Bitcoin Forum
May 01, 2024, 02:00:31 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Acompanhar a cotação no Whats App utilizando Twilio.  (Read 106 times)
vit05 (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 672
Merit: 526



View Profile
August 06, 2018, 09:56:18 PM
 #1

 Twilio é uma companhia que oferece uma plataforma e APIs para que você possa automatizar o envio de SMS e agora Whats app. É uma empresa séria e utilizada por milhares de empresas. Eles demonstram num blog como acompnhar a cotação utilizando o API do coinmarketcap.com e enviando essa cotação por SMS. Agora com a integração do Whats app, é possivel construir um serviço que ofereça isso ou utilizar apenas para você. O texto deles está em inglês no blog.


O que você vai precisar

  • Node.js
  • MongoDB
  • Twilio Account
  • Postman


Repositorio com o código completo no GitHub: https://github.com/ssenkus/coin-sms-alert.


O API que antes só funcionava para SMS agora com sua versão para WHatsApp


https://www.twilio.com/blog/2018/06/cryptocurrency-sms-text-alarms-with-twilio-and-node.html
https://www.twilio.com/whatsapp



Tem alguns sites que oferecem serviço por SMS, bot para telegram. Talvez tenha para WhatsApp, mas eu não encontrei. Acho que é até uma oportunidade ai. Infelizmente eu sou ruim de programação pra construir um negocio em cima disso Sad
1714572031
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714572031

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714572031
Reply with quote  #2

1714572031
Report to moderator
Transactions must be included in a block to be properly completed. When you send a transaction, it is broadcast to miners. Miners can then optionally include it in their next blocks. Miners will be more inclined to include your transaction if it has a higher transaction fee.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714572031
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714572031

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714572031
Reply with quote  #2

1714572031
Report to moderator
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
August 07, 2018, 03:23:42 AM
 #2

Olha, pode ser até bacana e tudo mais, mas o bot do Telegram também funciona muito bem, e talvez seja mais simples. Vou até criar um post sobre rsrs
vit05 (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 672
Merit: 526



View Profile
August 07, 2018, 04:51:10 AM
 #3

Olha, pode ser até bacana e tudo mais, mas o bot do Telegram também funciona muito bem, e talvez seja mais simples. Vou até criar um post sobre rsrs

Mas de Telegram tem vário prontos já. É realmente bem mais simples criar e usar por lá.
https://web.telegram.org/#/im?p=@coinmarketcapcombot
https://web.telegram.org/#/im?p=@Cryptowhalebot

Eu vi recente uma pessoa criando uma página para alertas e cobrando caro por isso. Acho que era R$10,00 por 3 avisos ou algo assim.   Pra whats app ainda não encontrei.
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2366
Merit: 1405



View Profile
August 07, 2018, 12:02:50 PM
 #4

Eu uso o BlockFolio para acompanhar a cotação, considero a função de alerta de cotação dele muito boa.

Já deu para aproveitar várias oportunidades graças aos alertas dele.

.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
livecoins
Member
**
Offline Offline

Activity: 123
Merit: 58

Notícias Bitcoin


View Profile WWW
August 07, 2018, 12:47:09 PM
 #5

Muito boa dica.

Vou tentar fazer um.

EU vejo que já existem alguns pelo Telegram, mas é realmente muito chato ficar usando 50 apps de comunicação. Eu uso mais o Whatsapp, acho o telegram muito tóxico, apesar de perceber que ele tem muitas ferramentas.

Livecoins, notícias sobre Bitcoin, criptomoedas e blockchain.

Bitcoin Notícias
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
August 07, 2018, 01:13:59 PM
 #6

O cerne da questão é que o pessoal envolvido com cryptos sempre anda muito alinhado ao Telegram, e por lá já existem muitos recursos operacionais para cumprir essa missão. Pode até ser uma boa inovação algo para o wpp, mas não creio que o pessoal prefira este aos já consolidados do telegram
Gustavo Livecoins
Member
**
Offline Offline

Activity: 229
Merit: 27

Criptorevolution


View Profile
August 07, 2018, 07:49:14 PM
 #7

Eu uso o BlockFolio para acompanhar a cotação, considero a função de alerta de cotação dele muito boa.

Já deu para aproveitar várias oportunidades graças aos alertas dele.

O detalhe é que o Blockfolio, para eu que tenho Decred e Cindicator no portfólio, também dá alguns "signals" com news das coins, acho massa isso também
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
August 08, 2018, 01:06:09 AM
 #8

Eu pesquisei um pouco acerca do serviço para whatsapp da twilio, algo que não gostei é que você não pode customizar tanto as mensagens, elas devem obedecer algum dos padrões pré-aprovados pelo whatsapp (evitar o uso para fazer spam com mensagens de marketing), além do custo, que se não me engano chegava a mais de 5 centavos por mensagem. Um app ou algum bot no telegram para ver as cotações ontinua bem melhor.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
August 08, 2018, 02:41:25 AM
 #9

Eu uso o BlockFolio para acompanhar a cotação, considero a função de alerta de cotação dele muito boa.

Já deu para aproveitar várias oportunidades graças aos alertas dele.

O detalhe é que o Blockfolio, para eu que tenho Decred e Cindicator no portfólio, também dá alguns "signals" com news das coins, acho massa isso também

Essa ferramenta de signal é sensacional. Pro pessoal que não tem tempo de ficar acompanhando as notícias nas redes sociais, o próprio app divulga a informação que a equipe de desenvolvedores considerou relevante
vit05 (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 672
Merit: 526



View Profile
August 08, 2018, 04:33:42 AM
Last edit: August 08, 2018, 07:07:43 AM by vit05
 #10

Eu uso o BlockFolio para acompanhar a cotação, considero a função de alerta de cotação dele muito boa.

Já deu para aproveitar várias oportunidades graças aos alertas dele.

O detalhe é que o Blockfolio, para eu que tenho Decred e Cindicator no portfólio, também dá alguns "signals" com news das coins, acho massa isso também

Essa ferramenta de signal é sensacional. Pro pessoal que não tem tempo de ficar acompanhando as notícias nas redes sociais, o próprio app divulga a informação que a equipe de desenvolvedores considerou relevante

É muito bom mesmo. Eles estão cada vez adicionando mais funções e opções. Receber sinais das moedas que você aocmpanha é bastante interessante. A parte de noticias tem uma boa seleção, que vem de fontes muito mais respeitaveis que algumas divulgadas pelo forum. Só está um tanto triste abrir ele no momento. Sad

https://i.redd.it/vmva6sun3re11.gif
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!