Bitcoin Forum
April 19, 2024, 01:59:17 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Poll
Question: Qual é a diferença de campanhas de airdrop e bounty?
Campanha de airdrop - 0 (0%)
Bounty - 1 (100%)
Total Voters: 1

Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Qual é a diferença de campanhas de airdrop e bounty?  (Read 222 times)
Fernanda Cassimiro (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
July 03, 2018, 11:42:56 AM
 #1

Tenho pesquisado sobre esse assunto e fiquei em duvida em o que é cada um e qual é o melhor. Desde ja obrigada pela resposta de vocês
1713491957
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713491957

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713491957
Reply with quote  #2

1713491957
Report to moderator
1713491957
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713491957

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713491957
Reply with quote  #2

1713491957
Report to moderator
Remember that Bitcoin is still beta software. Don't put all of your money into BTC!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713491957
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713491957

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713491957
Reply with quote  #2

1713491957
Report to moderator
1713491957
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713491957

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713491957
Reply with quote  #2

1713491957
Report to moderator
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1132


☢️ alegotardo™️


View Profile
July 03, 2018, 12:36:37 PM
 #2

Tenho pesquisado sobre esse assunto e fiquei em duvida em o que é cada um e qual é o melhor. Desde ja obrigada pela resposta de vocês

Então...

Uma vez o airdrop era uma distribuição gratuita de moedas, bastava você cadastrar um endereço para receber as moedas e pronto.
Mas atualmente já é quase uma bounty (explico no próximo parágrafo) pois está sendo exigido que você entre no telegram, publique algo no facebook, twitter, etc... para receber a recompensa.

Já uma bounty é a recompensa por um serviço prestado na divulgação daquele projeto. Algo um pouco mais trabalhoso e cheio de regras.
Você pode participar criando conteúdo ou replicando as menções de uma determinada conta do Twitter ou Facebook, Reddit, Medium, "vestindo" uma assinatura aqui no fórum, traduzindo conteúdo, criando vídeos no youtube, etc...

Um bom lugar para você acompanhar as bountyes e airdrops que surgem aqui no BitcoinTalk você encontra nesse site: http://bounty.slavyansk.biz/

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
DEVCASH
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 29
Merit: 0


View Profile
July 04, 2018, 11:53:54 AM
 #3

95% dos airdrop sao scam nao pagam ja bounty todos que eu participei ate hoje min pagaram
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
July 04, 2018, 12:56:43 PM
 #4

Vale ressaltar, se você for se arriscar participar de airdrops, sugiro que crie um email e um endereço de recebimento especificamente para eles, pois o SPAM é imenso, tanto em emails, quando em moedas inúteis...

Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3304
Merit: 1612


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
July 04, 2018, 06:03:37 PM
 #5

Vale ressaltar, se você for se arriscar participar de airdrops, sugiro que crie um email e um endereço de recebimento especificamente para eles, pois o SPAM é imenso, tanto em emails, quando em moedas inúteis...

Participei muito no passado disso. Hoje eu já nem tento mais pois é muito lixo sendo lançado. Spam é o que não falta.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
cripto1
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
July 07, 2018, 03:36:19 PM
 #6

O Bounty hunters é recompensado por compartilhar um projeto nas redes sociais como Twitter,Facebook, Reddit,youtube,etc..
Por um determinado tempo.

Airdrop era  distribuída gratuitamente,por se cadastrar.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
July 08, 2018, 03:15:25 AM
 #7

95% dos airdrop sao scam nao pagam ja bounty todos que eu participei ate hoje min pagaram

Eu diria que somente uns 20% a 30% pagam, mas acabam nao valendo nada, desses somente uns 5% vale alguma mixaria, o que acaba sendo uma tremenda perda de tempo, ainda mais que hj em dia estao exigente, tem que colocar facebook, postar, twittar, postar no forum, entrar no discord, telegram, postar algo bom sobre eles, tem q fazer maior trampo no final muitas vezes nao recebe nada.

Agora campanhas, principalmente de assinaturas, valem a pena, na maioria dos casos. So que agora com mercado em baixa ta tudo ruim.
Komobit
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 161
Merit: 8


View Profile WWW
July 08, 2018, 02:12:49 PM
 #8

Muita gente acima falou que é cheio de lixo, spam e pouco lucro pelo trabalho ainda mais em um mercado em baixa.

Pois bem, justamente pelo mercado estar em baixa é que talvez valha a pena se arriscar um pouco em airdrops e bounties pois um pouco de hold não machuca ninguém e pode vir a dar um lucro. Não há o que perder que não uns minutos.
wtsgomes
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 25
Merit: 0


View Profile
July 08, 2018, 11:34:42 PM
 #9

Acho que o que resume bem é:
Airdrop - pouco trabalho e pouca chance de receber.
Bounty - muito trabalho e um pouco mais de chance de receber, sendo bem mais , mais bem mais mesmo do que Airdrop. Porém se garimpar bem, literalmente "Bountyar" usando a livre expressão você acha grandes e sérias  campanhas onde se pode receber muito bem pelo nosso esforço.
mdgabrielzim
Full Member
***
Online Online

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
July 09, 2018, 09:53:02 PM
 #10

Nenhuma, ambas dão valores no caso do airdrop o valor e menor pois as tarefas são mais simples já o bounty tem diversas maneiras de se contribuir com valores diferentes (tradução, assinatura e etc).
Croneon
Member
**
Offline Offline

Activity: 173
Merit: 10


View Profile
July 19, 2018, 11:02:30 PM
 #11

Vale ressaltar, se você for se arriscar participar de airdrops, sugiro que crie um email e um endereço de recebimento especificamente para eles, pois o SPAM é imenso, tanto em emails, quando em moedas inúteis...

Participei muito no passado disso. Hoje eu já nem tento mais pois é muito lixo sendo lançado. Spam é o que não falta.
eu também participei de vários aidrops de tokens no ano passado e quase todo dia recebo email de pishing tanto de exchanges como de icos etc. na verdade muitos desses airdrops foram criados para coletar dados de usuários é preciso tomar cuidado
Kagenobu Yoshioka
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 51
Merit: 2


View Profile
July 21, 2018, 11:22:49 AM
 #12

Basicamente a diferença é que no airdrop basta se inscrever e fazer algumas tarefas simples  no ato de inscrição, sem muitos pre-requisitos, enquanto que o bounty envolve periodicidade ( tarefas diárias ou semanais).
lsmf
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 60
Merit: 0


View Profile WWW
July 21, 2018, 11:32:51 PM
 #13

As últimas campanhas que tenho participado realmente estão mais para Bounty do que Airdrops. A maioria delas pede para replicar posts no Twitter e Facebook, pedem nome de usuário para BitcoinTalk, Linkedin, Reddit e Instagran, além de exigirem os links das postagens (para comprovação). A maioria  delas parece ser pura perda de tempo, pois não há lugar em que se possa consultar os resultados e nem as razões de não ter recebido as recompensas. Há, no entendo, alguns que realmente pagam, especialmente quando se trata de exchanges (talvez por uma questão de preservação da imagem, acabam cumprindo integralmente o que prometem). Já quanto as novas moedas que são lançadas semanalmente e os ICOs quase diários, é provável que a maioria não pague simplesmente porque não conseguiram atingir seus objetivos (projetos sem viabilidade) ou até mesmo golpe.
Acho que vale a pena participar de alguns airdrops e bouties, mas sem encanar muito. Para saber mais recomendo o canal do Douglas (Crypto Tchaps - https://www.youtube.com/channel/UCi_UV9wBYdiEFjX7CR834bg) que boas dicas quanto a novos airdrops e assuntos relacionados.

MIGUELCLAUDIO
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 56
Merit: 0


View Profile WWW
July 23, 2018, 12:03:27 AM
 #14

Tenho pesquisado sobre esse assunto e fiquei em duvida em o que é cada um e qual é o melhor. Desde ja obrigada pela resposta de vocês

as campanhas bounty sao melhores mais sao mais dificeis que os airdrops
ariel658
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 74
Merit: 1


View Profile WWW
August 02, 2018, 01:37:56 PM
 #15

Na minha opnião, poucos pagam, mas acabam nao valendo nada, desses alguns vale algum trocado, ou seja grande perca de tempo, chega ser chato ter que ficar colocando nas redes sociais repetitivamente e muitos nem vai pagar.
leandroxxx
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 186
Merit: 0


View Profile
August 26, 2018, 06:57:42 PM
 #16

A melhor é a campanha bounty, porém requer disciplina e postagens constantemente (você não pode esquecer de mandar o relatório semanal) já as airdrops são rápidas porém você vai receber uma quantidade geralmente pequena de moedas e vai ter que contar com a sorte para que uma delas de um lucro alto (no ano de 2017 teve várias airdrops que deram lucro alto, em 2018 até o momento teve menos). Na dúvida faça um pouco de cada.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!