O voto foi meu sim
Tinha que ser mesmo
E explico a razão, na minha opinião, do porque não vai adiantar nada criar novos subforuns:
1. Aumentará ainda mais o overhead de ficar movendo/deletando tópicos criados no lugar errado;
Se criarmos a área "ANN" dentro da "Criptomoedas Alternativas", de fato esse problema irá surgir pois muitos já estão acostumados a postar os ANN no local atual e toda mudança sempre custa tempo para adaptação.
Porém, esse poderia ser resolvido com a criação de uma área "Discussão" dentro de "Criptomoedas Alternativas", acredito que daria bem menos problemas.
Ou então bloqueia a área "Criptomoedas Alternativas" só com um tópico seu explicando a mudança da área e cria dois subforuns dentro dela: "ANN" e "Discussões".
2. A grande maioria que posta sobre altcoins já não respeita a divisão existente; A algum tempo eu desistí de mover anúncios postados ("malandramente" ou por descuido) no fórum principal... hoje em dia esses tópicos são sumariamente excluídos... as vezes a pessoa é notificada, as vezes é sumariamente banida;
Eu tenho notado isso, e defendo sua posição.... para obter mais visibilidade, é notório que alguns tem feito postagens de ANN na área geral.
Já teve até "gringo" com status de FM fazendo isso por aqui.
3. Vários membros falaram que já não "perdem tempo" com os anúncios... imagino então que ao invés de escondê-los embaixo do tapete, podemos criar uma regra que os anúncios não são permitidos e apenas discussões relevantes a respeito de criptomoedas são permitidas... se muito, pode-se ter um tópico (fixo ou não) para anúncios onde todos os anúncios devem ser postados, quem tiver interesse pode acompanhar o tópico, os demais podem apenas ignorá-lo.
Baní-los, na minha opinião seria uma atitude extrema, eu por exemplo eventualmente dou uma olhada nos ANN e considero alguns projetos interessantes.
Pelo meu nível básico com o Inglês, muitas vezes prefiro ler um ANN/WhitePaper traduzido (quando feito por colegas já conhecidos e de confiança) do que ir ao post original.
Mantê-los em um único tópico é o mesmo que não ter, pelo seguinte:
1: Acredito que os DEVs dificilmente aceitariam uma tradução em um tópico compartilhado com outros projetos.
2: Esse tópico com certeza se tornaria um "lixão" onde ninguém conseguiria achar nada ou conseguir acompanhar um projeto específico sem ter que ler umas 10 páginas do tópico todo dia.
4. No passado cogitou-se a possibilidade de simplesmente moderar discussões sobre altcoins, pois estamos no bitcoin talk . org. No final das contas o overhead gerado com moderações seria muito grande e optou-se por criar uma seção especifica... alguns dos moderadores locais acabaram seguindo o modelo, outros simplesmente não toleram discussões sobre altcoins localmente e recomendam que sejam feitas nos tópicos originais, em inglês. Eu acho que não precisamos chegar a esse extremo, mas não acho saudável que a maior parte dos esforços de moderação sejam gastos para um assunto secundário.
De fato estamos no
BitcoinTalk, porém eu acho que o bitcointalk não estaria conseguindo se manter hoje se não fosse pelas altcoins.
Todos sabem que são as campanhas de assinaturas que ainda movimentam esse fórum "largado pelos devs" e cheio de imperfeições (ou falta de melhorias).
Proibir ou menosprezar as altcoins seria um erro grave dos administradores e moderadores desse fórum.
É preciso ter a visão de que mesmo o Bitcoin ainda ser a moeda dominante e que rege o valor das altcoins (se ele sobe "tudo" sobe, se ele desce "tudo" desce), as altcoins hoje são uma fatia enorme do mercado, muitas com implementações muito interessantes que o bitcoin não possui que futuramente pode vir (ou não) a substituir o bitcoin.
Infelizmente, a maioria das altcoins são lixo mesmo, mas ninguém aqui tem o poder de saber exatamente no surgimento de uma moeda, qual projeto é sério ou golpe de scam, qual moeda será inovadora ou apenas mais uma shitcoin.
Por esses motivos eu defendo que as altcoins não devem ser menosprezadas, e mesmo que "escondido", deve ter um espaço para que elas possam ser anunciadas em português e acompanhadas por quem tem interesse.
PS: Ale, acabei demorando mais do que estimava para responder, e a resposta acabou sendo mais curta do que esperava, mas acho que contém o mínimo necessário. Quanto a mover o tópico para o subforum, não entendi a surpresa, pois o assunto diz respeito apenas a criptomoedas alternativas, não?
Desculpe minha brincadeira.
Concordo contigo que essa é a área certa, ja que não temos uma "Meta" por aqui. É que ao ver que você simplesmente moveu o tópico sem dar uma resposta, pensei que tinha achado a ideia um lixo que não valia apena o seu tempo, por isso jogar aqui afim de ser esquecida.
Esse foi meu pensamento sincero, peço desculpas por isso.
Adriano,
Tenho maior respeito pelo seu trabalho aqui no BitcoinTalk, por favor não leve minha réplica como críticas ofensivas, mas sim construtivas.
Posso estar enganado, essa é apenas minha humilde opinião.
Espero que os membros mais antigos e experientes do BitcoinTalk possam deixar também seus comentários.
Ah... a minha resposta acabou sendo mais comprida do que eu esperava.
Não consigo me segurar, as vezes nem consigo acompanhar os movimentos do meus dedos
Abraço,
Adriano
Abraços meu caro,
Agora deixa eu ir reportar mais uns tópicos pra ti