Bitcoin Forum
May 03, 2024, 08:12:48 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: BRCoin, SambaCoin e Guarany??? WTF???  (Read 5252 times)
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 11, 2014, 01:08:06 PM
 #1

Galera,

Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

http://forum.bleutrade.com/index.php/topic,209.0.html

e isso?

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203753067880164&set=gm.387694064717020&type=1&theater

Os devs das moedas estão sabendo? estão envolvidos? quem está por tras da nova moeda? Qual o envolvimento da Bleutrade na nova moeda? Quando ela vai começar a funcionar?

Não consegui nada de útil sobre isso...

Advertise Here - PM for more info!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714767168
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714767168

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714767168
Reply with quote  #2

1714767168
Report to moderator
neolinkhati
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 980
Merit: 1000


Premium


View Profile
November 11, 2014, 02:39:14 PM
 #2

Estou entrando em contato com o DEV da SambaCoin para falar algo, mas está difícil, mas acredito que isso seja uma Coin da BleuTrade mesmo.
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
November 11, 2014, 06:58:11 PM
 #3

Parabéns ao pessoal da Bleutrade pela iniciativa...Precisamos de uma moeda brasileira séria. Gostei da ideia e vou investir na nova moeda.
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 11, 2014, 08:47:46 PM
 #4

Estou entrando em contato com o DEV da SambaCoin para falar algo, mas está difícil, mas acredito que isso seja uma Coin da BleuTrade mesmo.

Pelo que conversei com os devs da BRCoin, foi um "hostile takeover" mesmo. A bleutrade "passou a perna" neles, e fez isso na surdina, sem falar com ninguém. Achei uma sacanagem muito grande com quem investiu na BRCoin, e se os devs conseguirem outra exchange para ela, vou continuar investindo e apoiando ela.

Advertise Here - PM for more info!
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 11, 2014, 08:48:48 PM
 #5

Parabéns ao pessoal da Bleutrade pela iniciativa...Precisamos de uma moeda brasileira séria. Gostei da ideia e vou investir na nova moeda.

Enquanto não explicarem direitinho porque passaram a perna nos devs desse jeito, não vou investir não. Se passaram a perna nos devs da BRCoin, podem passar a perna nos usuários dessa nova coin também.

Advertise Here - PM for more info!
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
November 11, 2014, 11:03:47 PM
 #6

Esse lance de swap e duas moedas se transformando em uma outra é meio complicado eim
a questão da confiança é fundamental, e a meu ver o forte das criptomoedas é ser decentralizada, agora se tem dono a parada que consegue tirar de circulação a qualquer momento acho que foge do conceito da coisa
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 12, 2014, 12:36:48 AM
 #7

Esse lance de swap e duas moedas se transformando em uma outra é meio complicado eim
a questão da confiança é fundamental, e a meu ver o forte das criptomoedas é ser decentralizada, agora se tem dono a parada que consegue tirar de circulação a qualquer momento acho que foge do conceito da coisa

 o negócio é que não tinha dono. Esse swap está sendo feito "a revelia" da comunidade. Os criadores da nova moeda simplesmente resolveram que vão destruir a BRC e a SMB e estão usando a força que eles tem por ser a unica exchange para forçar isso. É uma empresa querendo tirar das màos da comunidade o poder sobre a moeda.

Advertise Here - PM for more info!
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
November 12, 2014, 01:31:42 AM
 #8

Sou favorável a uma nova moeda e não esse negócio de swap. Se eles não querem mais trabalhar com a BRCoin e a Sambacoin simplesmente parem... Acho que ao invés de criar esse negócio de swap, era mais simples fazer um Giveaway da nova moeda e pronto. Negocio a um bom tempo com a Bleutrade e acredito que eles não tiveram a intenção de prejudicar nenhuma comunidade. Eles acharam que o negócio estava abandonado. Deveriam ter pesquisado primeiro. Não tenho procuração para defende-los. Só acredito que precisamos de uma moeda brasileira forte(séria) e se for lastreada por uma exchange melhor ainda.
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
November 12, 2014, 10:07:30 PM
 #9

Ainda não conhecia a Bleutrade,
mas acho que ficar pipocando moeda pra todo lado, não é lá a melhor solução, a questão da moeda ser brasileira ou não, não acho muito importante, pois acho que temos quer é o bitcoin como uma moeda internacional, esse é o propósito dela
raganius
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
November 13, 2014, 01:51:46 AM
 #10

Ainda não conhecia a Bleutrade,
mas acho que ficar pipocando moeda pra todo lado, não é lá a melhor solução, a questão da moeda ser brasileira ou não, não acho muito importante, pois acho que temos quer é o bitcoin como uma moeda internacional, esse é o propósito dela

Também penso mais ou menos como você. Muita altcoin ao mesmo tempo confunde mais do que ajuda.

A única vantagem que vejo numa moeda nacional seria a de servir como meio de divulgação, educando as pessoas e incentivando o uso das criptomoedas, ou seja, seria uma porta de entrada para essa nova tecnologia.

Por exemplo, aquela moeda "Dilmacoin" que apareceu por aqui (muito embora o nome da moeda me dê um certo asco hehe) parecia uma boa idéia pelo fato que ela tentou criar um meme, puxando para o lado do humor, da sátira, mesma estratégia da Dogecoin (que tem sido muito importante por trazer novos usuários às criptomoedas). Essa sacada do humor ajuda até a mitigar um pouco o terror que algumas pessoas tem por conta de notícias sensacionalistas que ligam as criptomoedas ao crime. Acho que essa é uma forma interessante, que pode trazer cada vez mais pessoas. *Ressalto que, em relação à Dilmacoin, nunca minerei ou possui qualquer quantidade pois (até eu entender que a intenção era satirizar, e não glorificar) o nome realmente me assustou... e me traumatizou Grin

Em relação à iniciativa da Guarany, acredito que não tenha havido má-fé de seus criadores essa idéia do swap. Possivelmente o volume de negociação da BRCoin estava muito baixo (nunca acompanhei, não posso ter certeza) e como não há um trabalho de divulgação ou uma comunidade atuando ostensivamente (eu pelo menos somente fiquei sabendo dessa moeda agora, com esse thread) os idealizadores dessa nova moeda podem ter acreditado que estava abandonada/morrendo... mas não posso afirmar nada com certeza... é o que parece... nunca acompanhei esse assunto antes deste momento.

Espero que a melhor solução seja alcançada, e que seja conciliatória e harmonizadora. Lembrem-se que nossa comunidade precisa se unir, para crescer.

Abraços.
Fenriswolf
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 122
Merit: 100


View Profile
November 27, 2014, 03:59:41 PM
 #11

Um dos devs da BRCoin se manifestou... https://bitcointalk.org/index.php?topic=855255.0
(Não sei se ele é dev mesmo, nunca pesquisei essa moeda a fund0...)

Ao que parece, faltou uma negociaçãozinha ai.
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
December 07, 2014, 09:18:08 AM
 #12

Ué, fizeram um anúncio no fórum de Alts em inglês.
https://bitcointalk.org/index.php?topic=860934.msg9575052#msg9575052

Mas nenhum anúncio neste sub-fórum.

Aí largaram e criaram um no cryptocointalk
Quote
Best Answer

Hello,

You claim for having CryptoAsian's and CoinsSource PoD's, but those are just images and Guarany cannot be found on their websites. Why?

Grin

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
EmilioMann
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2184
Merit: 1028


#mitandopelomundo


View Profile
January 20, 2015, 12:15:27 AM
 #13

Sinceramente, quando algum brasileiro vai criar uma moeda realmente inovadora, com bons recursos e que apresente algum deferencial em relacao a ja falida litecoin?
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 20, 2015, 02:18:05 AM
 #14

Sinceramente, quando algum brasileiro vai criar uma moeda realmente inovadora, com bons recursos e que apresente algum deferencial em relacao a ja falida litecoin?


Poxa, quer mais inovação que as moedas brasileiras? Olha só:

Hashdollar: primeiro scam baseado em diamantes e criptomoedas do mundo.
Dilmacoin: primeira moeda que assume desde o começo que não vale bosta nenhuma, e nem nunca vai valer.
Guarany: primeira moeda que vale menos que as moedas que ela substitui somadas.

Advertise Here - PM for more info!
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2688
Merit: 1109


View Profile
January 20, 2015, 10:52:16 AM
 #15

Sinceramente, quando algum brasileiro vai criar uma moeda realmente inovadora, com bons recursos e que apresente algum deferencial em relacao a ja falida litecoin?


Poxa, quer mais inovação que as moedas brasileiras? Olha só:

Hashdollar: primeiro scam baseado em diamantes e criptomoedas do mundo.
Dilmacoin: primeira moeda que assume desde o começo que não vale bosta nenhuma, e nem nunca vai valer.
Guarany: primeira moeda que vale menos que as moedas que ela substitui somadas.

hahah boa
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
January 20, 2015, 04:49:45 PM
 #16

Sinceramente, quando algum brasileiro vai criar uma moeda realmente inovadora, com bons recursos e que apresente algum deferencial em relacao a ja falida litecoin?

Poxa, quer mais inovação que as moedas brasileiras? Olha só:

Hashdollar: primeiro scam baseado em diamantes e criptomoedas do mundo.
Dilmacoin: primeira moeda que assume desde o começo que não vale bosta nenhuma, e nem nunca vai valer.
Guarany: primeira moeda que vale menos que as moedas que ela substitui somadas.

Hahaha grande girino zerou o assunto  Grin !



+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
hgfernan
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
January 26, 2015, 02:35:48 AM
 #17

Prezados,

alguém tem notícia se continua a haver desenvolvimento em alguma das criptomoedas brasileiras ? Visitei a página github de algumas delas e não vi coisas muito novas.

Será que algumas dessas equipes está ativa ?

Seria realmente bacana ter, para estudo e aprendizado um projeto menor, mais simples do que um projeto com o tamanho do Bitcoin.

Valeu !
nachoig
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 250


View Profile
January 27, 2015, 09:44:14 PM
 #18


Também penso mais ou menos como você. Muita altcoin ao mesmo tempo confunde mais do que ajuda.

A única vantagem que vejo numa moeda nacional seria a de servir como meio de divulgação, educando as pessoas e incentivando o uso das criptomoedas, ou seja, seria uma porta de entrada para essa nova tecnologia.

Por exemplo, aquela moeda "Dilmacoin" que apareceu por aqui (muito embora o nome da moeda me dê um certo asco hehe) parecia uma boa idéia pelo fato que ela tentou criar um meme, puxando para o lado do humor, da sátira, mesma estratégia da Dogecoin (que tem sido muito importante por trazer novos usuários às criptomoedas). Essa sacada do humor ajuda até a mitigar um pouco o terror que algumas pessoas tem por conta de notícias sensacionalistas que ligam as criptomoedas ao crime. Acho que essa é uma forma interessante, que pode trazer cada vez mais pessoas. *Ressalto que, em relação à Dilmacoin, nunca minerei ou possui qualquer quantidade pois (até eu entender que a intenção era satirizar, e não glorificar) o nome realmente me assustou... e me traumatizou Grin



Bingo!!! Eu conheci o Bitcoin graças à Dilmacoin (aquele quadro comparativo (http://dilmacoin.org/como-funciona.html) é genial).

Mas eu entendo que o objetivo das criptomoedas é que elas possam ser usadas em qualquer lugar do mundo. Ninguém na China vai se interessar por uma criptomoeda só porque ela é a "criptmoeda nacional brasileira", e vice-versa. Ou seja, a não ser que seja para ajudar na divulgação do Bitcoin, é uma total perda de tempo (e dinheiro).
bytemuma
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 574
Merit: 500



View Profile
February 03, 2015, 09:24:16 AM
 #19

Concordo que as criptomoedas nacionais foram uma moda do ano passado e que limita muito a adoção dessa moeda por pessoas de outras nacionalidades.



                                ███
                              █████
           ██           █████████              ██
       █████         
█████████         ██████
     ████████         
█████         █████████
         ████████       
███       █████████
            ████████              █████████
               █████       ███       █████
         
      ███       ██       █████       ██       ███
    █████            █████████            █████
█████████    █████████████    █████████
█████████    █████████████    █████████     
    █████            █████████            █████
      ███        ██      █████      ██      ███
               █████      ███       █████
            ████████              █████████
         ████████       
███       █████████
     ████████         
█████        █████████
       █████         
█████████        ██████
           ██           
█████████           ██
                              █████
                                ███
                             


Adonx.one


◆ Twitter
◆ Telegram
◆ Discord

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!