Bitcoin Forum
April 25, 2024, 05:03:00 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Tem alguém no fórum que compra algum bem ou serviço com Bitcoins?  (Read 1907 times)
Leandro César (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
October 11, 2011, 07:42:54 PM
 #1

Tem alguém no fórum que compra algum bem ou serviço com Bitcoins?

Para entrevista para grande revista nacional.

L.

Leandro César
1714064580
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714064580

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714064580
Reply with quote  #2

1714064580
Report to moderator
1714064580
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714064580

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714064580
Reply with quote  #2

1714064580
Report to moderator
"With e-currency based on cryptographic proof, without the need to trust a third party middleman, money can be secure and transactions effortless." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
October 11, 2011, 07:46:23 PM
 #2

Eu já estou recebendo parte do meu SALÁRIO em Bitcoins!!! :-D
Só não compro bens e serviços porque ainda quase ninguém conhece os Bitcoins no BR...
Mas eu compraria com certeza! Só para fazer a roda girar!  ;-)
jatajuta
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 365
Merit: 250



View Profile
October 11, 2011, 11:17:19 PM
 #3

Só to guardando ainda.

For security, your account has been locked. Email acctcomp15@theymos.e4ward.com
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
October 12, 2011, 05:02:21 AM
 #4

Ah! Eu já paguei um coder para fazer um script pro meu site de Câmbio de Bitcoins... Então foi serviços...
EhVedadoOAnonimato
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 500



View Profile
October 12, 2011, 07:47:30 AM
 #5

Eu já estou recebendo parte do meu SALÁRIO em Bitcoins!!! :-D

Salário formal, declarado?
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
October 12, 2011, 05:46:41 PM
 #6

Eu já estou recebendo parte do meu SALÁRIO em Bitcoins!!! :-D

Salário formal, declarado?

Bom, isso eu NÃO quero. O "formal" está ficando para trás. E o declarado também está diminuindo.

O que eu fiz foi o seguinte, meu chefe comprou umas radeons, está garimpando os Bitcoins dele... Então, no fim do mês, ele me paga parte do meu salário com os Bitcoins dele e, a parte que falta, em Reais mesmo.

Menos Reais, mais Bitcoins!   Wink
nmat
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 602
Merit: 501


View Profile
October 13, 2011, 06:35:22 AM
 #7

Bom, isso eu NÃO quero. O "formal" está ficando para trás. E o declarado também está diminuindo.

O que eu fiz foi o seguinte, meu chefe comprou umas radeons, está garimpando os Bitcoins dele... Então, no fim do mês, ele me paga parte do meu salário com os Bitcoins dele e, a parte que falta, em Reais mesmo.

Menos Reais, mais Bitcoins!   Wink

Portanto tendo em conta que o preço a 31/8 eram $8, perdeste metade do salário que recebeste em Agosto, certo?
EhVedadoOAnonimato
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 500



View Profile
October 13, 2011, 07:13:07 AM
Last edit: October 13, 2011, 08:00:12 AM by EhVedadoOAnonimato
 #8

Bom, isso eu NÃO quero. O "formal" está ficando para trás. E o declarado também está diminuindo.

O que eu fiz foi o seguinte, meu chefe comprou umas radeons, está garimpando os Bitcoins dele... Então, no fim do mês, ele me paga parte do meu salário com os Bitcoins dele e, a parte que falta, em Reais mesmo.

Menos Reais, mais Bitcoins!   Wink

Legal, meus parabéns.
Ter parte ou toda sua renda em bitcoins é uma maneira excelente de se proteger do governo e do sistema bancário.

Eu perguntei se era formal porque tinha curiosidade em saber se alguma empresa já tinha ousado declarar o pagamento de um funcionário dessa maneira.

OBS: Você não está anônimo aqui. Cuidado, "tudo o que disser pode ser usado contra você no tribunal".... Você que sabe, eu acho meio perigoso...
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
October 13, 2011, 07:46:11 AM
 #9

Bom, isso eu NÃO quero. O "formal" está ficando para trás. E o declarado também está diminuindo.

O que eu fiz foi o seguinte, meu chefe comprou umas radeons, está garimpando os Bitcoins dele... Então, no fim do mês, ele me paga parte do meu salário com os Bitcoins dele e, a parte que falta, em Reais mesmo.

Menos Reais, mais Bitcoins!   Wink

Legal, meus parabéns.
Ter parte ou toda sua renda em bitcoins é uma maneira excelente de se proteger do governo e do sistema bancário.

Eu perguntei se era formal porque tinha curiosidade em saber se alguma empresa já tinha ousado declarar o pagamento de um funcionário dessa maneira.

OBS: Você não está anônimo aqui. Cuidado, "tudo o que disser pode ser usado contra você no tribunal".... Você que sabe, eu acho meio perigoso...

Eu nunca serei anônimo porque eu não tenho medo de bandido [leia-se governo].

Perigoso [não pra mim] é o governo continuar a roubar o meu dinheiro (o meu tempo e a minha vida) descaradamente, na maior bandidagem da história!! Cobrando bilhões em impostos e não devolvendo NADA em serviços OBRIGATÓRIOS E NECESSÁRIOS (saúde, educação, moradia, energia, água, estradas...) para nós!! Eu quero mais é derrubar toda forma de governo!! Começando por tirar deles o controle de todo o dinheiro do mundo.

Não adianta nada querer fundar um novo partido político. Temos que criar algo novo, do zero. Eu chamaria este projeto de "A Sociedade Alternativa de fato", bem nos moldes do que o Raul dizia mas, agora, temos a Internet e muita tecnologia nas mãos!!

Quero fechar a minha conta em todo e qualquer banco. Não quero precisar deles, nunca mais. Quero que as coisas voltem a ser quase como antes (dos bancos?!), de pessoa para pessoa, guardarei todo o meu dinheiro debaixo do colchão! Porém, agora em forma de um PENDRIVE cryptografado duas vezes (e com mil backups!)!! LOL

É o governo que tem que ter medo de mim. Pois ele está chegando ao fim, junto com o capitalismo selvagem e as grandes corporações que só pensam no lucro a todo custo, e eu serei uma das pessoas que dará o "tiro de misericórdia" no governo.

Só para ficar bem mais claro: Eu trabalho todo dia para acabar com o governo (de forma 100% pacífica)!! Eu ODEIO o governo! Eu ODEIO política e políticos! Não quero todos mortos mas, quero todos fora do meu caminho.

Eles [o governo] vão ficar para trás, esquecidos na história... Ignorados pelo povo. Pois eles são apenas um atraso de vida...

VIVA LA REVOLUCIÓN!

 Wink
EhVedadoOAnonimato
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 500



View Profile
October 13, 2011, 08:11:13 AM
 #10

Eu também odeio governos, ou quaisquer outras quadrilhas. Só reconheço que eles são muito mais fortes do que eu... mas bom, boa sorte, e parabéns por estar se desligando do sistema bancário e protegendo seu próprio dinheiro dos bandidos de Brasília.

Eles [o governo] vão ficar para trás, esquecidos na história... Ignorados pelo povo. Pois eles são apenas um atraso de vida...

Talvez você goste desse texto, vai nessa linha: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=824
Só tome cuidado para não ser uma das "zebras devoradas"...
kyotoku
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile
October 27, 2011, 06:28:44 PM
 #11

Já comprei casascius coins, https://www.casascius.com/, e hospedagem de site http://bitcoin-hosting.com/. Ambos funcionaram maravilhosamente como deveriam. (as moedas demoraram um pouco para chegar, mas isso foi esperado devido a nossa alfândega)
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
October 27, 2011, 09:01:29 PM
 #12

Eu também odeio governos, ou quaisquer outras quadrilhas. Só reconheço que eles são muito mais fortes do que eu... mas bom, boa sorte, e parabéns por estar se desligando do sistema bancário e protegendo seu próprio dinheiro dos bandidos de Brasília.

Eles [o governo] vão ficar para trás, esquecidos na história... Ignorados pelo povo. Pois eles são apenas um atraso de vida...

Talvez você goste desse texto, vai nessa linha: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=824
Só tome cuidado para não ser uma das "zebras devoradas"...

Tudo isso que você falou, faz parte do passado. Pelo menos do meu passado...

O meu futuro, e o de muitos de meus amigos, será bem diferente.

Sem nenhuma burocracia, sem nenhum político, sem nenhum dinheiro, sem mercado, sem dívidas, sem prejuízo, sem lucro... Sem poluição, sem lixo, sem fome...

Abx!
Thiago
AssemblY
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 392
Merit: 100



View Profile
October 28, 2011, 11:15:24 AM
 #13

Já comprei casascius coins, https://www.casascius.com/

Eu também comprei, que por sinal vieram muito bem acabadas.
andrehorta
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
January 31, 2012, 08:40:11 PM
 #14

Prezados

Tenho uma empresa de TI, oferecemos vários serviços e produtos ao mercado a algum tempo. Alguém tem interesse em enviar SMS através de um site pagando em bitcoin? Mesmo que seja 0,000000000000000000000000000000000000000001?

Dependendo das respostas vamos analisar.

Abraços
EhVedadoOAnonimato
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 500



View Profile
January 31, 2012, 09:03:42 PM
 #15

Se o seu site funcionar para o mundo inteiro, e for automatizado com API para que robôs possam enviar mensagens também (tudo devidamente autorizado, não me refiro a spam), com certeza terá mercado. Dá uma olhada nesse tópico: https://bitcointalk.org/index.php?topic=1736.0

Agora, se for só no Brasil, aí já acho que não vai ter muito uso não.
andrehorta
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
January 31, 2012, 10:20:19 PM
 #16

Obrigado pela contribuição.

Pergunta:

Se eu colocar um webservice para "robôs" enviar SMS não é suficiente (com a API)?


Bom, pelo que entendi, as pessoas terão que criar em meu site uma carteira correto? Há alguma forma de utilizar a carteira existente? Tipo, só informar o endereço da carteira dele? Não né?
EhVedadoOAnonimato
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 500



View Profile
February 01, 2012, 10:48:10 AM
Last edit: February 01, 2012, 12:33:56 PM by EhVedadoOAnonimato
 #17

Só ter uma API, mas não ter o site em inglês, e não ser capaz de enviar SMS fora do Brasil por um bom preço, não creio que basta.
Internacionalizando o site e enviando SMS pro mundo inteiro a preço atrativo, aí sim pode ser interessante.

Quanto ao método de pagamento, você não precisa ter  uma eWallet com todas as funcionalidades, mas talvez seja interessante poder depositar uma boa soma, e ir consumindo do saldo, como celular pós-pago.
A vantagem de não fazer um eWallet (que permite saques etc) é que assim você não precisa ter suas chaves privadas na mesma máquina que mantém o site.  Pode ter certeza que, do momento que você anunciar seu serviço, hackers tentarão te roubar. Se os endereços para depósito forem gerados em lote numa máquina offline, e suas chaves não forem acessíveis pela aplicação web, você não corre riscos, mesmo que seu site seja hackeado.

Sugestão: caso você realmente estabeleça esse serviço, considere conversar com os responsáveis pelas principais eWallets, tipo MtGox, Tradehill, CryptoXChange etc. Eles podem se beneficiar do seu serviço para enviar notificações SMS a seus clientes, ou mesmo como um método de autenticação duplo canal que não requer Yubikey....
andrehorta
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
February 01, 2012, 12:08:23 PM
 #18

Interessante...

Vou pesquisar a respeito.

Tem interesse em formar parceria para trabalharmos nisso? Claro que os ganhos seriam divididos.

Att
André
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!