Bitcoin Forum
April 23, 2024, 11:52:50 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Crise Tether USDT/USDC Poloniex - (2 USDT = 1USDC)  (Read 261 times)
tg88 (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2366
Merit: 1400



View Profile
October 15, 2018, 05:21:40 PM
 #1

Fato curioso que aconteceu hoje e retrata e extrema falta de confiança sobre o USDT.

A poloniex abriu recentemente para negociação o par USDT/USDC, no auge do pânico de hoje chegou a ser necessário 2 USDT para trocar por 1 USDC.




.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
1713873170
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713873170

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713873170
Reply with quote  #2

1713873170
Report to moderator
1713873170
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713873170

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713873170
Reply with quote  #2

1713873170
Report to moderator
1713873170
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713873170

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713873170
Reply with quote  #2

1713873170
Report to moderator
The forum strives to allow free discussion of any ideas. All policies are built around this principle. This doesn't mean you can post garbage, though: posts should actually contain ideas, and these ideas should be argued reasonably.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713873170
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713873170

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713873170
Reply with quote  #2

1713873170
Report to moderator
1713873170
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713873170

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713873170
Reply with quote  #2

1713873170
Report to moderator
1713873170
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713873170

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713873170
Reply with quote  #2

1713873170
Report to moderator
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
October 15, 2018, 05:31:25 PM
 #2

Caraca oO

Pessoal tá doido pra se livrar desse USDT mesmo. Não sabia que haveria par dessas duas "moedas".
Espero que no futuro não aconteça o mesmo com esse USDC.
Malandro
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 2


View Profile
October 15, 2018, 06:27:28 PM
 #3

Já era pra USDT. Crise de confiança quando chega a esse nível não recupera mais. Vai levar a Exchange junto.

Agora eu to achando interessante o volume de BTC, imagina se um efeito dominó começa a acontecer no mercado empurrando a fuga do capital pro BTC!!! Pode ser um grande Bullrun que está por vir. Vão sobrar só os fortes
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
October 15, 2018, 07:25:31 PM
 #4

 Fernando Ulrich publicou um bom conteúdo um tempo atrás analisando o tether (de forma bem profissional). Essa bola já foi cantada a tempos, a única variável no evento "quebra do tether" é o momento exato do acontecimento.

alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1137


☢️ alegotardo™️


View Profile
October 15, 2018, 08:27:27 PM
 #5

Fato curioso que aconteceu hoje e retrata e extrema falta de confiança sobre o USDT.

A poloniex abriu recentemente para negociação o par USDT/USDC, no auge do pânico de hoje chegou a ser necessário 2 USDT para trocar por 1 USDC.

-image-

Já vai tarde... Bye bye Tether 👋

Tomara que de fato ela afunde e que sirva de alerta para as demais "moedas latreadas" andarem na linha.

Agora eu to achando interessante o volume de BTC, imagina se um efeito dominó começa a acontecer no mercado empurrando a fuga do capital pro BTC!!! Pode ser um grande Bullrun que está por vir. Vão sobrar só os fortes

Eu acho que antes disso acontecer o próprio Tether e/ou Exchanges quebram e levam tudo junto pro vermelho.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
October 15, 2018, 11:24:44 PM
 #6

O problema é justamente esse USDC virar um USDT no futuro. Esse discurso de apresentar grandes reservas de moeda é muito bonito no início, mas depois de algum tempo a ganância humana começa a falar mais alto

Eu particularmente sempre evitei ao máximo segurar USDT na minha carteira, mas por vezes se fazia necessário em um curto espaço de tempo
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
October 16, 2018, 12:25:00 AM
 #7

Vai ter respingos, tanto em exchanges quanto usuários, resta saber o tamanho, são mais de 2 bilhões que vão virar pó e/ou mudar de ativo, vai dar uma boa mexida no mercado, pra baixo num primeiro momento, mas vai deixar o pessoal mais ligado.
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
October 16, 2018, 12:28:12 AM
 #8

O problema é justamente esse USDC virar um USDT no futuro. Esse discurso de apresentar grandes reservas de moeda é muito bonito no início, mas depois de algum tempo a ganância humana começa a falar mais alto

Eu particularmente sempre evitei ao máximo segurar USDT na minha carteira, mas por vezes se fazia necessário em um curto espaço de tempo

Olha, eu tenho fortes convicções que acontecerá o mesmo. Prefiro segurar meu dinheiro em Bitcoins, ou em reais mesmo, do que em tokens que simulam moedas estatais.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2161


Crypto Swap Exchange


View Profile
October 16, 2018, 12:52:53 AM
 #9

Não entendi.. Porque alguém trocaria 2 USD por 1 USD?? Não era melhor ir no par BTC/USDT e depois no BTC/USDC e trocar 1:1(caso não tenha volume no USDT/USDC)?  Huh
Qual parte eu perdi?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Forsyth Jones
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1148
Merit: 611


Press F for Leo


View Profile WWW
October 16, 2018, 01:00:08 AM
 #10

Isto é só o começo jovens, isso é só o começo, está no estopim ainda, a bomba ainda nem estourou

.
.airbet.
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
.

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

   
6,000+
GAMES
|
WEEKLY
PROMOS
.
....100%....
1ST DEPOSIT
BONUS
....
....125%.....
2ND DEPOSIT
BONUS
██
██
██
██
██
██
██
██

██

██

██

██

██
.
.PLAY NOW.
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
October 16, 2018, 01:02:00 AM
Merited by sabotag3x (1)
 #11

Não entendi.. Porque alguém trocaria 2 USD por 1 USD?? Não era melhor ir no par BTC/USDT e depois no BTC/USDC e trocar 1:1(caso não tenha volume no USDT/USDC)?  Huh
Qual parte eu perdi?

O Bitcoin em USDT está mais caro do que em USDC. Não chega a ser o dobro, mas está.
Neste momento 1BTC = 6429USDC e 1BTC = 6742 USDT
Falta fazer as contas pra ver quem sai perdendo.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
October 16, 2018, 02:22:25 AM
 #12

Não entendi.. Porque alguém trocaria 2 USD por 1 USD?? Não era melhor ir no par BTC/USDT e depois no BTC/USDC e trocar 1:1(caso não tenha volume no USDT/USDC)?  Huh
Qual parte eu perdi?

O Bitcoin em USDT está mais caro do que em USDC. Não chega a ser o dobro, mas está.
Neste momento 1BTC = 6429USDC e 1BTC = 6742 USDT
Falta fazer as contas pra ver quem sai perdendo.

Pooooo agora que entendi então
Tava olhando meu blockfolio hoje e achando que ele estava bugado por dar uma diferença enorme entre as principais exchanges.
Agora sim está tudo explicado
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
October 16, 2018, 05:32:16 PM
 #13

Não entendi.. Porque alguém trocaria 2 USD por 1 USD?? Não era melhor ir no par BTC/USDT e depois no BTC/USDC e trocar 1:1(caso não tenha volume no USDT/USDC)?  Huh
Qual parte eu perdi?
O problema é quando dizem que seu 1 USD já não vale 1 USD  Grin. Vi hoje de manhã no reddit que de acordo com o site deles, 1 USDT = 0.927 USD.
Pra eles admitirem isso é porque o rombo é grande.

Malandro
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 2


View Profile
October 16, 2018, 06:09:21 PM
 #14

Não entendi.. Porque alguém trocaria 2 USD por 1 USD?? Não era melhor ir no par BTC/USDT e depois no BTC/USDC e trocar 1:1(caso não tenha volume no USDT/USDC)?  Huh
Qual parte eu perdi?
O problema é quando dizem que seu 1 USD já não vale 1 USD  Grin. Vi hoje de manhã no reddit que de acordo com o site deles, 1 USDT = 0.927 USD.
Pra eles admitirem isso é porque o rombo é grande.

Na próxima fuga de capital vão dizer que vale 0,70, depois 0,50.... por aí vai rsrsrs
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
October 16, 2018, 07:44:06 PM
 #15

Não entendi.. Porque alguém trocaria 2 USD por 1 USD?? Não era melhor ir no par BTC/USDT e depois no BTC/USDC e trocar 1:1(caso não tenha volume no USDT/USDC)?  Huh
Qual parte eu perdi?
O problema é quando dizem que seu 1 USD já não vale 1 USD  Grin. Vi hoje de manhã no reddit que de acordo com o site deles, 1 USDT = 0.927 USD.
Pra eles admitirem isso é porque o rombo é grande.

Como assim? Já está oficializada essa desvalorização?
Se for verdade, aí mesmo que a galera tem que correr. O buraco sempre costuma ser mais embaixo
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
October 16, 2018, 08:36:50 PM
 #16

Não entendi.. Porque alguém trocaria 2 USD por 1 USD?? Não era melhor ir no par BTC/USDT e depois no BTC/USDC e trocar 1:1(caso não tenha volume no USDT/USDC)?  Huh
Qual parte eu perdi?
O problema é quando dizem que seu 1 USD já não vale 1 USD  Grin. Vi hoje de manhã no reddit que de acordo com o site deles, 1 USDT = 0.927 USD.
Pra eles admitirem isso é porque o rombo é grande.

Como assim? Já está oficializada essa desvalorização?
Se for verdade, aí mesmo que a galera tem que correr. O buraco sempre costuma ser mais embaixo
Bom, vi essa informação nesse post, e pelo oque entendi o criador da postagem salvou o site no momento em que apresentava esse deficit : https://www.reddit.com/r/CryptoCurrency/comments/9oleki/tether_currently_hold_negative_shareholder_equity/ .

Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
October 16, 2018, 11:57:28 PM
 #17

Já era tempo de começar a desmoronar esse esquema, se for do tamanho que parece a Bitfinex vai pro saco ou vai se tornar irrelevante, depois de ter a confiança abalada não vai ser fácil conseguir voltar pro mercado.
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
October 17, 2018, 04:33:23 AM
 #18

Não entendi.. Porque alguém trocaria 2 USD por 1 USD?? Não era melhor ir no par BTC/USDT e depois no BTC/USDC e trocar 1:1(caso não tenha volume no USDT/USDC)?  Huh
Qual parte eu perdi?
O problema é quando dizem que seu 1 USD já não vale 1 USD  Grin. Vi hoje de manhã no reddit que de acordo com o site deles, 1 USDT = 0.927 USD.
Pra eles admitirem isso é porque o rombo é grande.

Quando os caras começam a admitir que sua moeda já não vale o que eles dizem que vale, preparem-se que lá vem bomba.
Eu estou tranquilo, nunca confiei nesses totens simuladores de moeda estatal. prefiro sofrer com as oscilações do bitcoin que eu já conheço e estou acostumado.
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
October 17, 2018, 05:34:14 PM
 #19

Não entendi.. Porque alguém trocaria 2 USD por 1 USD?? Não era melhor ir no par BTC/USDT e depois no BTC/USDC e trocar 1:1(caso não tenha volume no USDT/USDC)?  Huh
Qual parte eu perdi?
O problema é quando dizem que seu 1 USD já não vale 1 USD  Grin. Vi hoje de manhã no reddit que de acordo com o site deles, 1 USDT = 0.927 USD.
Pra eles admitirem isso é porque o rombo é grande.

Quando os caras começam a admitir que sua moeda já não vale o que eles dizem que vale, preparem-se que lá vem bomba.
Eu estou tranquilo, nunca confiei nesses totens simuladores de moeda estatal. prefiro sofrer com as oscilações do bitcoin que eu já conheço e estou acostumado.
Querendo ou não, no ponto de vista do trader, o USDT era um dos únicos pares para proteção mediante a uma possível que da do btc, visto que, quando  o btc baixa, bela 99% do mercado consigo...

lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
October 18, 2018, 01:20:46 PM
 #20

Não entendi.. Porque alguém trocaria 2 USD por 1 USD?? Não era melhor ir no par BTC/USDT e depois no BTC/USDC e trocar 1:1(caso não tenha volume no USDT/USDC)?  Huh
Qual parte eu perdi?
O problema é quando dizem que seu 1 USD já não vale 1 USD  Grin. Vi hoje de manhã no reddit que de acordo com o site deles, 1 USDT = 0.927 USD.
Pra eles admitirem isso é porque o rombo é grande.

Quando os caras começam a admitir que sua moeda já não vale o que eles dizem que vale, preparem-se que lá vem bomba.
Eu estou tranquilo, nunca confiei nesses totens simuladores de moeda estatal. prefiro sofrer com as oscilações do bitcoin que eu já conheço e estou acostumado.
Querendo ou não, no ponto de vista do trader, o USDT era um dos únicos pares para proteção mediante a uma possível que da do btc, visto que, quando  o btc baixa, bela 99% do mercado consigo...

Exatamente, não tinha/tem pra onde correr. Infelizmente todas as grandes exchanges adotaram esse padrão USDT, que convenhamos, facilitava pra todo mundo. O problema é que não foi dada a devida atenção à transparência e a auditorias que comprovassem a lastreabilidade dos tokens emitidos

Essa fragilidade do USDT eu escuto desde que comecei a acompanhar notícias deste meio
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!