Bitcoin Forum
April 20, 2024, 05:27:47 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Mineração de vídeo ($LPT), alguém já testou? Rende bem?  (Read 140 times)
felipether (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 12
Merit: 7


View Profile
January 28, 2019, 04:33:46 PM
 #1

 
  BTC Topei com uma matéria curiosa e estou atrás de alguém que já tenha testado.

  https://livecoins.com.br/o-que-fazer-com-suas-gpus-alem-de-apostar-na-criptomoeda-grin/

  A fonte diz que uma GTX 1080 da Nvidia consegue usar partes ociosas dentro de si (detalhes no link) para processar (desdobrar em bitrates e qualidades diferentes)
  transmissões de vídeo ao vivo enquanto minera cripto em outro núcleo interno (EthHash, CryptoNight, X16R, o que for).

  A separação, em tese, possibilita fazer as duas coisas ao mesmo tempo - com um gasto de eletricidade de "somente" +10% em relação ao que a mineração
  consumiria sozinha
.

  Se esse custo energético marginal for menor que aquilo que o operador da placa puder ganhar pelo serviço (o que ele puder cobrar pelo processamento, seja lá pra
  quem), fazer as duas coisas juntas pode aumentar a margem de lucro de uma GPU sem que ela precise ser desalocada da operação de mineração em que está.
  Essa Livepeer é uma rede que tenta juntar as pontas - absorver capacidade (oferta) ociosa de placas gráficas + oferecer serviços de vídeo para desenvolvedores
  mais baratos que o mercado.

  As contas parecem fazer sentido, por cima.

  Minha pergunta é: alguém já testou "minerar" $LPT? Conseguiu? Tem receita vinda de taxas ou somente (majoritariamente) de inflação? Conhecem algum
  transcoder (tipo um "masternode"?) operante na rede?

  O valor diário minerado parece estar entre U$20-25k, a moeda ainda é nova mas me surpreende a pouca atenção que vem recebendo.

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!