Bitcoin Forum
April 26, 2024, 01:50:50 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: você usa a mesma senha da sua carteira bitcoin em todos os serviços online?  (Read 306 times)
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
June 25, 2018, 12:32:44 PM
 #21

-snip-

O Co-fundador não é brasileiro? Moritz Neto.. https://www.linkedin.com/in/moritzneto/

"Universidade Federal de Santa Catarina
Engineer’s Degree, Mechanical Engineering"

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714139450
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714139450

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714139450
Reply with quote  #2

1714139450
Report to moderator
VoinSveta
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 218
Merit: 100


View Profile
June 27, 2018, 02:15:40 PM
 #22

quando começei a usar internet cheguei à usar a mesma senha em alguns emails, tive sorte nunca deu nada  Grin mas se tratando de dinheiro senha de carteira e exchange sempre uso uma diferente e bem difícil de ser quebrada, é impressionante o número de usuários que usam senhas fáceis tipos 123456, qwerty etc  Cheesy
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1148
Merit: 613


Press F for Leo


View Profile WWW
June 27, 2018, 09:43:26 PM
 #23

quando começei a usar internet cheguei à usar a mesma senha em alguns emails, tive sorte nunca deu nada  Grin mas se tratando de dinheiro senha de carteira e exchange sempre uso uma diferente e bem difícil de ser quebrada, é impressionante o número de usuários que usam senhas fáceis tipos 123456, qwerty etc  Cheesy
antes de conhecer o Keepass eu sempre usava a mesma senha para tudo, inclusive meu email estava entre a lista de hackeados em meados da invasão de 2013 que ocorreu com a adobe se não me engano, mas nunca aconteceu nada.

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

   
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
Wilker.rj
Member
**
Offline Offline

Activity: 99
Merit: 10


View Profile
June 28, 2018, 12:36:49 AM
 #24

Esta semana recebi um email de uma das pools que minerei, "conta bloqueada devida a muitas tentativas de login incorreto". Hj em dia é quase impossível ter um email e não ter ele vazado de alguma forma.
Se utilizasse senha padrão, e um serviço fosse comprometido, já era...

Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3304
Merit: 1617


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
June 28, 2018, 02:35:08 AM
 #25

Esta semana recebi um email de uma das pools que minerei, "conta bloqueada devida a muitas tentativas de login incorreto". Hj em dia é quase impossível ter um email e não ter ele vazado de alguma forma.
Se utilizasse senha padrão, e um serviço fosse comprometido, já era...

Usar senha padrão nem pensar. É muito arriscado. Quando muito você pode usar uma frase alterando algumas palavras de lugar.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
June 30, 2018, 02:48:09 AM
 #26

Infelizmente existem muitas pessoas leigas no mundo da tecnologia.

Já vi muitos sites ofereceram algum benefício para usuários relativos a crypto moedas, como por exemplo, AIRDROP. Nao que todo airdrop seja scam, mas tem muitos projetos scam, cujo airdrop nao vale e nunca valerá nada e que exige que o usuário faça um cadastro criando com seu email e senha, entao alguns leigos usam O MESMO email e senha para tudo, assim o dono que recebe esses dados, simplesmente sai testando esse email e senha em varias exchanges, carteiras, etc, até que uma hora acha alguma coisa com essa senha e sem 2FA e ta feito a cagada.

Eu ainda nao achei um email 100% seguro de escrever todas senhas diferentes que crio, talvez esses softwares sejam bons, preciso testar e estudar para compreender quao seguro são.
No presente momento ainda estou utilizando o velho papel e caneta, porem tiro foto com uma camera fotografica(que nao possui qualquer conexao com internet) e fica gravada como backup em SD, caso algum acidente aconteça com o papel.
Gustavo Livecoins
Member
**
Offline Offline

Activity: 229
Merit: 27

Criptorevolution


View Profile
June 30, 2018, 04:19:33 AM
 #27

eu uso uma senha para cada local mesmo sem valor envolvido, nunca se sabe o que pode rolar, uma ótima dica para gerenciar senhas, aliás, conhece mais alguma ferramenta que faça isso?

Eu estou analisando um projeto de gerenciamento de chaves privadas chamado Tenzorum, é um projeto de um Br chamado Moritz, até escrevi sobre ele e deixo para conhecerem, creio que adiciona elementos importantes ao debate aqui levantado pois muitos não pensam nisso:
Fonte: https://livecoins.com.br/review-do-tenzorum/
li e reli sobre esse projeto, mas não entendi nada, qual é a finalidade desse produto, o que ele veio resolver??

Idem.....
Eu fui ler na esperança de tentar entender minimamente o conceito do projeto, e só oque eu obtive foi uma ideia muito superficial do que o produto pretende fazer, mas sem detalhe algum de como ele funciona:
Quote
Para isso, existirá um Protocolo de Gerenciamento de Chaves feito na Blockchain, de forma totalmente descentralizada.

A tecnologia irá ainda permitir controle de acessos, abstração de login e mecanismos de recuperação, de modo a facilitar a adoção das massas às criptomoedas.
Assim fica difícil mesmo.

Minhas desculpas ao Gustavo, mas o artigo ficou pobre de informações a respeito do propósito da tecnologia e de como ela funciona.

opa galera, se não ficou claro é minha responsa corrigir para vocês, valeu pelo toque é que li muito sobre e entendi, passar o conhecimento é outra coisa, mas aguarde que vou reler e melhorar a percepção de vocês sobre, afinal este projeto tem muito potencial de mercado, estou acompanhando ele há um tempo já, se quiserem inclusive entrar na comunidade do telegram para trocar uma ideia com o pessoal lá é a @bitfwd (em inglês), e tem o Moritz que é cofundador e Br que pode tirar mais dúvidas de vcs
lemscarteira
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 29
Merit: 0


View Profile
June 30, 2018, 05:10:51 PM
 #28

Quando são cadastros que não envolvem valor nenhum ou não tem muito importância eu uso a mesma senha quando são cadastros com valores e importantes eu uso senhas diferentes para cada um
muscolinhox
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 36
Merit: 0


View Profile
June 30, 2018, 05:35:34 PM
 #29

tento sempre estar colocando senhas diferente com letras maiusculas e minusculas, alem de caracteris especiais.
ai navegador pede pra salvar a senha não faço isso quando e site importante demais anoto num papel e depois repasso numa flha do word redigitada.
da trabalho mais prefiro a segurança do que um chance de perder tudo.
ilovebtc2022
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 118
Merit: 0


View Profile WWW
June 30, 2018, 05:58:58 PM
 #30

Não exatamente, mas eu chego a repetir algumas senhas. Ultimamente a maneira com que eu conseguir lidar com esse problema é salvando os dados do acesso em um bloco de notas, depois converto em pdf pelo foxit e enfim ao final de cada semana, faço um backup. O meu backup é assim, eu transformo a pasta onde estão todos os acessos em um arquivo do winrar e ponho uma senha, depois disso salvo no pendrive. Eu ja deveria ter comprado uma impressora, pois para mim a melhor maneira de salvar essas senhas é imprimindo. A ideia seria imprimir numa folha a4 e comprar uma Pasta Catalogo e guarda-las, pois eu não confio em computadores e muito menos em pendrives, a minha confiança em qualquer método que se trate sobre computadores, pendrives e etc é mediana. Aproveitando e indo um pouco mais, digo que irei separar um dia e principalmente nas exchanges, vou usar uma senha para cada, bem aleatória e vou imprimir, colocar na pasta catalogo, assim, quando eu quiser usar, basta que coloque a pasta catalogo em minha mesa, abra a pagina a qual esta o acesso da exchange e acessar.
andre2017
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 39
Merit: 0


View Profile WWW
June 30, 2018, 07:13:07 PM
 #31

Ola tudo bem.

Uso dezenas de senhas kkkk tenho um caderno onde escrevo todas as senhas alem de usar autentificacao de dois fatores em praticamente todos os site aconselho a todos fazer o mesmo sempre,nos tempos de hoje esta muito facil ser hackeado entao melhor previnir que remediar.
leoventura22
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 35
Merit: 0


View Profile WWW
June 30, 2018, 08:33:33 PM
 #32

no meu caso eu uso a mesma senha bem forte em quase todas minhas atividades na net mais com o maior segurança usa um anti-vírus bom sempre ta limpando seu  pc para que não fique  vírus de captura de dados  assim vc pode evita 80% de algum captura seus dados .
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!