Bitcoin Forum
April 19, 2024, 06:52:01 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: [Guia] Como utilizar o sistema de Trust (confiança) do fórum corretamente  (Read 361 times)
This is a self-moderated topic. If you do not want to be moderated by the person who started this topic, create a new topic.
TryNinja (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2814
Merit: 6956



View Profile WWW
October 12, 2019, 01:06:23 AM
Last edit: October 12, 2019, 09:30:20 PM by TryNinja
Merited by LoyceV (6), o_e_l_e_o (2), sabotag3x (1), Loganota (1), cryptobaboon (1), Adriano (1), Alveus (1)
 #1

Esse thread é uma tradução do Beginners guide to correct use of the Trust system criado pelo LoyceV. Quando eu falo "eu", estou me referindo ao Loyce (e.g: o Trust List Viewer foi criado por ele, e não por mim).

Eu vejo constantemente usuários, inclusive de rank alto, que usam o sistema de Trust de forma incorreta. Para o sistema de trust funcionar corretamente enquanto se mantenha descentralizado, é crucial que o maior número possível de usuários entenda a diferença entre "feedbacks" e "Trust lists" (lista de confiança).

Assim que você entenda o sistema completamente, é importante que você comece a utilizá-lo
  • Você realizou uma troca que envolveu arriscar seu dinheiro? Deixe um feedback!
  • Você notou usuários que deixam feedbacks precisos em várias contas? Adicione-o em sua Trust list!
Qualquer um pode deixar um feedback, e qualquer um pode customizar sua Trust list!

Mas antes, continue lendo para que você entenda suas principais diferenças.

Já que esse é um guia para iniciantes, eu focarei apenas nas partes mais importantes. Eu não consigo cobrir todos os detalhes aqui, mas mesmo sem sabê-los, as pessoas ainda podem melhorar sua forma de utilizar o sistema de Trust.

Eu criei a conta TrustTestUser para servir de exemplo para screenshots e links. Por favor não pense em deixar um feedback positivo nessa conta, pois eu não pretendo utilizá-la para mais nada.



Não confunda sua Trust list com um feedback
Trust feedback: deixe um feedback nas pessoas que você confia ou não confia. Ou talvez deixe um comentário neutro.
Trust list: uma lista de pessoas cujo julgamento você confia (usuário) ou não confia (~usuário).



Trust feedback
O Trust feedback (Positivo/Neutro/Negativo) pode ser utilizado para expressar sua opinião quanto ao nível de confiança de um usuário. Em outras palavras: você confiaria ou já confiou seu dinheiro nessa pessoa?

Onde encontrar: Clique no nome de um usuário para ir para seu perfil, então clique em Trust para ver seu "Trust summary" (dependendo do board/seção do fórum, esse link também pode ser visto debaixo de seu nome).
Com isso, você estará no Trust summary de tal usuário. Leia a descrição de cada tipo cuidadosamente:
      New feedback loading...
Tenha em mente que a descrição do trust Positivo, Neutro e Negativo é diferente do que era à 4 meses atrás: eles foram alterados com a chegada dos Trust Flags.

Positivo (mostrado como +1)
  • Se você fez um trato/troca de baixo valor com alguém, isso não vale um feedback positivo.
  • Se você fez um trato/troca de risco envolvendo uma quantidade substancial de dinheiro, e tudo deu certo, isso vale um feedback positivo.
  • Se você acredita que esse usuário pode ser confiado, mesmo não tendo trocado/negociado com o mesmo, isso vale um feedback positivo.

Neutro (mostrado como =1)
  • Use um feedback Neutro para qualquer coisa que não signifique que tal usuário pode ou não ser confiável. Isso pode ser um feedback positivo, para casos em que essa pessoa o ajudou.
  • Eu acho que o feedback Neutro é desvalorizado aqui no Bitcointalk. Ele é uma ótima ferramenta para "desescalar" casos sem tomar medidas drásticas. Por favor use quando for apropriado.

Negativo (mostrado como -1)
  • Se você acredita que alguém é um scammer, ou há um risco considerável de realizar um scam, isso vale um feedback negativo. Mas por favor providencie evidências.
  • Se você odeia alguém e acha que ele é um troll, isso não vale um feedback negativo.

O resultado após receber um feedback de cada tipo:
      +1 / =1 / -1 loading...

Comentários
Escreva uma descrição clara. Mantenha-a o mais curto possível sem manter coisas importantes de fora. Se seu comentário ficar muito grande, crie um thread na aba Reputation ou Scam Accusations para usar de referência (prox seção).
Tente ser objetivo. Se você se manter fiel aos fatos, pessoas vão ser mais inclinadas a levar seu feedback à sério.

Use links de Referência
Um link de Referência providência um background sobre o Feedback. Isso é bastante útil para que outras pessoas decidam se o seu julgamento está ou não correto.
Você pode utilizar um Arquivador de páginas para preservar a evidência, quando preciso, ao seu link de Referência.

Seja o adulto!
Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades (fonte desconhecida). Especialmente quando você está no DefaultTrust (ou se você quer entrar no DefaultTrust no futuro), você não deve (ab)usar do poder para deixar um feedback (negativo) quando alguém faz algo que você não gosta. Seus feedbacks são o que as outras pessoas usam para julgar seu julgamento.
Se alguém na internet foi malvado com você: boo fucking hoo! Use o botão de Ignore e siga em frente.

Deletar feedback
Você pode deletar um feedback ao visitar o Trust sumary de um usuário. Qualquer feedback deixado por você tem um link para (Deletá-lo):
      Trust summary for TrustTestUser loading...
Por favor delete o feedback quando ele não é mais apropriado. Você pode, por exemplo, substituir um feedback negativo antigo por um novo feedback neutro quando necessário. Se a situação for o contrário, eu sugiro que você mantenha o feedback neutro antigo e adicione um novo feedback negativo.

O que fazer e o que não fazer
  • Não deixe um feedback positivo em suas contas alternativas.
  • Não deixe um feedback negativo quando alguém viola uma das regras do fórum. Utilize o botão de Report to moderator para denunciar violações à um moderador.
  • Deixe um feedback neutro mutuo se você quiser demonstrar qual(is) conta(s) pertencem à você.
  • Não deixe um feedback (negativo) como retaliação à outros usuários.
  • Não deixe um feedback (positivo) só por que alguém fez o mesmo por você.

Essas são meras orientações
Trust não é moderado, mas como você o utiliza fala muito de você para a comunidade. Use as informações acima apenas como orientação. Elas servem apenas para te dar uma ideia geral do que eu considero um "bom comportamento". Também é importante que você se pergunte antes de deixar um feedback: "O meu feedback faz do Bitcointalk um lugar melhor? E se for negativo: vale a pena destruir a reputação de outro usuário por conta disso?". Considere um feedback Neutro quando nem um positivo ou negativo forem justificáveis.

Trust Flags
Eu não vou cobrir as Trust Flags em detalhe aqui (por hora). Mas o mais importante ao criá-las, Apoiar ou Opor à uma Trust Flag, é ler cuidadosamente as instruções escritas antes de prosseguir. Se algo está incorreto, não Apoie-a!



Trust list
Você deve sempre adicionar usuários que deixam feedbacks precisos ou tem uma boa Trust list em sua própria Trust list. E você deve excluir (~usuário) aqueles que deixam feedbacks incorretos ou imprecisos.
Isso significa que sua Trust list deve se basear no quanto você valoriza o julgamento de um usuário em relação à outros, e não baseado no fato de você confiar ou não nesses usuários (com seu dinheiro) ou de ter trocado com os mesmos.

Eu encorajo todos a criarem a sua própria Trust list personalizada! Mas antes de prosseguir, por favor continue lendo para entender as possiveis implicações de suas escolhas.

Onde encontrá-la: Clique no perfil de qualquer usuário, então clique em Trust, e então em Trust settings.

Eu recomendo que você deixe o DefaultTrust em sua lista para que você veja feedbacks baseados no DT1 e DT2 por padrão.

Você pode incluir qualquer usuário ao adicionar seu nome na sua Trust list. Você também pode excluir qualquer usuário ao adicionar seu nome com um "~" como prefixo. Quando estiver pronto, clique em Update.
Exemplo:
      Trust list loading...
 No exemplo acima, você pode ver que eu exclui o cryptohunter, e incluí guitarplinker e NLNico. Note que o DefaultTrust ainda está na minha lista.
A menos que você saiba o que está fazendo, deixe seu Trust depth como 2.

Implicações ao fazer sua própria Trust list
Adicionando usuários em sua Trust list tem grandes implicações recursivas por que os usuário que você confia diretamente (Depth 0) fazem você confiar nos usuários que eles confiam (Depth 1), e os usuários que eles confiam (Depth 2) (veja detalhes além do nível de iniciante.)
Assim que você tiver um Trust list customizado, você verá Trust scores diferentes de usuários sem uma lista customizada. Você pode sempre adicionar ;dt no final da URL para ver o fórum da forma padrão, como se você não tivesse customizado sua lista (veja esse exemplo).

Registros públicos
Mantenha em mente que todas as Trust lists são publicas: theymos publica uma lista semanal, que eu utilizo para o meu Trust list viewer (visualizador das trust lists). Eu também mantenho um registro histórico (atualmente na 38 semana) do mesmo. Você pode utilizar essa ferramenta para decidir aqueles que você julga confiáveis para serem incluídos em sua própria Trust list.
Eu não censuro nenhuma informação: suas escolhas permanecerão públicas mesmo depois que você às modifique, então escolha com cuidado.


O que fazer e o que não fazer
  • Não adicione usuários na sua Trust list só por que eles adicionaram você!
  • Não exclua usuários da sua Trust list por retaliação. É normal confiar no julgamento de alguém mesmo que ela não confie no seu.
  • Não adicione alguém na sua Trust list só por que você trocou/negociou com eles. Mesmo que você confie seu dinheiro neles, isso não significa que você deveria confiar em seu julgamento para confiar nos outros. Eu acho que esse é o problema mais frequênte nas Trust lists!
  • É normal incluir sua conta alternativa na sua própria Trust list. Isso significa que você confia nos feedbacks deixados por aquela conta. Por exemplo:
    Quote
    hilariousandco Trusts these users' judgement:
    7. hilariousetc (Trust: +3 / =1 / -0) (1725 Merit earned) (Trust list) (BPIP)
  • Não inclua sua conta principal a partir de suas contas alternativas. Isso pode inflacionar seu voto para o DT1, e apesar disso não ser uma parte desse guia, é algo bastante ruim.



DefaultTrust
O DefaultTrust (ou DT) tem vários depths (níveis) de Trust, e está definido para o depth 2 por padrão. Isso significa que os feedbacks deixados por todos os DT1 e DT2 são, por padrão, confiados pela maioria dos usuários. Não se preocupe com isso por hora, já que esse não é o foco desse guia.
Qualquer feedback deixado por você sempre será mostrado como confiável por você. Mas depende das configurações de Trust de outros usuários mostrar ou não seus feedbacks como confiável para eles.

Votação para DT1
Dependendo de alguns critérios (que saem do foco desse guia), criar sua própria Trust list te torna elegível para votar em novos usuários DT1, e/ou até mesmo te tornar elegível para ser eleito como DT1. No momento em que você é um DT1, usuários que você inclui em sua Trust list viram DT2, o que significa que o feedback deles também são mostrados, por padrão, para outros usuários. Isso é uma grande responsabilidade, porém contanto que você (e a maioria dos usuários) use o sistema de Trust de forma correta, o sistema de votos deve funcionar mesmo sem você o entendê-lo.


Sem spam
Não cite (quote) o thread inteiro, ou seu post será deletado.



Se algo está faltando ou há qualquer erro de português ou concordância, por favor deixe-me saber para corrigí-lo.

.
.HUGE.
▄██████████▄▄
▄█████████████████▄
▄█████████████████████▄
▄███████████████████████▄
▄█████████████████████████▄
███████▌██▌▐██▐██▐████▄███
████▐██▐████▌██▌██▌██▌██
█████▀███▀███▀▐██▐██▐█████

▀█████████████████████████▀

▀███████████████████████▀

▀█████████████████████▀

▀█████████████████▀

▀██████████▀▀
█▀▀▀▀











█▄▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
.
CASINSPORTSBOOK
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀▀█











▄▄▄▄█
1713509521
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713509521

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713509521
Reply with quote  #2

1713509521
Report to moderator
1713509521
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713509521

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713509521
Reply with quote  #2

1713509521
Report to moderator
Transactions must be included in a block to be properly completed. When you send a transaction, it is broadcast to miners. Miners can then optionally include it in their next blocks. Miners will be more inclined to include your transaction if it has a higher transaction fee.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713509521
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713509521

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713509521
Reply with quote  #2

1713509521
Report to moderator
1713509521
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713509521

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713509521
Reply with quote  #2

1713509521
Report to moderator
1713509521
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713509521

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713509521
Reply with quote  #2

1713509521
Report to moderator
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
October 12, 2019, 04:59:54 AM
Last edit: October 13, 2019, 11:45:52 PM by Alveus
 #2

Acabei de criar a minha lista - vamos ver se elegemos alguns DT1 na aba local.  Cheesy


*Minha lista não foi contabilizada no sistema do Loyce, vamos ver se ela irá aparecer semana que vem.
bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2282
Merit: 5878


bitcoindata.science


View Profile WWW
October 12, 2019, 11:16:56 AM
 #3

Acabei de criar a minha lista - vamos ver se elegemos alguns DT1 na aba local.  Cheesy

Aqui você pode ver a lista completa de DT1 e DT2 do forum. Feita pelo LoyceV.
https://bitcointalk.org/index.php?topic=5139250.msg52732354#msg52732354

No DT2 da aba local temos eu e o TryNinja. No DT1 não temos ninguem, que eu saiba.

.
.BLACKJACK ♠ FUN.
█████████
██████████████
████████████
█████████████████
████████████████▄▄
░█████████████▀░▀▀
██████████████████
░██████████████
████████████████
░██████████████
████████████
███████████████░██
██████████
CRYPTO CASINO &
SPORTS BETTING
▄▄███████▄▄
▄███████████████▄
███████████████████
█████████████████████
███████████████████████
█████████████████████████
█████████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
▀███████████████▀
█████████
.
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
October 12, 2019, 11:46:34 AM
Last edit: October 12, 2019, 05:00:46 PM by Alveus
 #4

Acabei de criar a minha lista - vamos ver se elegemos alguns DT1 na aba local.  Cheesy

Aqui você pode ver a lista completa de DT1 e DT2 do forum. Feita pelo LoyceV.
https://bitcointalk.org/index.php?topic=5139250.msg52732354#msg52732354

No DT2 da aba local temos eu e o TryNinja. No DT1 não temos ninguem, que eu saiba.

Não sabia que os votos de quem ganhou entre 10 e 250 merits era tão importante - para você, sabotag3x e Tryninja faltam apenas votos para atender aos critérios de DT1 estabelecidos pelo Theymos.


Quote
No DT2 da aba local temos eu e o TryNinja.....

E o nosso MOD também  Cheesy
TryNinja (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2814
Merit: 6956



View Profile WWW
October 12, 2019, 04:50:50 PM
 #5

No DT1 não temos ninguem, que eu saiba.
Por enquanto não.

Não sabia que os votos de quem ganhou entre 10 e 250 merits era tão importante - para você, sabotag3x e Tryninja faltam apenas votos para atender aos critérios de DT1
Sim. Smiley

Inclusive acho que com mais 1 ou 2 inclusões eu teria uma chance de entrar no DT1. Se eu não me engano, atualmente tem cerca de ~120 usuários elegiveis para 100 vagas, ou seja, eu poderia estar nesses 120 mas não necessariamente seria escolhido/sorteado para uma das 100 vagas.

.
.HUGE.
▄██████████▄▄
▄█████████████████▄
▄█████████████████████▄
▄███████████████████████▄
▄█████████████████████████▄
███████▌██▌▐██▐██▐████▄███
████▐██▐████▌██▌██▌██▌██
█████▀███▀███▀▐██▐██▐█████

▀█████████████████████████▀

▀███████████████████████▀

▀█████████████████████▀

▀█████████████████▀

▀██████████▀▀
█▀▀▀▀











█▄▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
.
CASINSPORTSBOOK
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀▀█











▄▄▄▄█
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2366
Merit: 1399



View Profile
October 12, 2019, 05:56:34 PM
Merited by TryNinja (1)
 #6

Se algo está faltando ou há qualquer erro de português ou concordância, por favor deixe-me saber para corrigido.
Curiosamente tem um erro justo nesta frase  Grin

Você deve sempre adicionar usuário que deixam feedbacks precissos ou tem uma boa Trust list em sua própria Trust list. E você deve excluir (~usuário) aqueles que deixam feedbacks incorretos ou imprecisos.
Isso significa que sua Trust list deve se baseiar no quanto você valoriza o julgamento de um usuário em relação à outros, e não baseado no fato de você confiar ou não nesses usuários (com seu dinheiro) ou de ter trocado com os mesmos.
Neste trecho sinalizei mais alguns pontos que voce pode melhorar, mas nada que prejudique o entendimento.

.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
TryNinja (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2814
Merit: 6956



View Profile WWW
October 12, 2019, 06:03:19 PM
 #7

Neste trecho sinalizei mais alguns pontos que voce pode melhorar, mas nada que prejudique o entendimento.
Valeu! Tem muita coisa que eu acabei passando sem ver. Aproveitei para dar outra lida e corrigir/reformular algumas outras frases. Grin

.
.HUGE.
▄██████████▄▄
▄█████████████████▄
▄█████████████████████▄
▄███████████████████████▄
▄█████████████████████████▄
███████▌██▌▐██▐██▐████▄███
████▐██▐████▌██▌██▌██▌██
█████▀███▀███▀▐██▐██▐█████

▀█████████████████████████▀

▀███████████████████████▀

▀█████████████████████▀

▀█████████████████▀

▀██████████▀▀
█▀▀▀▀











█▄▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
.
CASINSPORTSBOOK
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀▀█











▄▄▄▄█
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2160


Crypto Swap Exchange


View Profile
October 12, 2019, 06:40:39 PM
Merited by TryNinja (1)
 #8

Neste trecho sinalizei mais alguns pontos que voce pode melhorar, mas nada que prejudique o entendimento.
Valeu! Tem muita coisa que eu acabei passando sem ver. Aproveitei para dar outra lida e corrigir/reformular algumas outras frases. Grin

Tem um bbcode aberto: [bUse links de Referência[/b]

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
October 12, 2019, 09:20:11 PM
Merited by TryNinja (1)
 #9

...
Eu vejo constantemente usuários, inclusive de rank alto, que usam o sistema de Trust de forma incorreta. Para o sistema de trust funcionar corretamente enquanto se mantenha descentralizado, é crucial que o maior número possivel de usuários entenda a diferença entre "feedbacks" e "Trust lists" (lista de confiança).
...
Neutro (mostrado como =1)
Use um feedback Neutro para qualquer coisa que não signifique que tal usuário pode ou não ser confiável. Isso pode ser um feedback positivo, para casos em que essa pessoa o ajudou.
Eu acho que o feedback Neutro é desvalorizado aqui no Bitcointalk. Ele é uma otima ferramenta para "desescalar" casos sem tomar medidas drasticas. Por favor use quando for apropriado.

Negativo (mostrado como -1)
Se você acredita que alguém é um scammer, ou há um risco consideravel de realizar um scam, isso vale um feedback negativo. Mas por favor providencie evidências.
Se você odeia alguém e acha que ele é um troll, isso não vale um feedback negativo
...
Essas são meras orientações
Trust não é moderado, mas como você o utiliza fala muito de você para a comunidade. Use as informações acima apenas como orientação. Elas servem apenas para te dar uma ideia geral do que eu considero um "bom comportamento". Também é importante que você se pergunte antes de deixar um feedback: "O meu feedback faz do Bitcointalk um lugar melhor? E se for negativo: vale a pena destruir a reputação de outro usuário por conta disso?". Considere um feedback Neutro quando nem um positivo ou negativo forem justificaveis.
...
Votação para DT1
Dependendo de alguns critérios (que saem do foco desse guia), criar sua própria Trust list te torna elégivel para votar em novos usuários DT1, e/ou até mesmo te tornar elégivel para ser eleito como DT1. No momento em que você é um DT1, usuários que você inclue em sua Trust list viram DT2, o que significa que o feedback deles também são mostrados, por padrão, para outros usuários. Isso é uma grande responsabilidade, porém contanto que você (e a maioria dos usuários) use o sistema de Trust de forma correta, o sistema de votos deve funcionar mesmo sem você o entendê-lo.

Correções a serem feitas - em azul.

possivel -> possível
otima -> ótima
drasticas -> drásticas
consideravel  -> considerável
justificaveis -> justificáveis
elégivel  -> elegível
inclue -> inclui

alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1133


☢️ alegotardo™️


View Profile
October 14, 2019, 01:53:51 PM
 #10

Parabéns pela tradução @TryNinja, eu sempre tive curiosidade de entender melhor esse sistema, agora já me sinto mais confiante para utilizá-lo caso precise.

Já fiz minha TrustList pelo menos.

Quote
No DT2 da aba local temos eu e o TryNinja.....
E o nosso MOD também  Cheesy

Olha, eu jurava que já tinha visto o Adriano ali também, mas conferindo agora não encontro mais.
[edit] Ele é DT2 sim, pois está na TrustList do Theymos DT1

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1133


☢️ alegotardo™️


View Profile
December 10, 2019, 12:52:55 PM
Merited by TryNinja (1)
 #11

Curiosamente fui ver agora uma citação que tive nesse post do @tranthidung e vi o +1 no meu Trust, achei estranho e fui pesquisar....
Entrei no TrustList do Loyce e descobri que o @TryNinja agora é DT1 Cool

Estou na TrustList do @sabotag3x e esse está na TrustList do @TryNinja que agora é DT1, como o sabota já me deu um dois trust positivo, agora eu tenho +1 Grin
Deve ter mais gente por aqui na mesma situação já.

TryNinja, meus parabéns!
Bom ver um brasuca sendo reconhecido como alguém de confiança no BitcoinTalk.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
December 10, 2019, 06:29:59 PM
Last edit: December 10, 2019, 10:07:08 PM by Alveus
 #12

Curiosamente fui ver agora uma citação que tive nesse post do @tranthidung e vi o +1 no meu Trust, achei estranho e fui pesquisar....
Entrei no TrustList do Loyce e descobri que o @TryNinja agora é DT1 Cool

Estou na TrustList do @sabotag3x e esse está na TrustList do @TryNinja que agora é DT1, como o sabota já me deu um dois trust positivo, agora eu tenho +1 Grin
Deve ter mais gente por aqui na mesma situação já.

TryNinja, meus parabéns!
Bom ver um brasuca sendo reconhecido como alguém de confiança no BitcoinTalk.

Parabéns Tryninja e, aparentemente, o sabotag3x deixou um presente de despedida do fórum para os membros da seção local, uma confiança positiva para vários membros, mais precisamente 19.



https://bitcointalk.org/index.php?topic=5139250.msg53284485#msg53284485
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2366
Merit: 1399



View Profile
December 14, 2019, 04:53:28 PM
 #13

TryNinja, meus parabéns!
Bom ver um brasuca sendo reconhecido como alguém de confiança no BitcoinTalk.

Outro grande feito alcançado pelo TryNinja e o Bitmover é que eles estão no Top 50 entre os que mais receberam Merits no fórum em todos os tempos:
https://bitcointalk.org/index.php?action=merit;stats=topusersat

Top-merited users, all-time
6343: theymos
4319: LoyceV
3394: suchmoon
2972: DdmrDdmr
2954: o_e_l_e_o
2915: micgoossens
2216: The Pharmacist
2145: satoshi
2116: Last of the V8s
1955: achow101
1851: gmaxwell
1814: fillippone
1750: hilariousetc
1670: mikeywith
1637: 1miau
1539: xhomerx10
1494: HCP
1492: nutildah
1455: abhiseshakana
1434: HairyMaclairy
1418: xtraelv
1402: Steamtyme
1360: iasenko
1350: krogothmanhattan
1344: LFC_Bitcoin
1333: Vod
1330: bob123
1305: Jet Cash
1277: Hhampuz
1265: Veleor
1264: VB1001
1226: Lauda
1220: marlboroza
1215: qwk
1191: JayJuanGee
1191: TryNinja
1171: joniboini
1160: TMAN
1155: bitmover
1152: Piggy
1130: BobLawblaw
1120: coinlocket$
1118: Carlton Banks
1113: ETFbitcoin
1111: roycilik
1108: pooya87
1103: BitCryptex
1098: gentlemand
1087: DarkStar_
1080: mu_enrico


.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!