Bitcoin Forum
May 09, 2024, 05:56:15 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: 1 2 [All]
  Print  
Author Topic: Iniciante em Mineração (RIG de mineração)  (Read 297 times)
Motillium (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 1


View Profile
September 21, 2020, 12:52:15 AM
Merited by sabotag3x (1)
 #1

Olá galera, tudo bem com vcs!?

Queria compartilhar a configuração da RIG que estou pretendendo montar ainda esse ano, e saber a opinião de vcs sobre ela e sobre esse ramo de mineração.

Estou pretendendo montar uma robusta RIG de mineração com a seguinte configuração:

Placa-mãe: ASUS B250 MINING EXPERT
Processador: Intel BX80677G3930 7th Gen Celeron
Memória: 8Gb (1 Slot)
HD: SSD 128gb
Fonte: EVGA 210-GQ-1000-V1,1000 GQ, 80+ GOLD 1000W
Adaptador Riser: Dr.meter PCIe Riser
GPU: MSI Gaming Radeon RX 5700 Boost (6 GPUs)

Será meu primeiro contato direto com a mineração, mas ando pesquisando há algum tempo e ainda continuo nessa busca por conhecimento, para que eu tenha a melhor experiência possível, e lucrar bastante, é claro.

Queria a opinião de vcs, experts da área, sobre esses componentes. Se deveria trocar algum componente, ou fazer acréscimos, ou mesmo a retirada de algum desses itens. Qualquer dica é válida.

No site https://www.nicehash.com/profitability-calculator/amd-rx-5700-8gb, essa GPU que almejo tem um ótimo custo benefício, mas tb aceito sugestões, como falei, estou em processo de aprendizagem. Tb tenho uma forte dúvida sobre a fonte que será utilizada, se essa é fraca, suficiente, ou da de sobra (particularmente prefiro que dê de sobra).

OBS¹: Sobre a mineração, as condições são as melhores possíveis, tendo em vista que vou instalar a RIG em um País (Bolívia) cuja energia é de baixo custo, e mais, meu contrato de aluguel já conta com energia inclusa, então terei o lucro 100% otimizado.
OBS²: Vou importar todos os itens em questão, tenho uma fonte que traz qualquer peça de fora sem pagar imposto, pois vou receber direto no País que será montada a RIG (Bolívia). Me preocupo com relação a garantia dessas peças.

Grato pela atenção de todos, e espero ser ajudado hoje, para que eu possa ajudar outros no futuro.
1715234175
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715234175

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715234175
Reply with quote  #2

1715234175
Report to moderator
1715234175
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715234175

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715234175
Reply with quote  #2

1715234175
Report to moderator
1715234175
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715234175

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715234175
Reply with quote  #2

1715234175
Report to moderator
"Your bitcoin is secured in a way that is physically impossible for others to access, no matter for what reason, no matter how good the excuse, no matter a majority of miners, no matter what." -- Greg Maxwell
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2171


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 21, 2020, 01:33:01 AM
 #2

Como você vai usar só 6 GPUs eu trocaria a placa-mãe.. Uma GA-H110-D3A por exemplo é mais barata e vai dar na mesma..

A fonte vai depender das configurações que você vai usar nas placas de vídeo, eu usava 3 1060 + 3 1070 numa EVGA 1000w GOLD porém com o power em 60-80%, mais que isso ela não aguentava..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Motillium (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 1


View Profile
September 21, 2020, 01:46:37 AM
 #3

Como você vai usar só 6 GPUs eu trocaria a placa-mãe.. Uma GA-H110-D3A por exemplo é mais barata e vai dar na mesma..

Escolhi essa placa mãe pq tinha a intenção de expandir futuramente, mas vou considerar essa sua indicação.

EDIT¹: Por incrível que pareça, a placa ASUS B250 MINING EXPERT está saindo 50 dolares mais barata que a GA-H110-D3A   Shocked Huh

A fonte vai depender das configurações que você vai usar nas placas de vídeo, eu usava 3 1060 + 3 1070 numa EVGA 1000w GOLD porém com o power em 60-80%, mais que isso ela não aguentava..

Então o ideal seria usar uma fonte maior? Ou dividir em 2 fontes? Tenho medo de queimar meu equipamento por usar fonte que não suporte.


Com relação a mineração nos dias de hj, teria alguma ressalva ou dica para me passar?
Vejo que o principal vilão é a energia, onde terei custo realmente baixo, por isso fico um pouco mais tranquilo em investir meu dinheiro nesse ramo, e se tudo der errado, as placas são bem valorizadas, da até pra lucrar na venda delas no BR, tendo em vista que serão importadas e novas.  

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2171


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 21, 2020, 02:01:15 AM
 #4

Então o ideal seria usar uma fonte maior? Ou dividir em 2 fontes? Tenho medo de queimar meu equipamento por usar fonte que não suporte.

Se for mais barata (ou o mesmo preço), então vale a pena pegar essa com mais slots..

Eu nunca usei 2 fontes, acho muita gambiarra..


Acho que não queima equipamento porém não vai ser uma boa experiência, eu tinha uma GPU que voltava o power pro 100% de power (e a fonte não aguentava) o pc apenas reiniciava..

Não entendo de AMD, não sei quanto ela vai comer de energia..

Com relação a mineração nos dias de hj, teria alguma ressalva ou dica para me passar?


ETH vai migrar para PoS algum dia desses, e vai matar a mineração..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Motillium (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 1


View Profile
September 21, 2020, 02:13:39 AM
 #5

Não entendo de AMD, não sei quanto ela vai comer de energia..
Indicaria outra Placa de video?


ETH vai migrar para PoS algum dia desses, e vai matar a mineração..
Vi em algum tópico que isso ainda poderia durar anos.. Que mudaria para um sistema 2.0 ou algo assim.. Sei que é incerto, mas pode demorar ainda? E se mudar, sempre será possível minerar outras Altcoins?
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2171


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 21, 2020, 02:39:36 AM
 #6

Não entendo de AMD, não sei quanto ela vai comer de energia..
Indicaria outra Placa de video?


ETH vai migrar para PoS algum dia desses, e vai matar a mineração..
Vi em algum tópico que isso ainda poderia durar anos.. Que mudaria para um sistema 2.0 ou algo assim.. Sei que é incerto, mas pode demorar ainda? E se mudar, sempre será possível minerar outras Altcoins?

Então, essa conversa vem desde antes da criação do ETH em 2014 e é difícil saber quando essa migração vai acontecer..
Aqui tem um post no site do Ethereum falando que será ainda em 2020: https://ethereum.org/en/eth2/

Sim, é/será possível minerar outras moedas, o problema é que o ETH hoje está rendendo uns 9 milhões de dólares por dia[1] e esse montante vai desaparecer, todos mineradores vão migrar para outras moedas e dividir uma porção bem menor..

Quem paga mais caro pela energia vai se obrigar a desistir e vender seus equipamentos (o que desvalorizará as placas de vídeo)..

Como você tem energia de graça, ainda pode valer a pena.. E já que você não vai pagar impostos, nem energia, vale dar uma pesquisada nas ASICs de BTC[2] pois a "possível" migração do ETH para PoS não vai influenciar em nada neste caso.. A maior diferença é que é mais fácil revender GPU/mobo/fonte/ssd do que uma ASIC, principalmente quando uma geração de ASIC se torna obsoleta..


[1] https://bitinfocharts.com/ethereum/
[2] https://www.nicehash.com/profitability-calculator/bitmain-antminer-s19-pro

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Motillium (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 1


View Profile
September 21, 2020, 02:57:01 AM
 #7

Quem paga mais caro pela energia vai se obrigar a desistir e vender seus equipamentos (o que desvalorizará as placas de vídeo)..

Acredito que com a saída de muitos, os que ficam vão ter maior rentabilidade, equilibrando a balança novamente, ou não é bem por ai!?

Como você tem energia de graça, ainda pode valer a pena.. E já que você não vai pagar impostos, nem energia, vale dar uma pesquisada nas ASICs de BTC[2] pois a "possível" migração do ETH para PoS não vai influenciar em nada neste caso.. A maior diferença é que é mais fácil revender GPU/mobo/fonte/ssd do que uma ASIC, principalmente quando uma geração de ASIC se torna obsoleta..

Quando comecei a minha pesquisa de mercado, era minha primeira opção, porém, o fator revenda me fez "migrar" para RIG (Confesso que o barulho que elas fazem tb me assustou um pouco). Como falei, n tenho nenhuma experiência prática com mineração, e achei que ir direto para uma ASIC seria muita prepotência, tendo em vista sua complexidade/dificuldade de revenda... Quero adquirir mais conhecimento, para então, quem sabe, pegar alguma ASIC.

Como ainda n gastei nada, posso considerar pegar alguma ASIC sim, mas o conteúdo sobre elas são muito antigos e tem pouquíssima coisa falando sobre... Ainda n tem nada certo. Estou no campo da pesquisa.

Oq seria mais rentável hj em dia, dentro desse ramo, para um capital de investimento aproximado de 20k? Vi que tem locação de RIG's na China, mas sobre isso é que tem pouco conteúdo mesmo, e pelo oq entendi, tem um grande risco de golpe...
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2171


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 21, 2020, 03:25:36 AM
 #8

Acredito que com a saída de muitos, os que ficam vão ter maior rentabilidade, equilibrando a balança novamente, ou não é bem por ai!?

Acho que vai ser aquela briga de quem paga menos pela eletricidade e de quem tem mais paciência por esperar o retorno do investimento..
Exemplo: Você tem "1 milhão de reais" em equipamentos e nessa "época" que o ETH migrar, o retorno vai demorar "48 meses"*.. Você vai ter paciência ou vai vender tudo e investir esse dinheiro em outro lugar?

*hoje deve estar girando na casa dos 12 meses

Quando comecei a minha pesquisa de mercado, era minha primeira opção, porém, o fator revenda me fez "migrar" para RIG (Confesso que o barulho que elas fazem tb me assustou um pouco). Como falei, n tenho nenhuma experiência prática com mineração, e achei que ir direto para uma ASIC seria muita prepotência, tendo em vista sua complexidade/dificuldade de revenda... Quero adquirir mais conhecimento, para então, quem sabe, pegar alguma ASIC.

Concordo, também acho mineração por GPU mais fácil de lidar..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2226
Merit: 1306



View Profile WWW
September 21, 2020, 02:25:43 PM
 #9

Uma curiosidade, quanto custa a energia elétrica na Bolívia?
Você está morando aí e no aluguel já está incluso a energia?

Sobre sua rig, é uma excelente rig, as 5700 são as placas com melhor custo benefício hoje em dia
Uma dica, caso consiga é pegar uma fonte de servidor, eu queria ter feito isso já, mas minha rig é bem modesta. As fontes ATX comuns de PC não são a melhor ideia para máquinas 24/7 que consomem bastante
mas caso vá de ATX mesmo pega pelo menos uma fonte de 1200w, tem algumas corsair que dão até 7 ou 10 anos de garantia, aí você pode usar tranquilamente, sem problema algum
As fontes você deve calcular para utilizar em torno de 70 a 80% de potência para que possa ficar tranquilo e sem problemas

A mineração com GPUs é bem mais tranquila mesmo, mas com energia tão barata ou inclusa, você pode até mesclar com alguma Asic no futuro
Mas começa assim com GPUs que é mais garantido e pode revender no futuro, placa de vídeo sempre tem mercado de usados


Sobre o ETH acabar ou não com a mineração, eu ouço desde 2017 que é o último ano, até agora está indo firme e forte, uma hora acabará sim, mas enquanto isso dá pra tirar uma grana legal

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2380
Merit: 1406


View Profile
September 21, 2020, 09:29:44 PM
 #10

Eu particularmente também achava 2 fontes meio gambiara mas atualmente estou usando e estou gostando bastante.

Eu uso um sincronizador chamado add2psu:


Custa r$ 15 e o papel dele é acionar a segunda fonte assim que a principal ligar, fica perfeito liga/desliga como se fosse uma rig de uma fonte só.
Se você tem acesso a energia barata e a placas de video a bom preço não vejo porque não arriscar, no pior dos casos você vende as placas caso não for mais lucrativo. Eu uso a placa mãe Asrock h110 pro btc e recomendo essa asus que você citou também é boa.
Motillium (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 1


View Profile
September 21, 2020, 11:36:41 PM
 #11

Uma curiosidade, quanto custa a energia elétrica na Bolívia?
Você está morando aí e no aluguel já está incluso a energia?
No momento estou no Brasil, mas já entrei em contato com uns amigos pra me passarem o valor da energia real, porém, gira em torno de 0,90 Bolivianos, oq equivale a 0,13 Dolares, mas sim, meu contrato de locação já conta com energia inclusa, e vários locatários trabalham dessa forma por la, principalmente no bairro que eu moro, que é zona estudantil. É bem comum esse tipo de contrato por lá, geralmente são em apartamentos estudantis, estou pensando até em alugar um quarto só pra por a RIG, pois tenho receio do barulho que ela possa fazer, mas isso vou ver depois de tudo montado.

Sobre sua rig, é uma excelente rig, as 5700 são as placas com melhor custo benefício hoje em dia
Uma dica, caso consiga é pegar uma fonte de servidor, eu queria ter feito isso já, mas minha rig é bem modesta. As fontes ATX comuns de PC não são a melhor ideia para máquinas 24/7 que consomem bastante
mas caso vá de ATX mesmo pega pelo menos uma fonte de 1200w, tem algumas corsair que dão até 7 ou 10 anos de garantia, aí você pode usar tranquilamente, sem problema algum
As fontes você deve calcular para utilizar em torno de 70 a 80% de potência para que possa ficar tranquilo e sem problemas
Me indica alguma marca ou fornecedor de fonte de servidor?
De qualquer forma, já vou considerar uma fonte mais potente.
Motillium (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 1


View Profile
September 21, 2020, 11:43:35 PM
 #12

Custa r$ 15 e o papel dele é acionar a segunda fonte assim que a principal ligar, fica perfeito liga/desliga como se fosse uma rig de uma fonte só.
Se você tem acesso a energia barata e a placas de video a bom preço não vejo porque não arriscar, no pior dos casos você vende as placas caso não for mais lucrativo. Eu uso a placa mãe Asrock h110 pro btc e recomendo essa asus que você citou também é boa.
Vou pesquisar sobre essa sua placa, a título de me informar.
Sobre essa peça que me indicou, seria mesmo necessário na placa da ASUS? Pois ela tem 3 conectores para acoplar 3 fontes.

https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/91lYGOPQovL._AC_SL1500_.jpg
Motillium (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 1


View Profile
September 21, 2020, 11:57:16 PM
 #13

Vi no Youtube, algumas pessoas que tiveram problema com os aptadores Rizer, com relação a esquentarem e até pegar fogo.
Encontrei esses pela Amazon, vcs tem algo a comentar sobre ele?

https://www.amazon.com/6-Pack-Dr-meter-Powered-Adapter-Extension/dp/B07FR8XR1M/ref=sr_1_3?dchild=1&keywords=Dr.meter+PCIe+Riser&qid=1600732575&s=electronics&sr=1-3
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2171


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 22, 2020, 12:13:26 AM
 #14

Vi no Youtube, algumas pessoas que tiveram problema com os aptadores Rizer, com relação a esquentarem e até pegar fogo.
Encontrei esses pela Amazon, vcs tem algo a comentar sobre ele?

https://www.amazon.com/6-Pack-Dr-meter-Powered-Adapter-Extension/dp/B07FR8XR1M/ref=sr_1_3?dchild=1&keywords=Dr.meter+PCIe+Riser&qid=1600732575&s=electronics&sr=1-3

Eu tive vários modelos, acho que o melhor foi um que já tinha a entrada sata direto nele (versão -> ver007s, a do link é ver006c e parece ser mais antiga) porém só tinha 3 capacitores, esse do link tem 4 (o que é melhor)..

Eu nunca tive problemas maiores com risers, no máximo eles paravam de funcionar e eu tinha que usar outro..

edit: os melhores que usei eram esses: https://www.amazon.com/Version-007S-Riser-Extension-3pcs-Pack/dp/B07548GC69/ref=sr_1_15?dchild=1&keywords=ver007s+sata+risers&qid=1600733627&sr=8-15

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Motillium (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 1


View Profile
September 22, 2020, 12:30:30 AM
 #15

Eu tive vários modelos, acho que o melhor foi um que já tinha a entrada sata direto nele (versão -> ver007s, a do link é ver006c e parece ser mais antiga) porém só tinha 3 capacitores, esse do link tem 4 (o que é melhor)..

Eu nunca tive problemas maiores com risers, no máximo eles paravam de funcionar e eu tinha que usar outro..

edit: os melhores que usei eram esses: https://www.amazon.com/Version-007S-Riser-Extension-3pcs-Pack/dp/B07548GC69/ref=sr_1_15?dchild=1&keywords=ver007s+sata+risers&qid=1600733627&sr=8-15
Vou considerar sua indicação, apesar do valor mais elevado, porém prefiro prezar pela qualidade da RIG, principalmente em um componente tão importante.
Mas deixa eu fazer uma pergunta, se por acaso encontrar um mais atualizado (versão -> ver007s) e com 4 capacitores, seria uma melhor opção?
E outra, seria melhor eu comprar adaptadores a mais!? Qual a vida útil média dessas peças?


EDIT¹: No campo teórico, essa opção seria melhor?
https://www.amazon.com/Graphics-Extension-Powered-Adapter-Capacitors/dp/B077JYBDYT/ref=sr_1_4?dchild=1&keywords=GPU+Riser+Adapter+16x+to+1x&qid=1600734710&sr=8-4
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2171


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 22, 2020, 12:41:22 AM
Last edit: July 23, 2023, 06:19:42 PM by sabotag3x
 #16

Vou considerar sua indicação, apesar do valor mais elevado, porém prefiro prezar pela qualidade da RIG, principalmente em um componente tão importante.
Mas deixa eu fazer uma pergunta, se por acaso encontrar um mais atualizado (versão -> ver007s) e com 4 capacitores, seria uma melhor opção?
E outra, seria melhor eu comprar adaptadores a mais!? Qual a vida útil média dessas peças?

Ah, o preço ali está bem salgado, mandei só para mostrar o modelo mesmo.. Deve custar o mesmo preço que a ver006..
Sim, mais capacitadores, melhor..

Cara.. é a peça mais vagabunda do rig, então é a primeira que dá problema..


EDIT¹: No campo teórico, essa opção seria melhor?

ainda prefiro a que tem o sata direto



█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Motillium (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 1


View Profile
September 22, 2020, 01:13:55 AM
Last edit: September 22, 2020, 01:32:40 AM by Motillium
 #17

Ah, o preço ali está bem salgado, mandei só para mostrar o modelo mesmo.. Deve custar o mesmo preço que a ver006..
Sim, mais capacitadores, melhor..

Cara.. é a peça mais vagabunda do rig, então é a primeira que dá problema..


EDIT¹: No campo teórico, essa opção seria melhor?

ainda prefiro a que tem o sata direto
Blz, vou me basear pelas configurações que me passou.. E vou comprar umas extras, com certeza... Antes de bater o martelo, lá pra Dezembro ou janeiro (Um pouco antes ou um pouco depois, estou dependendo da venda de um imóvel,  Cry),eu posto a lista completa dos itens para ser analisada por vcs, especialistas...
Estão me ajudando muito, está sendo engradecedor esse bate papo. Espero poder retribuir um dia.

Edit¹:Apenas para registro, esse seria um adaptador bom?
https://www.amazon.com/MintCell-Multi-Power-Powered-Adapter-Extension/dp/B076KP6FQC/ref=pd_day0_147_7?_encoding=UTF8&pd_rd_i=B076KP6FQC&pd_rd_r=3bfcdc5b-e396-47c5-8120-10086732b02d&pd_rd_w=skP7N&pd_rd_wg=Zzrnz&pf_rd_p=558436c6-3eee-4792-baa7-bd051a4997dd&pf_rd_r=X34XBWPM2T1XTJ6DZT3E&psc=1&refRID=X34XBWPM2T1XTJ6DZT3E
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2380
Merit: 1406


View Profile
September 22, 2020, 04:15:38 PM
 #18

Vou pesquisar sobre essa sua placa, a título de me informar.
Sobre essa peça que me indicou, seria mesmo necessário na placa da ASUS? Pois ela tem 3 conectores para acoplar 3 fontes.


Realmente não precisa, muito legal essa placa mãe da asus.
Sobre Risers... eu particularmente prefiro riser com entrada molex do que sata, principalmente minerando com placas de video da AMD que consomem mais energia.
O cabo molex das fontes suportam mais Watts do que os cabos sata, outra dica que lhe dou é jamais ligar mais do que 2 risers por cabo molex da fonte... se ligar 3 risers no mesmo cabo molex vai funcionar por algumas horas mas vai começar a derreter. Para cabo sata eu constumo ligar somente 1 riser por cabo... talvez com placas da nvidia que consomem menos seja possivel ligar 2 riser para cada cabo sata mas não garanto.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2171


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 22, 2020, 09:01:58 PM
Last edit: July 23, 2023, 06:19:15 PM by sabotag3x
 #19

Realmente não precisa, muito legal essa placa mãe da asus.
Sobre Risers... eu particularmente prefiro riser com entrada molex do que sata, principalmente minerando com placas de video da AMD que consomem mais energia.
O cabo molex das fontes suportam mais Watts do que os cabos sata, outra dica que lhe dou é jamais ligar mais do que 2 risers por cabo molex da fonte... se ligar 3 risers no mesmo cabo molex vai funcionar por algumas horas mas vai começar a derreter. Para cabo sata eu constumo ligar somente 1 riser por cabo... talvez com placas da nvidia que consomem menos seja possivel ligar 2 riser para cada cabo sata mas não garanto.

Você liga o molex direto sem esse adaptador? Huh



Eu usava 2 risers por cabo da fonte pois só tinha 3 saídas sata.. Não imagino outra alternativa.. (usava NVIDIA)


O único que eu tive problema foi um modelo bem antigo de 4 fios (com esses adaptadores) que derreteu (acho que o mais novo ali tem 6 fios e é melhor..), por isso passei a preferir os risers com sata..


█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2380
Merit: 1406


View Profile
September 22, 2020, 10:57:29 PM
Merited by sabotag3x (1)
 #20

Você liga o molex direto sem esse adaptador? Huh

Isso, eu não uso o adaptador que vem junto com o riser, eu ligo o molex da fonte diretamente no riser:


Nas placas que consomem menos de 100W vai funcionar de  qualquer maneira, mas em placas com consumo mais alto é melhor tomar esses cuidados que citei...
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2226
Merit: 1306



View Profile WWW
September 23, 2020, 12:48:07 AM
Merited by sabotag3x (1)
 #21

Os risers que eu mais gostei foram esses que vou colocar a foto, tem a placa branca, 4 capacitores e 3 formas de conexão para energia
Gosto mais de usar o molex de 4 pinos




Vai depender da fonte que você comprar, geralmente uma de + 1000w vai ter cabos suficientes, mas se for utilizar o sata, não utilize o mesmo cabo para alimentar 2 placas, é pedir para fritar rs
O sata se não me engano só passa 54w enquanto o molex passa 75w

para quem quiser se aprofundar e aprender melhor sobre, recomendo ler: https://cryptoage.com/en/1580-why-the-serial-ata-power-connector-sata-is-so-dangerous-for-assembling-mining-rigs.html

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
Motillium (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 1


View Profile
September 23, 2020, 12:49:45 AM
 #22

Nas placas que consomem menos de 100W vai funcionar de  qualquer maneira, mas em placas com consumo mais alto é melhor tomar esses cuidados que citei...
Vou considerar sua dica com toda certeza, tenho muito medo de danificar as placas..

Gostaria de levantar a questão do sistema operacional, pouco se fala nisso, mas vejo pessoal usando W10 e outros Linux, seria apenas questão de gosto, ou tem alguma influencia?

Motillium (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 1


View Profile
September 23, 2020, 12:58:25 AM
 #23

Os risers que eu mais gostei foram esses que vou colocar a foto, tem a placa branca, 4 capacitores e 3 formas de conexão para energia
Gosto mais de usar o molex de 4 pinos

https://i.imgur.com/UFEI1oJ.jpg


Vai depender da fonte que você comprar, geralmente uma de + 1000w vai ter cabos suficientes, mas se for utilizar o sata, não utilize o mesmo cabo para alimentar 2 placas, é pedir para fritar rs
O sata se não me engano só passa 54w enquanto o molex passa 75w

para quem quiser se aprofundar e aprender melhor sobre, recomendo ler: https://cryptoage.com/en/1580-why-the-serial-ata-power-connector-sata-is-so-dangerous-for-assembling-mining-rigs.html
Opa, vou estudar o artigo hj mesmo.
É mais complexo do que parece a escolha dos Risers. Acredito que vou ter que ir testando os modelos com o passar do tempo, as experiencias que vcs compartilharam são boas pra evitar certos erros "bobos", agradeço muito.
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2226
Merit: 1306



View Profile WWW
September 23, 2020, 11:42:42 AM
 #24

Gostaria de levantar a questão do sistema operacional, pouco se fala nisso, mas vejo pessoal usando W10 e outros Linux, seria apenas questão de gosto, ou tem alguma influencia?

Eu gosto mais e sempre gostei de usar o windows 10 mais atualizado, com últimos drivers das placas de vídeo e pronto
Tem algumas soluções Linux ou sistemas operacionais só para minerar mesmo como o Simple Mining e o Hive
https://simplemining.net/
https://hiveos.farm/

Mas eu, como usuário de windows e como gosto de fazer overclock e undervolt para ter a melhor eficiência possível da rig, vou de windows sem dúvidas
Já tentei Linux, mas acredito ser mais para usuários que já conhecem bem o ambiente Linux, eu não consigo me acostumar e perco muito tempo
Os outros sistemas que indiquei acima são bons, porém tudo sai pra windows primeiro, tudo é mais fácil para controlar

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2380
Merit: 1406


View Profile
September 23, 2020, 11:33:16 PM
 #25

Gostaria de levantar a questão do sistema operacional, pouco se fala nisso, mas vejo pessoal usando W10 e outros Linux, seria apenas questão de gosto, ou tem alguma influencia?

Linux é mais para quem tem dezenas de rigs... ai tem soluções melhores para gerenciamento.
Se não for muitas rigs tambem recomendo Windows 10, eu particularmente utilizo a versao 1709 (Fall Creators) pois foi a partir desta versão que foi removida a limitação de apenas 8 gpus no windows10.
Motillium (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 1


View Profile
September 25, 2020, 02:07:16 PM
 #26

Linux é mais para quem tem dezenas de rigs... ai tem soluções melhores para gerenciamento.
Se não for muitas rigs tambem recomendo Windows 10, eu particularmente utilizo a versao 1709 (Fall Creators) pois foi a partir desta versão que foi removida a limitação de apenas 8 gpus no windows10.
Vou de Win10 mesmo..
Tenho uma questão sobre Win10, nesse caso. Vi no Youtube, alguém comentando que, o ideal, seria manter as atualizações desativadas (forçar a desativação mesmo), pois elas consomem bastante banda de rede, atrapalhando assim a mineração.
Manter as atualizações automáticas ou desativar?
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1141


☢️ alegotardo™️


View Profile
September 25, 2020, 02:12:42 PM
 #27

Linux é mais para quem tem dezenas de rigs... ai tem soluções melhores para gerenciamento.
Se não for muitas rigs tambem recomendo Windows 10, eu particularmente utilizo a versao 1709 (Fall Creators) pois foi a partir desta versão que foi removida a limitação de apenas 8 gpus no windows10.
Vou de Win10 mesmo..
Tenho uma questão sobre Win10, nesse caso. Vi no Youtube, alguém comentando que, o ideal, seria manter as atualizações desativadas (forçar a desativação mesmo), pois elas consomem bastante banda de rede, atrapalhando assim a mineração.
Manter as atualizações automáticas ou desativar?

Atualizações só server pra trazer mais bugs ao windows, além de perder horas preciosas reiniciando a máquina para aplicá-las.
Se você não for utilizar a máquina para ficar navegando muito na internet, acho interessante desabilitar sim, do contrário tente atualizar ela de vez em quando (use o recurso de pausar) para poder corrigir certas vulnerabilidades.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
Motillium (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 1


View Profile
September 25, 2020, 02:31:20 PM
 #28

Atualizações só server pra trazer mais bugs ao windows, além de perder horas preciosas reiniciando a máquina para aplicá-las.
Se você não for utilizar a máquina para ficar navegando muito na internet, acho interessante desabilitar sim, do contrário tente atualizar ela de vez em quando (use o recurso de pausar) para poder corrigir certas vulnerabilidades.
A maquina seria exclusiva para mineração mesmo. Obrigado pela contribuição!
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2226
Merit: 1306



View Profile WWW
September 25, 2020, 03:25:52 PM
 #29

Atualizações só server pra trazer mais bugs ao windows, além de perder horas preciosas reiniciando a máquina para aplicá-las.
Se você não for utilizar a máquina para ficar navegando muito na internet, acho interessante desabilitar sim, do contrário tente atualizar ela de vez em quando (use o recurso de pausar) para poder corrigir certas vulnerabilidades.

Eu tenho um arquivo .bat aqui (se alguém quiser é só falar), que desativa vários serviços do windows que são desnecessários, fica muito bom, porém sobre update eu já tentei de tudo, já pausei, já cancelei, já utilizei arquivos para bloquear, porém sempre chega um dia que o Windows 10 atualiza sozinho, pior que você nunca sabe se vai ter um bug ou não, então testo durante algumas horas e depois deixo pra lá  Cheesy

Já vou colocar o link aqui para quem se interessar: https://steemit.com/cryptocurrency/@thebvg/windows-10-registry-tweaks-for-mining

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1141


☢️ alegotardo™️


View Profile
September 25, 2020, 07:25:19 PM
 #30

Eu tenho um arquivo .bat aqui (se alguém quiser é só falar), que desativa vários serviços do windows que são desnecessários, fica muito bom, porém sobre update eu já tentei de tudo, já pausei, já cancelei, já utilizei arquivos para bloquear, porém sempre chega um dia que o Windows 10 atualiza sozinho, pior que você nunca sabe se vai ter um bug ou não, então testo durante algumas horas e depois deixo pra lá  Cheesy

Já vou colocar o link aqui para quem se interessar: https://steemit.com/cryptocurrency/@thebvg/windows-10-registry-tweaks-for-mining

Não é uma tarefa fácil, uma vez eu usei esse programa aqui, foi a única coisa que resolveu, mas não sei se ainda hoje ele funciona. Vale à pena testar.

Quanto ao .bat, achei "da hora", eu não minero mas posso usar muitos recursos aí no meu trabalho, fico muito agradecido pela dica.

Alguém dá uns merits pro menino, por favor, eu estou sem.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2380
Merit: 1406


View Profile
September 26, 2020, 01:14:29 AM
 #31

estou pensando até em alugar um quarto só pra por a RIG, pois tenho receio do barulho que ela possa fazer, mas isso vou ver depois de tudo montado.

Não tem necessidade, se for poucas rigs você consegue conviver com elas sem problemas, minerando Ethereum esquenta pouco e faz pouco barulho pois Etash é um algoritmo de uso intensivo de memoria... Oque pode realmente incomodar um pouco é o ar seco, uma rig diminui bastante a umidade do ar do ambiente nos dias mais quentes.

porém sobre update eu já tentei de tudo, já pausei, já cancelei, já utilizei arquivos para bloquear, porém sempre chega um dia que o Windows 10 atualiza sozinho, pior que você nunca sabe se vai ter um bug ou não, então testo durante algumas horas e depois deixo pra lá  Cheesy

Eu acho que o bloqueio das atualizações só funciona bem nas versões mais antigas, na 1709 que eu citei eu desabilito as atualizações automáticas via regedit e o windows obedece.
bitp@d
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 12


View Profile
November 15, 2020, 10:21:10 PM
 #32


Sabota... vc ainda faz mineração? Se não, porque parou de minerar?
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2171


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 15, 2020, 11:19:26 PM
 #33

Sabota... vc ainda faz mineração? Se não, porque parou de minerar?

Não.. Preço do ETH (e outras moedas menores) começou a cair até o ponto em que não dava mais para competir com os gringos..

Pagava $0,20 por kW e eles $0,10 no máximo.. impossível competir..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
bitp@d
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 12


View Profile
November 16, 2020, 01:59:03 AM
 #34

Entendi. Obrigado.
gagux123
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1554
Merit: 814


The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR


View Profile WWW
November 17, 2020, 04:26:30 AM
 #35

Alguem tem noticias do @Motillium?!

Será que essa rig dele deu certo? Agora fiquei curioso e gostaria de saber melhor sobre esse projeto dele  Huh

Na minha humilde opinião, essa sua rig esta boa, as 5700 tem um bom custo x beneficio, mas você já parou para pensar se não vale a pena cotar talvez as rtx 3070? ou esperar as rx 6800?

------

Agora fazendo uma perguntar meio off topic:

Alguem sabe me informar quando o Eth 2.0 de fato será lançado?
Vi superficialmente em algumas noticias de que, a nova rede da Ethereum já esta na fase de implementação, e que para você realizar o staking, ou seja ser um validador você terá que depositar 32 ETH e deixa-lo "travado" nessa nova rede.
A ideia é interessante, mas você terá que ter muita grana para poder participar Undecided

...AoBT...
▄▄█████████████████▄▄
███████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
█████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
█████████████████
The Alliance
of Bitcointalk
Translators
▄▄▄███████▄▄▄
▄███████████████▄
▄███
████████████████▄
▄██
███████████████████▄
▄█
██████████████████████▄
████████████████████████
█████████████████████
████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀███████████████████
▀███████████████████▀
███████████████▀
▀▀▀███████▀▀▀
.
..JOIN US..

▄███████████████████████▄
█████████████████████████
█████▀▀██████▀▀██▀▀▀▀████
████████▀██████████
████▄▄▄▄▀███████
███████▄▀▄█▀▀███████
█████████████████████████
█████████████████████████
████████████▀████████████
▀███████████████████████▀
█████

██████████
.
..HIRE US..
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2171


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 17, 2020, 06:09:13 AM
 #36

Alguem sabe me informar quando o Eth 2.0 de fato será lançado?
Vi superficialmente em algumas noticias de que, a nova rede da Ethereum já esta na fase de implementação, e que para você realizar o staking, ou seja ser um validador você terá que depositar 32 ETH e deixa-lo "travado" nessa nova rede.
A ideia é interessante, mas você terá que ter muita grana para poder participar Undecided

Você pode acompanhar por aqui: https://launchpad.ethereum.org/

A galera precisa stackar 524,288 ETH (um montante bem pequeno) para que o projeto siga para a próxima fase.
Atualmente está em 98,752..

A partir disso, ele vai atualizando por fases:

Quote
Phase 0 contains all of the machinery behind eth2's PoS consensus, it tracks the validators and their balances.
Phase 1 handles adding, storing, and retrieving the data associated with eth2's shards.
Phase 1.5 updates Ethereum as we know it today from PoW to PoS by making it a shard under eth2.
Phase 2 Phase 2 adds execution to the remaining eth2 shards which enables smart contracts to run on all of the shards.


Um dia fica pronto..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
TryNinja
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2828
Merit: 6983



View Profile WWW
November 17, 2020, 05:56:06 PM
 #37

A galera precisa stackar 524,288 ETH (um montante bem pequeno) para que o projeto siga para a próxima fase.
Atualmente está em 98,752..
O que acontece se não baterem essa meta? Eu acho que li em algum lugar que as moedas ficam presas lá? Tongue

Loucura pensar que com 524k de ETH, a APR é de 21,6%. Isso vai ser de inflação?

.
.HUGE.
▄██████████▄▄
▄█████████████████▄
▄█████████████████████▄
▄███████████████████████▄
▄█████████████████████████▄
███████▌██▌▐██▐██▐████▄███
████▐██▐████▌██▌██▌██▌██
█████▀███▀███▀▐██▐██▐█████

▀█████████████████████████▀

▀███████████████████████▀

▀█████████████████████▀

▀█████████████████▀

▀██████████▀▀
█▀▀▀▀











█▄▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
.
CASINSPORTSBOOK
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀▀█











▄▄▄▄█
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2171


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 17, 2020, 06:18:06 PM
 #38

O que acontece se não baterem essa meta? Eu acho que li em algum lugar que as moedas ficam presas lá? Tongue

Loucura pensar que com 524k de ETH, a APR é de 21,6%. Isso vai ser de inflação?

Não sei.. qualquer coisa é só pedir pro Vitalik meter a mão e mudar tudo se ficar ruim Roll Eyes


21,6% de recompensa para os ~500k ETH stackados.. dado que a rede tem 113kk ETH, então a inflação vai ser de ~0,5% segundo as minhas contas de padaria..

Aqui tem mais dados sobre isso: https://docs.google.com/spreadsheets/d/15tmPOvOgi3wKxJw7KQJKoUe-uonbYR6HF7u83LR5Mj4/edit#gid=842896204

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Pages: 1 2 [All]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!