Bitcoin Forum
April 24, 2024, 12:58:33 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: 5 maneiras comprovadas que Bitcoin mudou o conceito de dinheiro.  (Read 373 times)
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1148
Merit: 611


Press F for Leo


View Profile WWW
May 13, 2018, 03:37:36 PM
Merited by Paredao (1), girino (1), DeltaX_Slayer (1)
 #1

Achei este artigo sensacional, muito recomendado na hora de explicar para um parente, amigo, conhecido sobre o funcionamento do bitcoin e dos outros criptoativos. Acho fundamental a leitura deste artigo na hora de introduzir alguém nas criptomoedas.

Assuntos abordados:

1) Digitalmente durável
2) Portável e usável
3) Altamente divisível
4) Digitalmente escasso
5) Descentralizado e apolítico

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

  
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
1713920313
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713920313

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713920313
Reply with quote  #2

1713920313
Report to moderator
No Gods or Kings. Only Bitcoin
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3304
Merit: 1615


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
May 13, 2018, 05:59:35 PM
 #2

Gostei do artigo. Muito bom saber dessas coisas a respeito do Bitcoins. Vai ganhar até uma "meritada" por isso !!! Grin



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
May 14, 2018, 01:12:16 AM
 #3

Eu acho que os argumentos que as pessoas que acham as criptomoedas como algo perigoso e a se evitar são basecamente "não tem apoio do governo" e "pode desaparecer de uma hora pra outra por estar na inernet". realmente esse artigo é bom pra explicar e tirar alguns preconceitos que as pessoas tem em relação às criptos.
Gustavo Livecoins
Member
**
Offline Offline

Activity: 229
Merit: 27

Criptorevolution


View Profile
May 14, 2018, 01:38:12 AM
 #4

Eu gostei bastante dos assuntos que citaram, no ponto 2 que citaram no artigo, sobre ser usável e mostrarem a questão das remessas financeiras, eu acho que esse ponto as criptomoedas emponderam muito a população global, acaba-se com as fronteiras literalmente, dinheiro globalizado, esse pra mim é um dos pontos mais interessantes dessa tecnologia, claro fora todos os outros pontos citados..

Deixo como adendo a esses pontos um debate que sempre alguém pergunta ou questiona, que é o Lastro. Para isso, eu criei um post sobre no Livecoins, pois as pessoas realmente não tem o ensino e a visão do todo no aspecto econômico, que por vezes torna esse um questionamento que pode vir a ser válido, mas não é. Para alimentar esse debate, deixo duas fontes sobre Lastro, a minha visão e a do Fernando Ulrich que gostei também.

Fonte 1 - Minha visão: https://livecoins.com.br/lastro-das-criptomoedas/

Fonte 2 - Fernando Ulrich: https://www.youtube.com/watch?v=EQzZYA980nA


lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
May 14, 2018, 04:27:17 AM
 #5

Gostei do artigo. Sempre tem aquele parente que vem querer saber sobre. O artigo apontou argumentos bem bacanas para defender nossa posição e tentar trazer mais gente para nossa visão
Silvio_Carlos_Junior
Member
**
Offline Offline

Activity: 148
Merit: 31


View Profile WWW
May 14, 2018, 11:04:09 AM
Merited by alexrossi (2), sabotag3x (1), Forsyth Jones (1)
 #6

Sempre que possível, tento levantar esse tipo de discussão para as pessoas próximas entenderem que Bitcoin não é apenas especulação.
Havia feito esse texto para tentar colaborar com o assunto: https://medium.com/@silvio.carlos/bitcoin-é-dinheiro-d0f0defd6f2e


Bitcoin é Dinheiro?
Para responder essa pergunta, devemos fazer outra mais importante/interessante: O que é Dinheiro?

Para ajudar nessa resposta, vamos pensar em um problema prático do início das nossas relações de troca:

•   Janete tem uma plantação de Mandioca e deseja beber Caldo de Cana;
•   Sr. Kaiser cultiva Cana de Açúcar, mas o Sr. Kaiser não deseja Mandioca, na verdade ele está construindo sua casa e precisa de um marceneiro para ajudá-lo;
•   Sr. Carvalho é marceneiro e quer Mandioca;
•   Para conseguir as Canas do Sr. Kaiser, Janete paga com Mandiocas o serviço de marcenaria do Sr. Carvalho, para que esse construa a casa do Sr.

Com esse exemplo entendemos que em vez de realizar uma única negociação, são necessárias duas ou mais, além disso que poderia ser difícil precificar o valor de algum bem/serviço, pois não existia uma unidade de conta de referência (Quantas horas de marcenaria valem uma Cana de Açúcar ou Mandioca?).

A adoção de um meio de troca de uso comum resolve esse problema.

Para esse meio de troca ser aceito, é necessário que ele seja escasso, ou seja, de difícil acesso.
Não daria para usar folhas de bananeira, pois qualquer um poderia imprimir retirar das arvores e usar como meio de troca, mesmo não tenha produzido nenhum bem/serviço.

Aliás, a confiança nesse meio de troca por ser escasso e de difícil obtenção, mantendo assim o valor atribuído à ele é o que chamamos de Lastro.

O uso de um meio de troca em comum (Dinheiro), também permitiu que os indivíduos pudessem se especializar naquilo em que realmente fossem bons:
— “Por exemplo, fabricar pregos —, você poderia agora ganhar a vida apenas fabricando pregos.  Sem o dinheiro, alguém que passou o dia inteiro fabricando pregos teria de encontrar (a) alguém com comida em excesso que quisesse pregos, (b) alguém com abrigo sobrando que quisesse pregos, (c) alguém com excesso de roupas que também quisesse pregos naquele momento, e por aí vai.” (Peter Schiff).

Ao longo da história da humanidade, diversos materiais foram usados como forma de dinheiro por possuírem propriedades intrínsecas como entesouramento, difícil falsificação, escassez, divisibilidade, facilidade de transporte.
Exemplo: Gado, Sal, Ouro, Pau-Brasil, Papel Moeda até chegarmos nas nossas atuais Moedas Fiduciárias (Real, Dólar, Euro e etc).

Entendendo que Dinheiro é qualquer Bem que possa ser usado como meio de troca, podemos responder a pergunta, Bitcoin é Dinheiro?
- Sim, Bitcoin é Dinheiro, pois suas propriedades intrínsecas permitem que ele seja usado como tal:
•   Infinitamente Divisível;
•   Genuinamente Escasso;
•   Matematicamente impossível de ser falsificado;
•   Facilmente armazenado, transportado e transferido;
•   Infinitamente Durável;

A internet foi uma evolução natural da forma de como nos comunicamos, o Bitcoin é a evolução natural do dinheiro e como podemos otimizar nossas relações de trocas.

flavio.rib
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 209
Merit: 0


View Profile WWW
May 14, 2018, 01:41:06 PM
 #7

Eu penso que para o Bitcoin vir a ser uma moeda usada mundialmente ( se ja nao é ) algumas coisas ainda vao ter que mudar. penso que nao pode ter valores tao altos. pois nao vamos pagar um cafe ha 0,00000034BTC onde 0,0001 é fee de mineraçao... penso que isto tem que ser mudado para ser uma moeda do POVO.

agora a tecnologia que está por detras bem... ja é usada em muitas outras coisas!
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
May 14, 2018, 02:02:30 PM
 #8

Eu penso que para o Bitcoin vir a ser uma moeda usada mundialmente ( se ja nao é ) algumas coisas ainda vao ter que mudar. penso que nao pode ter valores tao altos. pois nao vamos pagar um cafe ha 0,00000034BTC onde 0,0001 é fee de mineraçao... penso que isto tem que ser mudado para ser uma moeda do POVO.

agora a tecnologia que está por detras bem... ja é usada em muitas outras coisas!

E está mudando, a intenção do bitcoin sempre foi ser uma moeda usada mundialmente na internet, e temos aí a implementação da segwit, LN e vai indo. E mesmo que essas propostas não deem certo o bitcoin ainda será usada como reserva de valores, o que não é exatamente dinheiro por si, mas ainda assim será algo a ser trocado por dinheirom
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1148
Merit: 611


Press F for Leo


View Profile WWW
May 14, 2018, 02:53:24 PM
 #9

Bitcoin tem muito a evoluir, juntamente com os tokens que visam outros tipos de nichos, como o Etherium e EOS em smart contracts, mas creio que um dia vão resolver o problema da escabilidade do bitcoin, creio que a LN não será o único meio de expansão de escabilidade, haverão outros que ainda nem foram pensados, talvez.

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

  
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
dsouzafonseca
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
May 14, 2018, 03:08:55 PM
 #10

Eu ainda acho que não chegou a esse nível dos pontos citados,

Mas já deu muito ao mundo, com a tecnologia e ideia,

Porem penso que hoje não, e talvez nem futuro vire, uma moeda no sentindo de trocar por mercadoria em grande escala, mas sim que seja uma reserva de valor, como o Ouro,

Porem futuramente outras projetos ou proprio bitcoin , podem  chegar nesse de mudar o conceito de dinheiro, porem hoje é apenas um projeto e uma ideia bem legal.
Silvio_Carlos_Junior
Member
**
Offline Offline

Activity: 148
Merit: 31


View Profile WWW
May 14, 2018, 04:00:20 PM
 #11

Eu ainda acho que não chegou a esse nível dos pontos citados,

Mas já deu muito ao mundo, com a tecnologia e ideia,

Porem penso que hoje não, e talvez nem futuro vire, uma moeda no sentindo de trocar por mercadoria em grande escala, mas sim que seja uma reserva de valor, como o Ouro,

Porem futuramente outras projetos ou proprio bitcoin , podem  chegar nesse de mudar o conceito de dinheiro, porem hoje é apenas um projeto e uma ideia bem legal.

Dinheiro não é um Substantivo, mas sim um Adjetivo.
Se algo está sendo usado como forma de Dinheiro, então é Dinheiro.
Se já existe gente aceitando Bitcoins como meio de troca, então Bitcoin é Dinheiro.
dsouzafonseca
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
May 14, 2018, 04:16:56 PM
 #12

Temos opinião diferente sobre dinheiro,

Se qualquer item abstrato ( qualquer  coisa tu diz ) ser usado como dinheiro, isso não quer dizer que ele virou dinheiro, apenas que algumas pessoas o aceitam dessa forma,

Da mesma forma que seu comer papel, ele não vira comida, e nem vai ta nos cardápios por ai,

Digo em relação a escala e praticidade ( padaria, mercado, pagar contas diretamente e etcs) , votalidade e e inumeros fatores, que ao longo do tempo, as coisas vão se adaptar e ficar mais claras.

Mas isso e só minha mera opinião, de alguém que tem seu pouquinho / quase nadaaaaa, de dinheiro nessa área, e que não é nenhum radical, nem para falar bem e muito menos mal, sobre a ideia,

Importante é que trouxe soluções, ideias, e inovações, que podem ser usadas em varias áreas e revolucionar muita coisa,

Espero que não se ofenda com a resposta,

Abraço
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
May 14, 2018, 04:32:28 PM
 #13

Acho que o Bitcoin tem muito mais potencial como reserva de valor do que para ser "dinheiro", mas ter a opção de usar fiat e btc parece a mais aceitável nos próximos anos, ele é tratado muito mais como um ativo especulativo do que qualquer outra coisa, a filosofia por trás da moeda é algo que ficou em segundo plano.
Silvio_Carlos_Junior
Member
**
Offline Offline

Activity: 148
Merit: 31


View Profile WWW
May 14, 2018, 04:46:36 PM
 #14

Temos opinião diferente sobre dinheiro,

Se qualquer item abstrato ( qualquer  coisa tu diz ) ser usado como dinheiro, isso não quer dizer que ele virou dinheiro, apenas que algumas pessoas o aceitam dessa forma,

Da mesma forma que seu comer papel, ele não vira comida, e nem vai ta nos cardápios por ai,

Digo em relação a escala e praticidade ( padaria, mercado, pagar contas diretamente e etcs) , votalidade e e inumeros fatores, que ao longo do tempo, as coisas vão se adaptar e ficar mais claras.

Mas isso e só minha mera opinião, de alguém que tem seu pouquinho / quase nadaaaaa, de dinheiro nessa área, e que não é nenhum radical, nem para falar bem e muito menos mal, sobre a ideia,

Importante é que trouxe soluções, ideias, e inovações, que podem ser usadas em varias áreas e revolucionar muita coisa,

Espero que não se ofenda com a resposta,

Abraço

Não me ofendi não, mas percebi que minha resposta foi seca e direta e não era essa a intenção.
A ideia é justamente fomentar a discussão.

Dinheiro é algo difícil de ser definido, existem diversos autores que abordam esse assunto e o que mais me agradou foi Friedrich A. Hayek: https://www.mises.org.br/Ebook.aspx?id=57

Sempre considerei útil explicar a meus alunos que é pena qualificarmos
o dinheiro como substantivo, e que seria mais útil para a
compreensão dos fenômenos monetários se “dinheiro” fosse um adjetivo
descrevendo uma propriedade que diferentes objetos poderiam
possuir, em graus variados48. “Moeda corrente” é, por esse motivo,
uma expressão mais adequada, uma vez que objetos podem ter curso,
em graus variáveis, e em diferentes regiões ou setores da população.


O que encontramos é, ao contrário, um continuum em
que objetos com vários graus de liquidez, ou com valores que podem
oscilar independentemente, se confundem um com o outro quanto ao
grau em que funcionam como dinheiro.


Ou seja, Diferentes objetos podem apresentar um grau de funcionamento como meio de troca e com liquidez distintas.
Nesse sentindo, estou entendo que qualquer coisa pode ser chamada de Dinheiro, desde que seja usado como tal, não importando se o uso for alto ou baixo.

Exemplo: Devido a HiperInflação, na Venezuela estão usando moedas do jogo World of Warcraft como meio de troca.
Então para aquelas pessoas, as moedas virtuais do jogo são um forma de dinheiro.
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1148
Merit: 611


Press F for Leo


View Profile WWW
May 14, 2018, 04:48:21 PM
 #15

Acho que o Bitcoin tem muito mais potencial como reserva de valor do que para ser "dinheiro", mas ter a opção de usar fiat e btc parece a mais aceitável nos próximos anos, ele é tratado muito mais como um ativo especulativo do que qualquer outra coisa, a filosofia por trás da moeda é algo que ficou em segundo plano.
Infelizmente estamos longe de ver o bitcoin ser usado como moeda definitivamente, com essa volatilidade monstra não tem como ser usada como meio de troca (pelo menos o ano de 2018 está muito bem mais volátil do que o normal), eu fico triste com isso, em ver o bitcoin sendo usado mais como um ativo especulativo do que o seu real propósito e toda a filosofia Cyberphunk.

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

  
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
May 14, 2018, 04:55:31 PM
 #16

Acho que o Bitcoin tem muito mais potencial como reserva de valor do que para ser "dinheiro", mas ter a opção de usar fiat e btc parece a mais aceitável nos próximos anos, ele é tratado muito mais como um ativo especulativo do que qualquer outra coisa, a filosofia por trás da moeda é algo que ficou em segundo plano.
Infelizmente estamos longe de ver o bitcoin ser usado como moeda definitivamente, com essa volatilidade monstra não tem como ser usada como meio de troca (pelo menos o ano de 2018 está muito bem mais volátil do que o normal), eu fico triste com isso, em ver o bitcoin sendo usado mais como um ativo especulativo do que o seu real propósito e toda a filosofia Cyberphunk.

Mas esse uso é justamente culpa do seu valor, o Bitcoin é extremamente valioso como reserva de valor, muito mais fácil de mexer e "entesourar" que o ouro por exemplo (quem aqui guarda ouro? E quantos guardam Bitcoin? Ouro necessita de bem mais conhecimento técnico que Bitcoin, além de espaço físico, da pra levar milhões de dólares no bolso com Bitcoin, pra qualquer lugar do mundo, agora tente fazer isso com ouro ou outro metal).

Pra mim o Bitcoin ainda não foi complementamente entendido por muitos participantes do mercado, e tem muito mais por ai que não abriu o olho ainda, é como diz um cara ai que não lembro o nome, por menos de 100 mil USD tá barato.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
May 15, 2018, 01:18:01 AM
 #17

Acho que o Bitcoin tem muito mais potencial como reserva de valor do que para ser "dinheiro", mas ter a opção de usar fiat e btc parece a mais aceitável nos próximos anos, ele é tratado muito mais como um ativo especulativo do que qualquer outra coisa, a filosofia por trás da moeda é algo que ficou em segundo plano.
Infelizmente estamos longe de ver o bitcoin ser usado como moeda definitivamente, com essa volatilidade monstra não tem como ser usada como meio de troca (pelo menos o ano de 2018 está muito bem mais volátil do que o normal), eu fico triste com isso, em ver o bitcoin sendo usado mais como um ativo especulativo do que o seu real propósito e toda a filosofia Cyberphunk.

O uso do Bitcoin na rotina ainda é algo distante, na minha opinião, muito distante de ser algo concreto.

2018 está volátil? Todos os anos, até então, que eu me lembre foi volátil  Grin
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1148
Merit: 611


Press F for Leo


View Profile WWW
May 15, 2018, 02:18:22 AM
 #18

Acho que o Bitcoin tem muito mais potencial como reserva de valor do que para ser "dinheiro", mas ter a opção de usar fiat e btc parece a mais aceitável nos próximos anos, ele é tratado muito mais como um ativo especulativo do que qualquer outra coisa, a filosofia por trás da moeda é algo que ficou em segundo plano.
Infelizmente estamos longe de ver o bitcoin ser usado como moeda definitivamente, com essa volatilidade monstra não tem como ser usada como meio de troca (pelo menos o ano de 2018 está muito bem mais volátil do que o normal), eu fico triste com isso, em ver o bitcoin sendo usado mais como um ativo especulativo do que o seu real propósito e toda a filosofia Cyberphunk.

O uso do Bitcoin na rotina ainda é algo distante, na minha opinião, muito distante de ser algo concreto.

2018 está volátil? Todos os anos, até então, que eu me lembre foi volátil  Grin
acho que o ano de 2016 foi o menos volátil, tem esse site que mostra graficamente a volatilidade do bitcoin, o bitcoin normalmente a volatilidade dele é entre os 3 ou 4%, mas no começo desse ano a volatilidade dele chegou quase 10%! ou seja, quase os mesmos níveis de oscilações no começo do bitcoin.

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

  
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
May 15, 2018, 05:05:13 AM
 #19

Achei o texto bem bacana. Valeu por compartilhar.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2161


Crypto Swap Exchange


View Profile
May 15, 2018, 06:05:55 AM
 #20

Eu discordo sobre o BTC servir mais como reserva de valor do que dinheiro pois se ele não servir como dinheiro, o preço dele cai, caso o BTC não tenha uso nenhum, o preço cai pra 0.

O Bitcoin começou a ter valor(e veio a ser uma reserva de valor) quando começou a ser aceito como dinheiro.

Sobre ser dinheiro: é preciso que ele tenha taxas menores, principalmente quando a rede está sobrecarregada, acredito que a LN e outras soluções resolvam isso.
O tempo do bloco do BTC é algo inviável, já gastei meu F5 esperando bater X confirmações, talvez a LN e outras soluções resolvam isso.
Porém travamos na questão do preço, é impossível para uma empresa* receber BTC e mante-los armazenados, imagine que você tem que pagar fornecedores, empregados, etc. no final do mês e o preço cai 30% antes disso, isso causaria a falência de muitas empresas, um caos total, o mesmo com salário em criptos.. Então as pessoas/empresas que aceitam BTC como dinheiro, geralmente convertem para fiat o mais rápido possível.

Sobre ser reserva de valor, caímos no mesmo problema, o preço.. Amanhã 1 BTC pode valer 1 USD novamente..

Então, na minha opinião, no final das contas o BTC acaba se saindo melhor como um meio de pagamento: ele já deixou sistemas como o PayPal quase obsoletos, e com uma LN/outras soluções resolvendo a questão do engarrafamento/taxas altas, ele poderá ser usado em qualquer lugar(e talvez bater de frente com a VISA em tps).. e para evitar a volatilidade, existem as exchanges cripto-fiat, a Coinbase por exemplo tem um sistema onde você recebe BTC e ele é convertido automaticamente para USD quando cai na conta, ou seja, não há riscos caso o preço caia.. (também tem os contratos futuros que ajudam a evitar a volatilidade)..

Também tem a questão dos contratos inteligentes e outros usos na própria blockchain do BTC..

Enfim, é bem mais que dinheiro..

*Salvo algumas exceções como algumas ICOs, que mantém todo seu capital em BTC/ETH e que conseguiram até mesmo aumentar muito seu capital por conta das altas, todavia não vejo eles precisando que o dinheiro gire, eles devem ter capital pra viver por vários anos.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!