Este post é uma tradução.
Autor:
fillipponeTópico original:
#meritislife: how to be notified on a smartband of merits and mentions
#meritislife
Você não estaria lendo isso se não estiver basicamente concordando com isso.
Então, por que atualizar freneticamente sua página de mérito e clicar no link "Show new replies to your post" quando você pode ser notificado por um feedback tátil e reverter imediatamente para o fórum na rara ocorrência de interferências da vida real no tempo logado?
Neste guia, mostrarei como configuro uma máquina de notificação muito rápida, fácil e barata.
Esse é o plano:
- 1. Compre uma smartband confiável e simples
- 2. Se inscreva em um bot de notificação
- 3. Configure a smartband para receber as notificações corretas do telefone.
Bora nessa!
1. Compre uma smartband confiável e simplesO que precisamos é de uma smartband para mostrar a notificação recebida.
Estamos focados no fórum, por isso queremos que seja confiável, com uma bateria de longa duração (não queremos perder notificações porque estamos recarregando). Recursos adicionais são um bônus. Minha escolha foi a
Xiaomi MI band 4Aqui está as especificações:
https://www.mi.com/global/mi-smart-band-4/specsPeso | 22.1g |
Avaliação de Resistência a água | 5 ATM |
Tipo de display | AMOLED |
Tamanha da tela | 0.95" |
Resolução | 120 x 240 RGB |
Profundidade de cor | 24bit |
Brilho da tela | Up to 400 nits (brilho max), brilho ajustável |
Tipo de Touchscreen | Touchscreen capacitiva na célula |
Proteção da tela | Vidro temperado 2.5D com revestimento anti-impressão digital |
Botão | Botão touch único (acordar, voltar) |
Tipo de pulseira | Pulseira removível (Mi Smart Band 4 é compatível com as correias Mi Band 3) |
Largura da pulseira | 18mm |
Material da pulseira | poliuretano termoplástico |
Comprimento ajustável da pulseira | 155-216mm |
RAM | 512KB |
ROM | 16MB |
Sensores | 3-axis acelerômetro+ 3-axis giroscópio; sensor de frequência cardíaca PPG; Sensor de proximidade capacitivo |
Conectividade Wireless | BT5.0 BLE |
Bateria | LiPo, 135mAh |
Tipo de carregamento | 2Pin Pogo Pin |
Tempo de Carregamento | ≤ 2 horas |
Tempo em Standby | Até 20 dias |
Tipo de motor | Rotor |
Material do Corpo | Policarbonato |
App | Mi Fit |
Requisitos de sistema | Android 4.4, iOS 9.0 ou acima |
Recursos | Funções esportivas: 6 modos de treino: esteira, exercício, corrida ao ar livre, ciclismo, caminhada, natação na piscina; Contar passos, distância e calorias queimadas |
Monitoramento de saúde | Notificações de conclusão do treino, definição de objetivos, monitoramento do sono, monitoramento da frequência cardíaca, verificação da frequência cardíaca durante todo o dia, frequência cardíaca em repouso, gráfico da frequência cardíaca, alertas de inatividade |
Outros recursos | Alarme, sensor de proximidade, mostrador de relógio predefinido, mostrador de relógio personalizável, tela de bloqueio, temporizador, cronômetro, alarme e notificações por telefone, chamadas recebidas, notificações de mensagens, notificações de calendário, notificações de aplicativos, previsão do tempo, encontrar meu telefone, desbloquear telefone, evento notificação, modo noturno, modo não perturbe (funciona mesmo sem telefone), controles de música na pulseira, transmissão Bluetooth, exibição do nível da bateria, diferentes maneiras de usar, atualizações OTA Over-the-Air |
Eu acho que é uma peça de hardware bastante barata por aproximadamente 30 USD - 192BRL.
Você pode encontrá-lo facilmente na
Amazon.
Assim que tivermos em mãos, precisamos instalar o aplicativo complementar, parear com o telefone e ativar alertas do aplicativo.
O aplicativo complementar requer um link para um perfil social (Facebook ou Google) ou uma ativação por email.
Se você está preocupado com sua privacidade, sugiro que você crie um email descartável em @protonmail usando-o apenas para esta tarefa específica.
Para ativar a notificação do aplicativo, siga as instruções abaixo:
Como você pode ver na imagem acima, estou com 18% da bateria carregada na última vez há 20 dias. Consideração muito boa: tenho o monitor da lareira e o rastreamento do sono ativados e outras poucas notificações adicionadas.
Isso permitirá que a smartband mostre a notificação do telefone.
Agora podemos inscrever no Bot de Notificação
2. Se inscreva em um bot de notificação. Eu estava tão acostumado com o @Piggy Bot, que quando ele falhou repentinamente, percebi o quanto facilitava usar o fórum.
Um bom bot de notificação é como liberdade ou boa saúde: um dos ativos subestimados dos quais você não se importa até que você os perca repentinamente.
Um bom candidato é de outro italiano:
[TelegramBot] Observador de Merit e bot de notificação de mençõesComo ingressar no Bot:
/start

[/list]
- Inscreva-se no bot de merit com seu ID de Usuário
/uid $$yourBitcointalkID$$

- Inscreva-se no bot de menções com seu APELIDO
/nick $$yourBitcointalkNICKNAME

O bot é executado a cada minuto. Toda vez que você é mencionado em uma publicação, uma publicação sua é citada ou você recebe um merit, uma notificação do Telegram aparecerá no chat com o Bot.
Agora, a última tarefa é configurar o Telegram para mostrar adequadamente apenas as notificações relevantes (somente as que vêm do bot do fórum, é claro).
3. Configure a smartband para receber as notificações corretas do telefone.Não sei nada sobre você, mas estou em vários canais do Telegram com milhares de membros.
Portanto, receber uma notificação de todos os canais seria uma bagunça, com pesadelo constante de notificação e um esgotamento muito rápido da bateria.
Por isso, decidi configurar o Telegram para transmitir notificações somente para esse canal específico.
Vá em
Settings=>Notifications =>Telegram
Toggle Allow Notifications: ON
As seguintes personalizações são opcionais e consideradas viáveis apenas para a interface do usuário para celular
Escolha o seu estilo de notificação para o dispositivo principal

Em seguida, clique na última linha
Telegram Notification Settings
para ser levado ao menu de notificação do Telegram.
Aqui, a seção relevante é a primeira, pois o BOT é classificado como um bate-papo.
Você precisa desativar todas as notificações, exceto a do Bot.
Tudo auqi:
Todas as outras seções (Grupo/Canal) devem estar desabilitadas:
Caso deseje evitar ser notificado durante o horário de sono, você pode ativar a função Não perturbe no iOS.

Você pode ler mais sobre esta função
Aqui.
Com essas configurações, as notificações são desativadas entre 23: 00-7: 00 enquanto você pode
dormir se concentrar mais no fórum sem ser incomodado por notificações.
O resultado é o seguinte:
| FILLIPPONE | VB1001 | MUITO MAIS EM BREVE... |