Bitcoin Forum
April 25, 2024, 04:01:11 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Pequenas dicas para se aplicam a projetos  (Read 183 times)
Hateusernames (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 12
Merit: 4


View Profile
March 25, 2018, 09:34:18 AM
 #1

Boas, estou a criar este post porque quero partilhar algumas das dificuldades que tive até agora em associar-me a projetos de blockchain.
A primeira é a barreira do Inglês. Agradeço por ter aprendido esta língua porque sem ela, não tinha conseguido. Para quem não sabe Inglês, a melhor ajuda é mesmo o Google tradutor e ir tentado perceber o texto. Já agora, umas dicas para encontrar scams: utilizem os meios de comunicação que vos são dispostos (Facebook, Twitter, Bitcointalk, Telegram, Instagram) para entrar em contacto com a equipa. Quanto mais tentarem falar, mais averiguam se estão a lidar com um scam ou não. Também devem confirmar as localizações de escritórios, conferir equipas, quem são, se de facto existem. Fazendo estes truques, acho que é impossivel ser enganado. Eu pelo menos, já sou investidor há 1 ano e ainda posso dizer que não fui apanhado por um scam (felizmente).
Em segundo, a próxima grande barreira é o tempo. É preciso investir imenso tempo em aprender estas novas tecnologias ou sequer tentar perceber do que é que os projetos estão a falar. Mas algumas vezes é-nos recompensado o esforço quando somos escolhidos para um airdrop ou para participar num projeto
e ao fim de alguns dias, vemos aqueles tokens a bater na carteira.
Irei dando update no post com o tempo.
1714017671
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714017671

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714017671
Reply with quote  #2

1714017671
Report to moderator
Each block is stacked on top of the previous one. Adding another block to the top makes all lower blocks more difficult to remove: there is more "weight" above each block. A transaction in a block 6 blocks deep (6 confirmations) will be very difficult to remove.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714017671
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714017671

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714017671
Reply with quote  #2

1714017671
Report to moderator
1714017671
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714017671

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714017671
Reply with quote  #2

1714017671
Report to moderator
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
March 25, 2018, 06:16:38 PM
 #2

Eu me deparo com a dificuldade tempo constantemente. Tento aprender sobre algum projeto novo e quando vejo já se passaram algumas horas e é muito frustante quando o projeto que você estava a investigar não dá em nada, não era legítimo. É um desperdício de tempo só de ler o Whitepaper.
Mas é assim mesmo, se temos de separar o joio do trigo, que o façamos.
Hateusernames (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 12
Merit: 4


View Profile
March 26, 2018, 10:31:08 AM
 #3

É normal. Eu honestamente tento partilhar através do meu twitter algumas ótimas hipóteses de investimento (leiam-se cryptomoedas) e que sobretudo estejam a um baixo preço! Por exemplo, NAGA. Projeto extremamente bom, equipa muito, muito boa e a empresa em si é extremamente forte. Tento sempre partilhar o que aprendo porque quem procura é quem ganha, como disseste e muito bem. Aproveito para deixar o meu twitter: twitter.com/TiagoMa10414020 mas tem uma contra partida, eu posto tudo em inglês, mas os nomes das moedas e os preços, que é o que mais interessa, qualquer um chega lá e percebe.
Quero dizer a quem ler este post, que compensa perder o tempo devido para investigar os projetos pois como o micloop disse, porque há uma verdade que nunca é dita: não é tempo perdido se, graças à tua pesquisa, te safaste de uma asneira. Tendo em conta que há imensos hacks, falsos projetos ou simplesmente pessoal que promete mundos e fundos que depois de ter o dinheiro, se põe a andar, de cada vez que uma pessoa investe e não perde dinheiro, já ganhou.
Cumps
izhaqblues
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 117
Merit: 4


View Profile
April 09, 2018, 09:25:46 PM
 #4

Boas, estou a criar este post porque quero partilhar algumas das dificuldades que tive até agora em associar-me a projetos de blockchain.
A primeira é a barreira do Inglês. Agradeço por ter aprendido esta língua porque sem ela, não tinha conseguido. Para quem não sabe Inglês, a melhor ajuda é mesmo o Google tradutor e ir tentado perceber o texto. Já agora, umas dicas para encontrar scams: utilizem os meios de comunicação que vos são dispostos (Facebook, Twitter, Bitcointalk, Telegram, Instagram) para entrar em contacto com a equipa. Quanto mais tentarem falar, mais averiguam se estão a lidar com um scam ou não. Também devem confirmar as localizações de escritórios, conferir equipas, quem são, se de facto existem. Fazendo estes truques, acho que é impossivel ser enganado. Eu pelo menos, já sou investidor há 1 ano e ainda posso dizer que não fui apanhado por um scam (felizmente).
Em segundo, a próxima grande barreira é o tempo. É preciso investir imenso tempo em aprender estas novas tecnologias ou sequer tentar perceber do que é que os projetos estão a falar. Mas algumas vezes é-nos recompensado o esforço quando somos escolhidos para um airdrop ou para participar num projeto
e ao fim de alguns dias, vemos aqueles tokens a bater na carteira.
Irei dando update no post com o tempo.

entao.

ao meu ver o idioma não é uma barreira em alguns casos ja que existem Whitepapers em portugues e FAQs.
mas isso dependem do seu desejo em cada tecnologia. Não da pra chegar em níveis intermediários ou avançados em saber o mínimo em ingles..
essa é uma barreira como em estudos acadêmicos.. as melhores teses e papers estão em ingles em assuntos de computação.

quanto a fontes de consulta eu discordo de te. por exemplo no Google ( tem muita fraude nos primeiros topicos de pesquisa ) Telegram tem coisas interessantes mas mesmo os grupos oficiais, como @litecoin tudo que é dito la não é assinado como "oficial" nesse caso o Discord/Slac são melhores, mas mesmo eles não documentacao oficial.

os tópicos que voce citou abaixo são boa práticas sim.. mas sempre verificar quem é transparente em sua comunicação.
quem por exemplo faz Pre-ICO geralmente é Scam. que usa meios obscuros para se comunicar tb. quem nao tem conta do projeto no github.. por ai vai.
ilss1
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
June 10, 2018, 12:17:01 AM
 #5

Boas, estou a criar este post porque quero partilhar algumas das dificuldades que tive até agora em associar-me a projetos de blockchain.
A primeira é a barreira do Inglês. Agradeço por ter aprendido esta língua porque sem ela, não tinha conseguido. Para quem não sabe Inglês, a melhor ajuda é mesmo o Google tradutor e ir tentado perceber o texto. Já agora, umas dicas para encontrar scams: utilizem os meios de comunicação que vos são dispostos (Facebook, Twitter, Bitcointalk, Telegram, Instagram) para entrar em contacto com a equipa. Quanto mais tentarem falar, mais averiguam se estão a lidar com um scam ou não. Também devem confirmar as localizações de escritórios, conferir equipas, quem são, se de facto existem. Fazendo estes truques, acho que é impossivel ser enganado. Eu pelo menos, já sou investidor há 1 ano e ainda posso dizer que não fui apanhado por um scam (felizmente).
Em segundo, a próxima grande barreira é o tempo. É preciso investir imenso tempo em aprender estas novas tecnologias ou sequer tentar perceber do que é que os projetos estão a falar. Mas algumas vezes é-nos recompensado o esforço quando somos escolhidos para um airdrop ou para participar num projeto
e ao fim de alguns dias, vemos aqueles tokens a bater na carteira.
Irei dando update no post com o tempo.

Certo, vou pontuando, algumas coisas eu concordo, outras nem tanto, para mim, o inglês é fundamental, não existe outro caminho, ou você aprende ou aprende, em relação a conferir em redes sociais, isso é muito fácil de falsificar, muito mesmo, dá para comprar curtidas e likes a rodo, comentários.... Em relação a escritório, nem todos os projetos, são estabelecidos, as vezes alguns desenvolvedores, tiveram uma ideia e começaram a criar o projeto, e como tal precisaram de grana, em relação a isso, eu mesmo já investi em uma ICO, com anos na área, muito mesmo, só que o hype é uma merda, e hoje "perdi" 90% do capital, mas como comprei a longo prazo, estou tranquilo. Eu já cai em uma Scam, mas foi ganancia da minha parte hahahhaha, investir em lending é prejuízo hhhaha não recomendo, mas como diria Taleb, aprecie os erros, eles o tornaram mais forte!

zaigar.io
ilss1
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
June 10, 2018, 12:22:21 AM
 #6

Eu me deparo com a dificuldade tempo constantemente. Tento aprender sobre algum projeto novo e quando vejo já se passaram algumas horas e é muito frustante quando o projeto que você estava a investigar não dá em nada, não era legítimo. É um desperdício de tempo só de ler o Whitepaper.
Mas é assim mesmo, se temos de separar o joio do trigo, que o façamos.

Vou te dizer algo que eu aprendi, por conveniência, eu quase não leio whitepapers, para mim, tem coisas mais importantes, e muitas vezes a equipe literalmente CAGA para o que eles mesmo escreveram, palavras por palavras, apenas falácia por falácia, então nem me apego a isso, existe mais coisas envolvidas do que isso, e eu trabalho nos pontos que a maioria não enxerga, mas vou dizer uma, se a equipe não mostra o rosto, cara, eu nem perco tempo, fica muito fácil,  roubar milhões e depois sumir, ainda mais quando nenhum investidor sabe quem você é, então sempre olho isso.

zaigar.io
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!