Bitcoin Forum
March 29, 2024, 06:18:54 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Asus anuncia placa-mãe com suporte a 20 placas de vídeo  (Read 148 times)
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2492
Merit: 2144


Crypto Swap Exchange


View Profile
June 02, 2018, 05:19:04 PM
 #1

Alguém viu essa belezinha?



No lugar dos PCI-E, botaram USB, muito mais fácil.


Materia do Olhar Digital(então perdoem o "minerar bitcoins": https://olhardigital.com.br/noticia/asus-anuncia-placa-mae-com-suporte-a-20-placas-de-video/76394

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
1711693134
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711693134

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711693134
Reply with quote  #2

1711693134
Report to moderator
Whoever mines the block which ends up containing your transaction will get its fee.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1711693134
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711693134

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711693134
Reply with quote  #2

1711693134
Report to moderator
1711693134
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711693134

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711693134
Reply with quote  #2

1711693134
Report to moderator
1711693134
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711693134

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711693134
Reply with quote  #2

1711693134
Report to moderator
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
June 02, 2018, 06:29:52 PM
 #2

Eu vi, mas sempre achei um pouco desnecessário ficar inovando na parte das placas de vídeo e componentes que a princípio servem para tarefas "domésticas" quando existem empresas produzindo asics com a metade do tamanho, metade do preço e dobro de eficiência.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
June 03, 2018, 01:22:59 AM
 #3

Eu vi, mas sempre achei um pouco desnecessário ficar inovando na parte das placas de vídeo e componentes que a princípio servem para tarefas "domésticas" quando existem empresas produzindo asics com a metade do tamanho, metade do preço e dobro de eficiência.

Discordo totalmente. GPU minera vários algoritmos, alguns nao existem ASIC ou pelo menos nao se conhece a existencia e nao ha venda.
ASIC é espeficico para isso, caso saia outro melhor, caso mude o algoritmo, pode transformar em um peso de papel e nao tem outra utilidade. Ja a GPU pode ser usada para outras finalidades como jogos e trabalho graficos, mesmo q se torne inviavel a mineracao, nao perde muito pois pode revender.

Metade do preço? Nao no BR, aqui é mais barato montar rigs do que importar ASIC e pagar quase 90% de imposto.
Nao estou dizendo que nao exista ASIC rentavel para BR, mas nao é simples assim 'metade do tamanho, metade do preço e dobro de eficiencia' como vc deu a entender.

Como exemplo, ANTMINER E3, custa uns $2200 contando frete e fonte, para o BR chegaria por uns R$15mil, esse ASIC faz 180mh/800w, isso ai faz 6x RX470/480/570/580 que no BR é possivel comprar na faixa de 1200 cada vga, uma rig desta custaria menos de R$10mil e faria mesma coisa, alem de poder minerar outros algos e poder revender melhor se nao for mais rentavel no futuro.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
June 03, 2018, 02:13:32 AM
 #4

Eu vi, mas sempre achei um pouco desnecessário ficar inovando na parte das placas de vídeo e componentes que a princípio servem para tarefas "domésticas" quando existem empresas produzindo asics com a metade do tamanho, metade do preço e dobro de eficiência.

Discordo totalmente. GPU minera vários algoritmos, alguns nao existem ASIC ou pelo menos nao se conhece a existencia e nao ha venda.
ASIC é espeficico para isso, caso saia outro melhor, caso mude o algoritmo, pode transformar em um peso de papel e nao tem outra utilidade. Ja a GPU pode ser usada para outras finalidades como jogos e trabalho graficos, mesmo q se torne inviavel a mineracao, nao perde muito pois pode revender.

Metade do preço? Nao no BR, aqui é mais barato montar rigs do que importar ASIC e pagar quase 90% de imposto.
Nao estou dizendo que nao exista ASIC rentavel para BR, mas nao é simples assim 'metade do tamanho, metade do preço e dobro de eficiencia' como vc deu a entender.

Como exemplo, ANTMINER E3, custa uns $2200 contando frete e fonte, para o BR chegaria por uns R$15mil, esse ASIC faz 180mh/800w, isso ai faz 6x RX470/480/570/580 que no BR é possivel comprar na faixa de 1200 cada vga, uma rig desta custaria menos de R$10mil e faria mesma coisa, alem de poder minerar outros algos e poder revender melhor se nao for mais rentavel no futuro.

Sim, mas eu acho que você tem que concordar comigo de que quem está montando uma rig provavelmente não vai usar aquilo para outras tarefas (também é um pouco desnecessário você deixar 8 placas ligados para renderizar um vídeo), e sobre o preço, eu concordo que existirão problemas bem maiores para importar uma asic do que comprar um desses, mas pra que a Asus desenvolveria algo do tipo voltada apenas para os consumidores que não conseguem comprar uma asic, voltado para pessoas comuns ? enim, é sóa minha opinião.
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2338
Merit: 1391


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
June 05, 2018, 11:49:33 AM
 #5

O problema principal dos asics são os seus fabricantes.

Pré venda de 6 meses de espera, quando você recebe chega uma máquina visivelmente usada e cheia de poeira  Grin, logo dá pau e garantia não existe, dentro de alguns dias após a entrega dos primeiros lotes já lançam outro 10x mais rápido ai a maquina que era eficiente ontem não passa de lixo hoje e isso é só uma pequena parte dos problemas envolvidos que tornam o investimentos nestas maquinas muito arriscado e quem realmente lucra é o fabricante.

Asics não vão promover economia de energia nunca, pois com a presença deles a corrida por mais hash é bem mais acelerada alem de causar uma centralização muito maior.







.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
June 05, 2018, 07:05:21 PM
 #6

Eu vi, mas sempre achei um pouco desnecessário ficar inovando na parte das placas de vídeo e componentes que a princípio servem para tarefas "domésticas" quando existem empresas produzindo asics com a metade do tamanho, metade do preço e dobro de eficiência.

Discordo totalmente. GPU minera vários algoritmos, alguns nao existem ASIC ou pelo menos nao se conhece a existencia e nao ha venda.
ASIC é espeficico para isso, caso saia outro melhor, caso mude o algoritmo, pode transformar em um peso de papel e nao tem outra utilidade. Ja a GPU pode ser usada para outras finalidades como jogos e trabalho graficos, mesmo q se torne inviavel a mineracao, nao perde muito pois pode revender.

Metade do preço? Nao no BR, aqui é mais barato montar rigs do que importar ASIC e pagar quase 90% de imposto.
Nao estou dizendo que nao exista ASIC rentavel para BR, mas nao é simples assim 'metade do tamanho, metade do preço e dobro de eficiencia' como vc deu a entender.

Como exemplo, ANTMINER E3, custa uns $2200 contando frete e fonte, para o BR chegaria por uns R$15mil, esse ASIC faz 180mh/800w, isso ai faz 6x RX470/480/570/580 que no BR é possivel comprar na faixa de 1200 cada vga, uma rig desta custaria menos de R$10mil e faria mesma coisa, alem de poder minerar outros algos e poder revender melhor se nao for mais rentavel no futuro.

Sim, mas eu acho que você tem que concordar comigo de que quem está montando uma rig provavelmente não vai usar aquilo para outras tarefas (também é um pouco desnecessário você deixar 8 placas ligados para renderizar um vídeo), e sobre o preço, eu concordo que existirão problemas bem maiores para importar uma asic do que comprar um desses, mas pra que a Asus desenvolveria algo do tipo voltada apenas para os consumidores que não conseguem comprar uma asic, voltado para pessoas comuns ? enim, é sóa minha opinião.

É óbvio que quem monta uma RIG é apenas para minerar, o que eu me referi que vc nao entendeu é SE amanha a mineração se tornar inviável, voce nao perde seu investimento, podendo vender as placas de video para outras finalidades, provalvemente venderia individualmente para cada usuario final que provavelmente usaria para jogos. E tbm placa mae, processador, memoria e fonte sao itens para pc que voce pode muito bem vender sem maiores problemas.
Ja o ASIC, se caso ele se tornar nao rentável, assim como ja acontece com modelos de anos anteriores, voce praticamente perde o produto, ele nao tem outra finalidade, isso ja ocorreu com modelos anteriores como Antminer S5 e S7 e agora ja esta ocorrendo com o S9, onde o custo de energia fica mais alto que o que ele minera, principalmente nos países que a eletricidade tem custo elevado como o BR.
letowss
Member
**
Offline Offline

Activity: 224
Merit: 10


View Profile WWW
August 17, 2018, 07:23:16 PM
 #7

Isso demonstra o quanto as grandes empresas de Tecnologia de Hardwares estão de olho nas cripto moedas.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!