A Swachhcoin é destaque entre as TOP 5 startups de gerenciamento de resíduos usando a tecnologia blockchain, pela NasdaqConfira o artigo publicado:
Reduzindo o desperdício: Apresentando a coleta de lixo à tecnologia BlockchainA tecnologia blockchain pode ajudar a se livrar do lixo? Várias startups que trabalham com soluções de gerenciamento e reciclagem de resíduos baseadas em blockchain o acham.
Demasiado lixo, pouca responsabilidadeAté o momento, dois principais desafios de gerenciamento de resíduos surgiram no centro dos esforços para construir melhores soluções de gerenciamento de resíduos via blockchain.
Talvez o maior problema enfrentado pela indústria de gerenciamento de resíduos é que há simplesmente muito desperdício para lidar. Em todo o mundo, prevê-se que a geração de resíduos sólidos aumente em 70% entre 2010 e 2025. À medida que o volume de resíduos cresce, também cresce a dificuldade de encontrar um lugar para colocar tudo sem poluir.
Uma maneira importante de combater esse problema é aproveitar melhor a reciclagem para reduzir a quantidade de resíduos que acaba em aterros sanitários. É o que cidades como São Francisco estão fazendo quando buscam uma meta de "desperdício zero".
No entanto, aumentar as taxas de reciclagem é mais fácil de dizer do que fazer, em muitos casos. Os consumidores às vezes ficam confusos sobre o que pode ser reciclado ou como fazê-lo. E muitas vezes têm pouco incentivo para reciclar, uma vez que o esforço extra necessário para classificar e depositar recicláveis geralmente resulta em pouca recompensa financeira. Em muitos casos, não há incentivo financeiro para reciclar. Quando tais incentivos existem, eles tendem a vir na forma de taxas de depósito de garrafas que não conseguem acompanhar a inflação.
Esses fatores ajudam a explicar por que, nos Estados Unidos, apenas cerca de 23% das garrafas recicláveis são realmente recicladas.
Outro grande problema de gestão de resíduos resulta da responsabilidade limitada dentro das redes que transportam resíduos de residências e empresas para aterros sanitários.
Mas várias empresas estão construindo plataformas que usam blockchains para resolver esses problemas.
SwachhcoinA Swachhcoin visa melhorar não apenas a reciclagem, mas todo o processo de gerenciamento de resíduos, combinando a tecnologia blockchain com análise de big data e dispositivos inteligentes habilitados para a internet das coisas. Seu token digital, também chamado de "Swachhcoin", serve principalmente como um sistema de pagamento para recompensar famílias individuais por participarem da plataforma, mas a empresa também diz que está desenvolvendo outras tecnologias para melhorar a eficiência do gerenciamento de resíduos quando os resíduos deixam consumidores individuais.
Confira o artigo completo em inglês publicado na
Nasdaq.