Bitcoin Forum
April 19, 2024, 12:16:27 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: BITCOIN ABC e BITCOIN SV - Novas Moedas no Mercado  (Read 114 times)
texgeek (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 515
Merit: 202

in BTC we trust!


View Profile
November 17, 2018, 03:36:18 AM
 #1

 Fala Rapaziada,

Faz um tempo que não compartilho nada, `shame on me`, mas acho super valido trazer esse assunto pra nosso papo aqui..

Alguns devem ter ficado sabendo sobre o Fork do BitcoinCash , que levou a geração de uma nova moeda que tá sendo , vai ser, ou algo desse genero, gerenciada pelo grupo nChain. ( pra mim esses caras são topzera, http://nchain.com/en/)

Porque eu estou pagando por Bitcoin SV - Teoricamente este é o Satoshi Vision.(SV)

Na estrutura 'molecular' do blockchain(rs), existem funções, imaginem que tem orientações a cada ação, então tem transfer, deposit, etc..

Assim que como a cada mais baixo nivel, tem outras e outras, Então pense numa caixinha de memoria que tem um função copiar um valor de um lado para outro. Ao copiar ele precisaria fazer as funções :  ALOC_SIZE (espaco pra guardar o dado) , COPY_BYTE-> ia copiar um byte pra algum lugar, SEND_BYTE, ia mandar um byte pra algum lugar...


Assim como nesse nivel, os blockchains também desses dados . E o Satoshi vision , em teoria tinha funções que foram sendo removidas do blockchain ao longo do tempo e updates pelo que entendi. E quando o BitcoinCash veio , ele veio pregando que seria melhor que o BitcoinOriginal e tudo mais...

Eu estava la tradeando e holdando e Icozando, quando o BCH surgiu, no fork original. Lembro que fiquei com pouquinho de BCH e vendi. Logo em seguida ele bateu um dinheiro alto, fiquei triste e a vida seguiu normalmente. rs.


Voltando... A ideia inicialmente , (pelo menos ao meu ver) é pouco melhor que a do Bitcoin Cash, que pelo menos, quer trazer funções originais de volta pra funcionamento.



Como afirmado por representantes da nChain, o Bitcoin SV 0.1.0 será o começo da realização da “verdadeira visão” de Satoshi Nakamoto, que descreveu o Bitcoin como dinheiro eletrônico.

Entre as principais características técnicas do novo cliente, pode-se distinguir o aumento do limite do tamanho do bloco de 32 para 128 MB e a implementação de quatro chamados opcodes de Satoshi: OP_MUL, OP_INVERT, OP_LSHIFT e OP_RSHIFT.

O mais importante é que esta versão é incompatível com as alterações no algoritmo de consenso apresentado na versão mais recente do Bitcoin ABC, o maior cliente do nó completo de Bitcoin Cash. Entre outras coisas, desenvolvedores do Bitcoin ABC introduziram a simplificação das transações canônicas, que, segundo eles, forneceria uma oportunidade para uma “impressionante escalabilidade on-chain” da rede e também adicionariam OP_CHECKDATASIG, um novo opcode (código operacional) que tornaria o BCH compatível com oráculos e swaps atômicos entre as plataformas.

Trechinho do amor acima , retirado :  de https://www.btcsoul.com/noticias/desenvolvedores-nchain-publicam-cliente-de-satoshi-vision-para-rede-bitcoin-cash/


Achei um pouco zoado da parte deles dizer que introduziriam um novo opcode, pq no caso tão deixando compativel algumas funções do bitcoin cash, mas satoshi de deus, não deu suporte pra uma coin que não existia, então não é uma visão de satoshi tão clara assim.


DE qualquer forma, comprei BitcoinCAsh na binance , esperei o Hardfork e snapshot. E ganhei uns bitcoin SV, e agora o bitcoin Cash se chama bitcoin ABC...

Uma bagunça né, rs.

Mas tá valendo.

Espero que gostem do assunto  e que tenha ficado pouquinho mais claro as explicações de opcode.


ABSS!!

open to virtual work
The block chain is the main innovation of Bitcoin. It is the first distributed timestamping system.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713485787
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713485787

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713485787
Reply with quote  #2

1713485787
Report to moderator
1713485787
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713485787

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713485787
Reply with quote  #2

1713485787
Report to moderator
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2160


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 17, 2018, 02:35:33 PM
 #2

Não tenho nada contra altcoins, acho necessárias para testar novos modelos já que é tão difícil mexer no BTC.. O problema são esses forks.. Por que não começam a chain do zero? Obviamente porque eles tem uma penca da outra moeda e receberão uma penca da nova, parece que estão imprimindo dinheiro e tentando manter as ASICs rentáveis com mais moedas para minerar.. Sem falar na batalha de egos entre Roger e Craig, lamentável.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
texgeek (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 515
Merit: 202

in BTC we trust!


View Profile
November 17, 2018, 05:12:09 PM
 #3

Batalha de egos acho zoado.

Contra o fork nem tenho tanta coisa contra, tanto ico que nunca fez nada que rolou ai...

Pelo menos a moeda ta na rua. Com seu conceito intrisico.

Pelo que eu to vendo na binance, tem bastante compra sendo feita, volume ta ate ok.

E acho que nao criaram do zero, pra usar a fama de uma moeda na careta de pau mesmo.

Pra mim isso nao tira o fato do minimo upgrade que rolou tb.

open to virtual work
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1132


☢️ alegotardo™️


View Profile
November 19, 2018, 10:55:39 AM
Merited by sabotag3x (1)
 #4

Não há duvidas de que Roger, Craig e toda a sua laia (grandes exchanges e mineradoras) defendem muito mais o valor que conseguem guardar em suas wallets do que a harmonia no mundo crypto.
Desde o fork do BTC o BCH tem usado de meios bem controversos para mostrar seu "poder", não importa o custo.
Porque para que um sobreviva é preciso que o outro morra?

Apoio o @sabota...
Se alguém quer fazer algo novo, que comece do zero e siga seu caminho.
Hoje é mais fácil criar uma blockchain dando dinheiro grátis do que investindo na sua tecnologia.

Minha opinião?
Que essa moeda continue se fragmentando e suma do mapa.

Inevitavelmente o BTC sofre com essa briguinha entre eles, já que a Bitmain precisa alocar parte de sua mineração para que o BCHABC continue "vencendo".

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
GFauth
Member
**
Offline Offline

Activity: 166
Merit: 17

Regional Manager TradingView Brasil


View Profile WWW
November 19, 2018, 03:23:45 PM
 #5

no meu ver provalvemente os protocolos mais velhos e sólidos tendem a ser os mais resilientes a qualquer emergente, Bitcoin, Litecoin e Ethereum serão os carros chefes por um bom tempo até a tecnologia realmente se consolidar e sofrer modificações conforme a necessidade da usabilidade em larga escala. Meu ponto de vista.

texgeek (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 515
Merit: 202

in BTC we trust!


View Profile
November 19, 2018, 05:45:56 PM
 #6

Não há duvidas de que Roger, Craig e toda a sua laia (grandes exchanges e mineradoras) defendem muito mais o valor que conseguem guardar em suas wallets do que a harmonia no mundo crypto.
Desde o fork do BTC o BCH tem usado de meios bem controversos para mostrar seu "poder", não importa o custo.
Porque para que um sobreviva é preciso que o outro morra?

Apoio o @sabota...
Se alguém quer fazer algo novo, que comece do zero e siga seu caminho.
Hoje é mais fácil criar uma blockchain dando dinheiro grátis do que investindo na sua tecnologia.

Minha opinião?
Que essa moeda continue se fragmentando e suma do mapa.

Inevitavelmente o BTC sofre com essa briguinha entre eles, já que a Bitmain precisa alocar parte de sua mineração para que o BCHABC continue "vencendo".


@alego, concordo contigo.


Acho que se pudesse escolher, mataria as duas e mataria tb metade ou talvez quase tudo de tokens erc20 que foram criados pra qualquer coisa só pra conseguir dinheiro da galera.

Hoje aposto mais em EOS e NEO, por motivos puramente tec. O BCH, BCABC, BCSV , e suas derivadas, na minha humilde opiniao, tem a mesma razão do Dogecoin existir, rs.


open to virtual work
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!