Bitcoin Forum
April 24, 2024, 06:48:56 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: ATENÇÃO Pessoal!! Cuidado com ordens do tipo "MARKET"!!! Bitfication em alerta!  (Read 1418 times)
ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
December 03, 2013, 06:45:44 PM
 #1

Pessoal!

Recentemente, com a avalanche de novos usuráios em nossa comunidade Bitcoin, inclusive no site Bitfication (quase dobramos a base de usuários no último mês e os acessos diários mais que dobraram), porém, alguns estão comprando e vendendo de forma ERRADA!

Por exemplo, outro dia, um usurário comprou caro e vendeu barato em dois segundos (clicando em comprar e clicando em vender rapidamente, fez errado). Hoje, um outro usuário vendeu Bitcoins muito barato aqui em nosso site! Pois o order book estava meio vazio e ele vendeu mesmo assim, provavelmente utilizando o tipo de ordem "market".


E, estes problemas estão sendo causados basicamente por dois motivos:


1- Usuário não sabe a diferença entre os tipo de ordem (Limit e Market);

2- Os sites são difíceis de usar e não tem páginas de alerta (MtGox apenas recentemente adicionou um alerta após clicar em "comprar ou vender").


Para contornar o problema, o Bitfication estará desativando temporariamente o tipo de ordem "market".


Uma explicação rápida:


- Ordem do tipo "Market" significa que você ACEITA AUTOMATICAMENTE qualquer preço do Order Book! Você aceita pelo que estão pedindo!

- Ordem do tipo "Limit" significa que VOCÊ É QUEM ESTIPULA O PREÇO do seu Bitcoin e, a ordem só será preenchida, se houver outras ordens no valor que você estipulou (i.e. no seu "Limit").



Veja bem pessoal, este não é um "problema", todos os Exchanges funcionam assim (acredito eu), por exemplo, em 2011, um usuário comprou milhares de Bitcoins, por 0.0101 USD !!! No MtGox!!

Veja o relato dele: https://bitcointalk.org/index.php?topic=20207.0

E, este é o mesmo tipo de problema que eu estou relatando aqui, que estou vendo acontecer no Bitfication e, até mesmo eu já cometi um erro bobo destes, de clicar no botão errado, na hora errada, acontece.

De qualquer forma, eu sei que o Bitfication não é fácil de usar e, que este comportamento NÃO É ESPERADO, afinal, ninguém quer comprar caro e vender barato ou, despejar os Bitcoins por um preço muito abaixo do de mercado, não é verdade?!

Então, neste caso, quero deixar claro aqui para toda a comunidade, que o Bitfication entou em contato com estes usuários que "não souberam usar o site" e que, muito provavelmente, tiveram prejuízos, para que possamos contornar a situação. Afinal, nós temos boas reservas e não queremos perder nenhum cliente, que confiou em nosso trabalho mas não soube utilizar o site (que sei não ser fácil ou intuitivo de usar).

Por outro lado, estou modificando o site para evitar que isso se repita, pois eu não quero que o Bitfication tenha "armadilhas" no Order Book muito menos qualquer coisa ruim que pareça estar sendo criada para prejudicar os próprios clientes. Não quero nada disso.

Fiquem atentos!! Eu mesmo já cliquei no botão errado, e comprei na hora que queria vender, no próprio MtGox e, milhares de dólares rodaram.. A sorte é que o preço subiu e o problema foi "anulado" e, não fiquei prejuízo, foi sorte.

E, as novidades são: as novas versões do Bitfication serão extremamente profissionais, podem contar com isso. Ninguém conseguirá "usar o site de forma errada e tomar prejuízo", estou trabalhando muito nisso!

Att,
Thiago
Transactions must be included in a block to be properly completed. When you send a transaction, it is broadcast to miners. Miners can then optionally include it in their next blocks. Miners will be more inclined to include your transaction if it has a higher transaction fee.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
December 03, 2013, 07:02:53 PM
 #2

Eu vi aquela venda a R$356 e fiquei assustado e já imaginei o que tinha acontecido.


[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
publicstalker
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 336
Merit: 250


View Profile
December 03, 2013, 07:24:27 PM
 #3

Aproveitando. Não está sendo possível fazer o cadastro no site. No caso, eu digito a senha (2x) mas o site fala que a senha não pode ficar em branco.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!