Bitcoin Forum
May 10, 2024, 11:47:56 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: [DUVIDA] BitForce BTF  (Read 2366 times)
kautela (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 29
Merit: 0



View Profile WWW
July 31, 2012, 08:03:43 PM
 #1

Salve galera,

Estou com uma duvida, com a futura chegada dos BitForce's da butterflylabs, com capacidade assombrosa de ate 1,000 GH/s, o que acontecera no mercado de bitcoins? a dificuldade ira aumentar ao extreno, deixando a galera que usa GPU na mao? forcando todos a usarem ASIC?
ou o numero de moeda ira aumentar drasticamente fazendo com que o valor da moeda caia?

vlw...
1715384876
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715384876

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715384876
Reply with quote  #2

1715384876
Report to moderator
1715384876
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715384876

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715384876
Reply with quote  #2

1715384876
Report to moderator
Activity + Trust + Earned Merit == The Most Recognized Users on Bitcointalk
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715384876
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715384876

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715384876
Reply with quote  #2

1715384876
Report to moderator
1715384876
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715384876

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715384876
Reply with quote  #2

1715384876
Report to moderator
augustocroppo
VIP
Hero Member
*
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 503


View Profile
August 01, 2012, 06:41:20 PM
 #2

Salve galera,

Estou com uma duvida, com a futura chegada dos BitForce's da butterflylabs, com capacidade assombrosa de ate 1,000 GH/s, o que acontecera no mercado de bitcoins?

Salve,

Havera um aumento na capacidade global de processamento de blocos.

Quote
a dificuldade ira aumentar ao extreno, deixando a galera que usa GPU na mao? forcando todos a usarem ASIC?

Nao exatamente. Vai haver apenas uma reducao no lucro de participacao dos mineradores com GPU de baixa capacidade. Nao existe exatamente um "extremo" para a dificuldade, o qual pode ser calculada a valores infinitos. A dificuldade existe para distribuir a moeda de forma descentralizada e aleatoria. Maior processamento significa maior concorrencia no mercado de investimento. Todo investimento tem riscos, e mesmo os grandes investimentos podem ocasionalmente perder rentabilidade para os pequenos investimentos.

Quote
ou o numero de moeda ira aumentar drasticamente fazendo com que o valor da moeda caia?

vlw...

Nao.

O numero de moedas a serem produzidas esta programado no algoritmo desenvolvido por Satoshi. Maior capcidade de processamento vai apenas aumentar a concorrencia pela producao da moeda, elevando o valor dela contra outras moedas. Quanto mais se tenta criar moeda, menos chances ha de moedas serem criadas, o que leva ao equilibrio da tradicional regra da oferta e procura.

Eu creio que o valor do Bitcoin em relacao a outras moedas vai sempre variar a extremos ate que se produza o numero programado de moedas, que eu lembro ser aproximadamente 21 milhoes.


ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
August 24, 2012, 01:56:11 AM
 #3

Salve galera,

Estou com uma duvida, com a futura chegada dos BitForce's da butterflylabs, com capacidade assombrosa de ate 1,000 GH/s, o que acontecera no mercado de bitcoins? a dificuldade ira aumentar ao extreno, deixando a galera que usa GPU na mao? forcando todos a usarem ASIC?
ou o numero de moeda ira aumentar drasticamente fazendo com que o valor da moeda caia?

vlw...

Quando ficará inviável para as GPUs, tonando-as completamente obsoletas no Garimpo de Bitcoins?!

Eu diria que são poucas variaveis...

Dificuldade
custo da energia
valor de 1 Bitcoin

Por exemplo, se a dificuldade subir 10 vezes, dos atuais 2190865.9701 para 21908659.701, o preço do Bitcoin terá que saltar de 10 para 100 dólares, neste caso, você receberá 10 vezes menos Bitcoins, porém, irá ganhar 10 vezes mais no outro lado... Dá na mesma!

Mas, o preço aumenta com o aumento da dificuldade?

Definitivamente NÃO!!

O que geralmente acontece é o contrário, cai o preço, abaixo de um valor que os garimpeiros não encaram, muitos desligam seus rigs, e a dificuldade diminui... O preço baixo força a dificuldade para baixo mas, o aumento da dificuldade não faz a galera comprar mais Bitcoins...

Então, se a dificuldade subir 10 vezes, por causa dos ASICs e, o valor de 1 Bitcoin não subir, um farm de 20GHash terá o seu incoming em Bitcoins reduzido dos atuais 279.13 Bitcoins / mês para apenas 27.913 BTC...

Ou seja, já era para as GPUs... Na realidade, para quem paga 0.40 BRL por kWh, não precisa ir muito longe, basta a dificuldade chegar nos 5000000.0 (dobro da atual) E o valor do Bitcoin não subir, que eu já desativo todas as minhas GPUs do Bitcoin, ou vou lá garimpar por Litecoins!   Wink

O rítmo de produção dos Bitcoins, ou seja, a inflação, SEMPRE será BEM conhecida, ainda está 50 Bitcoins a cada ~10 minutos.

Abx!
Thiago
fabioBR
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 0


View Profile
September 04, 2012, 09:39:30 PM
 #4

As BTF SC me cheiram a fraude.

Se for fazer as contas, uma SC de 40G Hh/s 24/7  iria gerar +/- $5,000.00 por mês com a dificuldade de 2.4xx.xxx.
Nesse caso porque o criador iria ser vender por $1,700?

Outra coisa que me incomoda é o fato de anunciar a pré-venda com data de lançamento para outubro.
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
September 06, 2012, 05:15:56 PM
 #5

Oi Gente!

Eu perguntei nesse forum, mas em outro idioma, algo bem parecido, perguntava sobre o efeito dos ASIC's baratos, como o Jalapeno, vão influenciar no garimpo.

As respostas foram muito uteis, tem gente que considera que, o aumento da dificuldade podería subir 20 vezes, ou seja, se um Jalapeno hj geraría cerca de 48BTC, com a "nova" dificuldade, esse mesmo Jalapeno passaria a gerar 2,4BTC.

Vcs estão de acordo? Isso significaria que:

Jalapeno
BitForce Jalapeno  3.5 GH/s  -  $149
BTC agora: ฿43.85 / Depois: ฿2.19 - por mes

Single 'SC'
BitForce Single 'SC'  40 GH/s  -  $1,299
BTC agora: ฿501.13 / Depois: ฿25.05 - por mes

Mini Rig 'SC'
BitForce Mini Rig 'SC'  1,000 GH/s  -  $29,899
BTC agora: ฿12,528.14 / Depois: ฿626.40 - por mes

Calculado com: http://www.alloscomp.com/bitcoin/calculator.php

Vcs acham que realmente seria assim?
Pq, se realmente chega-se a isso, cada um pra "pagar o investimento em material", ia precisar de:

JALAPENO: 6 meses.
Single 'SC': 4 meses.
Mini Rig 'SC': 4 meses.


Analisando bem por cima, eu diria que, apesar dos alarmes que podem ser visto negativamente, garimpar bitcoins continua sendo uma opção interessante! O que me parece "perigoso", ou uma especie de "divisão de aguas", é a Brutal diferença entre o Single 'SC' e o Mini Rig 'SC', talvez a BTF tenha exagerado, criando ai um "abismo", que pode ser aproveitado por outros fabricantes.

O que vcs acham?

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
fabioBR
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 0


View Profile
September 07, 2012, 02:29:53 AM
Last edit: September 08, 2012, 02:25:38 AM by fabioBR
 #6

Se realmente a BTF conseguir alcançar ou chegar proximo das taxas prometida, a dificuldade vai aumentar.
E se chegar a subir mais de 3x já eram as VGAs.

Com o Jalapeno fornecendo 3.5 GH/s  à  $149 (preço de uma 5870 usada) não vai dar pra mineirar com VGAs.

Se isso acontecer ou a galera para ou investe em ASICs.


-------------------------------------------------------
O que me intriga....

Se um Jalapeno custará $149 na dificuldade aual com 10 dias estará pago.
Mesmo o rig SC de $30k vai ser pago com 6 dias de mineiração.

Os preços não estão condizentes, sairá mais lucrativo o produtor mineirar que vender o hw.
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
September 08, 2012, 01:44:32 PM
 #7

O que me intriga....

Se um Jalapeno custará $149 na dificuldade aual com 10 dias estará pago.
Mesmo o rig SC de $30k vai ser pago com 6 dias de mineiração.

Os preços não estão condizentes, sairá mais lucrativo o produtor mineirar que vender o hw.


Bem... A BFL n é "famosa" por ser rápida com os envío, ouvi falar de que demoram ate 3 meses em entregar o produto, ou seja, se seguem essa "tendencia", poucos, ou NENHUM desses produtos chegará antes que o bloco caia de 50BTC a 25BTC, e com os primeiros Jalapenos(é q considero, por lógica, que venderam mtos mais Jalapeños que qualquer outro produto pelo preço tão baixo), a dificuldade subirá rapidamente, só n me atrevo a suponer a que "patamar" chegará a dificuldade.

Lamentavelmente, muitos dos dados que precisamos para planejar uma mineração que seja eficiente e rentavel, vai depender desses dados que nao conhecemos. Sad

Alem disso, n esqueça que se geram 7200BTC por día(em cosideração ao fato de que AIUNDA estamos em 50BTC/día), um BitForce Mini Rig 'SC' gera por día: ฿373.35, ou seja, mais de 5% dos BTC gerados por día, isso pode que não pareça mta coisa, mas é. Não se esqueça que o BTC é uma moneda anti-monopolio, imagino que se alguém quizesse investir PESADO e compra-se 10 Mini Rig 'SC', o niveld e dificuldade subiria bastante impedindo que ele consiga o monopolio. É uma simples opinião minha, se a empresa começasse a garimpar ela mesma, aumentaría e mto a dificuldade e veriam os lucros dimiuindoooo, assim sendo o que hj parece ser uma negocio redondo, em poucos dias deixaría de ser rentavel, e tbm com a dificuldade "nas nuvens", mta gente que hj em día esta pensado em comprar um jalapeno, mudaría de ideia(por exemplo), e no final das contas teriam que "suspender" a produção de jalapenos pela simples falta de pedidos. Exemplo: hj em día um Jalapeno geraría ฿39.72, segundo as previsões mais pesimistas a partir de 2013, mais ou menos, qdo a dificuldade vai subir e os BTC por bloco vai cair pra 25BTC esse mesmo jalapeno vai gerar ฿1.98 por mes. SE chega-se nesses valores mesmo, o Jalapeno demoraría uns 6,9 meses em se pagar.

Mesmo que planejemos uma estrategia para ganhar uma certa quantidade, garimpando, o valor final vai estar variando sempre!

O meu conselho é:

1) Planejamento: Faça um planejamento do teu garimpo, estipule un valor que vc que alcançar, um valor de referencia e n tem q ser uma quantia exata, que hardware vc precisa pra alcançar esse valor, qto consume esse hardware(KWattios), qual o preço da energía eletrica que vc vai gastar.

2) Custos: Se vc chegar a conclusão, por exemplo, que vc quer começar a garimpar com 3 jalapenos, vc DEVE incluir no custo desse hardware os custos de envío e o custo de importação que PODEM cobrar de vc, não sei no br em qto esta agora mesmo, ou seja: (preço do hardware)+(coste de envio)+(impostos) = (custo real do hardware). E aqui pra finalizar o calculo dos custos: (custo real do hardware) + (((custo da energía em Kwattios)*(Kwattios consumidos pelo hardware))*(Qtdade de horas de uso do hardware)) <- É só um exemplo!

Eu sei que me exagerei aqui no assunto, q n estavamos falando disso, sorry...

Bem espero que isso te ajude um pouquinho pelo menos.

Abs!

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!