Bitcoin Forum
May 28, 2024, 10:43:01 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Custo para um ataque 51% ao Bitcoin. 8 bilhões  (Read 336 times)
Luis Paulo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 35
Merit: 0


View Profile
July 06, 2018, 05:01:43 PM
 #21

 Huh Huh Huh Alguém ai tem um linke ou um post pra indicar, explicando o que seria um Atck de 51%, sempre ouço falar deste tipo de Atck, que em uma criptos e facil é outras e impossível ( Exemplo do Poste) quero entender sobre isso  Undecided Undecided Undecided

Mals sou New e só queria saber mais .
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
July 07, 2018, 01:28:37 PM
 #22

Huh Huh Huh Alguém ai tem um linke ou um post pra indicar, explicando o que seria um Atck de 51%, sempre ouço falar deste tipo de Atck, que em uma criptos e facil é outras e impossível ( Exemplo do Poste) quero entender sobre isso  Undecided Undecided Undecided

Mals sou New e só queria saber mais .

Segue um link do portal do nosso amigo gustavo
https://livecoins.com.br/ataque-51-em-altcoins-implicacoes-e-custo/


Aqui no forum mesmo me lembro de terem rolado alguns posts sobre isso, é só dar uma pesquisada
ilss1
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
July 08, 2018, 12:31:44 AM
 #23

Ainda tenho o pé atrás em relação a isso, muitas vezes as pessoas fazem as coisas mesmo sabendo que vão perder muita grana, é mais uma visão de longo prazo,  falando psicologicamente, pense se um banco, olha-se a ameaça, criptomoedas, e se ele soubesse que para colapsar o sistema ele só precisa derrubar o líder, ou seja o BTC, e junta-se com mais outros bancos, o dinheiro seria o menor dos problemas, principalmente se no meio tivesse bancos centrais, eles quebrariam o sistema, e oque sobraria seria somente o sistema bancário, ou seja em longo prazo isso daria muito certo.

zaigar.io
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
July 08, 2018, 02:40:03 PM
 #24

Ainda tenho o pé atrás em relação a isso, muitas vezes as pessoas fazem as coisas mesmo sabendo que vão perder muita grana, é mais uma visão de longo prazo,  falando psicologicamente, pense se um banco, olha-se a ameaça, criptomoedas, e se ele soubesse que para colapsar o sistema ele só precisa derrubar o líder, ou seja o BTC, e junta-se com mais outros bancos, o dinheiro seria o menor dos problemas, principalmente se no meio tivesse bancos centrais, eles quebrariam o sistema, e oque sobraria seria somente o sistema bancário, ou seja em longo prazo isso daria muito certo.


Eu acho que mais que isso, o ataque 51% não é propriamente algo "ilegal", a rede foi apenas construída de maneira que a pessoa que o pratique seja punido automaticamente (perdendo donheiro), então eu acho que ainda veremos muitos entusiastas (de blockchain ou de bancos) demonstrando e tentando aplicar o ataque na prática e demonstrando os resultados ao público.
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!