Bitcoin Forum
May 08, 2024, 05:19:27 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Como vocês imaginam o futuro?  (Read 345 times)
caradomiojosaborgalinha (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 161
Merit: 14


View Profile
July 14, 2018, 12:39:19 AM
 #1

Isso é apenas para especularmos um futuro não muito distante, vamos tentar não viajar muito.

Eu imagino que dentro de 5 anos o Bitcoin vai se tornar a currency mundial, superando todas as moedas fiduciárias e altcoins. Eu sonho com uma economia deflacionária, onde as pessoas poupem o máximo possível sempre pensando no consumo futuro, e como o Bitcoin possui uma oferta limitada a cerca de 21 milhões de unidades, levando em conta uma população mundial de 7 bilhões de pessoas isso significa que cada indivíduo teria cerca de 0.003 Bitcoins, mas devido a desigualdade e aos Bitcoins perdidos eu duvido que um simples plebeu consiga ter mais que 0.0001 Bitcoin. Isso mesmo, vocês que frequentam esse fórum serão ricos.
Acredito que com a próxima bullrun muitos começarão a se isolar socialmente para se proteger e proteger a sua riqueza, e aqueles que possuírem mais que 1 bitcoin formarão a nova "zelite".
Enquanto a adoção em massa estiver acontecendo os bagholders vão continuar falando que é uma fraude, um golpe de pirâmide e outras bobagens, mas quando o Bitcoin dominar o mundo todos eles estarão silenciados na casta dos plebeus.
Agora eu vou ver mais um episódio de Black Mirror.
1715145567
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715145567

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715145567
Reply with quote  #2

1715145567
Report to moderator
1715145567
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715145567

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715145567
Reply with quote  #2

1715145567
Report to moderator
Each block is stacked on top of the previous one. Adding another block to the top makes all lower blocks more difficult to remove: there is more "weight" above each block. A transaction in a block 6 blocks deep (6 confirmations) will be very difficult to remove.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715145567
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715145567

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715145567
Reply with quote  #2

1715145567
Report to moderator
1715145567
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715145567

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715145567
Reply with quote  #2

1715145567
Report to moderator
1715145567
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715145567

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715145567
Reply with quote  #2

1715145567
Report to moderator
FTotal
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 84
Merit: 1


View Profile
July 14, 2018, 11:18:27 AM
 #2

No meu ver o BTC sera' importante no futuro, mas tera' um problema de soberania.
USD, EUR e YEN uma hora ou outra terão de decidir o que fazer, os EUA e a UE são anos que fazem guerra para subir ou descer a própria moeda nacional e a "concorrente".
E se os EUA decidirem proibir as crypto? (por exemplo)
caradomiojosaborgalinha (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 161
Merit: 14


View Profile
July 14, 2018, 09:43:44 PM
 #3

No meu ver o BTC sera' importante no futuro, mas tera' um problema de soberania.
USD, EUR e YEN uma hora ou outra terão de decidir o que fazer, os EUA e a UE são anos que fazem guerra para subir ou descer a própria moeda nacional e a "concorrente".
E se os EUA decidirem proibir as crypto? (por exemplo)

Eu acredito que o Bitcoin sempre terá a soberania sobre as altcoins pois o nome "Bitcoin" é muito forte. Quanto a soberania sobre as moedas fiduciárias eu acredito que um dia todas elas irão ao colapso e a adoção ao Bitcoin vai ser inevitável.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
July 15, 2018, 12:52:42 AM
 #4

Isso é apenas para especularmos um futuro não muito distante, vamos tentar não viajar muito.

Eu imagino que dentro de 5 anos o Bitcoin vai se tornar a currency mundial, superando todas as moedas fiduciárias e altcoins. Eu sonho com uma economia deflacionária, onde as pessoas poupem o máximo possível sempre pensando no consumo futuro, e como o Bitcoin possui uma oferta limitada a cerca de 21 milhões de unidades, levando em conta uma população mundial de 7 bilhões de pessoas isso significa que cada indivíduo teria cerca de 0.003 Bitcoins, mas devido a desigualdade e aos Bitcoins perdidos eu duvido que um simples plebeu consiga ter mais que 0.0001 Bitcoin. Isso mesmo, vocês que frequentam esse fórum serão ricos.
Acredito que com a próxima bullrun muitos começarão a se isolar socialmente para se proteger e proteger a sua riqueza, e aqueles que possuírem mais que 1 bitcoin formarão a nova "zelite".
Enquanto a adoção em massa estiver acontecendo os bagholders vão continuar falando que é uma fraude, um golpe de pirâmide e outras bobagens, mas quando o Bitcoin dominar o mundo todos eles estarão silenciados na casta dos plebeus.
Agora eu vou ver mais um episódio de Black Mirror.

Isso seria quase um mundo utópico, talvez quem sabe, aconteça um dia. Mas dizer que isso acontecerá dentro de 5 anos é muito pouco provável, quem sabe com sorte, com 50 anos e SE acontecer.
O principal motivo para isso nao acontecer, é porque os poderosos da terra nao querem que isso ocorra, os bancos e governos nao querer perder a 'teta' que estão mamando, banco nao quer morrer pois é isso que as criptos faria e os governos nao querem perder o controle da vida do povo, que é isso que as criptos poderia fazer.

Por mim, se até 2020 o bitcoin bater $100k já está ótimo nem que seja por 1 dia.
Mas também, dizer o que é possível, impossível ou provável, improvável é difícil uma vez que ninguém jamais vai poder prever o futuro com exatidão, apenas tentamos viver para ver.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 389


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
July 15, 2018, 04:03:23 PM
 #5

Já existem posts com esse intuito aqui. Mas venho do futuro dizer que o halving do BTC vai ser uma grande mudança no ecossistema atual

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
July 15, 2018, 05:46:00 PM
 #6

Eu até acredito no potencial dele no futuro, mas não vejo nada muito assustador para os dias de hoje, eu penso que nos próximos anos veremos o bitcoin crescendo no ritmo atual e sempre tendo pequenos conflitos com o sistema econômico atual assim como os que temos agora. Devagar, mas andando.
VelhoDoRio
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 37
Merit: 0


View Profile
July 15, 2018, 08:04:16 PM
 #7

O bitcoin halving é algo que me interessa bastante ver no futuro, https://www.bitcoinblockhalf.com/
O block reward passar de 12.5 para 6.25 btc vai afectar muito o mining.
Se em 2020 os blocks nao tiverem mais cheios e as fees elevadas, certamente que não vai compensar minar.

Por outro lado o bcash terá um halving semelhante, mas certamente mais cedo, pois eles estão a minar bem mais rapido bcash do que bitcoin devido a ter alterado o difficulty algorithm do bcash sucessivas vezes.
Mas visto que bcash é uma coin feita e controlado por miners será que eles vão aceitar o halving, ou vão criar inflação de bcash aumentando o supply?
caradomiojosaborgalinha (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 161
Merit: 14


View Profile
July 15, 2018, 08:31:36 PM
 #8

O bitcoin halving é algo que me interessa bastante ver no futuro, https://www.bitcoinblockhalf.com/
O block reward passar de 12.5 para 6.25 btc vai afectar muito o mining.
Se em 2020 os blocks nao tiverem mais cheios e as fees elevadas, certamente que não vai compensar minar.

Por outro lado o bcash terá um halving semelhante, mas certamente mais cedo, pois eles estão a minar bem mais rapido bcash do que bitcoin devido a ter alterado o difficulty algorithm do bcash sucessivas vezes.
Mas visto que bcash é uma coin feita e controlado por miners será que eles vão aceitar o halving, ou vão criar inflação de bcash aumentando o supply?

Espero que até 2020 o preço do Bitcoin suba ou o preço das mineradoras caia para assim continuar sendo rentável, de qualquer forma o mercado se adapta.
BlackLS
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile WWW
July 16, 2018, 01:13:06 AM
 #9

Que daqui pra 2020 o Bitcoin vire um sistema de pagamento aceito em todo lugar do mundo e que com isso der uma grande valorizada no BTC e nas Altcoins  Cheesy
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
July 16, 2018, 03:45:22 AM
 #10

Bitcoin estabilizando e sendo usado como meio de pagamento e também vejo o final de 95% de todas altcoins.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
July 16, 2018, 08:37:44 AM
 #11

Antes de mais nada, o Bitcoin tem que escalar, dezembro/2017 provou que o Bitcoin do jeito que está não vai conseguir ir pra lugar nenhum.

Precisamos que o Bitcoin aguente mais transações por segundo, e com um tempo de confirmação bem menor.

Caso tal solução ocorra antes do halving, junto com notícias boas(como ETFs e o próprio halving), bom, com certeza o preço irá para a lua.. Já quanto a adoção, vai ser um processo bem mais longo..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
July 17, 2018, 02:09:28 AM
 #12

Antes de mais nada, o Bitcoin tem que escalar, dezembro/2017 provou que o Bitcoin do jeito que está não vai conseguir ir pra lugar nenhum.

Precisamos que o Bitcoin aguente mais transações por segundo, e com um tempo de confirmação bem menor.

Caso tal solução ocorra antes do halving, junto com notícias boas(como ETFs e o próprio halving), bom, com certeza o preço irá para a lua.. Já quanto a adoção, vai ser um processo bem mais longo..

É interessante reparar que quando tivemos o halving todo mundo se perguntou sobre o preço do bitcoin nos próximos meses, e depois de algum tempo, voltamos para o FUD com todas aquelas notícias quase irrelevantes, a LN também, depois de alguns meses a partir da ativação da segwit, as notícias sobre o desenvolvimento da LN simplesmente parou de chegar.
FTotal
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 84
Merit: 1


View Profile
July 17, 2018, 10:48:04 AM
 #13

No meu ver o BTC sera' importante no futuro, mas tera' um problema de soberania.
USD, EUR e YEN uma hora ou outra terão de decidir o que fazer, os EUA e a UE são anos que fazem guerra para subir ou descer a própria moeda nacional e a "concorrente".
E se os EUA decidirem proibir as crypto? (por exemplo)

Eu acredito que o Bitcoin sempre terá a soberania sobre as altcoins pois o nome "Bitcoin" é muito forte. Quanto a soberania sobre as moedas fiduciárias eu acredito que um dia todas elas irão ao colapso e a adoção ao Bitcoin vai ser inevitável.

O problema e' que atras de uma Fiat, tem um pais, que pode ser forte ou fraco, mas vamos considerar somente os mais fortes, como sugeri no outro post.
Vc acha realmente que os EUA vão deixar de lado a própria moeda, e deixar o BTC ser a primeira moeda do pais deles?
Eu acredito que uma hora, ou outra eles vão fazer algo a respeito.
E o Dolar tem um pais forte atras, que pode lutar por ele, e o Btc? quem vai lutar?
Pense no que aconteceu no Brasil menos de 1 mes atras, o sindicato dos caminhoneiro organizou uma greve.
Paralisou o pais, subiu a gasolina, recebeu um desconto no óleo diesel.
Tem mais caminhões ou carros nesse pais?
E nos donos de carro comum? receberemos alguma coisa?
O sindicato dos caminhoneiro, agiu rápido, bem organizado, compacto.
As donos de carro comum, são muitos, mas não são coligados entre eles como os caminhoneiros.
EUA = sindicato dos caminhoneiro
BTC = carros
Exemplo forcado, reconheço, mas alguma similitude tem.
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
July 17, 2018, 01:14:29 PM
 #14

Eu acredito que a blockchain estará mais presente no mundo, em cartórios, em registros variados e etc... e o btc poderá ser tratado como reserva de valor, embora para isso acontecer, precisa se tornar menos voltail.
eletro
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 27
Merit: 1


View Profile WWW
July 17, 2018, 05:26:36 PM
 #15

 Roll Eyes hoje em dia ainda existem pessoas que nao conhecem  as crypto ,que estar tao presente , como sempre digo temos que seguir em conjunto com a tecnologia pra nao fircarmos pra traz. la na frente as moedas digitas vao ser o meior meio de pagamento em tudo que vc for comprar, 
lemscarteira
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 29
Merit: 0


View Profile
July 17, 2018, 11:52:27 PM
 #16

Acredito que a blokchain irá estar presente em todos os projetos, ramos, instituições e com isso as cripto moedas será o pricipal meio de trocas e esse poder centralizado que é hoje (governo) enfrentará alguns problemas sérios em relação a essa evolução
vrap.pm
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 106



View Profile
July 18, 2018, 08:17:24 AM
 #17

O bitcoin devido ao nome que já fez e ao impacto que já tem atualmente na sociedade creio que prevalecerá como umas das cripto mais fortes, embora creio que venha as ser ultrapassada por outras criptomoedas mais modernas e mais especializadas nomeadamente na área da privacidade, pois creio que no futuro a privacidade e o "verdadeiro" anonimato serão a chave dos projectos com pés e cabeça. E já andam alguns por aí.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
July 18, 2018, 12:20:45 PM
 #18

Eu acredito em ampla utilização da blockchain, mas não num espaço reduzido, e sem num cenário de uns 15-20 anos. É viver para ver
Rodrigo Alves
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
July 18, 2018, 06:24:20 PM
 #19

Acredito que as criptomoedas vão tomar conta de todos os setores financeiros e o dinheiro em papel já não irá existir mais no mercado.
Forsyth Jones
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 623


Press F for Leo


View Profile WWW
July 19, 2018, 01:18:44 AM
 #20

Acredito que o bitcoin vai se tornar debate no mundo todo, vai todo mundo falar sobre essa tecnologia e vão fazerem as pessoas pensarem no sistema financeiro tradicional, vão ficar sabendo dos caprichos dos governos e o mercado tende a aceitar mais criptomoedas como o bitcoin e outras moedas P2P, pode ser que o bitcoin venha a se tornar a reserva de valor do ouro digital, vai ser como o ouro, a volatilidade terá sido diminuída tornando assim viável para reserva de valor como o ouro é hoje. Se a Lightning Network e assinaturas schnoor vingarem, o bitcoin terá uma capacidade maior que a visa para processar pagamentos e micro-pagamentos. Se tudo isso acontecer dentro de 5 ou 10 anos eu não sei, mas pelo menos alguma coisa dessas citados devem acontecer.

▄▄███████████████████▄▄
▄█████████▀█████████████▄
███████████▄▐▀▄██████████
███████▀▀███████▀▀███████
██████▀███▄▄████████████
█████████▐█████████▐█████
█████████▐█████████▐█████
██████████▀███▀███▄██████
████████████████▄▄███████
███████████▄▄▄███████████
█████████████████████████
▀█████▄▄████████████████▀
▀▀███████████████████▀▀
Peach
BTC bitcoin
Buy and Sell
Bitcoin P2P
.
.
▄▄███████▄▄
▄████████
██████▄
▄██
█████████████████▄
▄███████
██████████████▄
███████████████████████
█████████████████████████
████████████████████████
█████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀█████████████████████▀
▀██████████████████▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀

▀▀▀▀███▀▀▀▀
EUROPE | AFRICA
LATIN AMERICA
▄▀▀▀











▀▄▄▄


███████▄█
███████▀
██▄▄▄▄▄░▄▄▄▄▄
████████████▀
▐███████████▌
▐███████████▌
████████████▄
██████████████
███▀███▀▀███▀
.
Download on the
App Store
▀▀▀▄











▄▄▄▀
▄▀▀▀











▀▄▄▄


▄██▄
██████▄
█████████▄
████████████▄
███████████████
████████████▀
█████████▀
██████▀
▀██▀
.
GET IT ON
Google Play
▀▀▀▄











▄▄▄▀
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!