Bitcoin Forum
November 14, 2019, 03:40:07 AM *
News: Help collect the most notable posts made over the last 10 years.
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Historia dos Smart Contracts - PORTAL DESCENTRALIZADO  (Read 237 times)
dkdaniz
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 9


View Profile WWW
May 02, 2019, 03:11:04 PM
Merited by bitmover (2), Paredao (1), Pumared (1), alegotardo (1), Alveus (1)
 #1

Como sabemos a escrita fez uma revolução sem precedentes em nossa história, antigamente nossos amigos Neandertais possuíam apenas a força como principal instrumento de sobrevivência, com a chegada e evolução de seu irmão, ou melhor, a nossa própria espécie os Sapiens, evoluímos passando de indivíduos nômades para indivíduos sedentários, paramos de pular de galho em galho atrás de alimento e começamos a plantar e cultivar dando assim inicio a revolução agrícola, onde foi um marco para a história humana, possibilitando o desenvolvimento de aldeias, reinos e cidades.

Com o avanço e o crescimento dos reinos, houve um povo que a 3000 a.c inventou o que chamamos hoje de escrita, documentando toda a sua história e trajetória, pois até então tudo era passada de geração em geração, boca em boca, dos mais velhos para os mais jovens, sem nenhum pudor em guardar os detalhes mais preciosos da sua própria história. Mas com a escrita tudo isso agora era possível, não havia mais necessidade em confiar a responsabilidade de guardar todos esses dados a um cérebro que possui diversas outras atividades, que para a época, eram muito mais importantes.

A escrita deixa de ser apenas uma convenção restrita a um grupo de sacerdotes ela tem que ser ensinada e aprendida, tornando-se um sistema aceito pela sociedade como um todo. Surgem então pessoas que têm como função, fazer esse trabalho de anotação e que têm que conhecer o sistema de escrita, são conhecidos como escribas.

Sociedade Sumeriana

Uma das mais antigas civilizações conhecida da região histórica da Mesopotâmia, no atual sul do Iraque. Durante a era do Bronze foi uma das primeiras civilizações do mundo junto com o Egito antigo, vivendo ao longo dos vales dos rios Tigre e Eufrates, os agricultores sumérios puderam cultivar uma abundância de grãos e outras culturas, cujo excedente permitiu que se instalassem em um só lugar. Os primeiros textos, de c. 3 200 a.C., vêm das cidades de Uruque; a primeira escrita cuneiforme surgiu por volta de 3 000 a.C.

A escrita cuneiforme é catalogada desta maneira por sua escrita serem realizadas com um objeto no formato de cunha, uma das primeiros textos interpretados pode-se notar que representava um acordo entre duas partes, esse tipo de acordo domina-se contrato.

Os primeiros tábuas encontradas contendo essas escritas foram encontradas no final da década de 30, depois de estudadas a arqueóloga Denise Schmandt-Besserat conseguiu constatar que as tábuas na verdade era contratos de registro de transito de grãos, ovelhas e jarras de mel. A escritura cuneiforme era uma símbolo estilizado de uma impressão de uma peça que representava um bem. Não surpreende que ninguém tenha feito tal conexão antes dela.

Ela resolveu duas questões ao mesmo tempo. As tábuas de argila adornadas com a primeira escrita abstrata do mundo não haviam sido usadas para escrever poesia ou enviar mensagens a lugares remotos. Foram empregadas para fazer contas - e também para elaborar os primeiros contratos.

Isso graças a uma combinação das peças e da escrita cuneiforme que permitiu criar uma ferramenta brilhante: uma bola oca de argila.

Não se sabe quais eram as partes nestes contratos. Podiam ser dízimos religiosos para templos, impostos ou dívidas privadas. Mas as bolas serviam como ordens de compra e venda e tornaram possível a vida em sociedade em uma cidade complexa.

Trata-se de algo muito importante. A maioria das transações financeiras estão baseadas em contratos escritos: seguros, contas de banco, bonus do governo, acordos hipotecários. Tudo é registrado desta forma, e as bolas mesopotâmicas são a primeira evidência arqueológica de que contratos escritos existiam naquela época.

Podemos ressaltar que essa civilização contribuiu com outro grande avanço para a humanidade em si, e contribuiu para que possamos viver em uma sociedade equilibrada como é hoje, sua contribuição se da por serem a primeira civilização a catalogar números como símbolos, sendo a quantidade cinco, sendo representada por cinco riscos e o três por três riscos e assim por diante, graças a isso criaram não só as primeiras contas e contratos, mas também os primórdios da matemática e da escrita. Então, escrever não foi um presente dos deuses, mas uma ferramenta desenvolvida por uma razão muito clara: gerenciar a economia.

O que é um contrato?

Um contrato é um acordo legalmente aplicável entre duas partes, onde cada uma delas assume uma obrigação previamente acordada que deve ser concluída. Existem muitas ocasiões que contratos são envolvidos, compra e venda de propriedade, empréstimos, assinatura de documentos, com a tecnologia houve o surgimento de uma categoria que é o termos e condições para utilização de um software, sim aquele mesmo que você preenche com um “X”.

As questões legais que envolvem contratos surgem com mais frequência quando uma das partes não cumpre a obrigação legal que concordou em fazer. Quando uma parte viola um contrato ao não executar, a outra parte pode muitas vezes processar por danos monetários, ou, em alguns casos limitados, pode pedir ao tribunal para forçar a outra parte a executar como prometido.

Contratos também podem ser a fonte de disputas legais quando não estão escritas claramente. As partes que não entenderem os termos de seu acordo podem processar uma à outra e fazer com que um tribunal resolva o argumento. Além disso, quando uma empresa assina um contrato e depois sai do negócio ou é incapaz de cumprir suas promessas, a outra parte pode ter que iniciar uma ação judicial em um tribunal civil ou de falências para obter alívio.

Alguns termos que você precisamos entender:

Violação: Falha em executar uma obrigação criada por uma promessa ou contrato.

Desempenho: A ação ou omissão exigida para cumprir uma promessa ou obrigação.

Oferta: Uma proposta para um acordo que outra parte pode aceitar após o recebimento

A relação de contratação é tão normal no dia a dia que nem si quer percebemos, ou então determinadas pessoas em meio social pensa de forma errônea, achando que o contrato é apenas aquele onde as partes se reúnem com suas vontades livres e de boa-fé em um papel determinando um todo contrato típico, ou seja, com certas formalidades complexas.

Porém, está colocação se encontra equivocada, pois fazemos contratos até mesmo sem nos comunicar verbalmente com somente um movimento corporal de confirmação da vontade.

Em resumo um contrato é um mecanismo criado pelo homem e se desenvolveu, como já dito anteriormente, de acordo com o aprimoramento da inteligência humana em sociedade, ou seja, desde os períodos mais remotos da humanidade o contrato vem sendo utilizado pelos diversos grupos, através de suas formas de se relacionarem, para manterem o controle entre eles, principalmente com o início da agricultara onde o homem passa a valorizar certos espaços geográficos para o plantio de alimentos, e com isso estabelecendo certas relações acordadas de limites de espaço de grupos para grupos, uma vez que através da agricultura o homem passa a ser condicionado a ideia de propriedade.

Como funciona um contrato?

Vamos imaginar que eu gostaria de vender minha casa para você caro leitor, você de fato não me conhece, como eu poderia garantir para você que eu iria honrar o acordado? Você confiaria em mim e unicamente em um papel e minha palavra de honra? Creio que dificilmente faria esse acordo, pois você é ensinado desde criança para nunca fazer um negocio sem assinar e registrar em cartório.

Você deve estar se perguntando o porque disso, e claro que posso responder, mas vamos analisar juntos sobre a ótica analítica.

Eu possuo uma casa no valor de 100.000,00 Reais, e gostaria de vender para você, claro que ambas as partes não se confiam entre si, então vamos necessariamente depender de uma terceira opinião, seja de uma pessoa, amigo, testemunha, mas para tudo isso ter um valor jurídico irei precisar ir em um cartório para colocar fé jurídica, ou seja, o cartório refere-se a uma repartição pública ou privada que tem a custódia de documentos (“cartas”) e que lhes dá fé pública, a fé publica por sua vez é um termo jurídico que denota um crédito que deve ser dado, em virtude de lei expressa, aos documentos e certidões emitidos por alguns servidores públicos ou pessoas com delegação do poder público no exercício de suas funções, reconhecendo-os como verdadeiros.

Entendendo essa pequena definição vemos que a fé publica nada mais é que um local onde há neutralidade, se pudéssemos criar um sistema ou software que realizasse essas mesmas funções garantindo que sempre se comportassem conforme o acordo, ou melhor, conforme o que foi programado anteriormente e nunca mais fosse alterado.

Evolução?

Com o passar do tempo os contratos se digitalizaram, mas não evoluíram, sendo ainda necessário uma terceira parte imparcial no meio do processo, isso até um criptografo chamado Nick Szabo definir um paper chamado Formalizing and Securing Relationships on Public Networks. Em tradução livre é algo como Formalizando Protegendo Relacionamentos em Redes Públicas.

Nick Szabo escrever este paper em 1 September 1997 muito antes de qualquer blockchain ser desenvolvida, e muito antes de entrarmos com tudo na era .com, este documento descreve com exactidão como algoritmos podem intermédias, proteger e assegurar que todos os termos sejam honrados pelas partes, essa documentação descreve o que conhecemos hoje como Smart Contracts, os nossos contratos inteligentes sendo mais tarde incorporado pela Ethereum e a EOS.

Porque usar Smart contracts?

"Contratos inteligentes combinam protocolos com interfaces de usuário para formalizar e proteger relacionamentos em redes de computadores. Objetivos e princípios para o design desses sistemas são derivados de princípios legais, teoria econômica e teorias de protocolos confiáveis e seguros. São discutidas semelhanças e diferenças entre contratos inteligentes e procedimentos tradicionais de negócios baseados em contratos escritos, controles e formulários estáticos. Ao usar mecanismos criptográficos e outros mecanismos de segurança, podemos proteger muitos relacionamentos especificados por algoritmos contra violações de princípios e de interceptarão ou interferência maliciosa de terceiros, até considerações de tempo, interface do usuário e integridade da especificação algorítmica"

Ele quer dizer que com os smart contracts são uma forma mais segura de contrato, pois são criptografados, rápidos, protegem ambas as partes, suporta todos os princípios e legislações legais, são seguros, e o melhor de tudo, não necessitam de uma terceira parte externa confiável, pois o próprio algoritmo do smart contract escrito garante isso.

Vendo esse problema, Vitalik e o Dr. Gavin Wood em 2015 criaram a Ethereum, uma blockchain que é baseada em Smart Contracts, esses contratos são escritos na linguagem Solidity que posteriormente será interpretado pela EVM (Ethereum Virtual Machine) e ficando disponível na rede Ethereum, vale lembrar que nenhum dado do usuário, como nome, documentos ou qualquer outro dado e necessário para que seja criado um smart contract.

Principios de Contratos Inteligentes
Neste documento Nick afirma que podemos incorporar esses contratos, ou melhor, clausular em software e hardware. Um exemplo de contrato inteligente é uma maquina de refrigerante, onde você colocar uma nota de cinco reais e ela te devolve seu refrigerante, você deve estar se perguntando, mas Daniel o que isso tem a ver com smart contracts, vamos analisar com um olho mais analítico, e verificar o passo a passo.

Esta maquina tem um aviso, “Insira cinco reais e resgate um Refrigerante de 700ml”, vejam a primeira clausula do contrato, se você colocar 5 reais você ira sim receber o refrigerante, ninguém e obrigado a inserir, mas se for feito irá receber as 700ml nem uma gota a mais, e nenhuma gota a menos. Esse e o acordo entre você e a maquina.

Outro fator que devemos verificar e que ao colocar 10 reais na maquina, ela irá lhe retornar cinco reais de troco, ele não está lhe retornando porque é seu por direito, ela está lhe retornando porque a primeira clausula do contrato é “Insira cinco reais e resgate um Refrigerante de 700ml”, a segunda clausula baseando nessa premissa é que “todo o valor acima de cinco reais será devolvido”.

E por fim, a ultima clausula é que ao colocar uma quantidade de dinheiro inferior a cinco reais, ela não irá lhe fornecer o refrigerante, pois segundo a contrato que você esta seguindo, você concordou que “Insira cinco reais e resgate um Refrigerante de 700ml”. Todo valor menor que isso deve ser completado.

Observabilidade

O primeiro principio de contrato inteligente é a observabilidade, a capacidade dos diretores de observar o desempenho do contrato uns dos outros ou de provar seu desempenho para outros princípios. O campo da contabilidade está, grosso modo, preocupado principalmente em fazer com que os contratos de uma organização sejam mais observáveis.

Como isso seria aplicado ao nosso exemplo?

Essa e a capacidade dos gestores da maquina de contabilizar quantos refrigerantes saíram e quantos reais entraram na maquina a fim de provarem que de fato a contabilidade e os valores ali mostrados de fato são reais e não possuem divergências, podendo alem disso, gerar um relatório e mostrar para terceiros.

Verificabilidade

Nosso segundo Principio é a verificabilidade, a capacidade de um diretor de provar a um adjudicador que um contrato foi executado ou violado, ou a capacidade do juiz para descobrir isso por outros meios. As disciplinas de auditoria e investigação correspondem aproximadamente à verificação do desempenho do contrato.

Poderia uma maquina de refrigerante com nosso smart contract provar essa tese?

A resposta é sim, pois como temos uma regra para nosso contrato que é “Insira cinco reais e resgate um Refrigerante de 700ml” temos como provar que isso pode não ter acontecido, isto é, se eu colocar 5 reais na maquina e ela não me entregar o refrigerante, estará sobrando na maquina um refrigerante a mais e como o contrato registra todas as saídas e entradas de refrigerante e dinheiro, ao abrirmos a maquina saberemos que os dados não estarão corretos, podendo provar ao fornecedor da maquina que houve um erro, e que por algum motivo ela foi violada, em caso mais extremos podemos até ir na justiça e solicitar o contrato que está no equipamento a fim de analisar todas as movimentações, e provar que você esta certo.

Privacidade

Nosso terceiro objetivo do design de contrato inteligente é a privacidade, o princípio de que o conhecimento e o controle sobre o conteúdo e o desempenho de um contrato devem ser distribuídos entre as partes apenas o necessário para a execução desse contrato. Trata-se de uma generalização do princípio do direito consuetudinário da privacidade contratual, que afirma que terceiros, além dos adjudicadores e intermediários designados, não devem ter voz na execução de um contrato.

Isso quer dizer que a privacidade de ambos os lados estão resguardados, no caso do nosso exemplo da maquina de refrigerante, o fornecedor sabe que houve uma venda, mas não sabe o nome da pessoa, cpf, rg, nao sabe onde ela mora, ou seja, não tem absolutamente nenhum conhecimento sobre os envolvidos, apenas tem conhecimento do resultado gerado por esse contrato, que e quantos refrigerantes essa pessoa comprou e quantos reais ela gastou naquele momento nesta maquina.

Ela e fácil de verificar se esta funcionando corretamente sem precisar consultar ou chamar os envolvidos, sem a necessidade dos envolvidos cederem qualquer tipo de identificação tornando totalmente publico os resultados, mas completamente privada a negociação, terceira parte verificadora não tem nenhuma voz sobre a negociação entre a maquina e o indivíduo.

Futuro

Com o crescimento da tecnologia e das blockchain, podemos ver que muitas empresas estão investindo pesado para aperfeiçoar protocolos que suportem smart contracts, no ano de 2017 vimos uma explosão de ICOs (Initial Coin Offering), com isso podemos ver uma das pequenas e explosivas aplicações dos smart contracts. Muitas pessoas financiaram projectos ao redor do mundo sem nem conhecer pessoalmente seus membros.

Vimos projetos para o setor de exchange descentralizadas como a EthDelta que é uma exchange que não necessita dados ou confirmações de autenticidade, somente com um Wallet você ja pode negociar diversos ativos de toda a parte do mundo, para quem preza pelo seu anonimato esse e o futuro. Um futuro Descentralizado.

No setor de Seguros podemos ver empresas como VouchForMe. Descentralizando a forma como as pessoas realizando seguros, realizando seguros peer-to-peer.

Vemos empresas como a Tenzorum que criaram um mecanismo de autenticação basicamente ele é um sistema de nomenclatura Blockchain descentralizado que permite que você registre um endereço Ethereum com um nome de usuário exclusivo, totalmente possuído por você, para usar em serviços, aplicativos, jogos, conteúdo e muito mais.

Por fim uma empresa que esta criando um protocolo de tokenização para empreendimento imobiliários, onde deseja fomentar o setor da construção civil, financiando coletivamente e concedendo o direito de qualquer pessoa a poder investir em um setor que é tão restrito a grande investidores está empresa é a Leaxcoin.

Nos como entusiastas, desenvolvedores, empreendedores, designers e todo o setor da cripto-esfera temos o dever de explicar e compartilhar essa ideia para todas as pessoas, pois somente assim não seremos mais refém de um sistema totalmente ultrapassado e congelado no tempo como o nosso.

Website: https://www.descentralizado.com.br/
Autor: Daniel Marques
1573702807
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1573702807

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1573702807
Reply with quote  #2

1573702807
Report to moderator
1573702807
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1573702807

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1573702807
Reply with quote  #2

1573702807
Report to moderator
1573702807
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1573702807

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1573702807
Reply with quote  #2

1573702807
Report to moderator
The Bitcoin Forum is turning 10 years old! Join the community in sharing and exploring the notable posts made over the years.
1573702807
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1573702807

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1573702807
Reply with quote  #2

1573702807
Report to moderator
1573702807
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1573702807

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1573702807
Reply with quote  #2

1573702807
Report to moderator
1573702807
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1573702807

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1573702807
Reply with quote  #2

1573702807
Report to moderator
dkdaniz
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 9


View Profile WWW
June 10, 2019, 08:04:23 PM
 #2

up
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 910
Merit: 305


🔵 Agareum 🔵


View Profile
June 12, 2019, 06:57:37 PM
 #3

Um belo texto, irei ler ele melhor em outro momento. Mas, de toda forma, obrigado pela contribuição. Você foi devidamente meritado Cheesy

a 
          ████████████  ██████
        ███████████████████████
      █████████████████████████
      ███████████████████████
     ██████████████████████
     ██████████████████████
     ██████████████████████
      ████████████████████
       ██████████████████
       ████████████████
      ██████ ██████
      ██████
       ███████████████.
     ██████████████████████.
    █████████████████████████
   ███████████████████████████
  ████████████████████████████
  ████████████████████████████
   ███████████████████████████
   ██████████████████████████
    ████████████████████████
     ██████████████████████
        █████████████████
           ███████████
areum🎮🛫 
Gamified version
of an airdrop
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1708
Merit: 1049



View Profile
June 13, 2019, 07:13:35 PM
Merited by bitmover (1)
 #4

Gostei do texto. É bem completo. Pena que com a preguiça que estou para ler acho que levarei uma semana para terminar. Saberia me dizer de algum programa que faz conversão de texto para áudio ? De preferência na faixa(grátis).  Grin Grin

smartmixer.io▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
.Make your Cryptos untraceable!.
(( ███████ ((    TELEGRAM    )) ███████ ))
▄▄███████▄▄
▄███████▀███████▄
▄███▀▀▀ ▄▄▄ ▀▀▀███▄
▄███ ▄▀▀▀   ▀▀▀▄ ███▄
████ █  ▄   ▄█ █ ████
████▌▐▌ ▀█▄█▀ ▐▌▐████
▀████ ▀▄  ▀  ▄▀ ████▀
▀████▄ ▀▄▄▄▀ ▄████▀
▀█████▄▄ ▄▄█████▀
▀▀███████▀▀
.
NO LOGS
▄▄███████▄▄
▄██████▀▀▀██████▄
▄█████▀ ▄▄▄ ▀█████▄
▄██████ ▀   █ ██████▄
███████   █▀  ███████
████████▄ ▄ ▄████████
▀████▀         ▀████▀
▀███   ▄   ▄   ███▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀
.
NO SIGN-UP
▄▄███████▄▄
▄███████████████▄
▄███████▀   ▀█████▄
▄████▀  ▀      █████▄
████     ▄▀▄  ▀ ▀████
███    ▄▀▄ ▄▀▄    ███
▀███▄▄  ▀█ █▀   ▄███▀
▀████████ ████████▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀
.

70% COMSN
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
MIX NOW!
.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
alegotardo
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 770
Merit: 320



View Profile
June 13, 2019, 07:30:49 PM
 #5

Gostei do texto. É bem completo. Pena que com a preguiça que estou para ler acho que levarei uma semana para terminar. Saberia me dizer de algum programa que faz conversão de texto para áudio ? De preferência na faixa(grátis).  Grin Grin

Tá aí o segredo pra "fonte de merits"... Vou criar uns posts com pelo menos dois capítulos inteiro da bíblia só pra ganhar os seus Tongue (só falta 5 pra Sr. Roll Eyes )

Parabéns pelo texto @dkdaniz.
Smart Contracts realmente é o futuro para muitos dos problemas que temos atualmente e que ainda resistem à centralização, as possibilidades de implementação são infinitas.

Mas ainda há muito o que evoluir, principalmente no que diz respeito aos oracles (oráculos) que possuem a "inteligência" de capturar os eventos do mundo real para as regras de negócio dos contratos.

smartmixer.io▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
Make your Cryptos untraceable!
(( ███████ ((    TELEGRAM    )) ███████ ))
▄▄███████▄▄
▄███████▀███████▄
▄███▀▀▀ ▄▄▄ ▀▀▀███▄
▄███ ▄▀▀▀   ▀▀▀▄ ███▄
████ █  ▄   ▄█ █ ████
████▌▐▌ ▀█▄█▀ ▐▌▐████
▀████ ▀▄  ▀  ▄▀ ████▀
▀████▄ ▀▄▄▄▀ ▄████▀
▀█████▄▄ ▄▄█████▀
▀▀███████▀▀
.

NO LOGS
▄▄███████▄▄
▄██████▀▀▀██████▄
▄█████▀ ▄▄▄ ▀█████▄
▄██████ ▀   █ ██████▄
███████   █▀  ███████
████████▄ ▄ ▄████████
▀████▀         ▀████▀
▀███   ▄   ▄   ███▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀
.

NO SIGN-UP
▄▄███████▄▄
▄███████████████▄
▄███████▀   ▀█████▄
▄████▀  ▀      █████▄
████     ▄▀▄  ▀ ▀████
███    ▄▀▄ ▄▀▄    ███
▀███▄▄  ▀█ █▀   ▄███▀
▀████████ ████████▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀
.

70% COMSN
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
MIX NOW!
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1708
Merit: 1049



View Profile
June 15, 2019, 06:29:53 PM
 #6

Quote

Tá aí o segredo pra "fonte de merits"... Vou criar uns posts com pelo menos dois capítulos inteiro da bíblia só pra ganhar os seus Tongue (só falta 5 pra Sr. Roll Eyes )


Não chora rapaz. Você já reparou que não sou tão exigente para meritar. Já viu que sou adepto e fã do Twitter por seus benditos 40 caracteres. Coloca lá alguma coisa que eu te dou uma boa "meritada".  Cheesy Cheesy Cheesy

smartmixer.io▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
.Make your Cryptos untraceable!.
(( ███████ ((    TELEGRAM    )) ███████ ))
▄▄███████▄▄
▄███████▀███████▄
▄███▀▀▀ ▄▄▄ ▀▀▀███▄
▄███ ▄▀▀▀   ▀▀▀▄ ███▄
████ █  ▄   ▄█ █ ████
████▌▐▌ ▀█▄█▀ ▐▌▐████
▀████ ▀▄  ▀  ▄▀ ████▀
▀████▄ ▀▄▄▄▀ ▄████▀
▀█████▄▄ ▄▄█████▀
▀▀███████▀▀
.
NO LOGS
▄▄███████▄▄
▄██████▀▀▀██████▄
▄█████▀ ▄▄▄ ▀█████▄
▄██████ ▀   █ ██████▄
███████   █▀  ███████
████████▄ ▄ ▄████████
▀████▀         ▀████▀
▀███   ▄   ▄   ███▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀
.
NO SIGN-UP
▄▄███████▄▄
▄███████████████▄
▄███████▀   ▀█████▄
▄████▀  ▀      █████▄
████     ▄▀▄  ▀ ▀████
███    ▄▀▄ ▄▀▄    ███
▀███▄▄  ▀█ █▀   ▄███▀
▀████████ ████████▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀
.

70% COMSN
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
MIX NOW!
.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
▄  ▄  ▄  ▄  ▄

▀  ▀  ▀  ▀  ▀
stortz
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 39
Merit: 15


View Profile
June 17, 2019, 04:57:38 PM
 #7

Só tem um erro nesse texto, Szabo organizou as ideias dele sobre Smart Contracts e publicou-as na revista extropy #16 em 1996. Este texto dele de 1997 é posterior.
Texto publicado na Extropy: https://web.archive.org/web/20000818214051/http://www.best.com/~szabo/smart_contracts_2.html
Texto referenciado nesse artigo do Portal Descentralizado : https://archive.fo/i65kY
bitmover
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 658
Merit: 1092



View Profile
June 18, 2019, 01:51:26 AM
 #8

Gostei do texto. É bem completo. Pena que com a preguiça que estou para ler acho que levarei uma semana para terminar.

Kkkkk vou dizer que o texto parece bom mesmo. Mas até onde eu li é tudo off-topic  Cheesy

Sugestão amigo do portal descentralizado: quando você fizer um texto completo assim, coloque aqui apenas a parte bem direta que tem relação com criptomoedas, e o link para os eu artigo principal. Daí quem tiver interesse termina de ler você ainda ganha umas visitas a mais.
Abraço e boa sorte!

dkdaniz
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 9


View Profile WWW
July 14, 2019, 02:42:55 PM
 #9

muito obrigado pelo feedback, estarei filtrando os próximos pode deixar Cheesy
dkdaniz
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 9


View Profile WWW
September 04, 2019, 12:23:25 PM
 #10

up
eaglero
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 109


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
September 06, 2019, 12:50:46 AM
 #11

Se não estou engando conseguimos negociar Smart Contracts direto pela Bolsa de valores, assim comprando cotas dele e podendo pegar os dividendos após quitação do mesmos, é uma ótima forma para diversificar os investimentos para que gosta de variar na bolsa de valores.

dkdaniz
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 9


View Profile WWW
September 16, 2019, 02:10:36 PM
 #12

Existe um padrão na rede ethereum que se chama ERC-20 para tokens do mesmo valor como sao papeis da bolsa.

Outro padrão para tokens como fundos imobiliários onde cada cota pode haver um valor destinado dentre os demais, esse padrão e ERC-721.

Atualmente a rede Ethereum e a que mais contribuiu para a disseminação  deste tipo de solução.

Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 910
Merit: 305


🔵 Agareum 🔵


View Profile
September 17, 2019, 02:22:55 AM
 #13

Existe um padrão na rede ethereum que se chama ERC-20 para tokens do mesmo valor como sao papeis da bolsa.

Outro padrão para tokens como fundos imobiliários onde cada cota pode haver um valor destinado dentre os demais, esse padrão e ERC-721.

Atualmente a rede Ethereum e a que mais contribuiu para a disseminação  deste tipo de solução.



É a rede "tradicional", coisa que outras como EOS, TRX, NEO tentaram ser. Mas dessas, EOS é a que eu acredito ter mais potencial para, caso necessário, substituir ETH

a 
          ████████████  ██████
        ███████████████████████
      █████████████████████████
      ███████████████████████
     ██████████████████████
     ██████████████████████
     ██████████████████████
      ████████████████████
       ██████████████████
       ████████████████
      ██████ ██████
      ██████
       ███████████████.
     ██████████████████████.
    █████████████████████████
   ███████████████████████████
  ████████████████████████████
  ████████████████████████████
   ███████████████████████████
   ██████████████████████████
    ████████████████████████
     ██████████████████████
        █████████████████
           ███████████
areum🎮🛫 
Gamified version
of an airdrop
dkdaniz
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 9


View Profile WWW
September 17, 2019, 09:57:36 PM
 #14

Existe um padrão na rede ethereum que se chama ERC-20 para tokens do mesmo valor como sao papeis da bolsa.

Outro padrão para tokens como fundos imobiliários onde cada cota pode haver um valor destinado dentre os demais, esse padrão e ERC-721.

Atualmente a rede Ethereum e a que mais contribuiu para a disseminação  deste tipo de solução.



É a rede "tradicional", coisa que outras como EOS, TRX, NEO tentaram ser. Mas dessas, EOS é a que eu acredito ter mais potencial para, caso necessário, substituir ETH

Possuo a mesma opiniao Cheesy
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Sponsored by , a Bitcoin-accepting VPN.
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!