Bitcoin Forum
May 07, 2024, 12:30:03 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Ripple voando baixo  (Read 152 times)
Corsarios (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
May 04, 2018, 11:35:41 AM
 #1

Bom, se é para gerar discussão vamos la. Eu também não sou fá da Ripple, pela forma que ela é fechada e busca lucro da empresa detentora da moeda. Mas tenho defendido que é uma moeda que vai valorizar,  pelo apego comercial, e pelo impressionante acordos comerciais que tem conseguido.

Quote
03/05/2018 - Ripple surpreende e adiciona 7 novos “clientes” para seus produtos de blockchain

Enquanto o Bitcoin aguarda os desdobramentos da Lightning Network para tornar-se novamente viável como meio de pagamento e o Ethereum enfrenta os desafios de escalabilidade, a Ripple, a terceira maior criptomoeda em valor de de mercado, segue adicionando mais bancos e instituições de transferência financeira entre seu parceiros.

Recentemente, em um único movimento, a Ripple anunciou sete novos “clientes” que estão utilizando suas soluções em blockchain para modernizar seus negócios corporativos, entre eles estão o BankDhofar, uma instituição financeira sediada em Omã. Além do banco árabe, também aderiram à tecnologia as empresas FairFX, RationalFX e Exchange4Free (todas do Reino Unido), UniPay (Geórgia) e MoneyMatch (Malásia).

O BankDhofar disse que a implementação da tecnologia blockchain da Ripple nos pagamentos ajudará a economizar tempo e dinheiro de seus clientes ao enviar remessas para o exterior. “Com isso, podemos fornecer transferências de dinheiro transfronteiriças instantâneas, sem fricção e com segurança em segundos, com visibilidade de ponta a ponta durante a jornada de pagamento”, disse Dr. Tariq Taha, diretor de informações da BankDhofar.

O Criptomoedas Fácil mostrou como funcionam os produtos da Ripple, que têm se tornado os queridinhos do mercado financeiro, inclusive o banco Santander no Brasil já tem em operação o aplicativo One Pay FX, que utiliza a solução xCurrent da Ripple (o xCurrent não usa o XRP), para envio de dinheiro ao Reino Unido.

Fonte

Be very wary of relying on JavaScript for security on crypto sites. The site can change the JavaScript at any time unless you take unusual precautions, and browsers are not generally known for their airtight security.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715085003
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715085003

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715085003
Reply with quote  #2

1715085003
Report to moderator
1715085003
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715085003

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715085003
Reply with quote  #2

1715085003
Report to moderator
1715085003
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715085003

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715085003
Reply with quote  #2

1715085003
Report to moderator
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
May 04, 2018, 01:38:37 PM
 #2

Concordo completamente com vc. A pegada deles é completamente diferente, caminhando no sentido contrário das outras cryptos, mas o marketing e as parcerias são realmente colossais. Pensando num curto prazo, pode subir de valor sim, mas não é um investimento que faria objetivando o longo prazo
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
May 04, 2018, 07:38:22 PM
 #3

Esse post me faz lembrar um meme que eu vi sobre a Ripple. lol
Faz os trades lá e cai fora. Se puder, nem toque. rsrsrrs
u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
May 05, 2018, 04:39:09 PM
 #4

Bom, se é para gerar discussão vamos la. Eu também não sou fá da Ripple, pela forma que ela é fechada e busca lucro da empresa detentora da moeda. Mas tenho defendido que é uma moeda que vai valorizar,  pelo apego comercial, e pelo impressionante acordos comerciais que tem conseguido.

[...]

Concordo completamente com vc. A pegada deles é completamente diferente, caminhando no sentido contrário das outras cryptos, mas o marketing e as parcerias são realmente colossais. Pensando num curto prazo, pode subir de valor sim, mas não é um investimento que faria objetivando o longo prazo

Pois, mas alguma dessas parcerias usa o XRP? Alguma delas quer sequer saber do preço da moeda? Tudo bem que usem os outros produtos da plataforma da Ripple mas, quanto a usarem o token em si, o máximo que vi da última vez que pesquisei foram suposições da Ripple que eventualmente o token poderia ser usado para dar mais liquidez nalguns mercados muito particulares que quase ninguém usa, e esperavam que, se isso acontecesse, depois se traduzisse em maior adopção noutros mercados...

Concordo com o micloop: façam os trades e saíam assim que possível. Tongue
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2688
Merit: 1109


View Profile
May 05, 2018, 09:47:45 PM
 #5

Esse post me faz lembrar um meme que eu vi sobre a Ripple. lol
Faz os trades lá e cai fora. Se puder, nem toque. rsrsrrs


hahah bela foto... Ripple é uma das maiores piadas da crypto...nunca me enveredei pelos lados dessa bagaça pre-mined.

Embora, reconheço que se tivesse entrado cedo, teria despejado legal na alta que teve em 2017.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
May 06, 2018, 03:23:52 AM
 #6

O Ripple pode ter até trazido lucros altíssimos para os investidores, ele seria um excelente exemplo de uma coisa usada apenas para especulação de seu preço, e não criptomoedas como o bitcoin, onde você pelo menos consegue transferir o seu dinheiro pra alguém sem precisar se preocupar com as notícias em relação à empresa do bitcoin (que não existe).
Corsarios (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
May 06, 2018, 11:59:18 AM
 #7

O Ripple pode ter até trazido lucros altíssimos para os investidores, ele seria um excelente exemplo de uma coisa usada apenas para especulação de seu preço, e não criptomoedas como o bitcoin, onde você pelo menos consegue transferir o seu dinheiro pra alguém sem precisar se preocupar com as notícias em relação à empresa do bitcoin (que não existe).

De fato, se pensar desta mameira é bem complicado usar a Ripple, muito restrito mesmo, sem wallet própria, muito interesse comercial.
u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
May 06, 2018, 01:26:31 PM
 #8

O Ripple pode ter até trazido lucros altíssimos para os investidores, ele seria um excelente exemplo de uma coisa usada apenas para especulação de seu preço, e não criptomoedas como o bitcoin, onde você pelo menos consegue transferir o seu dinheiro pra alguém sem precisar se preocupar com as notícias em relação à empresa do bitcoin (que não existe).

De fato, se pensar desta mameira é bem complicado usar a Ripple, muito restrito mesmo, sem wallet própria, muito interesse comercial.

Hmm, mas como "muito interesse comercial"? Como tinha perguntado acima, alguém usa o XRP de facto?

A não ser que me tenha escapado alguma notícia, o único interesse comercial que vi foi o que mencionei acima: algum uso de certos produtos da Ripple, e a esperança por parte dos mesmos que alguém venha de facto começar a usar o token. Falhou-me alguma coisa?
mundodecriptomoedas
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 56
Merit: 2


View Profile
May 06, 2018, 08:41:34 PM
 #9

Já cheguei a compra-la para fazer trade, hoje em dia nem me arrisco mais. To sem confiança nessa moeda.
lilaj4de
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 602
Merit: 250



View Profile
May 06, 2018, 09:09:23 PM
 #10

Esse Total Supply 99.992.263.539 XRP desanima d+++ , muitas moedas circulando, eu acho que o que era pra ter ganhado com o ripple foi em 2017, agora ela so deve voar mais baixo.
Corsarios (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
May 06, 2018, 11:07:38 PM
 #11

O Ripple pode ter até trazido lucros altíssimos para os investidores, ele seria um excelente exemplo de uma coisa usada apenas para especulação de seu preço, e não criptomoedas como o bitcoin, onde você pelo menos consegue transferir o seu dinheiro pra alguém sem precisar se preocupar com as notícias em relação à empresa do bitcoin (que não existe).

De fato, se pensar desta mameira é bem complicado usar a Ripple, muito restrito mesmo, sem wallet própria, muito interesse comercial.

Hmm, mas como "muito interesse comercial"? Como tinha perguntado acima, alguém usa o XRP de facto?

A não ser que me tenha escapado alguma notícia, o único interesse comercial que vi foi o que mencionei acima: algum uso de certos produtos da Ripple, e a esperança por parte dos mesmos que alguém venha de facto começar a usar o token. Falhou-me alguma coisa?


Interesse comercial em capitalizar a empresa, emite quando e quanto quiser de moedas, uma coisa muito estranha não? só eles podem gerar novas moedas.
u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
May 07, 2018, 06:29:34 PM
 #12

[...]

Interesse comercial em capitalizar a empresa, emite quando e quanto quiser de moedas, uma coisa muito estranha não? só eles podem gerar novas moedas.

Ah, ok, entendi mal o que estavas a dizer ao wilwxk - estavas-te a referir à Ripple em si (e às manipulações deles), não ao possivel interesse por parte de parceiros comerciais no token (que como dizia, tanto quanto sei é mínima no melhor dos casos).
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!