Bitcoin Forum
April 19, 2024, 10:06:12 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: 5 maneiras comprovadas que Bitcoin mudou o conceito de dinheiro.  (Read 373 times)
Silvio_Carlos_Junior
Member
**
Offline Offline

Activity: 148
Merit: 31


View Profile WWW
May 15, 2018, 12:05:18 PM
 #21

A volatilidade do BTC só terá níveis aceitáveis e estáveis quando estiver mais massificado e/ou as pessoas entenderem que 1 BTC vale 1 BTC.

Apenas por curiosidade, a volatilidade do BTC já chegou à ser menor que a do EURO/USD na época do BREXIT e por algumas vezes foi menor também que a volatilidade do BRL/USD.
Remember that Bitcoin is still beta software. Don't put all of your money into BTC!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713564372
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713564372

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713564372
Reply with quote  #2

1713564372
Report to moderator
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
May 15, 2018, 12:42:54 PM
 #22

Um bom exemplo está na série la casa de papel, em uma determinada parte onde o assaltante cabeça explica a motivação, que o banco central impriu 1 bilhão de euros 'do nada' e chamou de injeção de liquidez, e o que eles estavam fazendo ao imprimir mais 1 bilhão erá só injeção de liquidez.
O que o bitcoin mudará o conceito é justamente isso, não tem como imprimir 'do nada'.
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
May 15, 2018, 01:06:36 PM
Last edit: May 15, 2018, 01:25:03 PM by Alveus
 #23

No futuro o BTC será utilizado como uma reserva de valor até por alguns bancos centrais. No entanto, atualmente, o bitcoin tem melhor uso como reserva de valor em situações especificas: países em regimes ditatoriais (ex:Venezuela), em locais que passam por uma crise econômica grave (ex: Grécia após a crise de 2008), países em guerra ... A utilização como meio de pagamento não é muito bom para itens de baixo valor, devido as taxas. Em relação a volatilidade, esta  tende a se estabilizar em um longo período de tempo (até o ouro já teve seus períodos de instabilidade no passado), mas no curto prazo é possível mitigar esse fator utilizando os contratos futuros. Além disso, BTC é uma excelente forma de diversificação para um  portfólio de investimentos, excetuando o preço do barril de petróleo, o preço do bitcoin não possui correlação com o preço de outras commodities.
Gustavo Livecoins
Member
**
Offline Offline

Activity: 229
Merit: 27

Criptorevolution


View Profile
May 15, 2018, 05:57:46 PM
 #24

Um bom exemplo está na série la casa de papel, em uma determinada parte onde o assaltante cabeça explica a motivação, que o banco central impriu 1 bilhão de euros 'do nada' e chamou de injeção de liquidez, e o que eles estavam fazendo ao imprimir mais 1 bilhão erá só injeção de liquidez.
O que o bitcoin mudará o conceito é justamente isso, não tem como imprimir 'do nada'.


sem criticar a sua visão, mas ponderando ela, os forks não seriam um estilo de impressão? eu penso que sim.

Por exemplo a Decred já não há essa possibilidade, creio que o projeto deles é bem mais interessante ao barrar os forks, e portanto, barrar a impressão de novos bitcoins
Silvio_Carlos_Junior
Member
**
Offline Offline

Activity: 148
Merit: 31


View Profile WWW
May 15, 2018, 06:18:18 PM
 #25

sem criticar a sua visão, mas ponderando ela, os forks não seriam um estilo de impressão? eu penso que sim.

Por exemplo a Decred já não há essa possibilidade, creio que o projeto deles é bem mais interessante ao barrar os forks, e portanto, barrar a impressão de novos bitcoins

Gustavo, acho que não.
Um HardFork com split de moeda não necessariamente dobra ou dilui o valor da mesma.

Um novo Token, derivado de um HardFork terá seu valor (em USD ou BTC) pelo interesse do mercado em possui-lo, se ninguém tiver interesse, o valor será, se tiver interesse, seu valor será de novos compradores no mercado e/ou dos donos do Token original.

Quando olhamos o MarketCap de todas as Criptos subindo ou caindo, não são novos Tokens sendo criados e sim o quanto o mercado está pagando mais ou menos por eles.
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1148
Merit: 602


Press F for Leo


View Profile WWW
May 15, 2018, 07:07:09 PM
Last edit: May 15, 2018, 07:19:37 PM by #BitcoinCore
Merited by Silvio_Carlos_Junior (2)
 #26

O tempo do bloco do BTC é algo inviável, já gastei meu F5 esperando bater X confirmações, talvez a LN e outras soluções resolvam isso.
Sabotag3x use esse serviço de Wallet Watcher, esse site é um explorador de blocos (compatível com bech32), wallet watcher (aceita watch de xpubs), funciona assim, você cadastra o seu endereço de recebimento, aí quando confirmar o pagamento o site te enviará um email dizendo que o BTC caiu na sua conta, você pode adicionar a Xpub da sua wallet também, é um serviço gratuito e estou usando agora. Fiz um pagamento aqui agora pouco, pra eu não precisar ficar atualizando F5 toda hora, eu simplesmente cadastrei meu endereço de troco, que por sinal era um bech32, aí quando confirmar o pagamento, o site me enviará o email que o pagamento foi confirmado, se tudo ocorrer como prometido eu dou um quote aqui.

EDIT: Sim, o site é gratuito.

.
.airbet.
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
.

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

   
6,000+
GAMES
|
WEEKLY
PROMOS
.
....100%....
1ST DEPOSIT
BONUS
....
....125%.....
2ND DEPOSIT
BONUS
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
.
.PLAY NOW.
Silvio_Carlos_Junior
Member
**
Offline Offline

Activity: 148
Merit: 31


View Profile WWW
May 15, 2018, 07:27:11 PM
 #27

O tempo do bloco do BTC é algo inviável, já gastei meu F5 esperando bater X confirmações, talvez a LN e outras soluções resolvam isso.
Sabotag3x use esse serviço de Wallet Watcher, esse site é um explorador de blocos (compatível com bech32), wallet watcher (aceita watch de xpubs), funciona assim, você cadastra o seu endereço de recebimento, aí quando confirmar o pagamento o site te enviará um email dizendo que o BTC caiu na sua conta, você pode adicionar a Xpub da sua wallet também, é um serviço gratuito e estou usando agora. Fiz um pagamento aqui agora pouco, pra eu não precisar ficar atualizando F5 toda hora, eu simplesmente cadastrei meu endereço de troco, que por sinal era um bech32, aí quando confirmar o pagamento, o site me enviará o email que o pagamento foi confirmado, se tudo ocorrer como prometido eu dou um quote aqui.

EDIT: Sim, o site é gratuito.

Que serviço interessante!
"Meritado" pela informação.
Cazemiro
Member
**
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 31


View Profile
May 15, 2018, 08:41:32 PM
 #28

Muito interessante o artigo, é sempre bom ter alguma bala na agulha quando estamos falando de BTC, pois com as quedas deste ano, sempre temos um amigo tirando onda...
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2660
Merit: 1106


View Profile
May 15, 2018, 11:08:08 PM
 #29

Um bom exemplo está na série la casa de papel, em uma determinada parte onde o assaltante cabeça explica a motivação, que o banco central impriu 1 bilhão de euros 'do nada' e chamou de injeção de liquidez, e o que eles estavam fazendo ao imprimir mais 1 bilhão erá só injeção de liquidez.
O que o bitcoin mudará o conceito é justamente isso, não tem como imprimir 'do nada'.


sem criticar a sua visão, mas ponderando ela, os forks não seriam um estilo de impressão? eu penso que sim.

Por exemplo a Decred já não há essa possibilidade, creio que o projeto deles é bem mais interessante ao barrar os forks, e portanto, barrar a impressão de novos bitcoins

Decred de fato é um caso raro e interessante de observar a longo prazo, tenho colegas investidos nesta altcoin, a comunidade também é bem representativa, parece-me uma moeda promissora a longo prazo.
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2520
Merit: 2161


Crypto Swap Exchange


View Profile
May 17, 2018, 12:20:41 AM
 #30

O tempo do bloco do BTC é algo inviável, já gastei meu F5 esperando bater X confirmações, talvez a LN e outras soluções resolvam isso.
Sabotag3x use esse serviço de Wallet Watcher, esse site é um explorador de blocos (compatível com bech32), wallet watcher (aceita watch de xpubs), funciona assim, você cadastra o seu endereço de recebimento, aí quando confirmar o pagamento o site te enviará um email dizendo que o BTC caiu na sua conta, você pode adicionar a Xpub da sua wallet também, é um serviço gratuito e estou usando agora. Fiz um pagamento aqui agora pouco, pra eu não precisar ficar atualizando F5 toda hora, eu simplesmente cadastrei meu endereço de troco, que por sinal era um bech32, aí quando confirmar o pagamento, o site me enviará o email que o pagamento foi confirmado, se tudo ocorrer como prometido eu dou um quote aqui.

EDIT: Sim, o site é gratuito.

Tem tantas ferramentas por ai que o cara nem imagina que exista, valeu @#BitcoinCore! vou testar.. a Etherscan faz o mesmo com os envios/recebimentos de ETH (e envios de tokens, recebimento não).. Esse tipo de ferramenta poderia ter numa wallet, caso alguém conheça um desenvolver de carteiras, passe a dica..


Um bom exemplo está na série la casa de papel, em uma determinada parte onde o assaltante cabeça explica a motivação, que o banco central impriu 1 bilhão de euros 'do nada' e chamou de injeção de liquidez, e o que eles estavam fazendo ao imprimir mais 1 bilhão erá só injeção de liquidez.
O que o bitcoin mudará o conceito é justamente isso, não tem como imprimir 'do nada'.


sem criticar a sua visão, mas ponderando ela, os forks não seriam um estilo de impressão? eu penso que sim.

Por exemplo a Decred já não há essa possibilidade, creio que o projeto deles é bem mais interessante ao barrar os forks, e portanto, barrar a impressão de novos bitcoins

Não é muito preto no branco.. Se você forkar o BTC hoje e criar o BTCBrasil, o BTC vai continuar valendo o mesmo(e não metade) e provavelmente o BTCBrasil vai valer o mínimo possível.. Todavia um BCH da vida imprimiu "22 bilhões de dólares".. vocês acham que o BTC estaria valendo hoje 22.678 USD caso não existissem alts?
8391(preço hoje) - 37%(dominância hoje)
x - 100%
x = 22.678


█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
diegot02
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 39
Merit: 0


View Profile WWW
May 24, 2018, 10:58:32 PM
 #31

muito bom o texto, o bitcoin por ser apolítico é uma grande invenção.
Você é seu banco e tem seus direitos garantidos pela matemática e criptografia.
Viny
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 38
Merit: 0


View Profile WWW
June 15, 2018, 04:14:43 AM
 #32

Eu penso que para o Bitcoin vir a ser uma moeda usada mundialmente ( se ja nao é ) algumas coisas ainda vao ter que mudar. penso que nao pode ter valores tao altos. pois nao vamos pagar um cafe ha 0,00000034BTC onde 0,0001 é fee de mineraçao... penso que isto tem que ser mudado para ser uma moeda do POVO.

agora a tecnologia que está por detras bem... ja é usada em muitas outras coisas!
concordo e acho que as criptos vão substituir ou extinguir as moedas locais e quando isso acontecer vai se corrigir esses pequenos problemas.
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!