vendas para o grande público.

Nada como um fork para barrar as ASICs, coisa que o BTC nunca irá fazer..

Então esse negócio de o ethereum/um de seus tokens terem uma adoção maior que o bitcoin, eu discordo totalmente, o ether em si já não foi feito para o uso diário servindo apenas para os contratos inteligentes, e os tokens na plataforma dele, bem... ICOs, altcoins sem estrutura, altcoins mal planejadas... Tudo isso sem contar de que qualquer que seja o token da rede ethereum, ela depende inteiramente da rede ethereum e de seus mineradores (parece um pouco óbvio mas muita gente não pensa nisso), então qualquer problema relacionado ao Vitalik ou centralização do ethereum resulta nas mesmas/piores problemas nos tokens da plataforma.
O mesmo vale para o Waves, Tezos e seja lá quais mais temos.

Eu também não via o ETH como moeda, hoje vejo.. Sobre contratos inteligentes, quem sabe no futuro existam mais contratos inteligentes no nosso dia-a-dia?

Sobre projetos sem estrutura.. é o mesmo que dizer que o BTC vai falhar pois o Bar do Zé aceita BTC e tem um péssimo atendimento.. Ou dizer que o BTC não presta pois alguma exchange foi hackeada.. Todavia há ótimos projetos na rede ETH(a maioria é um lixo)..

Sobre o Vitalik, acredito que o único problema seja ele morrer.. de resto não tem o que falar, todas as redes tem uma equipe centralizada por trás, até mesmo o BTC.. sobre mineradores, BTC é muito mais obscuro e centralizado.. Sabe-se lá o que seria do BTC se o Satoshi estivesse por ai, usando seu nome verdadeiro..

Sobre os tokens, alguns já trabalham em mais de uma blockchain e fazem swap, como a ETT que trabalha na rede Ethereum e Waves.. Então tokens em si estão protegidos contra qualquer merda que aconteça com a blockchain-mãe..

Eu hoje prefiro usar ETH do que BTC.


Tá cheio de gente dizendo que moeda pré minerada não vale nada.

A partir do momento que não houver mais o que minerar como essas pessoas verão o valor do Bitcoin?

É certo que haverá taxas de mineração mas estamos falando, neste caso, de criação de novos Bitcoins.

Sob este ponto de vista, qual seria a diferença do Bitcoin ou de uma moeda criada daqui 100 anos com uma tecnologia muito mais atual?

Creio que haverá sucessor sim.

Ninguém aqui minera BTC porém todos acham justo que quem investe em ASICs lucra com isso, ao contrário de uma moeda com premine onde os devs sugam metade das moedas mesmo antes de existir algo concreto.. Esse deve ser o ponto mais intrigante sobre o Satoshi, o cara não botou a cara, nunca usou suas moedas.. Haja cabeça pra isso..

BTC daqui 100 anos? 0 de inflação, provável aceitação em qualquer padaria, melhoria na rede, ou seja, vai estar muito mais atraente que agora.. Todavia uma tecnologia mais atual pode derrubar o BTC com certeza..



Outras moedas que penso que podem substituir o BTC daqui um tempo são as anonimas.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
April 23, 2018, 12:01:38 AM
 #26

Sob este ponto de vista, qual seria a diferença do Bitcoin ou de uma moeda criada daqui 100 anos com uma tecnologia muito mais atual?

Creio que haverá sucessor sim.

Só porque no futuro pode surgir alguma criptomoeda com uma tecnlogia muito melhor que a atual do bitcoin, não quer dizer que o bitcoin ainda vai estar igual como está hoje em dia, ela pode simplesmente acompanhar as novas tecnologias (como a segwit e a LN que vemos hoje), com certeza essas "atualizações" terão um limite, mas mesmo assim o bitcoin ainda conta com o fato de ter muito mais a confiança dos usuarios do que qualquer outra crypto.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
April 23, 2018, 12:43:26 AM
 #27

Sob este ponto de vista, qual seria a diferença do Bitcoin ou de uma moeda criada daqui 100 anos com uma tecnologia muito mais atual?

Creio que haverá sucessor sim.

Só porque no futuro pode surgir alguma criptomoeda com uma tecnlogia muito melhor que a atual do bitcoin, não quer dizer que o bitcoin ainda vai estar igual como está hoje em dia, ela pode simplesmente acompanhar as novas tecnologias (como a segwit e a LN que vemos hoje), com certeza essas "atualizações" terão um limite, mas mesmo assim o bitcoin ainda conta com o fato de ter muito mais a confiança dos usuarios do que qualquer outra crypto.

Ta aí um bom ponto: o limite dessa tecnologia..

As criptos em geral vão se modelando conforme as nossas necessidades, fork pra cá, fork pra lá, aumento no tamanho do bloco, diminuição do tempo entre blocos, assinaturas menores, ferramentas novas, mudança na forma de mineração, novas moedas, melhorias nas antigas, novas soluções.. Sabe-se lá como o BTC e outras criptos de hoje vão estar daqui vários anos, hoje a notícia da Amazon me deixou mais confiante sobre o futuro das criptos, mesmo que o preço caia, eu imagino que o uso será cada vez maior.. e no final das contas é isso que importa Smiley


█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3304
Merit: 1616


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
April 23, 2018, 03:15:32 AM
 #28

Não vai ser superado !!!! Nem por aquela moedinha chamada nano  Cheesy. Bitcoin é nosso rei e continuará assim por muito tempo.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
April 23, 2018, 02:33:43 PM
 #29

Estive pensando que talvez o bitcoin possa sim vir a ser superado, principalmente devido ao quesito sustentabilidade ambiental, visto que o POW notadamente consome muito energia que não é tão necessária no POS, então talvez o próprio btc deveria estar pensando no POS com carinho.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
April 23, 2018, 11:30:17 PM
 #30

Estive pensando que talvez o bitcoin possa sim vir a ser superado, principalmente devido ao quesito sustentabilidade ambiental, visto que o POW notadamente consome muito energia que não é tão necessária no POS, então talvez o próprio btc deveria estar pensando no POS com carinho.

Eu acho que esse negócio de melhor algoritimo para proteger a rede sempre será algo muito discutido, já que o único que realmente vemos e testamos em grande escala foi o PoW, o problema é que as criptomoedas sempre vem com algum algoritimo novo e temos que ficar vendo se aquela nova moeda sem marketcap nenhumaserá melhor que o o grande bitcoin ou não.
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
May 13, 2018, 04:31:15 AM
 #31

O Bitcoin possui a vantagem do pioneiro, superar essa vantagem é complicado, mas é possível em um horizonte de longo prazo. Acredito que no futuro uma moeda com implementações de contratos inteligentes ultrapassará o bitcoin.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
May 15, 2018, 10:52:52 PM
 #32

O Bitcoin possui a vantagem do pioneiro, superar essa vantagem é complicado, mas é possível em um horizonte de longo prazo. Acredito que no futuro uma moeda com implementações de contratos inteligentes ultrapassará o bitcoin.

Exato, neste nicho que são as criptomoedas, a network estabelecida conta e muito.

Dos contratos, não creio, já tem muitos tokens de ETH que consideram a questão destes smarts contracts, não boto muita fé...
Komobit
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 161
Merit: 8


View Profile WWW
May 19, 2018, 01:06:53 PM
 #33

Minha resposta a princípio é: NÃO

O Bitcoin é dinheiro, o valor do dinhero se constrói com confiança, tradição e segurança, atributos que o Bitcoin oferece facilmente. A analogia entre Bitcoin e redes sociais é compleamente incorreta, as pessoas acham que o Bitcoin é um orkut que será substituído pelo facebook. Acontece que o Bitcoin é dinheiro e não uma rede social, logo, esta comparação está completamente errada.

A maioria das riquezas da humanidade reside em cofres por centenas de anos, de forma que o meio circulante é irrisório perto disso. Para quê vamos precisar de moedas rápidas e sem taxas se podemos utilizar o papel moeda e os bancos? O propósito do Bitcoin é ser um ativo seguro, escasso e superior ao ouro. O que está por trás do Bitcoin é o fato de que nenhum político poderá te roubar através de impostos ou inflação, não existe nada mais seguro que a Blockchain. Até agora não surgiu nenhuma moeda superior tecnologicamente ao Bitcoin a ponto de provocar um abismo entre as tecnologias e, dificilmente surgirá.

COMPRE BITCOIN HOJE E SEMPRE.

Seu post está cheio de afirmações absolutas. 'não existe nada mais seguro' 'não surgiu nenhuma moeda superior tecnologicamente'.

A analogia que você citou é feita por gente que não conhece bem o que é cripto e dinheiro. Contudo, se visto como metáfora para uma coisa substituindo outra veja que bitcoin está substituindo dinheiro real, que até então era o que havia de melhor. Alguma nova forma um dia virá e não haverá problema algum nisso. Esta forma pode ser outra cripto que execute de forma mais rápida, segura e inteligente. Agora achamos btc a coisa mais linda mas vai ser só alguém ter uma epifania e mudar algumas coisas que podemos ter um produto muito melhor.

Uma tecla que eu bato muito é o btc pós minerado não ter diferença alguma com moedas pré minedaras e ainda ter a desvantagem de ter custo de transação e necessidade de mineração... coisa que a IOTA já eliminou desde já. O problema das moedas pré mineradas atualmente é os criadores deterem quase sempre metade do mercado. Daqui uns 100 anos, com btc pós minerado e alguma cripto tipo IOTA mas sem essa gracinha de detentores do mercado, com certeza a moeda sem custo de transação vai substituir btc. Quem quer pagar transação, afinal?

*não estou criticando você ao dizer que seu post está com muitas 'verdades absolutas', mas a partir do momento que algo não necessariamente absoluto é posto como única verdade o trabalho do tópico fica em relativizar isso e não necessariamente ir adiante na discussão
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
May 20, 2018, 01:46:59 AM
 #34

Uma tecla que eu bato muito é o btc pós minerado não ter diferença alguma com moedas pré minedaras e ainda ter a desvantagem de ter custo de transação e necessidade de mineração... coisa que a IOTA já eliminou desde já. O problema das moedas pré mineradas atualmente é os criadores deterem quase sempre metade do mercado. Daqui uns 100 anos, com btc pós minerado e alguma cripto tipo IOTA mas sem essa gracinha de detentores do mercado, com certeza a moeda sem custo de transação vai substituir btc. Quem quer pagar transação, afinal?

Uma coisa que eu acho que deve ser levado em conta é a de que daqui a uns 100 anos, após todo o bitcoin ser minerado, as novas gerações olharão para o bitcoin da mesma forma que olhamos agora para criptomoedas pré mineradas, por um processo longo, mas que não coloca em jogo a nova população. E sobre as fees de graça o problema é com as pessoas e não com as criptos, se não existisse spam de transações não seria nada difícil criar um sistema com taxa zero.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
May 29, 2018, 04:22:23 PM
 #35

Uma tecla que eu bato muito é o btc pós minerado não ter diferença alguma com moedas pré minedaras e ainda ter a desvantagem de ter custo de transação e necessidade de mineração... coisa que a IOTA já eliminou desde já. O problema das moedas pré mineradas atualmente é os criadores deterem quase sempre metade do mercado. Daqui uns 100 anos, com btc pós minerado e alguma cripto tipo IOTA mas sem essa gracinha de detentores do mercado, com certeza a moeda sem custo de transação vai substituir btc. Quem quer pagar transação, afinal?

Uma coisa que eu acho que deve ser levado em conta é a de que daqui a uns 100 anos, após todo o bitcoin ser minerado, as novas gerações olharão para o bitcoin da mesma forma que olhamos agora para criptomoedas pré mineradas, por um processo longo, mas que não coloca em jogo a nova população. E sobre as fees de graça o problema é com as pessoas e não com as criptos, se não existisse spam de transações não seria nada difícil criar um sistema com taxa zero.

Interessante o postulado sobre a geração futura olhar para o BTC como algo pre-mined, não tinha sequer passado isso na minha cabeça.

Essa questão das spam´s transactions é um problema mesmo, infelizmente, creio que o pessoal do BCH tenha grande parte da culpa neste caso.
Silvio_Carlos_Junior
Member
**
Offline Offline

Activity: 148
Merit: 31


View Profile WWW
May 29, 2018, 08:17:33 PM
 #36

Bitcoin não foi a primeira moeda digital, outros projetos tentaram implementar uma solução de dinheiro virtual (ex. e-gold, bit gold, digi cash e etc), mas foi o Bitcoin que conseguiu ser a primeira implementação de dinheiro criptografado descentralizado ponto a ponto.

Hoje, Bitcoin é a maior moeda, com mais, MaketCap, HashPower, Tempo de Teste e uma das mais Descentralizadas.
É o protocolo que atrai o maior número de pessoas interessadas em estudar Blockchain.

Vejo boa parte das Altcoins como laboratórios de teste, qualquer inovação será testada em uma altcoin, para que, se fizer sentido para os participantes, seja implementada também no Bitcoin.
Alias, isso é algo que gera valor e da o status de ouro digital para o Bitcoin: Na dúvida (não consenso) se mantem o status quo.

Eu penso no Bitcoin sendo formado por 4 campos do conhecimento:
- Ciências da Computação;
- Ciências de Rede;
- Ciências da Criptografia;
- Teoria dos Jogos.
Percebo que é nesse 4º elemento (Teoria dos Jogos), que muitos se esquecem ou ignoram.
E ele é que justamente cria os incentivos para a Descentralização, Manutenção da Rede, Consenso entre os participantes.

Nenhuma Cripto pode dizer que possui uma tecnologia melhor que o Bitcoin, até que ela seja minimamente testada no mesmo volume que o Bitcoin.
HungryJack
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 31
Merit: 0


View Profile
July 06, 2018, 05:02:32 AM
 #37

Acredito que algum dia o 'The Flippening' vai acontecer, devido a quantidade de projectos usando Ethereum Platform para lancar suas altcoins.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
July 08, 2018, 11:03:54 PM
 #38

A minha opinião é que NÃO, o Bitcoin jamais será superado.
O motivo é justamente por ele ser o primogênito das cryptos, por mais que tenha tentando exisitir outras antes dele, ele é o divisor de águas.

Por mais que a tecnologia dele seja defasada em comparação a algumas outras boas alt coins, ele ainda continua sendo o mais conhecido, o mais popular, o mais buscado e o mais valorizado no mercado entre todas as coins existentes.
Ele é o único que é considerado OURO e para quem dá valor na criação de Satoshi Nakamoto, sempre irá valorizar o bitcoin em relação as outras cryptos.

Claro, nao estou dizendo que nao exista chance de ele ser superado. No caso da moeda ficar muito popular, a crypto tomar o mundo e praticamente substituir o dinheiro, que é um cenário bem possível a longo prazo, dependendo de como a tecnologia do bitcoin responder, caso a rede nao suporte, a lightning network nao consiga se suceder, entao ele pode acabar ficando inútil como meio de pagamento ou até mesmo como reserva de valor e perdendo credibilidade dando lugar a outras grandes coins.

Agora qual seria esse coin? Cada um tem uma opnião, desde ETH, outros falam em BCH, alguns loucos falam em nano e bcn e por aí vai.
GFauth
Member
**
Offline Offline

Activity: 166
Merit: 17

Regional Manager TradingView Brasil


View Profile WWW
July 09, 2018, 02:53:06 PM
 #39

Acho que é como o ouro e o Papel Moeda.

Pode até ser superado por uma moeda de transação mais rápida ou eficiente. Mas como o ouro vai continuar existindo pelo seu alto valor agregado.

CarlosTI
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile
July 09, 2018, 09:52:21 PM
 #40

Já foram tantas crypto emoções e até agora nada, acho o Bitcoin imbatível!
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!