Bitcoin Forum
March 29, 2024, 12:00:47 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Trade para Iniciantes/Intermediário  (Read 239 times)
kinatito (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 121
Merit: 30


View Profile
July 28, 2019, 07:06:56 PM
 #1

Fala galera beleza?

Como não achei muito disso no fórum estarei postando algumas coisas que sei sobre Trading alguns conselhos e informações para pessoas que quer começar investir.

Estarei dividindo esse tópico em etapas para facilitar o entendimento então vamos lá.

1º O que é um Gráfico de Candlestick?

Bom um gráfico de Candlestick é como diz o nome, um gráfico de velas. O gráfico de velas é o mais utilizado por trades experientes pois é mais fácil entender a tendência do ativo que está operando, além de ser mais fácil notar possíveis suportes e resistências no ativo.

2º O que é Suporte e Resistência?

O suporte como o próprio nome já diz é um suporte para o atual preço do ativo onde caso ele diminua o preço se atingir o suporte o mesmo pode pode "segurar" o preço fazendo com que ele não diminua ainda mais.
A resistência é o contrario ela fica acima do preço do ativo onde como o próprio nome diz força uma resistência contra o ativo subir o preço, logo a força compradora tem que vencer essa resistência e é onde acontece as BULL RUN que é aquela explosão do preço do ativo para cima.
Esta técnica identifica níveis nos quais o preço reagiu no passado, seja revertendo a direção ou diminuindo a intensidade do movimento. A memória de preço nesses níveis pode dar pistas para o comportamento futuro do preço. Existem muitas formas de identificar esses níveis e aplicá-los nos trades. Níveis de suporte e resistência podem ser pontos de reversão identificáveis

3º Exchanges

Bom não tenho muito o que comentar pois acredito que todos aqui no fórum saiba para que serve uma exchange, é uma casa de troca.
A questão é você deve escolher a melhor exchange para operar levando os fatos: Taxas de transações, Taxa de Retirada, Depósitos, etc.
E também saber se é uma exchange confiável.
Mas voltando ao assunto de Tranding porque saber escolher a melhor exchange? Certas exchanges possui ferramentas que melhor te auxilia a fazer operações com um menor risco, algumas delas são o Buy Limit e o Stop Limit. O buy limit serve para você compra o ativo quando ele atingir determinado preço e essa ferramenta ira funcionar como um "gatilho" por isso muitos trades usam muito a expressão Trigger Order ou Ordem de Gatilho. O Stop Limit um dos mais importantes devo resaltar é com ele que vc vai trabalhar muito, pois vamos supor que comprei 1 btc o preço está em 1 e subindo e não tenho tempo para ficar olhando constantemente o gráfico, você utilizara o gatilho de venda para que ele venda onde vc quer e também tenha a segurança de que caso o preço caia abaixo de 1btc ele venda rapido para vc não sair perdendo tanto quanto perderia caso operasse somente com operações comuns.


4º Indicadores

Indicadores como o próprio nome diz lhe auxilia indicado volume preço etc. Você pode usa e abusar desses indicadores existe diversos deles. Alguns que eu utilizo: Fibonacci, RSI Estocástico e o de Volume.

5º Analisar notícias

Sempre estar de olho em notícias saber o projeto do ativo à equipe responsável e em outras notícias que podem estar envolvidos, pois, sim notícia faz sim o preço do ativo subir ou cair mesmo que seja breve e nesse breve tempo você pode obter grandes Lucros.


Uma ultima dica se tiver oportunidade faça um curso de análise gráfica pois não só em criptos como ações e em diversas outras moedas pode usar esse conhecimento.


Obrigado pessoal por ler até aqui e se fui de alguma ajuda comente abaixo ^^
"Bitcoin: mining our own business since 2009" -- Pieter Wuille
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1711713647
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1711713647

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1711713647
Reply with quote  #2

1711713647
Report to moderator
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3276
Merit: 1607


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
July 28, 2019, 10:29:39 PM
 #2

Muito boa a sua postagem. Pena que para mim não serve muito, pois sou um adepto fervoroso do Hold Eterno. Para mim o negócio é guardar esperando a valorização e depois usar como moeda para adquirir bens.  Shocked Shocked



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
kinatito (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 121
Merit: 30


View Profile
July 29, 2019, 12:43:52 AM
 #3

Muito boa a sua postagem. Pena que para mim não serve muito, pois sou um adepto fervoroso do Hold Eterno. Para mim o negócio é guardar esperando a valorização e depois usar como moeda para adquirir bens.  Shocked Shocked

Ae não quer dizer que não de para fazer os dois ué se faz trade a tendência é aumentar mais a quantidade de moedas kkkkk Obrigado pelo elogio ^^
marcelolevy
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
August 01, 2019, 05:32:02 AM
 #4

Nesses momentos de incerteza do mercado e bom usar também AI Bots.
Deixar a crypto sempre parada é uma tatica um tanto arriscada tb, crypto não é ouro... Sofre muitas influencias tanto economicas, quanto tanto tecnologicas, eu estou sempre movimentando seja na Poloniex, Binance, qBot.io, Mercado Bitcoin
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
August 01, 2019, 11:46:55 AM
 #5

Nesses momentos de incerteza do mercado e bom usar também AI Bots.
Deixar a crypto sempre parada é uma tatica um tanto arriscada tb, crypto não é ouro... Sofre muitas influencias tanto economicas, quanto tanto tecnologicas, eu estou sempre movimentando seja na Poloniex, Binance, qBot.io, Mercado Bitcoin

Fazer trade em um mercado de baixa é um tanto arriscado, ainda mais utilizando bots desconhecidos. Essa qBot.io não seria um SCAM?
kinatito (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 121
Merit: 30


View Profile
August 01, 2019, 03:25:47 PM
 #6

Nesses momentos de incerteza do mercado e bom usar também AI Bots.
Deixar a crypto sempre parada é uma tatica um tanto arriscada tb, crypto não é ouro... Sofre muitas influencias tanto economicas, quanto tanto tecnologicas, eu estou sempre movimentando seja na Poloniex, Binance, qBot.io, Mercado Bitcoin

Fazer trade em um mercado de baixa é um tanto arriscado, ainda mais utilizando bots desconhecidos. Essa qBot.io não seria um SCAM?

Também acredito nisso porém se souber análisar consegue sim ter bons lucros até porque uma hora ele para de cair e volta a subir seja o btc ou outras criptos então pra mim seja na alta ou na baixa não muda muita coisa lógico que se tem um lucro menor porém se souber análisar não irá ter percas.
kinatito (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 121
Merit: 30


View Profile
August 01, 2019, 03:30:14 PM
 #7

Nesses momentos de incerteza do mercado e bom usar também AI Bots.
Deixar a crypto sempre parada é uma tatica um tanto arriscada tb, crypto não é ouro... Sofre muitas influencias tanto economicas, quanto tanto tecnologicas, eu estou sempre movimentando seja na Poloniex, Binance, qBot.io, Mercado Bitcoin

Não gosto de usar BOTs pois roubam muito as pessoas digo isso no sentido de conhecimento pois, se uma pessoa aprender a hora certa de entrar e sair irá lucrar muito mais que BOTs e também não confie tanto porque mesmo que seja uma AI por trás ainda falta muitas informações para ser adicionada para que realmente esses BOTs tenha um eficacia boa.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 374


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
August 01, 2019, 04:39:54 PM
 #8

Nesses momentos de incerteza do mercado e bom usar também AI Bots.
Deixar a crypto sempre parada é uma tatica um tanto arriscada tb, crypto não é ouro... Sofre muitas influencias tanto economicas, quanto tanto tecnologicas, eu estou sempre movimentando seja na Poloniex, Binance, qBot.io, Mercado Bitcoin

Não gosto de usar BOTs pois roubam muito as pessoas digo isso no sentido de conhecimento pois, se uma pessoa aprender a hora certa de entrar e sair irá lucrar muito mais que BOTs e também não confie tanto porque mesmo que seja uma AI por trás ainda falta muitas informações para ser adicionada para que realmente esses BOTs tenha um eficacia boa.

Com bots você troca anos de estudos e erros, consequentemente dinheiro, pela praticidade de "alguém" fazer isso por você. Você pode não gostar, mas isso é um fato.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
August 01, 2019, 07:01:38 PM
 #9

Nesses momentos de incerteza do mercado e bom usar também AI Bots.
Deixar a crypto sempre parada é uma tatica um tanto arriscada tb, crypto não é ouro... Sofre muitas influencias tanto economicas, quanto tanto tecnologicas, eu estou sempre movimentando seja na Poloniex, Binance, qBot.io, Mercado Bitcoin

Não gosto de usar BOTs pois roubam muito as pessoas digo isso no sentido de conhecimento pois, se uma pessoa aprender a hora certa de entrar e sair irá lucrar muito mais que BOTs e também não confie tanto porque mesmo que seja uma AI por trás ainda falta muitas informações para ser adicionada para que realmente esses BOTs tenha um eficacia boa.

Um bot bom seria aquele que o próprio cara programa utilizando os conhecimentos que ele adquiriu fazendo manualmente. Ou seja, ele só automatiza o que ele próprio faria.
kinatito (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 121
Merit: 30


View Profile
August 01, 2019, 09:49:42 PM
 #10

Nesses momentos de incerteza do mercado e bom usar também AI Bots.
Deixar a crypto sempre parada é uma tatica um tanto arriscada tb, crypto não é ouro... Sofre muitas influencias tanto economicas, quanto tanto tecnologicas, eu estou sempre movimentando seja na Poloniex, Binance, qBot.io, Mercado Bitcoin

Não gosto de usar BOTs pois roubam muito as pessoas digo isso no sentido de conhecimento pois, se uma pessoa aprender a hora certa de entrar e sair irá lucrar muito mais que BOTs e também não confie tanto porque mesmo que seja uma AI por trás ainda falta muitas informações para ser adicionada para que realmente esses BOTs tenha um eficacia boa.

Um bot bom seria aquele que o próprio cara programa utilizando os conhecimentos que ele adquiriu fazendo manualmente. Ou seja, ele só automatiza o que ele próprio faria.

Sim isso é verdade porém acredito que com BOTs com IA(inteligencia artificial) no futuro consiga prever o preço do ativo porém para isso ele precisaria de bastante "memória" do ativo para conseguir prever com uma taxa boa de exatidão. Mas ainda acho meio cedo para BOTs passar essa confiança.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
August 01, 2019, 10:10:34 PM
 #11


Sim isso é verdade porém acredito que com BOTs com IA(inteligencia artificial) no futuro consiga prever o preço do ativo porém para isso ele precisaria de bastante "memória" do ativo para conseguir prever com uma taxa boa de exatidão. Mas ainda acho meio cedo para BOTs passar essa confiança.

Eu já imagino que não já que a partir que os bots começarem a prever com exatidão o valor de alguma coisas eles vão estar alterando o funcionamento do mercado, ou seja, modificando a previsão que eles fizeram. A questão de oferta e demanda é bem complicada ao meu ver.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2492
Merit: 2145


Crypto Swap Exchange


View Profile
August 01, 2019, 11:47:32 PM
 #12


Sim isso é verdade porém acredito que com BOTs com IA(inteligencia artificial) no futuro consiga prever o preço do ativo porém para isso ele precisaria de bastante "memória" do ativo para conseguir prever com uma taxa boa de exatidão. Mas ainda acho meio cedo para BOTs passar essa confiança.

Eu já imagino que não já que a partir que os bots começarem a prever com exatidão o valor de alguma coisas eles vão estar alterando o funcionamento do mercado, ou seja, modificando a previsão que eles fizeram. A questão de oferta e demanda é bem complicada ao meu ver.

O mesmo vale para humanos?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
kinatito (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 121
Merit: 30


View Profile
August 01, 2019, 11:59:30 PM
 #13


Sim isso é verdade porém acredito que com BOTs com IA(inteligencia artificial) no futuro consiga prever o preço do ativo porém para isso ele precisaria de bastante "memória" do ativo para conseguir prever com uma taxa boa de exatidão. Mas ainda acho meio cedo para BOTs passar essa confiança.

Eu já imagino que não já que a partir que os bots começarem a prever com exatidão o valor de alguma coisas eles vão estar alterando o funcionamento do mercado, ou seja, modificando a previsão que eles fizeram. A questão de oferta e demanda é bem complicada ao meu ver.

Então eu não acredito nisso, não sei se você sabe mas existe um sistema uma IA que está tão grande a rede dela que muitas empresas famosas buscam ela para saber como nós pessoas vamos se comportar por exemplo para comprar algo em um mercado. Ex: Homens, não todos mas vamos supor que vamos no mercado comprar fraldas certo? Essa IA consegue dizer onde colocar os produtos para assim aumentar a venda entende? Por exemplo colocar cerveja perto de fralda.

Então não acredito que vá mudar algo porque nós mesmo mudamos o mercado todos os dias, direto se vê noticia de que o bitcoin sofreu alguma baixa ou alta e foi alguma empresa que fez isso de proposito então dizer que os BOTs iriam alterar isso é errado pois olha o mercado de ações já esta ai já a um bom tempo e a anos existe BOTs para fazer operações nem por isso mudou o preço de alguma moeda negativamente. Até porque vamos supor que eu tenha um BOT que faça operações e te traga um lucro de 90% lógico que eu não iria cobrar barato para "alugar" ele entende? Logo poucas pessoas utilizariam.
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
August 02, 2019, 02:36:59 AM
Last edit: August 02, 2019, 02:47:46 AM by Alveus
 #14


Então eu não acredito nisso, não sei se você sabe mas existe um sistema uma IA que está tão grande a rede dela que muitas empresas famosas buscam ela para saber como nós pessoas vamos se comportar por exemplo para comprar algo em um mercado. Ex: Homens, não todos mas vamos supor que vamos no mercado comprar fraldas certo? Essa IA consegue dizer onde colocar os produtos para assim aumentar a venda entende? Por exemplo colocar cerveja perto de fralda.

Então não acredito que vá mudar algo porque nós mesmo mudamos o mercado todos os dias, direto se vê noticia de que o bitcoin sofreu alguma baixa ou alta e foi alguma empresa que fez isso de proposito então dizer que os BOTs iriam alterar isso é errado pois olha o mercado de ações já esta ai já a um bom tempo e a anos existe BOTs para fazer operações nem por isso mudou o preço de alguma moeda negativamente. Até porque vamos supor que eu tenha um BOT que faça operações e te traga um lucro de 90% lógico que eu não iria cobrar barato para "alugar" ele entende? Logo poucas pessoas utilizariam.

No caso do Forex realmente existem muitos bots, mas o alto volume que circula diariamente nesse mercado, em torno de 5 trilhões de USD, atenua os efeitos dos bots.  Nas criptomoedas os bots podem alterar o mercado, por exemplo uma ordem grande de venda que derruba o preço de uma criptomoeda na Bitstamp ao mesmo tempo em que se abre uma operação de SHORT na Bitmex. A queda de preço na Bitstamp acaba por afetar o indice na Bitmex e inicia-se um REKT nos users que estavam em LONG, gerando uma queda de preços que se estende além dessas exchanges, afetando todo o mercado -  este exemplo já ocorreu com o BTC e ETH.
kinatito (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 121
Merit: 30


View Profile
August 02, 2019, 02:35:32 PM
 #15


Então eu não acredito nisso, não sei se você sabe mas existe um sistema uma IA que está tão grande a rede dela que muitas empresas famosas buscam ela para saber como nós pessoas vamos se comportar por exemplo para comprar algo em um mercado. Ex: Homens, não todos mas vamos supor que vamos no mercado comprar fraldas certo? Essa IA consegue dizer onde colocar os produtos para assim aumentar a venda entende? Por exemplo colocar cerveja perto de fralda.

Então não acredito que vá mudar algo porque nós mesmo mudamos o mercado todos os dias, direto se vê noticia de que o bitcoin sofreu alguma baixa ou alta e foi alguma empresa que fez isso de proposito então dizer que os BOTs iriam alterar isso é errado pois olha o mercado de ações já esta ai já a um bom tempo e a anos existe BOTs para fazer operações nem por isso mudou o preço de alguma moeda negativamente. Até porque vamos supor que eu tenha um BOT que faça operações e te traga um lucro de 90% lógico que eu não iria cobrar barato para "alugar" ele entende? Logo poucas pessoas utilizariam.

No caso do Forex realmente existem muitos bots, mas o alto volume que circula diariamente nesse mercado, em torno de 5 trilhões de USD, atenua os efeitos dos bots.  Nas criptomoedas os bots podem alterar o mercado, por exemplo uma ordem grande de venda que derruba o preço de uma criptomoeda na Bitstamp ao mesmo tempo em que se abre uma operação de SHORT na Bitmex. A queda de preço na Bitstamp acaba por afetar o indice na Bitmex e inicia-se um REKT nos users que estavam em LONG, gerando uma queda de preços que se estende além dessas exchanges, afetando todo o mercado -  este exemplo já ocorreu com o BTC e ETH.

Realmente mas como eu disse um bot que tenha uma taxa boa de lucro não é barato logo não é todos que utilizam mas sim vendo por esse lado realmente podem alterar.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 374


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
August 02, 2019, 08:04:30 PM
 #16

@Sabotag3x tem um post no Livecoins bem completo, devia dar uma lida e complementar esse seu post. Ai sim eu te dou uma meritada  Roll Eyes Tongue

EDIT: https://livecoins.com.br/o-basico-que-voce-precisa-saber-para-fazer-trade-de-criptomoedas/

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
kinatito (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 121
Merit: 30


View Profile
August 03, 2019, 12:10:43 AM
 #17

@Sabotag3x tem um post no Livecoins bem completo, devia dar uma lida e complementar esse seu post. Ai sim eu te dou uma meritada  Roll Eyes Tongue

EDIT: https://livecoins.com.br/o-basico-que-voce-precisa-saber-para-fazer-trade-de-criptomoedas/

Opa então na verdade já estou fazendo isso tem um tempo, estou criando um Curso para trader totalmente gratuito e pretendo lançar ele em alguma platarforma de cursos. Ae assim que eu lançar creio que em algumas semanas estará pronto o problema é a plataforma, mas isso dou um jeito. Logo estarei compartilhando com todos em um post aqui.  Cheesy
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!