Bitcoin Forum
May 18, 2024, 12:06:27 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: A tabela periódica das criptomoedas  (Read 332 times)
idunets
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 462
Merit: 109



View Profile
June 30, 2018, 09:09:44 PM
 #21

cara, sensacional essa tabela, não só achei boa como vou utilizar, tenho uma inclinação especial para moedas que envolve games e ali está tudo separadinho.

Cuidado com essas moedas que envolve games que elas tem uma tendência de baixa danada.  Wink Wink

talvez como a maioria dos projetos de hoje... na minha opinião tem a ver mais com o mercado atual com com o facto de que esses projetos não têm um produto funcional durante o ICO... assim que o produto é desenvolvido e lançado, a situação normalmente muda para melhor Smiley

Isso é muito relativo, tem mais de 30 ICOs saindo todo dia, e a maioria não tem produto, na relidade os projetos muitas vezes não tem quase nada, apenas um white paper, e algumas pessoas inclinadas para o desenvolvimento, eu pelo menos nunca vi uma ICO em que eles já tinham o produto pronto e estava apenas captando dinheiro para manutenção e funcionamento, além da listagem. Por isso hoje em dia, nem olho muito para white paper, poucas ICOs respeitam isso então muitas vezes é apenas uma perca de tempo.

hmmm, na minha opinião, se a equipa já tiver um produto funcional, não faz sentido realizar um ICO a não ser pela popularização do projeto, mas DENTRO de projetos relacionados com jogos, conheço pelo menos o gamemachine que realizou o ICO com uma aplicação de mining, que permite comprar itens em jogos da steam e com uma base de 20k de utilizadores... no entanto esse não é um fator de sucesso... Smiley
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
June 30, 2018, 10:10:34 PM
 #22

cara, sensacional essa tabela, não só achei boa como vou utilizar, tenho uma inclinação especial para moedas que envolve games e ali está tudo separadinho.

Cuidado com essas moedas que envolve games que elas tem uma tendência de baixa danada.  Wink Wink

talvez como a maioria dos projetos de hoje... na minha opinião tem a ver mais com o mercado atual com com o facto de que esses projetos não têm um produto funcional durante o ICO... assim que o produto é desenvolvido e lançado, a situação normalmente muda para melhor Smiley

Isso é muito relativo, tem mais de 30 ICOs saindo todo dia, e a maioria não tem produto, na relidade os projetos muitas vezes não tem quase nada, apenas um white paper, e algumas pessoas inclinadas para o desenvolvimento, eu pelo menos nunca vi uma ICO em que eles já tinham o produto pronto e estava apenas captando dinheiro para manutenção e funcionamento, além da listagem. Por isso hoje em dia, nem olho muito para white paper, poucas ICOs respeitam isso então muitas vezes é apenas uma perca de tempo.

hmmm, na minha opinião, se a equipa já tiver um produto funcional, não faz sentido realizar um ICO a não ser pela popularização do projeto, mas DENTRO de projetos relacionados com jogos, conheço pelo menos o gamemachine que realizou o ICO com uma aplicação de mining, que permite comprar itens em jogos da steam e com uma base de 20k de utilizadores... no entanto esse não é um fator de sucesso... Smiley

No final cada ICO tem um propósito, algumas são ICO de moedas, outras de tokens.. Na minha visão, o maior problema é o montante que querem arrecadar, eu não entendo nada de gestão, todavia alguns projetos querem "100 milhões de dólares" para "pintar uma parede de verde", e no final das contas é difícil saber como estão gastando esse dinheiro arrecadado..

Os projetos que fazem ICOs já com um produto pronto são aqueles que querem dinheiro apenas para marketing(as vezes para segurança) e a própria ICO em si já é um marketing, assim como airdrops/campanhas..

Enfim, há ICOs boas e ICOs péssimas, não dá para generalizar.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
idunets
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 462
Merit: 109



View Profile
June 30, 2018, 10:21:29 PM
 #23

cara, sensacional essa tabela, não só achei boa como vou utilizar, tenho uma inclinação especial para moedas que envolve games e ali está tudo separadinho.

Cuidado com essas moedas que envolve games que elas tem uma tendência de baixa danada.  Wink Wink

talvez como a maioria dos projetos de hoje... na minha opinião tem a ver mais com o mercado atual com com o facto de que esses projetos não têm um produto funcional durante o ICO... assim que o produto é desenvolvido e lançado, a situação normalmente muda para melhor Smiley

Isso é muito relativo, tem mais de 30 ICOs saindo todo dia, e a maioria não tem produto, na relidade os projetos muitas vezes não tem quase nada, apenas um white paper, e algumas pessoas inclinadas para o desenvolvimento, eu pelo menos nunca vi uma ICO em que eles já tinham o produto pronto e estava apenas captando dinheiro para manutenção e funcionamento, além da listagem. Por isso hoje em dia, nem olho muito para white paper, poucas ICOs respeitam isso então muitas vezes é apenas uma perca de tempo.

hmmm, na minha opinião, se a equipa já tiver um produto funcional, não faz sentido realizar um ICO a não ser pela popularização do projeto, mas DENTRO de projetos relacionados com jogos, conheço pelo menos o gamemachine que realizou o ICO com uma aplicação de mining, que permite comprar itens em jogos da steam e com uma base de 20k de utilizadores... no entanto esse não é um fator de sucesso... Smiley

No final cada ICO tem um propósito, algumas são ICO de moedas, outras de tokens.. Na minha visão, o maior problema é o montante que querem arrecadar, eu não entendo nada de gestão, todavia alguns projetos querem "100 milhões de dólares" para "pintar uma parede de verde", e no final das contas é difícil saber como estão gastando esse dinheiro arrecadado..

Os projetos que fazem ICOs já com um produto pronto são aqueles que querem dinheiro apenas para marketing(as vezes para segurança) e a própria ICO em si já é um marketing, assim como airdrops/campanhas..

Enfim, há ICOs boas e ICOs péssimas, não dá para generalizar.

concordo! esse é sem dúvida um grave problema, não é possível controlar a eficácia com que os fundos são gastos! eu acredito que num futuro próximo a própria regulação irá obrigar os projetos a assumirem a responsabilidade de criar relatórios regulares e bem detalhados sobre os seus gastos.

o cenário dos ICOs que querem angariar milhões ainda não é o pior... infelizmente meti o meu dinheiro em GoNetwork, o que acontece é que eles para além de não terem um roadmap, não tinham um hardcap... e angariaram 101496.00 ETH... (realizaram um leilão) o que mostra claramente que o preço to token vai ser miserável, acho que não há necessidade de explicar as razões do porquê...  Cry
ilss1
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
July 01, 2018, 12:10:42 AM
 #24

Quote
exceto a Tether, essa eu tenho certeza que é Scam
Muito bom, todo mundo sabe que é SCAM, mas nada acontece ¯\_(ツ)_/¯ , quando essa bomba explodir,  todo mundo vai falar "eu já sabia" e todo mundo vai se f#der com a queda, vai ser super divertido (#MEDO).
Eu ri chorando com esse comentário, eu desejo do fundo do meu coração que isso não impacte muito o mercado, mas levando em conta que essa merda está listada nas maiores exchanges do mundo e também que eles tem um "patrimônio" de 2 B, bem é bem possível que com o estouro que uns x20 do que eles tem evapore do mercado hahahha, tem duas empresas que me lembra a tether, mas estão listadas na bolsa de valores, primeiro a Tesla e depois a herbalife, isso prova que scams e pirâmides pode estar em diversos locais. Até mesmo na "renomada", bolsa.

zaigar.io
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
July 01, 2018, 01:11:30 AM
 #25

Quote
exceto a Tether, essa eu tenho certeza que é Scam
Muito bom, todo mundo sabe que é SCAM, mas nada acontece ¯\_(ツ)_/¯ , quando essa bomba explodir,  todo mundo vai falar "eu já sabia" e todo mundo vai se f#der com a queda, vai ser super divertido (#MEDO).
Eu ri chorando com esse comentário, eu desejo do fundo do meu coração que isso não impacte muito o mercado, mas levando em conta que essa merda está listada nas maiores exchanges do mundo e também que eles tem um "patrimônio" de 2 B, bem é bem possível que com o estouro que uns x20 do que eles tem evapore do mercado hahahha, tem duas empresas que me lembra a tether, mas estão listadas na bolsa de valores, primeiro a Tesla e depois a herbalife, isso prova que scams e pirâmides pode estar em diversos locais. Até mesmo na "renomada", bolsa.

Tesla? Huh

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
ilss1
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
July 02, 2018, 12:20:26 AM
 #26

hmmm, na minha opinião, se a equipa já tiver um produto funcional, não faz sentido realizar um ICO a não ser pela popularização do projeto, mas DENTRO de projetos relacionados com jogos, conheço pelo menos o gamemachine que realizou o ICO com uma aplicação de mining, que permite comprar itens em jogos da steam e com uma base de 20k de utilizadores... no entanto esse não é um fator de sucesso... Smiley

cara, como eu falei ainda não vi, mas eu assisti uma entrevista da Paratii, e pelo que eu entendi, eles estão desenvolvendo um produto com uma intenção de fazer uma ICO, pelo que deu a entender foi isso, eu acho difuso e engraçado ao mesmo tempo, a formula do "sucesso" de uma pos ICO, é serio depois de observar tantas, eu tenho mais que certeza que o pos ICO não dar certo, por incompetência da própria equipe, ainda mais falando de um mercado com tanta liquidez, e diversos desinformados, a formula é tão simples, mas eles preferem cometer os erros, em vez de aprender com os erros dos outros.

zaigar.io
ilss1
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
July 02, 2018, 12:25:50 AM
 #27

Tesla? Huh


Melhor do que eu falar é eu te mostrar, aqui

zaigar.io
ilss1
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
July 02, 2018, 12:36:54 AM
 #28

No final cada ICO tem um propósito, algumas são ICO de moedas, outras de tokens.. Na minha visão, o maior problema é o montante que querem arrecadar, eu não entendo nada de gestão, todavia alguns projetos querem "100 milhões de dólares" para "pintar uma parede de verde", e no final das contas é difícil saber como estão gastando esse dinheiro arrecadado..

Os projetos que fazem ICOs já com um produto pronto são aqueles que querem dinheiro apenas para marketing(as vezes para segurança) e a própria ICO em si já é um marketing, assim como airdrops/campanhas..

Enfim, há ICOs boas e ICOs péssimas, não dá para generalizar.

Algumas das coisas que eu olho, como erros que a maioria comete.

Liquidez, se uma "pos ICO", não tiver liquidez, ela morre em poucos meses, e quem apostou morre junto, ganancia, os caras vem os milhões, e não investem na porra da moeda/token, um exemplo disso é a merda da tezos, outro exemplo bastante relevante, é a H20, que entra no mérito de liquidez, e os filhos da puta estão fazendo outra ICO....

Alguns acertos
Existe uma formula, muito simples, e que moedas/tokens, que não eram nada a não ser projetos, sem uma visão que arrecadaram, entre 1 m e 10 m, e depois valorizaram muito, então é simples, liquidez, e respeitar quem investiu em você, de a ele lucro, o mercado vai devolver isso, ele nunca esquece...

zaigar.io
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
July 03, 2018, 02:40:06 AM
 #29

Tesla? Huh


Melhor do que eu falar é eu te mostrar, aqui

A Herbalife é apenas MMN.

USDT não tem auditoria. (Não cheguei a olhar de perto a última que disseram que fizeram.)

Já a Tesla tem uma revolução nas mãos, que vai além da mudança de petróleo para eletricidade, que diminui a poluição, tem menos gastos com manutenção, etc.. Ao invés de segurar updates para lançar só na edição do próximo ano, eles liberam assim que possível, mesmo para carros já vendidos, a ideia(que não sei se já foi posta em prática) de estações de recarga(no início era pra ser grátis) em rodovias é simplesmente genial.. A SolarCity, também do Musk, que lida com painéis fotovoltaicos pode trocar experiências e avanços com a Tesla, etc. Enfim, claro que o Musk mete os pés pelas mãos muitas vezes e que o início da empresa foi uma zona, todavia, na minha opinião, a Tesla tem algo inovador nas mãos, num setor gigante.. Você não compraria um Tesla ao invés de um VW, GM, Ford de mesmo preço? Eu sim.

Sobre o preço das ações, talvez tenha FOMO (medo de ficar de fora da festa).. Se eu compraria por esse valor? bem provável que não, assim como não compraria BTC a 6000 USD e mesmo assim o BTC não é scam..

Ótimo vídeo do Ulrich, valeu pelo link!

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
July 03, 2018, 02:44:44 AM
 #30

Algumas das coisas que eu olho, como erros que a maioria comete.

Liquidez, se uma "pos ICO", não tiver liquidez, ela morre em poucos meses, e quem apostou morre junto, ganancia, os caras vem os milhões, e não investem na porra da moeda/token, um exemplo disso é a merda da tezos, outro exemplo bastante relevante, é a H20, que entra no mérito de liquidez, e os filhos da puta estão fazendo outra ICO....

Alguns acertos
Existe uma formula, muito simples, e que moedas/tokens, que não eram nada a não ser projetos, sem uma visão que arrecadaram, entre 1 m e 10 m, e depois valorizaram muito, então é simples, liquidez, e respeitar quem investiu em você, de a ele lucro, o mercado vai devolver isso, ele nunca esquece...


Realmente, tem muita ICO que arrecada milhões e depois não tem nada de volume, parece que todos interessados compraram na ICO e depois, já era o interesse.. E se tiver volume, é de gente comprando abaixo do preço de ICO, aproveitando o dump dos bounty hunters.. A H2O foi uma sacanagem mesmo, ainda devo ter esse token e não sei nem o que fazer com ele Cheesy

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
idunets
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 462
Merit: 109



View Profile
July 03, 2018, 12:25:47 PM
 #31

hmmm, na minha opinião, se a equipa já tiver um produto funcional, não faz sentido realizar um ICO a não ser pela popularização do projeto, mas DENTRO de projetos relacionados com jogos, conheço pelo menos o gamemachine que realizou o ICO com uma aplicação de mining, que permite comprar itens em jogos da steam e com uma base de 20k de utilizadores... no entanto esse não é um fator de sucesso... Smiley

cara, como eu falei ainda não vi, mas eu assisti uma entrevista da Paratii, e pelo que eu entendi, eles estão desenvolvendo um produto com uma intenção de fazer uma ICO, pelo que deu a entender foi isso, eu acho difuso e engraçado ao mesmo tempo, a formula do "sucesso" de uma pos ICO, é serio depois de observar tantas, eu tenho mais que certeza que o pos ICO não dar certo, por incompetência da própria equipe, ainda mais falando de um mercado com tanta liquidez, e diversos desinformados, a formula é tão simples, mas eles preferem cometer os erros, em vez de aprender com os erros dos outros.

concordo, é principalmente por incompetência da própria equipa! e falo isso porque já trabalhei e continuo a trabalhar como CM, após ICO nota-se uma falta de motivação, desorganização, falta de comunicação eficaz... são muito poucos os projetos que continuam a manter um ritmo de trabalho como durante a venda de tokens, e esses sim, são muito mais bem-sucedidos Smiley
idunets
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 462
Merit: 109



View Profile
July 03, 2018, 12:30:04 PM
 #32


Realmente, tem muita ICO que arrecada milhões e depois não tem nada de volume, parece que todos interessados compraram na ICO e depois, já era o interesse.. E se tiver volume, é de gente comprando abaixo do preço de ICO, aproveitando o dump dos bounty hunters.. A H2O foi uma sacanagem mesmo, ainda devo ter esse token e não sei nem o que fazer com ele Cheesy

com este mercado só os "burros" investem durante os ICOs e não depois, nos DUMPs Cheesy eu e o Filipe também temos tokens, que depois de meses de trabalho, só dão para um almoço... mas com as últimas notícias e previsões, em breve podemos voltar a ver demanda por ETH, e por consequência pelos próprios tokens... https://nulltx.com/cryptocurrency-hedge-fund-multicoin-capital-remains-bullish-on-ethereum-and-eos/

lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
July 03, 2018, 05:32:20 PM
 #33

Quote
exceto a Tether, essa eu tenho certeza que é Scam
Muito bom, todo mundo sabe que é SCAM, mas nada acontece ¯\_(ツ)_/¯ , quando essa bomba explodir,  todo mundo vai falar "eu já sabia" e todo mundo vai se f#der com a queda, vai ser super divertido (#MEDO).
Eu ri chorando com esse comentário, eu desejo do fundo do meu coração que isso não impacte muito o mercado, mas levando em conta que essa merda está listada nas maiores exchanges do mundo e também que eles tem um "patrimônio" de 2 B, bem é bem possível que com o estouro que uns x20 do que eles tem evapore do mercado hahahha, tem duas empresas que me lembra a tether, mas estão listadas na bolsa de valores, primeiro a Tesla e depois a herbalife, isso prova que scams e pirâmides pode estar em diversos locais. Até mesmo na "renomada", bolsa.

Quando explodir, vai ser um rio de lágrimas... Mas fiquei aqui me perguntando, já que a maioria das exchanges usa o Tether, e não o USD, onde é que o pessoal despejaria o btc?
Será que seria possível um hold forçado e uma boa valorização do btc?  Grin
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
July 03, 2018, 07:38:09 PM
 #34

com este mercado só os "burros" investem durante os ICOs e não depois, nos DUMPs Cheesy eu e o Filipe também temos tokens, que depois de meses de trabalho, só dão para um almoço... mas com as últimas notícias e previsões, em breve podemos voltar a ver demanda por ETH, e por consequência pelos próprios tokens... https://nulltx.com/cryptocurrency-hedge-fund-multicoin-capital-remains-bullish-on-ethereum-and-eos/



Eu também gosto da ideia de entrar após a ICO, assim dá pra ver realmente se a equipe está trabalhando ou se apenas estava vendendo seu peixe para arrecadar o máximo possível.. Depende também da época do mercado, se estiver em alta, o token/moeda pode entrar no mercado já com o preço dobrado..

Quando explodir, vai ser um rio de lágrimas... Mas fiquei aqui me perguntando, já que a maioria das exchanges usa o Tether, e não o USD, onde é que o pessoal despejaria o btc?
Será que seria possível um hold forçado e uma boa valorização do btc?  Grin

Por outro lado, tem 2 bilhões lá parados em USDT que podem entrar de volta no BTC, já faria o preço ir pra lua novamente..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
idunets
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 462
Merit: 109



View Profile
July 05, 2018, 08:05:39 AM
 #35

Depende também da época do mercado, se estiver em alta, o token/moeda pode entrar no mercado já com o preço dobrado..

sim! espera-se que os ICOs que estão a aparecer agora, vão entrar num mercado em crescimento, não vejo nenhuma com o fim da venda previsto antes de Setembro/Outubro
vrap.pm
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 106



View Profile
July 05, 2018, 05:50:23 PM
 #36

a tabela está mesmo sensacional e bem atualizada. Quem criou teve uma belíssima ideia pois torno bastante simples perceber como no momento funciona o sistema de criptomoedas.

Se tivesse "merit" para dar, de certeza que daria um ponto ao criador, mas como não tenho... paciência...
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!