Bitcoin Forum
September 24, 2018, 06:33:11 PM *
News: ♦♦ New info! Bitcoin Core users absolutely must upgrade to previously-announced 0.16.3 [Torrent]. All Bitcoin users should temporarily trust confirmations slightly less. More info.
 
   Home   Help Search Donate Login Register  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Mineradoras de Bitcoin serão fechadas na China (Prazo final de Agosto 2018)  (Read 42 times)
beniweb12
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 49
Merit: 1

Sejam Bem Vindos - Be welcome


View Profile
August 30, 2018, 07:08:05 PM
 #1

MINERADORAS DE BITCOIN SERÃO FECHADAS EM REGIÃO DA CHINA

Noticia do dia 26-08-2018. Domingo


As atividades de mineração serão encerradas na região autônoma da China, Xinjiang Uyghur. Considerada ilegal pelas autoridades, as operações deverão ter um fim até o final de agosto, conforme publicação da Coindesk nesta segunda-feira (23).

Os primeiros rumores surgiram no final de semana após o vazamento de um aviso da Comissão de Economia e Informação de Xinjiang (EIC).

O documento exige que empresas de serviços públicos fechem operações ilegais de mineração de bitcoin na jurisdição.

A autenticidade do documento foi confirmada à Coindesk por um funcionário do escritório. Segundo ele, o documento foi elaborado pela unidade da EIC encarregada pelo setor financeiro.

O documento definiu a atividade de mineração como “entidade de negócios não licenciados”, ou seja, operação não registrada pelo governo local. A eletricidade também fez parte do relatório como “uso de energia elétrica sem contratos formais com empresas de serviços públicos”.

“Agências e empresas locais de serviços públicos serão responsabilizadas se não fecharem as operações ‘ilegais’ de mineração de bitcoins”, escreveu a EIC.

A decisão é uma sequência de um aviso emitido em janeiro que também exigia que as empresas de serviços públicos de Xinjiang realizassem e emitissem relatórios regulares sobre as atividades em questão. A intenção já era a retirada, ordenadamente, de todos os mineradores da região.

Na ocasião, apenas a ViaBTC acatou ordens de fechamento e comunicou seus clientes o encerramento das atividades. Era um momento de muita tensão em todo o país, pois boatos de proibição já ocorriam desde meados de 2017.

A repressão já afeta mineradoras de Xinjiang. Scott Meng, presidente de uma startup canadense de blockchain que também é proprietária de fazendas de mineração na região, disse à CoinDesk que o aviso do governo no início deste ano “definitivamente teve impacto” nas operações de mineração de bitcoin.

“Eu tenho dois parceiros lá: um tem 18 mil equipamentos, o outro tem 40 mil. E eles têm clamado por ajuda nos últimos dias, pedindo que eu procure lugares nos EUA e no Canadá, mas primeiro eu preciso ter eletricidade. Precisamos construir fazendas a partir do zero”, disse Meng.

Não é de agora

Em junho de 2017, as autoridades de Xinjiang já havia emitido um aviso aos departamentos municipais instruindo-os a serem cuidadosos ao apoiar as empresas de mineração de bitcoin.

“Essas operações não contribuem em nada para a economia da região, além de consumirem um volume considerável de eletricidade”, disse a EIC na ocasião.

Nesse período havia grande mobilidade de investidores à procura de locais que tivessem vastos recursos territoriais e energia barata. Um diferencial seria por regiões mais frias, visto que os equipamentos de mineração dispersam uma quantidade muito grande de calor.

ISSO ESTÁ NO PORTAL DO BITCOIN LINK ABAIXO

https://portaldobitcoin.com/mineradoras-de-bitcoin-serao-fechadas-em-regiao-da-china-prazo-e-ate-final-de-agosto/
Make a difference with your Ether.
Donate Ether for the greater good.
SPRING.WETRUST.IO
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise here.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 117


✪FOXBIT | Exchange✪


View Profile
August 31, 2018, 12:00:47 PM
 #2

Nada a se preocupar. São só consequências de decisões que foram feitas no ano passado. O mercado já está devidamente precificado e nenhuma dessas mineradoras foi pega de surpresa agora

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Sponsored by , a Bitcoin-accepting VPN.
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!